Novidades

[Report] - Windsor

Fábio Cunha

Membro Ativo
Windsor é uma pequena cidade que fica no condado de Berkshire (fica a aproximadamente a 32 quilómetros do centro de Londres). Esta cidade apesar de pequena é conhecida porque nela se encontra o Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da família real Britânica.

Pelo facto da situação da família Real esta cidade atrai muitos turistas e portanto pode-se encontrar tudo o que se encontra numa cidade maior (lojas, teatro, muitos restaurantes, o parque de atrações Legoland). A cidade é muito tradicional, bandeiras do Reino Unido e de Inglaterra em todo o lado.

Desde o Centro de Londres podem apanhar comboio direto para Windsor and Eton Riverside Station a partir de Waterloo, a viagem demora por volta de 1 hora. Windsor tem duas estações de comboio: Windsor and Eton Riverside ( Estação que liga diretamente Windsor até London Waterloo, parando em locais também importantes como Clapham Junction, Vauxhall) e Windsor and Eton Central (Estação localizada no Centro Comercial Windsor Royal Shopping)

Eton é outra pequena cidade que está unida a Windsor através da ponte de Windsor (Uma pequena ponte para pedestres), daí as estações terem o nome das duas cidades.

Eu como estou a viver na zona de Londres apanhei o comboio desde onde estou a morar (Wallington) até Clapham Junction onde depois apanhei comboio directo para Windsor and Eton Riverside. O bilhete ida e volta para dois adultos ficou por 25.80 Libras.


Wallington Train Station


Comboio em Clapham Junction


Windsor and Eton Riverside Train Station











Windsor

















Windsor Royal Shopping














 
Última edição por um moderador:

Fábio Cunha

Membro Ativo
Almoçamos no Windsor Royal Shopping num restaurante Francês Café Rouge (Uma cadeia de restaurantes franceses no Reino Unido), já tinha almoçado num restaurante desta cadeia e gostei portanto decidimos voltar a tentar, além disso temos um cartão de desconto de 25% para esses restaurantes.






Mais fotografias do Shopping
















Riverside



Eton




Windsor Riverside



 
Última edição por um moderador:

BrunoB

Membro Ativo
Bom report!
Vivo mesmo ai ao lado e apanhaste um tempinho inglês mesmo jeitoso!
Conheço bem a cidade pois vou lá muitas vezes, já agora, que cartão é esse com 25% de desconto? Sou grande apreciador de mussels :D

Boas viagens
 
Última edição por um moderador:

Fábio Cunha

Membro Ativo
@BrunoB Usei o gourmet society card, o cartão desconta 25% da despesa total ou 50% de desconto na comida (as bebidas não tem desconto), ou 2 por 1.
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Obrigado por enriqueceres o portal com este magnifico report de uma cidade que não é muito falada por aqui.

Continuação de boas viagens ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá ;)
Estive em Windsor em 2012 num tour a partir de Londres mas apenas visitei o Castelo, que achei espectacular e ainda assisti ao render da guarda perto da igreja.
Só lá estive pouco mais de 2h pois o tour seguia para Stonehenge e Bath... quem sabe um dia voltarei com mais tempo. Parece uma cidadezinha simpática!
Obrigada pela partilha ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Obrigado por esta partilha.
Excelentes detalhes sobre os transportes ;)
Um amigo vai para a semana a Londres, vou lhe falar desta escapadela até Windsor.
Quanto a mim, quando for a Londres, fica já registado uma possível ida.
Obrigado
 

calu

Membro Conhecido
Gostei muito de Windsor. Ainda tem um pequeno toque tradicional/medieval, mesmo se tirarmos o castelo da equação. Ficámos lá uns dias quando fomos á Legoland de Windsor e gostámos da vila. O Castelo é uma visita obrigatória e alguns dos pequenos tours são muito interessantes e têm audio em português também :). Tivemos um pouco mais de sorte com o tempo do que vocês, mas ainda assim é um sítio muito simpático de se visitar e uma boa base para quem quiser ir à Legoland. Obrigado pelo report!
 
Top