Novidades

[Report] - Viena 2019

DaisyP

Membro Conhecido
Já a muito tempo que Viena fazia parte da minha lista de viagens a cumprir e por vários motivos foi sendo sempre posta de lado, este ano o Pai Natal veio mais cedo e foi muito generoso, presenteando-me com uma viagem a belíssima cidade de Viena e na altura de Natal, aproveitando assim os mercados que tão bem caracterizam esta cidade.
As expectativas eram altas, por tudo o que via e pelos vários feedbacks que fui tendo ao longo dos anos mas só posso dizer que vim ainda mais encantada e apaixonada.
Viena, é, sem sombra de dúvidas a cidade Europeia onde já estive que mais gostei, a cidade é deslumbrante, sobretudo nesta época do ano.

A Viagem
Os voos foram operados pela TAP com escala em Lisboa e a vinda com a Wizz Air direto para o Porto. Os voos da Tap correram dentro da normalidade e sem atrasos já o voo da Wizz air apanhamos muita turbulência e devido as tempestades que se faziam sentir no Porto tivemos algumas dificuldades em aterrar mas acabou por correr tudo bem.

Transfer
Existem várias formas de sair do aeroporto de Viena e rumar até ao centro.
Como em todas as cidades, existem os táxis - a forma mais cara. Um comboio express, o CAT - demora 16 minutos e comprando ida e volta fica por 19€ por pessoa. E depois existe o comboio “normal” que demora 27 minutos e fica apenas a 1,80€ por pessoa.

Transportes
Ficamos alojados no Distrito 7 que é coladinho ao distrito 1 onde fica a maior parte das atrações da cidade, uma vez que a cidade se faz bem a pé com excessão de 1/2 locais mais longe optamos por não comprar nenhum passe mas sim viagens quando fosse necessário e como foram poucas as vezes que sentimos necessidade de as usar, compensou-nos. De qualquer forma se comprarem a cidade está bem organizada a nível de transportes e estão sempre a passar.

Planeamento
Tinha 5 dias completos para visitar a cidade e foi suficiente para a conhecer nas calmas e ainda aproveitar os mil mercados de natal da cidade.

Confesso que o natal é, para mim, uma época muito especial, não pelos presentes mas sim por toda a sua envolvência.
Visitar Viena fazia parte da lista de desejos a cumprir e encontrar uma cidade revestida de natal foi ainda melhor.

 
Última edição:

DaisyP

Membro Conhecido
Os mercados de Natal são muitos e espelhados pela cidade, o mais conhecido é o de Rathaus e por ano chegam a cidade cerca de 2.5 milhões de pessoas para visitar os mercados de Natal.

 
Última edição por um moderador:

DaisyP

Membro Conhecido

Nos mercados também é possível petiscar, os vários pratos de salsichas são a estrela e a bebida master é o punsch. O punsch é uma bebida típica de países mais frios e é um vinho quente com especiarias e frutos, o que mais gostei foi o de gengibre com mel e limão, era muito bom e aquecia a alma nos fins de tarde mais frios.

 

DaisyP

Membro Conhecido
O Domo de Viena fica situado no Distrito 1, é uma impotente catedral com visita gratuita ao interior apenas se paga a subida ou as catacumbas.


A Ópera de Viena é uma casa de Ópera e uma companhia, fica no centro da cidade e é um dos marcos mais importantes da cidade, mesmo com o bombardeamento que sofreu na segunda guerra mundial manteve-se intacta.
É possível fazer uma visita a Ópera ou então comprar tickets para assistir a espetáculos. Infelizmente não conseguimos os mais baratos esgotam rapidamente e quando fomos a comprar o mais barato era 150€ por pessoa. A visita é interessante e por apenas 7,50€ por adulto podemos visitar o seu interior.


O Palácio Belvedere é um palácio barroco construído pelo príncipe Eugénio de Saboia no 3° distrito da cidade. Nesta altura do ano também podemos encontrar lá um mercado de natal.
Não fiz a visita ao seu interior mas é possível.
Em Hundertwasser existem umas casas coloridas e numa perpendicular umas pretas e brancas, enquanto descobríamos a rua das casas encontramos também uma Village de natal muito gira com entrada gratuita.
 
Última edição por um moderador:

DaisyP

Membro Conhecido
O Palácio de Schönbrunn é também conhecido por Palácio de Versalhes de Viena é um dos principais monumentos históricos e culturais da Áustria. Está localizado no 13 Distrito, este fica bem mais longe da cidade mas apanhando um metro ou tram rapidamente chegamos até lá.
O Palácio para além da visita ao interior, tem ainda uns jardins enormes para apreciar e um zoo.
Fiz a visita e comprei o ticket lá (é o mesmo preço da internet), existem 2 tours. O imperial com acesso a algumas salas, dura 1h30 e custa 16€, o grand tour temos acesso ao Palácio na sua totalidade a tour já demora 3h e fica por 20€. Recomendo o grand tour, é um Palácio bem interessante e ficamos a conhecer bem como é que eles lá viviam e o que faziam.
Não há tour em Português mas podem escolher entre o Inglês ou Espanhol.
Depois da visita ao Palácio fizemos a visita ao Zoo, comprei os tickets lá e tem o preço de 20€ por pessoa. É dos Zoo mais antigos do mundo e ainda podemos encontrar a arquitetura barroco. O zoo é enorme por isso vão perder ainda algumas horas lá dentro, existem cerca de 700 espécies.
Todas as refeições que fizemos foram boas, destaco um brunch num café museu o - Hildebrandt Café, aconselho a reserva.
E o schnitzel no Figmuller que também aconselho a reserva, existem 2 muitos próximos e a hora das refeições existe sempre uma fila bem generosa.
 
Última edição:

DaisyP

Membro Conhecido
A catedral de Karlskirche é lindíssima e nessa praça existe também outro mercado bem engraçado.
É muito fácil a circulação pela cidade, plana e com informação por todo o lado.

O Parque Prater é um popular espaço de lazer e é onde se encontra um parque de diversões, é também onde fica o Madamme Tussauds.
 

DaisyP

Membro Conhecido
Em Viena, existe também o Canal do Danubio, é onde partem os barcos que fazem Viena - Bratislava.




Depois destes dias maravilhosos na cidade decidimos dedicar 1 dia e meio em Bratislava (o report pode ser visto aqui).
Sem dúvida que foi uma viagem que gostei muito e que aconselho a toda a gente, o prometido é voltar e visitar as aldeias próximas.
E por fim, um obrigada pela a ajuda aos membros @hydra, @sspereira e ao @ploferreira!

Até breve, e boas viagens.
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Que belo Report!

Viena é uma cidade fantástica, como tu também me surpreendeu muito pela positiva e nesta altura do ano ainda deve ser mais especial como se pode ver pelas tuas fantásticas fotos.

Ah e o schnitzel do Figmuller... 😁

PS. Obrigado por fazeres o Report, assim já não preciso de fazer o meu 😁
 

hydra

Membro Conhecido
Viena também é uma das minhas cidades preferidas, não fui no natal que parece mágico mas sim no verão o que permitiu usufruir dos parques, acho que deve ser uma cidade fantástica em qualquer altura do ano 😍
Desculpa mais uma vez não ter visto a mensagem a tempo e fico muito contente por ter ajudado ☺
Que 2020 nos traga mais reports destes 😊
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)

Muito obrigado pela partilha! Se já tinha vontade de conhecer, agora subiu ainda mais pontos com o teu report. Gostei tanto e nesta altura ainda é mais mágico! As fotos estão muito boas e gosto das edições que fizeste, os tons ficaram mesmo bem!

Boas viagens :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Belas imagens de uma cidade que espero um dia conhecer.
Boas viagens ;)
 

DaisyP

Membro Conhecido
Que belo Report!

Viena é uma cidade fantástica, como tu também me surpreendeu muito pela positiva e nesta altura do ano ainda deve ser mais especial como se pode ver pelas tuas fantásticas fotos.

Ah e o schnitzel do Figmuller... 😁

PS. Obrigado por fazeres o Report, assim já não preciso de fazer o meu 😁
PF PF, com os reports que tens em atraso já estas é a negativo :D
O Schnitzel e a salada de batata!!! 😋

Fiquei apaixonada 😍
Lindissima a cidade!
Muito obrigado pela partilha.
Belas imagens de uma cidade que espero um dia conhecer.
Boas viagens ;)
Muito obrigada, visitem a cidade porque vale assim MUITO a pena! :)

Viena também é uma das minhas cidades preferidas, não fui no natal que parece mágico mas sim no verão o que permitiu usufruir dos parques, acho que deve ser uma cidade fantástica em qualquer altura do ano 😍
Desculpa mais uma vez não ter visto a mensagem a tempo e fico muito contente por ter ajudado ☺
Que 2020 nos traga mais reports destes 😊
É fácil nomear Viena como a cidade preferida :D A próxima vez também vou na primavera para ver as aldeias vizinhas e aproveitar os lagos. Obrigada pelas dicas ;)

Olá :)

Muito obrigado pela partilha! Se já tinha vontade de conhecer, agora subiu ainda mais pontos com o teu report. Gostei tanto e nesta altura ainda é mais mágico! As fotos estão muito boas e gosto das edições que fizeste, os tons ficaram mesmo bem!

Boas viagens :)
Obrigada!! :) É a tua vez de ires para fazeres magia com as fotografias.

Boas festas a todos!
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @DaisyP
Parabéns pelo report, bateu saudade de Viena, quando fui no final de outubro, já estava com algumas decorações de Natal, mas não acenderem as luzes nem tinha os mercados, claro que nesta altura tem outro encanto, mas Viena é linda, eu gostei muito.

Obrigada pela partilha.

Continuação de boas viagens.
 

DaisyP

Membro Conhecido
Olá @DaisyP
Parabéns pelo report, bateu saudade de Viena, quando fui no final de outubro, já estava com algumas decorações de Natal, mas não acenderem as luzes nem tinha os mercados, claro que nesta altura tem outro encanto, mas Viena é linda, eu gostei muito.

Obrigada pela partilha.

Continuação de boas viagens.
Olá Cristina, bem me lembro do teu report que o namorei bastante e nessa altura mal sabia eu que também ia andar por aquelas bandas! :D
A próxima vez que vá vai ser para ir as aldeias próximas que o teu report veio aguçar a curiosidade e despertar vontade.

Boas viagens!
 

CristinaBF

Membro Conhecido
@DaisyP ainda bem que gostas-te do meu report, fazes muito bem ir conhecer outros sítios da Áustria, pois há muito para conhecer e sítios lindos, mas assim tens um pretexto para voltar:D
 

Mel C

Membro Conhecido
É uma das cidades na minha wishlist e realmente parece bonita :D obrigada por esta partilha!
 
Top