Novidades

[Report] Zanzibar 2019

Deni

Membro Conhecido
Nao pretendo gastar mais de 1500 pelas 7 noites.

os voos comprarei pq viajo de Doha diretamente para Zanzibar.
Acho que com esse orçamento vai arranjar bons hotéis. O hotel onde fiquei em Nungwi foi o mais fraquinho de todos (apesar de novo) por isso acho que consegue bem melhor.
 

M@loveci

Membro Ativo
Obrigada pelo report!! Ando com muita curiosidade de fazer Zanzibar mas pelo que tenho lido tenho algum receio. Por exemplo se voltasses voltarias a ficar em Jambiani ou preferias kwemda? Porque aquilo que li é exatamente o que dizes relativamente à maré e sinceramente não me agrada daí à partida eu ter eliminado a parte este da ilha, mas também li que a parte norte incluindo kwenda, é cheia de hotéis, muito massificado, praia mais suja... por isso estou um pouco reticente!!
Olá, desculpa só agora responder.
Eu adorei Jambiani e voltaria lá de certeza (...vou-te dizer que já tenho marcado ir lá este ano :) ). Mas tb gostaria de conhecer outras realidades. Mas se o hotel tiver piscina, na boa vai para Jambiani ou Paje. No norte em Nungwi e kwenda sim é mais turístico e os hotéis pareceram-me ser melhores e maiores. Gostei mais de Kwenda do que Nungwi. Desta vez vou para Nungwi mas para uma zona mais perto de Kwenda.

Nao pretendo gastar mais de 1500 pelas 7 noites.

os voos comprarei pq viajo de Doha diretamente para Zanzibar.
Tenta via Bruxelas, porque pode sair mais barato ou via Madrid e depois comprar o voo a apartir de Lisboa à parte, porque pelo que pesquisei é muito mais barato. 1.500€, fazes umas boas férias por esse período e com a opção de TI mas depende da época e hotel.
 

Patricia Rodrigues

Membro Novo
Vai para que hotel Patricia?
Sabe que vou estar aqui a esfregar as mãos para saber TUDO sobre a viagem :)
Olá então vou fazer o seguinte Lisboa-Bruxelas-Zanzibar-Bruxelas-Lisboa*369€ voo de Bruxelas para Zanzibar i/v e 73€ i/v Bruxelas. Depois fico em nungwi beach ...e de lá vou visitar o mais importante stone town e fico no Makofi guest house por 159€ 7 noites com peq almoço incluido...😉
 

pvpinto

Membro
Fantástico report.
Obrigado pela partilha:)
Olá, desculpa só agora responder.
Eu adorei Jambiani e voltaria lá de certeza (...vou-te dizer que já tenho marcado ir lá este ano :) ). Mas tb gostaria de conhecer outras realidades. Mas se o hotel tiver piscina, na boa vai para Jambiani ou Paje. No norte em Nungwi e kwenda sim é mais turístico e os hotéis pareceram-me ser melhores e maiores. Gostei mais de Kwenda do que Nungwi. Desta vez vou para Nungwi mas para uma zona mais perto de Kwenda.


Tenta via Bruxelas, porque pode sair mais barato ou via Madrid e depois comprar o voo a apartir de Lisboa à parte, porque pelo que pesquisei é muito mais barato. 1.500€, fazes umas boas férias por esse período e com a opção de TI mas depende da época e hotel.
Muito obrigado pelo excelente Report!
Estamos também a pensar lá ir e sem duvida o teu Report foi uma ajuda importante!

Em relação ao dinheiro pelo que li noutros sítios apenas será possível levantar de caixas em Stone City, tens ideia de aonde existiam caixas para se levantar os Xelins?

Os passeios fizeste a marcação pela net ou já localmente?

Obrigado.
 

M@loveci

Membro Ativo
Muito obrigado pelo excelente Report!
Estamos também a pensar lá ir e sem duvida o teu Report foi uma ajuda importante!

Em relação ao dinheiro pelo que li noutros sítios apenas será possível levantar de caixas em Stone City, tens ideia de aonde existiam caixas para se levantar os Xelins?

Os passeios fizeste a marcação pela net ou já localmente?

Obrigado.
Olha, estive a ler reports e levantamentos na ATM lá paga-se cerca de 7€ de comissões. No aeroporto não dá para cambiar (aquilo é outro mundo....), por isso vou fazer como vi da outra vez, quem me for buscar ao aeroporto vai-me arranjar alguém para cambiar euros por xelins, como 1€= 2.500 xelins (+/-), já sei que a melhor maneira é levar elásticos e enrolar aos molhos. Sim, é mm assim, nem sempre o comércio tem terminais de pgt ou a ter tem comissões elevadas. Trocar em xelins quem gasta dinheiro em comida, Tours, souvenirs, bebidas, é a melhor opção pelo que já li. Exemplo se uma coisa custar 27.000xelins uns 13€, eles arredondam para cima (15€ ou 20€) porque moedas euros, não são aceites, só notas, por isso fazendo as contas aqui e ali...vai-se perdendo muito nos arrendondamentos. Por isso cambiar é uma boa solução.
os passeios reservei lá, a oferta é muita de quem faz, por isso é escolher o mais barato e negociar sempre.
Vais quando? Final deste mês estou lá batido outra vez :)
 

filipino

Membro
Olá então vou fazer o seguinte Lisboa-Bruxelas-Zanzibar-Bruxelas-Lisboa*369€ voo de Bruxelas para Zanzibar i/v e 73€ i/v Bruxelas. Depois fico em nungwi beach ...e de lá vou visitar o mais importante stone town e fico no Makofi guest house por 159€ 7 noites com peq almoço incluido...😉
Também fiquei uns dias no Makofi 😍
 

filipino

Membro
Aterramos em Dar el Salaam e ficamos 1 noite, no dia seguinte voo para Arusha e estivemos 3 noites com 1 familia Massai , depois voo para zanzibar, 3 noites em Nungwi e seguimos para Jambiani. Também visitamos Paje, paragem seguinte Stone Town, ficamos 1 noite num "barco casa" e nos últimos dias dar el sallam. Em relação ao dinheiro levantava lá com o revolut . Não contratamos ninguem para fazer tours. 😉
 

Patricia Rodrigues

Membro Novo
Olá!Waaw que bom!E que tal?gostaste do conceito do Makofi?fizeste alguma refeição lá para além do peq almoço?tou quase quase a ir só me faltam 22 dias para ir para lá:)
 

pvpinto

Membro
Olha, estive a ler reports e levantamentos na ATM lá paga-se cerca de 7€ de comissões. No aeroporto não dá para cambiar (aquilo é outro mundo....), por isso vou fazer como vi da outra vez, quem me for buscar ao aeroporto vai-me arranjar alguém para cambiar euros por xelins, como 1€= 2.500 xelins (+/-), já sei que a melhor maneira é levar elásticos e enrolar aos molhos. Sim, é mm assim, nem sempre o comércio tem terminais de pgt ou a ter tem comissões elevadas. Trocar em xelins quem gasta dinheiro em comida, Tours, souvenirs, bebidas, é a melhor opção pelo que já li. Exemplo se uma coisa custar 27.000xelins uns 13€, eles arredondam para cima (15€ ou 20€) porque moedas euros, não são aceites, só notas, por isso fazendo as contas aqui e ali...vai-se perdendo muito nos arrendondamentos. Por isso cambiar é uma boa solução.
os passeios reservei lá, a oferta é muita de quem faz, por isso é escolher o mais barato e negociar sempre.
Vais quando? Final deste mês estou lá batido outra vez :)
Estou a planear ir nas férias da Pascoa (vou com as filhas) no final de Março princípios de Abril, sei que não será a altura ideal do ano para ir por causa das chuvas, mas num pais quente também não deve ser muito problemático! :)
Estou a pensar reservar tudo pela net no final deste mês!
 

M@loveci

Membro Ativo
Estou a planear ir nas férias da Pascoa (vou com as filhas) no final de Março princípios de Abril, sei que não será a altura ideal do ano para ir por causa das chuvas, mas num pais quente também não deve ser muito problemático! :)
Estou a pensar reservar tudo pela net no final deste mês!
Sim...a chuva lá não é como aqui. Chove, faz Sol, mas calor e água quente há sempre :)
Nota: Atenção às vacinas para todos Vós, feito com antecedência.
 

pvpinto

Membro
Sim...a chuva lá não é como aqui. Chove, faz Sol, mas calor e água quente há sempre :)
Nota: Atenção às vacinas para todos Vós, feito com antecedência.
Sim, já liguei para a consulta do viajante, disseram para fazer com 2 meses de antecedência.

Outra questão: Os vistos são pagos á entrada, pelo que vi são 50 USD por pessoa, será melhor levar USD ou será que se pode pagar em EUR ou com cartão de crédito?

Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

filipino

Membro
Sim, já liguei para a consulta do viajante, disseram para fazer com 2 meses de antecedência.

Outra questão: Os vistos são pagos á entrada, pelo que vi são 50 USD por pessoa, será melhor levar USD ou será que se pode pagar em EUR ou com cartão de crédito?

Obrigado.
Eu paguei em usd (não vi opção para pagar em €, nem com cartão)
 

M@loveci

Membro Ativo
Sim, já liguei para a consulta do viajante, disseram para fazer com 2 meses de antecedência.

Outra questão: Os vistos são pagos á entrada, pelo que vi são 50 USD por pessoa, será melhor levar USD ou será que se pode pagar em EUR ou com cartão de crédito?

Obrigado.
Dólares em dinheiro vivo, não aceitam mais nada.
 
Top