Novidades

[Report] - Zagreb

Paula Mag

Membro Novo
Olá (Bok) a Todos,

Na semana passada estive em Zagreb, numa pequena viagem de 25 a 28 Outubro.

Deixo aqui algumas fotos e informações ... espero que seja útil..

A viagem começou a 24 Outubro uma vez que o voo de Lisboa para Zagreb é as 08h00. Viagem feita com a Tap (obrigada Tap pelas executivas). Em Lisboa fiquei no hotel Tryp Oriente.
No dia 25 Outubro viagem Lisboa/Zagreb, este voo faz escala em Bolonha de cerca de 45 minutos.

Estadia em Zagreb no Hotel Westin.

Durante estes dias fiz algumas visitas de cidade incluindo:
- Catedral , Gornji grad, Museu das relações acabadas, Jardim Botânico, Mercado de Dolac, Mercado do Mel, Croata kravata, golf and Country Club Zagreb e à pequena povoação de Samobor.

algumas fotos da cidade..



um dos restaurantes onde almocei em que os tachos estão colados na parede









Uma das muitas esplanadas na zona histórica da cidade com aquecimento
 
Última edição por um moderador:

Paula Mag

Membro Novo

Uma pequena capela dentro do cemitério Mirogoj



mais uma esplanada

Bolo típico de Zagreb (fábrica familiar em Zamobar)






Já com vista sobre Lisboa


Alguma dúvida estou ao dispor

aqui ficam algumas palavras que podem ser úteis...

Olá - Bok
Bom dia (até 11h00) - dobro jutro
Bom dia (a partir das 11h00) - dobar dan
Boa tarde/noite - dobro vecer
Boa noite - laku noc
pequeno almoço - dorucak
conta(€€) - racun
Obrigada - hvala
café - kava
cerveja - pivo
 
Última edição por um moderador:

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Paulo

Gostei do Report :).
Não há ainda muita iinformação deste destino.
Achei engraçado algumas palavras serem bastante parecidas com o Bulgaro. Aquilo também é tudo mais ou menos na mesma zona... :).

Cumprimentos
 

roller

Membro Conhecido
Também estive em Zagreb este verão. Mas só la estive um dia, e deu para ver a cidade toda. Bom recordar essa cidade espectacular.
 

Paula Mag

Membro Novo
Também estive em Zagreb este verão. Mas só la estive um dia, e deu para ver a cidade toda. Bom recordar essa cidade espectacular.
Sim a cidade é pequena, mas eu gostei bastante. De Verao deve ser ainda mais bonita com todos aqueles jardins e pelo que ouvi dizer muito mais sossegada, pois toda a gente vai para a costa.
A cidade tem um movimento louco de gente durante todo o dia.
 

roller

Membro Conhecido
Em Agosto era super calma...mas também era porque eu vinha de Split e ai sim era a maior das confusões! Embora nas ilhas fosse uma calma que parecia que estávamos isolados do mundo!

Que saudades da Croácia....
 

Asae

Membro Conhecido
:) As palavras úteis ficaram muito bem, até parece eu que tenho sempre um papelinho com palavras úteis mas esqueço-me sempre :lol: :lol: :lol:

Gostei :)
 

Paula Mag

Membro Novo
E não esquecer de provar o chouriço de Urso (80% de carne de urso + 20% de carne de porco) e depois a aguardente de ameixa. No mercado podemos provar todos os produtos, mesmo sem querer comprar.
 
Top