Novidades

[Report] Viver ao sabor da Colômbia, Panamá e San Blás é música que faz a alma dançar

hydra

Membro Conhecido
Olá. Eu não tenho filhos🙄. E de facto não vi em San Blas casais com crianças pequenas. Havia vários mas as crianças já rondavam os 6 em diante. Talvez pela ausência de toda e qualquer infraestrutura hospitalar a uma distância de um par de horas. Se fosse eu adiava mais 2 anitos 😉
Pois foi mesmo o que me pareceu, embora não exista muita informação sobre o destino em português 😊
Lá vamos ter que apostar na Ásia novamente 😍
Obrigada
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Aiiiiiiiiiiiiii! 🙈 🙈
A Colômbia é um dos meus destinos de sonho, está na minha lista há muito tempo e não sei quando o vou poder concretizar. Mas este teu report deu-me alento para pensar nisso seriamente!
Que maravilha, adorei mesmo. A América latina é tão, mas tão fascinante!
Muito obrigada pela partilha, tens fotos lindas (adoro os outfits a condizer com a paisagem 😇🥰)!
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Aiiiiiiiiiiiiii! 🙈 🙈
A Colômbia é um dos meus destinos de sonho, está na minha lista há muito tempo e não sei quando o vou poder concretizar. Mas este teu report deu-me alento para pensar nisso seriamente!
Que maravilha, adorei mesmo. A América latina é tão, mas tão fascinante!
Muito obrigada pela partilha, tens fotos lindas (adoro os outfits a condizer com a paisagem 😇🥰)!
Obrigada 😊

Os outfits foram de cá contadinhos a dedo. Uma mala de 23 kilos para 2 pessoas para 2 semanas, obriga a uma ginástica enorme. Mas tenho reparado que ir com a roupa poupadinha e pensada dá bons resultados 😉
 

VERA PICANÇO

Membro Novo
Olá Patricia. Parabéns pelo report, por dois sítios que quero muito conhecer e que encontramos tão vagamente por aqui! Segui muito o teu report de El Nido para organizar a viagem que fizemos em 2018, tenho a certeza de que vamos partilhar algumas dicas.
Panama e Colombia estavam na lista deste ano, mas calhou-nos como destino a Maternidade de Évora! Pelo que adiámos para final de 2020. Fizeram esta viagem em que mês? Como estava o clima?
Gostava de saber como marcaste os dias em Guna Yala: através de empresa (alojamento+transfer desde a cidade do panama). ou via booking pois, já vi o alojamento onde ficaste nesta página. Sabes se por acaso com cartão de internet temos acesso a internet ou existe rede telemóvel nas ilhas do arquipélago? Voaste com que companhia aérea do Panama a Cartagena? Alguma dica que queiras partilhar?

Muito obrigada pela disponibilidade e boas viagens :)
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Olá Patricia. Parabéns pelo report, por dois sítios que quero muito conhecer e que encontramos tão vagamente por aqui! Segui muito o teu report de El Nido para organizar a viagem que fizemos em 2018, tenho a certeza de que vamos partilhar algumas dicas.
Panama e Colombia estavam na lista deste ano, mas calhou-nos como destino a Maternidade de Évora! Pelo que adiámos para final de 2020. Fizeram esta viagem em que mês? Como estava o clima?
Gostava de saber como marcaste os dias em Guna Yala: através de empresa (alojamento+transfer desde a cidade do panama). ou via booking pois, já vi o alojamento onde ficaste nesta página. Sabes se por acaso com cartão de internet temos acesso a internet ou existe rede telemóvel nas ilhas do arquipélago? Voaste com que companhia aérea do Panama a Cartagena? Alguma dica que queiras partilhar?

Muito obrigada pela disponibilidade e boas viagens :)
Olá Olá :D

Ora então, voámos pela copa airlines entre o Panamá e a Colômbia.

Fomos em Agosto. O tempo estava sufocante em Cartagena, mas pelo que dizem é assim todo o ano. Muitíssimo quente na Cidade do Panamá, que todos os dias lançava uma chuveirada daquelas a sério de 2 horas e acalmava as temperaturas e permitia usufruir em pleno na cidade.

Em San Blas, em 6 dias, só uma noite e uma manhã choveu (quando chove também é a sério... um espectáculo maravilhosos de se ver, para quem, como eu, adora sair dos lugares com experiência de uma chuvada tropical).

Marquei o hotel no booking. Depois contactei via whatsapp a propriedade e eles trataram dos transferes e responderam sempre às nossas dúvidas: 00 507 6686 7437

Na ilha não tens como ter internet. Só os locais e alguns deles e nem sempre. Não há sinal. O meu telemóvel nem para chamadas dava.

Dicas: não vi casais com crianças pequenas
Se forem, marquem com muita antecedência. Há pouquíssimos lugares com cabanas como aquelas em todo o arquipélago. Eu demorei dias e dias até encontrar um lugar assim, pois outra ilha que também tinha está fechada por disputas familiares. Por isso, as poucas cabanas en San Blas com estas infraestruturas enchem num ápice. Todo o tempo que lá estivemos, nunca estiveram sem ninguém. E todos os dias apareciam pessoas a perguntar se dava para ficar nem que fosse uma noite e não havia disponibilidade.
Para além de que com antecedência o preço é bastante mais simpático.

Levar dinheiro para a ilha, não há ATM

Tudo o que te ocorrer perguntar, está à vontade. Eu de cabeça não me lembro de coisas que para mim são óbvias, pois já lá fui, mas que são dúvidas para quem está a planear uma viagem ;)
 

VERA PICANÇO

Membro Novo
Olá Patrícia. Obrigada pelo rápido feedback. A nossa ideia é começar por Bogotá, visitar Cartagena, Cidade do Panama e, por fim, duas noites em San Blas. Seremos apenas dois adultos, ainda não nos vamos aventurar nestes destinos a três :) Outra ideia que entretanto surgiu foi conjugar Panamá e Costa Rica. Ainda estamos em estudos, mas sei que Panama e, San blas em particular, vão merecer uma visita. Tenho a certeza de que quando marcarmos os voos novas questões vão surgir e aí voltamos a falar :)

Beijinhos
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Olá Patrícia. Obrigada pelo rápido feedback. A nossa ideia é começar por Bogotá, visitar Cartagena, Cidade do Panama e, por fim, duas noites em San Blas. Seremos apenas dois adultos, ainda não nos vamos aventurar nestes destinos a três :) Outra ideia que entretanto surgiu foi conjugar Panamá e Costa Rica. Ainda estamos em estudos, mas sei que Panama e, San blas em particular, vão merecer uma visita. Tenho a certeza de que quando marcarmos os voos novas questões vão surgir e aí voltamos a falar :)

Beijinhos
Eu estive na Costa Rica em Abril e adorei. Qualquer uma das junções vai dar uma viagem absolutamente fantástica. Eu não faria uma viagem de tanto tempo entre Ciudad de Panamá e Guna Yala por tão pouco tempo en San Blas. 2 dias não dá para ver nem sentir nem perceber o feeling e a beleza imensa daquilo. As pessoas que iam por 2 dias não saiam de lá muito satisfeitas. E não marquem no fim-de.-semana, é o dobro do preço quando são poucos dias. Quando são muitos dias o preço fica igual por noite. Quando são poucos, o fim-de-semana o preço é a dobrar. Eu paguei 1000€ com transferes por 6 dias e um casal que foi só pasar o fim-de-semana pagou acima de 500€. E quando ficas duas noites só usufruis da tarde do dia em que chegas, o dia seguinte e no terceiro dia arrancas da ilha por volta das 8: 00 am.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Report espectacular! 🤩

Acho que também sofro um cadinho de notrophobia!
A Colômbia está nos meus planos para qualquer dia... adorei o teu relato, as fotos e os locais visitados.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Que maravilha de report! 😍 Até ficamos com pena que não haja reports dos outros destinos. :rolleyes:
Parabéns Patrícia. Ótima descrição acompanhada de boas fotografias.
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Que maravilha de report! 😍 Até ficamos com pena que não haja reports dos outros destinos. :rolleyes:
Parabéns Patrícia. Ótima descrição acompanhada de boas fotografias.
Só não há 2 reports ;) mas só vai ficar a falta 1, pois o da Costa Rica está em construção e em Dezembro volto ao mundo para trazer um report que espero que seja fruto de uma vivência tão boa como foi este ;)
 
Top