Novidades

[Report] Vilamendhoo-Maldivas, O recife.

toly

Membro Ativo
Este report não precisa de muito paleio.
As imagens falam por si.

Até as sardinhas lá da terra são bonitas...


Peixe- palhaço maldiviano










Esta foto é didáctica. Ao fundo, vê-se como a areia da praia é "fabricada"
















Com estes, é preciso ter cuidado. Não convém chegar muito perto.


E com estes também. O ferrão da cauda pode deixar muito más recordações.
 

toly

Membro Ativo
Continuação







As alforrecas até parecem de plástico. Não mexer!






Ao longe, nem dão nas vistas e são minúsculos...


...mas ao perto






Só por isto,vale a pena a viagem!




 

SnorkellingMike

Membro Novo
Uau!!!! Muito bom Toly, que belas fotos!... espero também apanhar uns momentos lindos como estes para depois te poder fazer inveja daqui a 1 mês e meio, por aí... e fazer-te acima de tudo sentir saudades daquelas águas onde há sardinhas bonitas :)

Quanto às dicas, obrigado... já tinha lido sobre estes dois últimos espécimes e sobre o facto de se dever manter as devidas distâncias pois o primeiro é muito territorial, o Titan Tiger Fish e o segundo ter o ferrão que é muitíssimo perigoso, portanto também filmar e fotografar com as devidas distâncias...nada de festas que não é um gato e a cauda não é peluda, é bem perigosa.

Se tiveres mais dicas sobre o recife do Vilamendhoo ou outras, serão bem-vindas como é óbvio e mais uma vez, muito e muito obrigado por tudo o que escreveste até agora e pelas belíssimas imagens que tens colocado... só nós faz ficarmos ainda mais em pulgas para chegarmos aquele mar cristalino e cheio de vida.

Cumprimentos, um grande abraço e mais fotos....vá lá, vá lá :)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Pronto.. agora é que deste cabo do resto... lá se foi o que restava da minha sanidade mental... :bye:

Não queria dar-te os parabéns mas tenho de engolir o orgulho e a inveja, porque as fotos estão simplesmente fantásticas... acho que desta vez acertaste no recife, na sorte e na máquina....

Venham mais fotos que ainda tenho aqui uma pontinha de inveja para mandar fora...... :boxing: :rolleyes: :angry:
 

toly

Membro Ativo
Pronto.. agora é que deste cabo do resto... lá se foi o que restava da minha sanidade mental... :bye:

Não queria dar-te os parabéns mas tenho de engolir o orgulho e a inveja, porque as fotos estão simplesmente fantásticas... acho que desta vez acertaste no recife, na sorte e na máquina....

Venham mais fotos que ainda tenho aqui uma pontinha de inveja para mandar fora...... :boxing: :rolleyes: :angry:
Não sejas invejoso, ó JFreitas.
Tu já tens o papinho cheio desde a altura em que estiveste no Ellaidhoo.
Aliás, eu só fui para este hotel porque tem um pouco mais de areia na praia e era 300€ mais barato que o Ellaidhoo.
O recife é igual.
E desta vez acertei com a máquina.
Ajuda bastante na apresentação de resultados.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Não sejas invejoso, ó JFreitas.
Tu já tens o papinho cheio desde a altura em que estiveste no Ellaidhoo.
Aliás, eu só fui para este hotel porque tem um pouco mais de areia na praia e era 300€ mais barato que o Ellaidhoo.
O recife é igual.
E desta vez acertei com a máquina.
Ajuda bastante na apresentação de resultados.

Eu não queria ser invejoso mas... estou aqui roidinho... :rolleyes:

Pelo que vi, é uma excelente opção e o recife AINDA está muito conservado o que também começa a não ser fácil de encontrar...

As fotos da água estão muito boas mesmo e não estou a dizer isto para agradar. Estão mesmo fantásticas!!!
 

toly

Membro Ativo
O recife ainda está em muito boas condições e é muito variado.
No entanto, já há alguns corais a perderem a cor.
Não é bom sinal.
é de aproveitar enquanto durar.
Daqui a 5 ou 10 anos, nem ilhas, nem coral.
Ao ritmo que as coisas se estão a degradar, não sobra nada.
 

blue

Membro Novo
O recife ainda está em muito boas condições e é muito variado.
No entanto, já há alguns corais a perderem a cor.
Não é bom sinal.
é de aproveitar enquanto durar.
Daqui a 5 ou 10 anos, nem ilhas, nem coral.
Ao ritmo que as coisas se estão a degradar, não sobra nada.
Toly,

Agora fiquei com um grande peso na consciência, esta maravilha a sumir-se e eu sem a vislumbrar :(
Estou sem palavras..... vou babar mais um pouco em frente às imagens...
 

SnorkellingMike

Membro Novo
Como diz o toly, só pelas tartarugas já deve valer a pena. No México andei calmamente a vê-las alimentarem-se na praia de Akumal, e foi uma experiência única que jamais vou esquecer. Se não as perturbarmos elas fazem a vidinha delas na maior das descontrações e é fantástico ver estas criaturas no seu habitat a comerem, virem à tona da água respirar, observar os peixes que se colam e vão limpando as suas carapaças.... lindo, lindo lindo! Espero poder também nas Maldivas ter a oportunidade de observar e fotografar estas belas criaturas.

Toly, mais umas vez parabéns belas fotos, a continuação está muito boa, não só as tartarugas, mas todo aquele coral e seus habitantes, bem capturados para a posteridade.
 

Bee

Membro Conhecido
Eu que sou uma naba da fotografia :blush: tenho a dizer de minha justiça que estas fotos subaquáticas estão com uma qualidade brutal.

Concordo completamente as duas primeiras frases deste report:

"Este report não precisa de muito paleio.
As imagens falam por si."

Parabéns!
 

toly

Membro Ativo
Nabo da fotografia, sou eu.
Tirei cerca de 5.500 fotos e mais de metade ficou inutilizada.
As que ficaram melhor, na altura em que as tirei, nem sabia o que lá estava.
E os "artistas" colaboravam pouco.
A maioria só aparece de traseira, de perfil ou a espreitar.
A máquina é que me ajudou.







 

SnorkellingMike

Membro Novo
Pois é, estes artistas aquáticos hoje em dia são uns vaidosos, uns só colaboram se lhes pagarem bem :) ... outros não gostam muito das luzes da ribalta...neste caso dos flashes dos paparazzi.
No entanto apesar da fraca colaboração a "máquina" portou-se muito bem ;) ... ainda tirou 2750 fotos boas :)
 

Blume

Membro Novo
UAU!! Depois de ler o report do hotel, vim cá espreitar este...
Que maravilha!!! Muitos Parabéns! As fotos estão lindas, então as das tartarugas um sonho!!

Que máquina foi utilizada??
Preciso de pensar em comprar uma para usar na lua de mel, alguma sugestão?

Obrigada e mais uma vez, muito parabéns pelas fotos!!
 

toly

Membro Ativo
Muito obrigado pelos elogios às fotos.
A máquina utilizada foi Uma Olympus 8010, comprada baratinha, por estar a ser descontinuada.
O novo modelo é a 810, à qual, relativamente à minha, só foi acrescentado um GPS.
Também lhe subiram significativamente o preço e acho que há outras alternativas mais económicas e que fazem exactamente o mesmo.

Li o post sobre o teu dilema para a lua-de-mel.
Falando só sobre esta zona, este hotel não é o ideal para o efeito.
É relativamente grande, a construção é um bocado densa na ilha e os water bungalows não prestam(comparativamente com outros das Maldivas)
Com o mesmo ambiente submarino, mas com outro tipo de condições, mais adequadas para desfrutar a ocasião especial, vê o Mirihi ou o Reethi Beach.
http://www.sevenholidays.com/Resort/ReethiBeach/
http://www.sevenholidays.com/Resort/Mirihi/
Boa lua-de-mel
 

SnorkellingMike

Membro Novo
Olá Blume

Espero que isto ajude:

http://www.dpreview.com/reviews/Q311waterproofcompactgrouptest/

É um teste de grupo recentemente feito por um dos sites de referência para mim, sobre máquinas fotográficas.
Neste teste também está a TG810 que o Toly referenciou, mas na opinião da Dpreview segundo os testes que fizeram as vencedoras são a Panasonic Lumix DMC-TS3 e a Sony Cyber-shot TX10.

Eu vou para a semana para as Maldivas e optei por algo um pouco mais dispendioso (Canon Powershot SX230HS + Caixa estanque WP-DC42), a caixa é cara, mas a pensar no futuro...isto é, para quem esteja interessado em futuramente fazer mergulho, na minha opinião se puder, deve investir numa máquina melhor, ou aproveitar uma que já tenha e comprar uma caixa estanque para essa máquina.

A diferença é que as caixas estanques dão para ir a profundidades maiores e oferecem melhor protecção à máquina. Por exemplo, a Panasonic Lumix DMC-TS3 (FT3) é das do teste da Dpreview a que pode ir a maiores profundidades, 12 metros...no entanto uma caixa estanque como a WP-DC42 aguenta profundidades até 40 metros.

Com a SX230 ganhas em zoom (14x) e em qualidade, especialmente em condições de menos luz, claro que a grande vantagem por exemplo da Panasonic DMC-TS3 (FT3), ou qualquer uma dessas all-weather, é que são muito práticas, estando sempre preparadas para sairem do bolso e para andarem à chuva, na piscina, no mar, seja onde for.... portanto a escolha lá está, depende muito da utilização que se pretende dar. Se o Full HD nem é essencial, e for uma "todo-o-terreno" que vocês pretendem, podem tentar encontrar um modelo menos recente como a do Toly, a Olympus 8010...ficará mais em conta...ainda se vende (http://www.kuantokusta.pt/3/44978/Olympus-Mju-Tough-8010-Black?kk_s=kk1ps) .

Já agora deixo os links da máquina e caixa estanque que comprei:

http://www.dpreview.com/reviews/q311travelzoomgrouptest/page3.asp

http://www.amazon.com/Canon-WP-DC42-Marine-Powershot/dp/B004NT12Z6

Outro conselho para decidirem qual máquina comprar, depois de verem algumas máquinas e o que se diz delas é... irem ao youtube e procurarem videos feitos por essas máquinas dentro e fora de água...pode também ajudar na decisão.

Bem, desculpem a seca... espero ajudar nalguma coisa.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá Blume

Espero que isto ajude:

http://www.dpreview....mpactgrouptest/

É um teste de grupo recentemente feito por um dos sites de referência para mim, sobre máquinas fotográficas.
Neste teste também está a TG810 que o Toly referenciou, mas na opinião da Dpreview segundo os testes que fizeram as vencedoras são a Panasonic Lumix DMC-TS3 e a Sony Cyber-shot TX10.

Eu vou para a semana para as Maldivas e optei por algo um pouco mais dispendioso (Canon Powershot SX230HS + Caixa estanque WP-DC42), a caixa é cara, mas a pensar no futuro...isto é, para quem esteja interessado em futuramente fazer mergulho, na minha opinião se puder, deve investir numa máquina melhor, ou aproveitar uma que já tenha e comprar uma caixa estanque para essa máquina.

A diferença é que as caixas estanques dão para ir a profundidades maiores e oferecem melhor protecção à máquina. Por exemplo, a Panasonic Lumix DMC-TS3 (FT3) é das do teste da Dpreview a que pode ir a maiores profundidades, 12 metros...no entanto uma caixa estanque como a WP-DC42 aguenta profundidades até 40 metros.

Com a SX230 ganhas em zoom (14x) e em qualidade, especialmente em condições de menos luz, claro que a grande vantagem por exemplo da Panasonic DMC-TS3 (FT3), ou qualquer uma dessas all-weather, é que são muito práticas, estando sempre preparadas para sairem do bolso e para andarem à chuva, na piscina, no mar, seja onde for.... portanto a escolha lá está, depende muito da utilização que se pretende dar. Se o Full HD nem é essencial, e for uma "todo-o-terreno" que vocês pretendem, podem tentar encontrar um modelo menos recente como a do Toly, a Olympus 8010...ficará mais em conta...ainda se vende (http://www.kuantokus...lack?kk_s=kk1ps) .

Já agora deixo os links da máquina e caixa estanque que comprei:

http://www.dpreview....ptest/page3.asp

http://www.amazon.co...t/dp/B004NT12Z6

Outro conselho para decidirem qual máquina comprar, depois de verem algumas máquinas e o que se diz delas é... irem ao youtube e procurarem videos feitos por essas máquinas dentro e fora de água...pode também ajudar na decisão.

Bem, desculpem a seca... espero ajudar nalguma coisa.
Atenção ao embaciamento das caixas estanques...
E não te esqueças que as máquinas rapidamente ficam desactualizadas... as caixas são demasiado caras para a utilização que se lhes dá...
Penso que a opção do toly é aconselhável, até porque são máquinas muito praticas para andar por todo o lado e com resultados satisfatórios ( é sempre a minha 2ª máquina, não a olympus mas uma pentax "equivalente")

Quanto ao dpreview.. é sempre o meu site de pesquisa em tudo o que diga respeito a máquinas e acessórios...
 

SnorkellingMike

Membro Novo
É verdade Freitas... sem dúvida que também aconselho para grande parte dos utilizadores uma máquina all-weather que é bem prática e os resultados são bons.... e o que dizes do embaciamento é verdade, tem de se ter uns cuidados para prevenir o embaciamento mas neste tipo de clima, não deve haver problemas devido a não haver grandes variações térmicas.

Eu escolhi uma caixa estanque porque lhe pretendo dar uso para mergulho, e posso ir comprando acessórios como strobes e por aí fora...assim a crise o permita :) .....e a máquina também escolhi pela qualidade da mesma, para dentro e fora de água, e porque tão cedo não me vejo a mudar de máquina, no que diz respeito às compactas.

Volto a frisar que, e de acordo contigo, acho a opção do toly a mais equilibrada... está sempre preparada para ser usada uma all-weather desse tipo, não é necessário os cuidados que se tem de ter com a caixa estanque e ficam bem mais em conta no orçamento.

Obrigado Freitas pelo teu comentário
 

jfreitas

Membro Conhecido
É verdade Freitas... sem dúvida que também aconselho para grande parte dos utilizadores uma máquina all-weather que é bem prática e os resultados são bons.... e o que dizes do embaciamento é verdade, tem de se ter uns cuidados para prevenir o embaciamento mas neste tipo de clima, não deve haver problemas devido a não haver grandes variações térmicas.

Eu escolhi uma caixa estanque porque lhe pretendo dar uso para mergulho, e posso ir comprando acessórios como strobes e por aí fora...assim a crise o permita :) .....e a máquina também escolhi pela qualidade da mesma, para dentro e fora de água, e porque tão cedo não me vejo a mudar de máquina, no que diz respeito às compactas.

Volto a frisar que, e de acordo contigo, acho a opção do toly a mais equilibrada... está sempre preparada para ser usada uma all-weather desse tipo, não é necessário os cuidados que se tem de ter com a caixa estanque e ficam bem mais em conta no orçamento.

Obrigado Freitas pelo teu comentário
Tens duas situações "dramáticas".. quando sais dos bungalows é ponto assente que objectivas ou caixas estanques ficam embaciadas. Se fizeres mergulho não te esqueças que a temp. a 10/15 metros é bastante inferior. Tens de ter sempre o cuidado de não deixar a máquina ao sol (directo ou não). demoram muito a arrefecer dentro de àgua... abraço e ..boas fotos... (para ficar roído de inveja)
 

SnorkellingMike

Membro Novo
Pois, é essa a questão, tem de se ter mais cuidados com as caixas estanques... obrigado e não é por "mal" mas vou fazer os possíveis para que fiques roído de inveja... não é so tu fazeres o pessoal roer-se de inveja...também tens de suportar o inverso :)
 
Top