Novidades

[Report] Zânzibar: a ilha das especiarias

Deni

Membro Conhecido
Ola!

Quanto ao preço dos souvenirs? Fica caro? Gosto de trazer sp lembranças dos locais que visito, telas, colares, vestuário local.
Quanto a Nungwi? Uma vez que vou de lua de mel e a ideia é apenas relaxar, banhos de mar, umas cervejas e uns camarões a beira mar (vivo num pais muçulmano por isso vamos à procura do que nao temos aqui onde vivo), achas que Stone Town devemos fazer no final do percurso ou a meio da estadia em Nungwi?
No vamos voar do Qatar, recomendas chegar a Dar es Salam e apanhar lancha rápida para Nungwi ou pagamos a um driver para nos levar lá?
Olá @Ladybug79
Nos não costumamos comprar muitas lembranças mas fiquei com ideia de não serem muito baratas. De qualquer forma eles gostam sempre de regatear.
Eu fui direta de Muscat a Stone Town por isso nao tenho muito conhecimento em relação a Dar es Salam. A minha irma vai no fim do mês para Zanzibar e comprou voo de Dar es Salam para Stone Town. Se existe barco direto de Dar es Salam pra Nungwi nao tenho mesmo conhecimento.
Eu faria Stone Town no fim para fazer as compras das lembranças no fim da viagem.
Desculpa nao poder ajudar mais...
 

Ladybug79

Membro
Olá @Ladybug79
Nos não costumamos comprar muitas lembranças mas fiquei com ideia de não serem muito baratas. De qualquer forma eles gostam sempre de regatear.
Eu fui direta de Muscat a Stone Town por isso nao tenho muito conhecimento em relação a Dar es Salam. A minha irma vai no fim do mês para Zanzibar e comprou voo de Dar es Salam para Stone Town. Se existe barco direto de Dar es Salam pra Nungwi nao tenho mesmo conhecimento.
Eu faria Stone Town no fim para fazer as compras das lembranças no fim da viagem.
Desculpa nao poder ajudar mais...

Voaste para que Aeroporto em Zanzibar de Muscat?
 

Deni

Membro Conhecido
De Muscat voei mesmo para o aeroporto internacional de Zanzibar (ZNZ). Fica junto a Stone Town.
 

zb007

Membro Conhecido
Mais um destino que está marcado :D é sempre bom ter estes reports ajuda a tirar algumas dúvidas. Obrigado pela partilha.
 

Ladybug79

Membro
Depois de muito ler e investigar acerca de Zanzibar, decidimos ficar na zona de Matemwa, mais precisamente no Zanzibar Pearl Boutique Hotel And Villas.
Se alguém ja por la esteve que me dê algumas dicas acerca daquela zona.

Optamos por esta zona porque nas datas que queríamos, Janeiro (7 a 17), ja havia muito pouco por onde escolher na zona de Nungwi e percebi que a zona norte estaria apinhada de turistas. Temos o senao de a zona nordeste ser bastante influenciada pelas mares, mas entre isso e estar numa Albufeira do Indico, e tendo nos estado ha pouco tempo no Sri Lanka numa zona tao calma como Tangalle, nao me via em plena lua de mel a fugir de turistas.

Alguém me recomenda restaurantes ou locais a visitar nesta zona da ilha? Somos capazes de fazer uma visita a ilha em frente a Matemwa, Mnemba Island. Alguém recomenda esta visita?
 

Deni

Membro Conhecido
Depois de muito ler e investigar acerca de Zanzibar, decidimos ficar na zona de Matemwa, mais precisamente no Zanzibar Pearl Boutique Hotel And Villas.
Se alguém ja por la esteve que me dê algumas dicas acerca daquela zona.

Optamos por esta zona porque nas datas que queríamos, Janeiro (7 a 17), ja havia muito pouco por onde escolher na zona de Nungwi e percebi que a zona norte estaria apinhada de turistas. Temos o senao de a zona nordeste ser bastante influenciada pelas mares, mas entre isso e estar numa Albufeira do Indico, e tendo nos estado ha pouco tempo no Sri Lanka numa zona tao calma como Tangalle, nao me via em plena lua de mel a fugir de turistas.

Alguém me recomenda restaurantes ou locais a visitar nesta zona da ilha? Somos capazes de fazer uma visita a ilha em frente a Matemwa, Mnemba Island. Alguém recomenda esta visita?
Em termos de restaurantes nessa zona fomos ao Furaha local restaurant e Bin Jabir. Gostamos e repetimos nos dois. São restaurantes muito simples mas com comida local.
 

Ladybug79

Membro
Em termos de restaurantes nessa zona fomos ao Furaha local restaurant e Bin Jabir. Gostamos e repetimos nos dois. São restaurantes muito simples mas com comida local.
Ola Deni,

Acha que sera facil deslocar-nos a pe entre hotéis caso queiramos aproveitar a animação e restauração de outros noteis?
E a localidade de Matenwe em si, tem alguma coisa para ver?
Caso queiramos ir a Ilha de Mnemba, onde nos aconselha a comprar a tour? Isto porque sei que nos hotéis costumam encarecer bastante as tours.

Joana
 

Deni

Membro Conhecido
Ola Deni,

Acha que sera facil deslocar-nos a pe entre hotéis caso queiramos aproveitar a animação e restauração de outros noteis?
E a localidade de Matenwe em si, tem alguma coisa para ver?
Caso queiramos ir a Ilha de Mnemba, onde nos aconselha a comprar a tour? Isto porque sei que nos hotéis costumam encarecer bastante as tours.

Joana
Nos não vimos nada de especial em Matemwe para visitar para além das praias, mas a proximidade a Mnemba é uma mais valia para quem quer fazer a visita. Mas atenção pelo que li, a tour é só pra fazer mergulho/snorkel pois nao se pode pisar na ilha. É uma ilha exclusiva a quem fica hospedado no hotel de lá. De qualquer forma, provavelmente serás abordada na praia por alguns beach boys a oferecer te essa e outras tours que em regra serão sempre mais baratas do que nos hoteis.
Eu acho que é fácil ir de uns hoteis para outros. O problema será o calor que se faz sentir de dia e à noite a falta de iluminação nas ruas...
 

Ladybug79

Membro
Nos não vimos nada de especial em Matemwe para visitar para além das praias, mas a proximidade a Mnemba é uma mais valia para quem quer fazer a visita. Mas atenção pelo que li, a tour é só pra fazer mergulho/snorkel pois nao se pode pisar na ilha. É uma ilha exclusiva a quem fica hospedado no hotel de lá. De qualquer forma, provavelmente serás abordada na praia por alguns beach boys a oferecer te essa e outras tours que em regra serão sempre mais baratas do que nos hoteis.
Eu acho que é fácil ir de uns hoteis para outros. O problema será o calor que se faz sentir de dia e à noite a falta de iluminação nas ruas...
Esse era o meu principal receio, não ter iluminação nas ruas...Quanto ao calor, uma vez que vou de Doha, estou mais ou menos habituada a ele.

Acho então que vou optar por outra tour qualquer.
 
Última edição por um moderador:

MartaP

Membro Novo
@Deni Parabéns pelo report super detalhado, que me vai ser bastante útil! 😊
Queria perguntar se me podias facultar o contacto do motorista que tiveste durante a tua viagem e também se me consegues informar que valores praticou, para ter uma ideia. Pelo que percebo ele foi ficando convosco ao logo do vosso percurso, certo?
Obrigada pela ajuda! 🤗
 
Última edição por um moderador:

Deni

Membro Conhecido
@Deni parabéns pelo report super detalhado, que me vai ser bastante útil! 😊
Queria perguntar se me podias facultar o contacto do motorista que tiveste durante a tua viagem e também se me conseguisses informar que valores practicou, para ter uma ideia. Pelo que percebo ele foi ficando convosco ao logo do vosso percurso, certo?
Obrigada pela ajuda! 🤗
Bom dia @MartaP
O nosso motorista foi o que nos acompanhou durante todas as deslocações que fizemos. Logo na primeira viagem, combinamos um valor total para todos os trajectos que fizemos, mas posso dizer-te alguns valores: de Stone town a Jambiani - 100 000 xelins (40€); de Jambiani a Matemwe (sendo que passamos no The Rock) 120 000; de Matemwe a Nungwi - 40 000; de Nungwi a Stone town e depois aeroporto - 60 000. Só o primeiro valor é que é certo. Os restantes, ele fez-me um valor total e nós fomos pagando esses valores por tranches.
Envio o número por mensagem privada.
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

MartaP

Membro Novo
Bom dia @MartaP
O nosso motorista foi o que nos acompanhou durante todas as deslocações que fizemos. Logo na primeira viagem, combinamos um valor total para todos os trajectos que fizemos, mas posso dizer-te alguns valores: de Stone town a Jambiani - 100 000 xelins (40€); de Jambiani a Matemwe (sendo que passamos no The Rock) 120 000; de Matemwe a Nungwi - 40 000; de Nungwi a Stone town e depois aeroporto - 60 000. Só o primeiro valor é que é certo. Os restantes, ele fez-me um valor total e nós fomos pagando esses valores por tranches.
Envio o numero por mensagem privada.
Obrigada.
Obrigada pelas valiosas informações e pelo contacto do motorista! 😊
Foste em Fevereiro, na ultima semana do mês?
Estou a pensar ir na primeira de Março, mas não sei se o tempo é bom nesta altura... li que a partir de Abril há mais probabilidade de apanhar chuva 🤷🏻‍♀️
Obrigada mais uma vez! 🙏🏼😊
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Deni olá! :)
Tantas e boas informações que aqui colocaste sobre o destino!
Seria possível enviares o contacto do guia? Sabes se tem email ou perfil nas redes sociais?
Grata mais uma vez! 🙏
 

vieira

Membro
Excelente report que só agora reparei :) porque é uma forte hipótese para as próximas férias.

Se puder, agradecia que ajudasse nas seguintes dúvidas:
- Em Omã como tratou do aluguer do carro? Quais os preços?
- Em Zanzibar, como tratou do transfer aeroporto-hotel? Quais os preços?
- Vacinas, tem ideia dos valores que pagou?
 

Deni

Membro Conhecido
Excelente report que só agora reparei :) porque é uma forte hipótese para as próximas férias.

Se puder, agradecia que ajudasse nas seguintes dúvidas:
- Em Omã como tratou do aluguer do carro? Quais os preços?
- Em Zanzibar, como tratou do transfer aeroporto-hotel? Quais os preços?
- Vacinas, tem ideia dos valores que pagou?
Boa noite.
O aluguer do carro em Omã foi tratado antecipadamente pela internet e ficou por volta dos 40€ o dia inteiro.
Nos chegamos a Zanzibar já de noite e à saida do aeroporto, há muitos motoristas à espera dos clientes que saiem dos voos. Houve um que se ofereceu e ja não me lembro se negociamos o valor ou não, mas pagámos 52000 xelins, que sao à volta dos 20€. No geral, achamos as deslocações pela ilha bastante caras...
As vacinas paguei em 2019, 20€ pela vacina da febre tifoide e 20€ pela da febre amarela (no Hospital Curry Cabral) e depois a da Hepatite A tive de comprar na farmacia e administraram-na tambem no Hospital, mas ja nao sei ao certo quanto paguei por essa.
Espero ter ajudado 😁
 

vieira

Membro
Boa noite.
O aluguer do carro em Omã foi tratado antecipadamente pela internet e ficou por volta dos 40€ o dia inteiro.
Nos chegamos a Zanzibar já de noite e à saida do aeroporto, há muitos motoristas à espera dos clientes que saiem dos voos. Houve um que se ofereceu e ja não me lembro se negociamos o valor ou não, mas pagámos 52000 xelins, que sao à volta dos 20€. No geral, achamos as deslocações pela ilha bastante caras...
As vacinas paguei em 2019, 20€ pela vacina da febre tifoide e 20€ pela da febre amarela (no Hospital Curry Cabral) e depois a da Hepatite A tive de comprar na farmacia e administraram-na tambem no Hospital, mas ja nao sei ao certo quanto paguei por essa.
Espero ter ajudado 😁
Sim, ajudou bastante. Obrigado.
 
Top