Novidades

[Report] Zanzibar 2021/2022

Boas viajantes,

No final do ano de 2021 arrisquei e fui de férias até Zanzibar com a minha mulher e o meu filho de 9 anos, testes PCR para viajar negativos e ai fomos nós para a aventura.
Sai de Madrid no dia 25 Dezembro e aterrei em Zanzibar na manhã de dia 26. Viagem tranquila pela Qatar Airways com escala em Doha de 2 horas. Refeições razoáveis e viagens sempre nos horários corretos.

Chegado a Zanzibar ou temos visto feito online antes de chegar ou passamos pelo menos 30/40 minutos na fila para pudermos pagar (50 US) e preencher vários formulários.

1 Paragem - Nungwi:

Fique 4 noites nesta zona norte da ilha. Decidi ficar num alojamento numa zona calma perto do Aquário de Tartarugas, um pouco longe de toda a animação e maior confusão.
Posso dizer sem duvida que é uma zona muito bonita com grande extensão de areia, aguas muito quentes e um por do sol magnifico.
Temos a vantagem de em relação as marés não recuarem muito e por isso podemos em qualquer altura do dia ir sem problemas tomar banho.
A parte menos positiva é o constante assedio dos beach boys e da tribo Maasai que passam todo o dia na praia a tentar vender de tudo um pouco.

Em relação a comida e bebidas devo dizer que comemos sempre muito bem e os sumos naturais são magníficos. Vários restaurantes em frente a praia com bastante qualidade, temos é que ter paciência pois por vezes podem demorar um pouco no atendimento.

2 Paragem - Matemwe:

Fique apenas 1 noite nesta zona de Zanzibar para relaxar. Zona calma com praia agradável mas com o problema das marés recuarem demasiado.

3 Paragem -Uroa:

Fiquei 2 noites num resort com tudo incluído para fazer a passagem de ano. Foi talvez a zona que menos gostei em termos de praia mas compensou com outros serviços como piscinas e vários bares e restaurantes dentro do resort.

Ultima paragem Jambiani:

Fique igualmente 2 noites, zona muito bonita com grande extensão de praia e agua incrivelmente quente. É sem dúvida das zonas mais bonitas de Zanzibar.

No geral penso que foram umas férias incríveis, e recomendo sem dúvida Zanzibar.
Temos que saber ser bons negociantes pois eles fazem sempre preços a dobrar quer seja nos táxis, lembranças, roupa ou mesmo na agua de coco que vendem na praia.

Hakuna Matata.
IMG_20220104_173601.jpg
IMG_20220105_080943.jpg
IMG_20211228_125410.jpg
IMG_20211228_125418.jpg
IMG_20211228_125430.jpg
20211230_122819.jpg
20211230_122836.jpg
20211230_122836.jpg
IMG_20220104_102444.jpg
IMG_20220102_142136.jpg
IMG_20220102_142132.jpg
IMG_20220102_142113.jpg
IMG_20211231_103654.jpg
IMG_20211231_120024.jpg
 
Última edição por um moderador:
Excelente report!!! :)
Fez algum seguro de saúde para o caso de ter o azar do PCR dar positivo antes do embarque?

Obrigada
Boa tarde Célia,

Arrisquei um pouco nesta viagem e acabei por não fazer nenhum seguro.
Mas neste momento aconselho a fazer um seguro de viagem desde que surgiu o Covid 19 é sempre um risco não fazermos seguro...eu arrisquei e acabei por ter sorte.

Boas viagens.
 
Última edição por um moderador:

vieira

Membro
Excelente Report!

Estou a pensar visitar Zanzibar no próximo mês de Julho.
Em termos de vacinas o que é aconselhável? Febre amarela?
 
Boa tarde Vieira.

Não fiz nenhuma vacina para ir para Zanzibar.
A malária e outro tipo de doenças já são pouco frequentes na ilha. Se for visitar a Tanzânia é mais provável que haja mais probabilidade de haver malária.

Boas viagens.
 
Última edição por um moderador:
Boa noite Miguel Azevedo,

Em Nungwi existem muitos hotéis. Eu decidi ficar num alojamento um pouco mais afastado da zona central de Nungwi., todos os dias ia pela praia até as zonas melhores de praia.
O alojamento em que fiquei era bastante acolhedor, a dona é francesa muito simpática. Fiquei com pequeno almoço mas quase todos os dias acabei por jantar no restaurante do alojamento pois os preços eram em conta e a comida era muito boa.
Temos de ter a noção que os alojamentos são bastante simples mas todos os dias limpavam o quarto e a casa de banho, as camas tinham rede mosquiteira e usavam spray todas as noites no quarto antes do jantar. O nome do Alojamento: Chikachika Beach B&B e reservei no Booking neste momento está com uma avaliação de 9.0

Em Jambiani decidi ficar num resort pois foi nessa altura que a minha mulher fazia anos e decidimos pagar um pouco mais. Foi bom mas penso que em termos de oferta e qualidade da comida e bebidas ficou um pouco a desejar. Em relação a praia era top ( atenção que em Jambiani as marés recuam muito e normalmente só por volta do almoço a maré estava normal), também tinha uma piscina com um bar de apoio muito bom mesmo em frente a praia. No geral o resort era bom tinha 2 piscinas, mesas de ping pong e snokeer e equipa de animação, só as refeições eram um pouco repetitivas.
Tínhamos animação quase todas as noites. O nome do resort: Reef & Beach Resort Jambiani este resort acabei por reservar diretamente no site do resort pois era um pouco mais em conta do que no Booking.( avaliação Booking neste momento 7,9).

Se precisares de mais alguma sugestão estás à vontade.
 
Última edição por um moderador:
Obrigado Miguel pela resposta. Vou passar 9 noites em Zanzibar, mas ainda não sei como vou dividir as noites, o problema é que era para ser uma viagem a dois e agora ficou uma viagem a solo, e então tudo muda na escolha dos hotéis e lugares. Quanto ao transporte entre localidades, o que aconselha?
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Obrigado Miguel pela resposta. Vou passar 9 noites em Zanzibar, mas ainda não sei como vou dividir as noites, o problema é que era para ser uma viagem a dois e agora ficou uma viagem a solo, e então tudo muda na escolha dos hotéis e lugares. Quanto ao transporte entre localidades, o que aconselha?
Viagem solo opta mas é por hostels.
O @M@loveci tem aqui um report que fez isso a solo. e penso que tem lá contactos.
 
Obrigado Miguel pela resposta. Vou passar 9 noites em Zanzibar, mas ainda não sei como vou dividir as noites, o problema é que era para ser uma viagem a dois e agora ficou uma viagem a solo, e então tudo muda na escolha dos hotéis e lugares. Quanto ao transporte entre localidades, o que aconselha?
Boas Miguel,

Eu como fui com familia optei sempre por táxis. Consegues preços razoáveis mas aviso desde já que precisas de negociar bastante. Nunca senti insegurança nas viagens. Ainda tens os dala-dala que são autocarros locais mas vão sempre lotados.

Abraço.
 

M@loveci

Membro Ativo
Obrigado Miguel pela resposta. Vou passar 9 noites em Zanzibar, mas ainda não sei como vou dividir as noites, o problema é que era para ser uma viagem a dois e agora ficou uma viagem a solo, e então tudo muda na escolha dos hotéis e lugares. Quanto ao transporte entre localidades, o que aconselha?
Olá Miguel.
Estive em Zanzi em 2019 duas vezes, Maio/Junho e Novembro.
Se quiseres arranjo-te o contacto de quem lá faz as melhores viagens em termos de €€€, seja por carro ou tours na ilha.

Boas viajantes,

No final do ano de 2021 arrisquei e fui de férias até Zanzibar com a minha mulher e o meu filho de 9 anos, testes PCR para viajar negativos e ai fomos nós para a aventura.
Sai de Madrid no dia 25 Dezembro e aterrei em Zanzibar na manhã de dia 26. Viagem tranquila pela Qatar Airways com escala em Doha de 2 horas. Refeições razoáveis e viagens sempre nos horários corretos.

Chegado a Zanzibar ou temos visto feito online antes de chegar ou passamos pelo menos 30/40 minutos na fila para pudermos pagar (50 US) e preencher vários formulários.

1 Paragem - Nungwi:

Fique 4 noites nesta zona norte da ilha. Decidi ficar num alojamento numa zona calma perto do Aquário de Tartarugas, um pouco longe de toda a animação e maior confusão.
Posso dizer sem duvida que é uma zona muito bonita com grande extensão de areia, aguas muito quentes e um por do sol magnifico.
Temos a vantagem de em relação as marés não recuarem muito e por isso podemos em qualquer altura do dia ir sem problemas tomar banho.
A parte menos positiva é o constante assedio dos beach boys e da tribo Maasai que passam todo o dia na praia a tentar vender de tudo um pouco.

Em relação a comida e bebidas devo dizer que comemos sempre muito bem e os sumos naturais são magníficos. Vários restaurantes em frente a praia com bastante qualidade, temos é que ter paciência pois por vezes podem demorar um pouco no atendimento.

2 Paragem - Matemwe:

Fique apenas 1 noite nesta zona de Zanzibar para relaxar. Zona calma com praia agradável mas com o problema das marés recuarem demasiado.

3 Paragem -Uroa:

Fiquei 2 noites num resort com tudo incluído para fazer a passagem de ano. Foi talvez a zona que menos gostei em termos de praia mas compensou com outros serviços como piscinas e vários bares e restaurantes dentro do resort.

Ultima paragem Jambiani:

Fique igualmente 2 noites, zona muito bonita com grande extensão de praia e agua incrivelmente quente. É sem dúvida das zonas mais bonitas de Zanzibar.

No geral penso que foram umas férias incríveis, e recomendo sem dúvida Zanzibar.
Temos que saber ser bons negociantes pois eles fazem sempre preços a dobrar quer seja nos táxis, lembranças, roupa ou mesmo na agua de coco que vendem na praia.

Hakuna Matata.Visualizar anexo 197318Visualizar anexo 197319Visualizar anexo 197320Visualizar anexo 197321Visualizar anexo 197322Visualizar anexo 197323Visualizar anexo 197324Visualizar anexo 197324Visualizar anexo 197330Visualizar anexo 197329Visualizar anexo 197328Visualizar anexo 197327Visualizar anexo 197325Visualizar anexo 197326
Jambiani ficou-me no coração.
Fotos top!!
:)
 
miguellopes007 como se deslocou na ilha, entre aeroporto e hotel e depois entre hotéis? Táxi? Pode informar os preços que cobram em média.
.
Boa noite,

Fiz sempre com táxis. Do aeroporto para o primeiro Hotel que foi em Nungwi paguei 30 ou 35 dólares.
Depois fiquei com o contacto do taxista e negociei sempre os valores para as restantes deslocações.
O pagamento ou fazia em dólares ou então na moeda deles.
Convém sempre negociar bastante os valores pois eles pedem sempre valores bastante superiores.

Eu acho que em média os valores foram a volta dos 35 dólares. Eu fiz depois Nungwi para Matemwe e depois Matemwe para Uroa e depois Uroa para Jambiani e depois para o aeroporto.

Se for necessário mais informações estás à vontade.
 
Última edição por um moderador:

Joanacbs

Membro
Olá Miguel.
Estive em Zanzi em 2019 duas vezes, Maio/Junho e Novembro.
Se quiseres arranjo-te o contacto de quem lá faz as melhores viagens em termos de €€€, seja por carro ou tours na ilha.


Jambiani ficou-me no coração.
Fotos top!!
:)
ola! podes enviar-me o teu contacto dos transfers? Obrigada!
 
Top