Novidades

[Report] Zânzibar: a ilha das especiarias

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Deni
Parabéns pelo report, tens fotos espectaculares :)
Está na lista, mas a situação das vacinas também faz pensar, principalmente os sintomas...
Obrigada pela partilha
Continuação de boas viagens;)
 

Deni

Membro Conhecido
@CristinaBF nao tive nenhum sintoma em relação às vacinas. A unica coisa que disseram foi que podia dar um pouco de febre, mas tal nao aconteceu. Ja dos comprimidos da malária, esses sim podem dar sintomas um bocado chatos... Mas eu considero que vale a pena... :)
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @Deni
Que belo trio!! Melhor impossível, reúne a parte cultural de três lugares distintos, e apresenta-nos Zanzibar como um destino de praia de excelência, uma bela alternativa!
Adorei, parece ser um lugar encantador! Obrigada por nos trazer este belo report! :D
 

Deni

Membro Conhecido
Olá @Deni
Que belo trio!! Melhor impossível, reúne a parte cultural de três lugares distintos, e apresenta-nos Zanzibar como um destino de praia de excelência, uma bela alternativa!
Adorei, parece ser um lugar encantador! Obrigada por nos trazer este belo report! :D
Obrigada @Antonia.M.S. ☺
Foi realmente uma viagem especial e dos quais não há assim tantos reports aqui no Portal, daí querer contribuir...
Mais uma vez obrigada pelas suas palavras.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Espectacular! 😜😜
Fizeste em Zanzibar o percurso que tenho em mente para quando lá for! Simplesmente brutal!
Muito obrigada pela partilha. :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Belas fotos! :)
Apesar de Zanzibar não estar nos meus planos para breve gostei muito da paisagem e das cores e gostei especialmente de Omã.
 

LeneAugusto

Membro
Olá @Deni !! Excelente report!
Em junho também irei a Zanzibar por isso venho pedir-te umas dicas.
Reservei os dias todos em Nungwi mas agora estou tentada a alterar e a ficar alguns dias em Jambiani por achar que será mais calmo e, como dizes, mais autêntico. Quantos dias ficaste em Nungwi?
Será que podias dar o contacto do tal motorista? Recordaste quanto ficou mais ou menos a viagem entre Nungwi e Stone Town? É possível trocar euros logo no aeroporto?
Obrigada!!
 

Deni

Membro Conhecido
Olá @Deni !! Excelente report!
Em junho também irei a Zanzibar por isso venho pedir-te umas dicas.
Reservei os dias todos em Nungwi mas agora estou tentada a alterar e a ficar alguns dias em Jambiani por achar que será mais calmo e, como dizes, mais autêntico. Quantos dias ficaste em Nungwi?
Será que podias dar o contacto do tal motorista? Recordaste quanto ficou mais ou menos a viagem entre Nungwi e Stone Town? É possível trocar euros logo no aeroporto?
Obrigada!!
Olá @LeneAugusto eu fiquei 3 noites em Nungwi, as mesmas que em Jambiani. E acho mesmo que vale a pena ficar nesta zona da ilha.
Nos pagamos 60000 xelins no trajecto de Nungwi a Stone Town, que fica a menos de 25€ mas foi negociado o trajecto completo desde stone town.
O aeroporto de Stone Town é o pior aeroporto em que ja estive... o "terminal" de chegadas é tipo um barracão. Nao ha ar condicionado... tem apenas 1 segurança a "checkar" as bagagens o que faz acumular uma fila enorme de pessoas que esperam na rua ao calor... é mesmo muito muito mau. Mas existem 2 lojinhas onde se troca dinheiro. Tem é de verificar se o seu voo nao chega à noite como foi o meu e aí nao vai ter como trocar...
Vou enviar lhe o número do motorista por msg privada. Espero ter ajudado.
 

AnaSousa

Membro Novo
Boa tarde,
Também vou para Zanzibar em Agosto e queria pedir-lhe umas dicas.
Marquei 3 noites em Stone Down, que corresponde a 2 dias para conhecer a cidade, 4 noites em Bwejuu ou 4 noites em Kizimkaz. Ainda não decidi em qual destes sítios ficar. Conhece alguma destas localidades?
Marquei ainda 4 noites em Nungwi uma vez que pelo que li tem as melhores praias da ilha.
Em que hotel ficou em Nungwi? 4 noites aqui será demais?
Eu já tenho um hotel marcado mas neste momento as opções nesta zona já não são muitas, também porque somos 5, o que torna mais dificil a opção do alojamento.
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Deni

Membro Conhecido
Boa tarde,
Também vou para Zanzibar em Agosto e queria pedir-lhe umas dicas.
Marquei 3 noites em Stone Down, que corresponde a 2 dias para conhecer a cidade, 4 noites em Bwejuu ou 4 noites em Kizimkaz. Ainda não decidi em qual destes sítios ficar. Conhece alguma destas localidades?
Marquei ainda 4 noites em Nungwi uma vez que pelo que li tem as melhores praias da ilha.
Em que hotel ficou em Nungwi? 4 noites aqui será demais?
Eu já tenho um hotel marcado mas neste momento as opções nesta zona já não são muitas, também porque somos 5, o que torna mais dificil a opção do alojamento.
Obrigada
Boa tarde @AnaSousa
Nao conheço nenhuma dessas 2 localidades por isso não posso ajudar muito nesse ponto. Quanto a Nungwi eu nao acho que 4 noites sejam demais... acho que será mesmo o ideal. Quanto ao hotel, nos ficamos no Kibanda lodge. Foi o mais fraquinho da viagem. Nao tinha piscina pois sabiamos que iamos ter uma praia em que nao iriamos querer usar a piscina, ao contrário das outras zonas por causa do recuo da maré.
 

AnaSousa

Membro Novo
Boa tarde @AnaSousa
Nao conheço nenhuma dessas 2 localidades por isso não posso ajudar muito nesse ponto. Quanto a Nungwi eu nao acho que 4 noites sejam demais... acho que será mesmo o ideal. Quanto ao hotel, nos ficamos no Kibanda lodge. Foi o mais fraquinho da viagem. Nao tinha piscina pois sabiamos que iamos ter uma praia em qur nao iriamos querer usara piscina, ao contrário das outras zonas por causa do recuo da maré.
Obrigada pela informação. E pensou em alugar carro? É que a ilha tem tantas praias, tanta zona para conhecer que penso que justificaria, mas não sei se é aconselhável....
As execursões que fez valeram a pena?
 

Deni

Membro Conhecido
Obrigada pela informação. E pensou em alugar carro? É que a ilha tem tantas praias, tanta zona para conhecer que penso que justificaria, mas não sei se é aconselhável....
As execursões que fez valeram a pena?
Só fiz mesmo a Blue safari e gostei apesar de achar cara.
Na altura nao ponderamos alugar carro. Quando fomos com o nosso motorista, passamos várias vezes por "barreiras" de polícia que mandavam parar o carro. O nosso motorista disse nos que a policia lá era corrupta, por isso nao sei se arriscaria a alugar. Alem disso os trajetos são bastante longos... As estradas em alguns pontos tambem estavam em obras e eram bastante más.
 

Goncas99

Membro Novo
Olá Deni!

Muito bom report :) Daqui a 2 semanas também vou dar uma "voltinha" a Zanzibar.

Um pergunta se pudesses responder agradecia. Tiveram que levar / apresentar o vosso boletim de vacinas? :)

Obrigado!
 

Deni

Membro Conhecido
Bom dia. Desde já obrigada pela resposta.
Nos levamos o nosso certificado internacional de vacinação mas não nos foi pedido...
 

Asae

Membro Conhecido
Olá e obrigada
Em caso de não querer levar de porão lá conseguimos adquirir facilmente hidratante, protector solar, shampoo, amaciador etc ( o miúdo nesses dias pode usar os nossos lol)
A ideia é iniciar em Stone Town uns dias e depois passarei por lá em direção ao aeroporto.
 

Deni

Membro Conhecido
Olá e obrigada
Em caso de não querer levar de porão lá conseguimos adquirir facilmente hidratante, protector solar, shampoo, amaciador etc ( o miúdo nesses dias pode usar os nossos lol)
A ideia é iniciar em Stone Town uns dias e depois passarei por lá em direção ao aeroporto.
Bom dia.
Lá em Stone Town alem do mercado tambem ha pequenas lojas tipo minimercados e farmacias, por isso acho que nao vai ter problemas em arranjar esses produtos.
 

MCEUF

Membro Novo
Deni,

Obrigado pela partilha da experiência em Zanzibar.Vai fazer muita falta,estou a ponderar ir em Outubro.
;)
 

Ladybug79

Membro
Ola!

Quanto ao preço dos souvenirs? Fica caro? Gosto de trazer sp lembranças dos locais que visito, telas, colares, vestuário local.
Quanto a Nungwi? Uma vez que vou de lua de mel e a ideia é apenas relaxar, banhos de mar, umas cervejas e uns camarões a beira mar (vivo num pais muçulmano por isso vamos à procura do que nao temos aqui onde vivo), achas que Stone Town devemos fazer no final do percurso ou a meio da estadia em Nungwi?
No vamos voar do Qatar, recomendas chegar a Dar es Salam e apanhar lancha rápida para Nungwi ou pagamos a um driver para nos levar lá?
 
Top