Novidades

[Report] Zanzibar 2021

Saruka

Membro Conhecido
Olá viajantes, deixo aqui uma breve descrição das nossas férias deste ano!

Com todos os desafios deste ano decidimos arriscar e ir até Zanzibar.

Testes PCR feitos na cruz vermelha dia 28 Junho para embarque a 30 junho.

Comprei os voos pela Qatar Airways, partida em Frankfurt via Doha até Zanzibar. Lisboa - Frankfurt fiz pela TAP, comprei tudo no site da Qatar.
5 dias antes da viagem a Alemanha colocou Portugal na lista vermelha. Liguei para a TAP no dia antes para saber como estava a situação do voo. Voo confirmado. Informaram que como era um voo internacional não haveria problema pois não iria sair do aeroporto. No dia da viagem fizemos o check-in , despachamos as malas e no momento de entrar no avião disseram que não podíamos embarcar, a Alemanha tinha proibido viagens, e só podiam embarcar residentes alemães.
Ligamos para a TAP que disse que nada pode fazer visto eu ter comprado os bilhetes à Qatar. Liguei para a Qatar que disse que reembolsariam cerca de 50% do valor, visto que o voo aconteceu, nós é que não embarcamos nele. O Voo era ás 8h25 da manha, e tínhamos perdido 1100€ dos voos.
O pensamento era: E AGORA? Lembrei-me de ver alternativas para chegar a Frankfurt até ás 16h, hora do voo, sem sucesso. Então e saídas de Lisboa de forma a conseguir chegar ao destino final, Zanzibar? havia voo da Emirates ás 14h desse mesmo dia, e regresso no dia do nosso regresso, ou seja, daria para manter todo o planeamento! Bora lá arriscar! Comprei os voos com 2h de antecedência e esta aventura já começou tão bem, que não pode piorar! 😅😅
Só um pequeno aparte, a Qatar foi uma querida e reembolsou na totalidade cerca de 30 dias depois. 😍:cool:

Já tinha contratado um guia para nos levar do aeroporto para o Hotel, usamos sempre o mesmo Guia em todos os transfers e tours.

Chegamos ás 7h da manha e fomos directamente para o Riu Palace Zanzibar onde ficamos as 3 primeiras noites, regime TI. Entramos no Hotel pelas 8h, e pudemos usufruir logo do TI.

20210701_103051.jpg


20210701_103136.jpg


20210701_103201.jpg



No segundo dia fomos fazer o tour a Mnemba Island, com o mesmo guia. Nadamos com os golfinhos, fizemos snorkeling, e ainda vislumbramos a ilha de Mnemba, que tem um hotel de luxo do Bill Gates!

20210702_102928.jpg


No terceiro dia ficamos pelo Hotel. Posso dizer que foi o melhor TI que tive até hoje. comida bem confeccionada, de qualidade e variedade.

20210703_154110 (1).jpg


20210701_103213.jpg


20210702_150023.jpg


20210701_131116.jpg


WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.29.52.jpeg


WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.29.52 (1).jpeg


WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.29.51 (1).jpeg


No quarto dia o guia veio buscar-nos e levou-nos para Jambiani para as próximas duas noites. Escolhemos o The Loop beach Hotel.
Pelo caminho almoçamos no The Rock, fiz a reserva dois dias antes.
WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.29.01 (2).jpeg


WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.29.49.jpeg


WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.29.49 (1).jpeg


WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.29.50.jpeg

Aproveitamos para explorar a zona de Jambiani e Paje.

WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.28.56 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.28.56 (3).jpeg

Adoramos este Hotel. Aqui só tínhamos o pequeno almoço incluído mas fizemos todas as refeições no Hotel, que tinha muito ambiente, musica, boa onda, sempre peixe fresco, cocktails, hamburguers e saladas para os almoços.

WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.29.00 (2).jpeg

WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.29.00 (1).jpeg
 

Anexos

Última edição por um moderador:

Saruka

Membro Conhecido
WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.28.59.jpeg


WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.29.01.jpeg


WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.29.02.jpeg


WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.29.00.jpeg

WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.54.21 (2).jpeg


WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.54.21 (1).jpeg

Foram fazer-nos o PCR ao hotel para o regresso a Portugal, fizemos o agendamento e pagamento no site, e recebemos os resultados por email, correu tudo bem.

Dia seguinte o guia foi buscar-nos e rumamos a Stone Town onde aproveitamos para passear nos mercados e pelas ruas. Ficamos no Tembo House Hotel.

WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.28.56 (4).jpeg


WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.57.55.jpeg

WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.57.55 (1).jpeg

Fizemos o tour a Prison Island e Nakupenda, inclui almoço em Nakupenda. Deixo as fotos. Nakupenda:
WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.28.56.jpeg


WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.28.12 (3).jpeg

WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.28.12 (2).jpeg


Prison Island:
WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.28.12 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.28.12.jpeg


Fotos de Stone Town:

WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.28.55 (3).jpeg

WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.28.55 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.28.55 (2).jpeg
 

Anexos

Saruka

Membro Conhecido
WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.28.53.jpeg

WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.28.54.jpeg

WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.28.55.jpeg



Considerações Finais:
- Eu adorei Zanzibar. Já fui a muitos destinos de praia mas de facto a componente humana faz muita diferença. O ambiente, o "Hakuna Matata", tornou a viagem especial, acolhedora, fomos tão bem recebidos desde o primeiro ao ultimo dia!
- Voltava a dividir a estadia da mesma forma, a praia em Nungwi é melhor, mas Jambiani é mais genuíno.

Qualquer questão estou ao dispor! Espero que gostem! :)

WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.28.56 (2).jpeg
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Amei! 🥰
As fotos não podem ser mais convidativas!
Está na lista, vamos lá ver se poderá ser no próximo ano. Se for o caso, vou pedir indicação do guia.
Muito obrigada pela partilha!!! :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Um destino a visitar sem dúvida, uma viagem com início atribulado, mas que no final valeu bem a pena.
Boas viagens ;)
 

Saruka

Membro Conhecido
Obrigada @Leonorb !

@ALTF4 foi uma semana em que só me lembrei do COVID no momento que vi a zaragatoa para o PCR de regresso a Portugal! 😆 Estou a brincar, não foi bem assim, mas chegaram a pedir-nos para tirarmos a máscara porque haviam pessoas que não sabiam da existência de Covid.

@Cristina Sousa muito obrigado! É um destino que fica no coração. Claro que sim, é um jovem empreendedor, que está a esforçar-se para ter sucesso na vida! Aliás, estou a ajudá-lo a dinamizar as redes sociais dele, criei-lhe uma página de Instagram, por isso passo com todo o gosto o contacto dele! :)

@PauloNev obrigado! Valeu bem a pena! Quem gosta de praia, mas contacto e convívio e espirito, algo mais para além de um resort com pulseira no braço, é o sitio certo na minha opinião.

@Jorge Gonçalves Obrigada! Espero que vás em breve e desfrutes tanto como nós! :)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Hello, excelente report. Muito obrigado.
Que cuidados de saúde tiveste para ir para aí?
Profilaxia da malária, protetor para os insetos, vacina da febre amarela....
Elucida-me SFF.
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá @NunoCorreia obrigado! :)
Fiz consulta do viajante que recomendou vacina da Hepatite A, profilaxia da malária e protector para os insectos.
Passei muito mal com a profilaxia da malária, muitos enjoos, náuseas e acabei por não tomar mais do que 3 dias. O que nos disseram lá é que o mosquito da malária não vai para as ilhas, só está presente no continente e visto que não íamos ao continente, íamos ficar sempre pela ilha de Zanzibar não havia necessidade. O protector comprei na Wells o Previpiq spray, colocávamos todos os dias ao final da tarde.
 

Saruka

Membro Conhecido
@NunoCorreia se forem diretamente a Zanzibar na minha opinião não há necessidade da profilaxia da malária, falei com mais algumas pessoas que também foram e ninguém fez a profilaxia. Informe-se bem sobre isso e não deixem de ir :) :)
 

Célia Nunes

Membro Ativo
Olá

Que excelente report!!! :) Teve ainda ali uns contratempos com os voos mas felizemente conseguiu ultrapassar. Belas fotos sim senhora :) É um destino que ja esta na minha lista e ja ando a planear... so fico tambem reticente devido á medicação. Como tenho um filho pequeno ...mas tenho de me informar bem disso.

Quanto ficou os voos pela Emirates?
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá @Célia Nunes façam a consulta do viajante, agora até há online para toda a família, foi o que fiz, e informe-se com o pediatra.

O meu caso não é um bom caso, eu comprei o voo 2h antes devido ao sucedido por isso o valor foi bastante superior. Mas os valores com um mês de antecedência andavam à volta dos 735€ p/pessoa.
 

broka

Membro Conhecido
Olá,

Gostava de faezr uma viagem do género combinando algum outro destino (sem ser apenas praia). Consegues recomendar algum combinado para este tipo de viagem?
Novembro será boa altura para ir a Zanzibar?
Relativamente ao COVID, para quem tem certificado europeu de vacinação precisa de fazer o teste PCR na Ida e na Volta?

Obrigado pelo report.
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha! Que aventura até lá chegar :/ Mas o importante é que chegaste e aproveitaste essa beleza fantásticas!

Boas viagens =)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Olá,

Gostava de faezr uma viagem do género combinando algum outro destino (sem ser apenas praia). Consegues recomendar algum combinado para estipo de viagem?
Novembro será boa altura para ir a Zanzibar?
Relativamente ao COVID, para quem tem certificado europeu de vacinação precisa de fazer o teste PCR na Ida e na Volta?

Obrigado pelo report.
Pela minha experiência existem várias opçoes de acordo com a companhia aérea e escala feita. Exemplos:
Se fizeres Lisboa Doha Zanzibar, podes conhcecer Doha.
Se fizeres Lisboa Dubai Zanzibar, podes conhecer o dubai ou Abu Dhabi,
Se fizeres Lisboa Bruxelas Zanzibar, podes conhecer Bruxelas e etc etc.
A turkish acho que também faz.
Novembro penso que seja o início da época chuvosa mas vale o que vale. :)
 

Saruka

Membro Conhecido
Obrigada @Ricardo_7 !

Olá @broka podes sempre aliar com o safari na Tanzânia. O nosso Guia organizava esse combinado. E como é dentro do mesmo país a logística a nível de procedimentos COVID deve ser mais fácil. Na altura que eu fui se ficasse no Dubai uns dias tinha de fazer mais um PCR. Agora não sei.

Novembro pelo que me parece é altura de maior calor, águas mais quentes, mas também mais chuva, mas é sempre uma incógnita!

Eu não tinha certificado de vacinação quando fui, e por isso fiz PCR à ida e volta. Não sei dar uma informação 100% correta em relação a isso, mas por via das dúvidas eu faria.
 
Ola bom dia , vou estar uma semana em Zanzibar , em Janeiro, depois irei fazer Safari, mas a minha questão é sobre o guia, como ou onde arranjaste, o que achaste e quais os preços para visitas e transferes.
Obrigado pelo report
 
Top