Novidades

[Report] - Viagem Low Cost Paris + Disney

basapistas

Membro Conhecido
Após vários meses ou anos, aproveito esta oportunidade por partilhar uma experiência de uma viagem a Paris + Disneyland, 3 noites, numa perspectiva de curta duração e o mais acessível possivel, sem afectar a necessária comodidade de 2 adultos e uma criança de 8 anos.

Dadas limitações de agenda, comprei antecipadamente um voo na Easyjet Porto - Paris Charles de Gaulle, sem malas, para 3 pessoas por um total de 52 euros. No regresso, comprei separadamente uma viagem na Ryanair, desde o Aeroporto de Beauvais por total de 38 euros (sim 38) no site last.minute.fr, sem malas ou extras.

Dada a novas políticas de bagagem das lowxost, compramos duas mochilas marca Cabine Zero de 38l no Corte Ingles, que é considerado mala de mão, sem acréscimo de custos e adaptada a este tipo de viagens.

Aeroporto
Obviamente que o melhor aeroporto para aterrar e partir de Paris, será o Orly, dada a distância e preço de custo de transfers, que é servido pela TAP, Transavia, seguido do Charles de Gaulle, que é servido pela Easyjet. Os dois têm transfer da Disney disponível. O aeroporto de Beauvais, é mais longe, apesar dos custos mais baratos das viagens, sendo de evitar, excepto que foram muito compensador, em termos de financeiro e de tempo.

Transporte nas Deslocações

Aterramos no CDG e iria comprar o Paris Visit, 5 zonas que por 2 dias ficaria no total de 100 euros para 3 pessoas, no entanto, naquele dia e no seguinte esxiste uma modalidade que eu desconhecia e que se poupa imenso dinheiro. Em caso de forte poluição atmosférica , recorrentemente é oferecido um passe diário vendido à taxa de 3,80 euros, válido para as zonas 1 a 5, que permite viagens ilimitadas em todos os modos de transporte em Paris, com exceção de alguns serviços diretos. Aeroportos ( Orlyval , Ônibus Le Bus Direct Paris Aéroport, ônibus VEA Disney) e ônibus de turismo (OpenTour, Cars Rouges).

Este bilhete que pode ser adquirido nas máquinas de venda automática diariamente, quando é anunciado pela SNFC, tem um excelente preço, pois tb permite todas as ligações.de comboio, incluindo ao Aeroporto Charles.de Gaulle, Orly e para a Disney. É uma questão de no dia em que viajar, pesquisar se existe esta modalidade, muito mais barato, tendo me ficado por 2 dias, um total de 24 euros para 3 pessoas, com todas as ligações incluidas, CDG - Paris - Metro - Disney. .

Hotel Paris
Fiquei uma noite em paris, no Ibis Esplanade de La Défense, que tem uma boa relação qualidade/preço/localização, 1 noite em APA - 103 Euros, através do Booking com cancelamento, com quartos muitos pequenos, mas razoável pequeno almoço. Tem uma estação a 3 minutos de distância a pé, npertencente à Linha 1 - Amarela - Esplanade de La Défense, situada numa zona empresarial, que passa nos principais locais turísticos de Paris.

Transfer Disney
Para quem vai para a Disney, a uma estação de distância do IBIS, existe a Estação La Defense, onde se apanha o RER A para Marne-la-Vallée, aproximadamente a 50m da Disney.

Chegada a Marne-la-Vallée, encontramos a 200m da entrada da DisneylAnd e a locação dos diferentes transfers dos Hoteis, no nosso caso, Paragem Q, que faz a ligação aos Hotel Explores, Magic Land e Campanile Val de France, viagem de 10m.

Hotel escolhido fora da Disney
Na 2ª e 3ª Noite reservei o Hotel com uma excelente qualidade/preço - Hotel Campanile Val de France, nas imediações da Disneyland, por 268 em MP, para 3 pessoas, pela Logitravel com cancelamento, tendo chegado ao Hotel pelas 19h00, e jantado.

Hotel com boa relação qualidade/preço, integrado um conjunto de Hotéis exteriores a Disney, mas servidos por transfer. Hotel assegurado por transfer de autocarro nos dois trajectos, entre as 08h00 e as 01h00.
+Bom wifi + Bons quartos. + Boa qualidade de sono + Jantar a 50 euros 2 adultos + 1 criança, em regime de buffet ( água de jarro gratuita), com alguma qualidade e a custo aceitável para a Disney, desde as 18h as 22h. + Cacifo gratuito para guarda bagagens gratuito.
O pequeno almoço poderá melhorar, muita confusão nalgumas horas e sem capacidade de resposta e de limpeza, com check out até às 11h.

Hotel que cumpre a sua função, com preços acessíveis para a Disney, que cumpre o básico, sem comprometer a comodidade. Recomendo MP, para quem não quiser jantar na Disney, podendo regressar ao hotel as18h depois do desfile Disney, para jantar e regressar a tempo para o espetáculo noturno.

Bilhete Disney
Compre antecipadamente bilhete de 1 dia para a Disney, no site da Disney e instalar a APP da Disney, muito útil como mapa, tempos de espera, marcação de refeições, etc. Cancelamento gratuito, até 3 dias antes e para dia específico.

Dia da Disney
Tal como aconselhado em vários fóruns, fomos cedo para a Disney e na Estação de Marne-la-Vallée, existem lojas para compra de comida, desde sandes (5 euros), wraps (5 euros), bebidas, comidas para os mais novos, iogurte líquido (2,50 euros), a preços caros, mas muito mais baratos do que comer na Disney e evita-se longas filas de espera.

O Parque da Disneylandia é um parque de custos elevados, com elevada afluência, mesmo em dias de semana e fora do período de férias, onde a suposta magia está massificada e só existe para aqueles que compram produtos premium, isto é, que além do bilhete de entrada, ficam nos hotéis da Disney, fazem as refeições nos seus restaurantes e pagam para passar a frente nas filas. Por outro lado, muito virado para os adultos em detrimento das crianças.
+ Limpeza do Parque
+ Segurança
+ Qualidade das atrações
+ Qualidade dos espectáculos, principalmente dos nocturnos, D-Light e Illuminations.
+ Wi-fi excelente
+ Espetáculos noturnos
+ Permite entrar e sair do parque às vezes que quisermos.
+ Serviço transfer Hotéis.
+ APP da disney, para conhecer localização das diversões, tempo de espera, marcações, agendamento a.
+ Pode se levar comida do exterior.

Não apreciei:
- massificação do parque e da magia.
- longas horas de espera, entre 30 a 50m, excepto se pagar extra.
- pouca preocupação com os mais novos, nas filas de espera.
- pouca interação com as personagens.
- para se usufruir verdadeiramente, tem que se pagar extra, pacotes premium muito caros.
- Encerramento de vários divertimentos.
- Se chover, vários divertimentos encerram e compromete a experiência no parque, que é maioritariamente ao ar livre.
- Preços exorbitantes das refeições e longas filas de espera, obrigando quase a levar comida do exterior.
- medidas covid quase inexistentes, unicamente desinfectante de mãos.
- bebedouros fora de serviço.
-conhecer a personagem Mikey, entre 1 a 2 horas de espera.
- 1 dia não dá para andar em todas as diversões de 1 só parque, quanto mais dois especialmente com crianças. Talvez em dias de menor afluência.

Recomendo para poupar nos gastos na Disney:
*Recomendo ir cedo, os tempos de espera estão muito relacionados com a época e condições meteorológicas.
*Ir primeiramente as atrações preferidas.
*Levar comida e ir comendo ao longo do dia, aproveitando tempos de espera nas diversões. Podem comprar comida na estação de comboios, a porta da Disney. Podem jantar no exterior da Disney, muita variedade e voltar a entrar.
*Ficar alojado fora dos hotéis da Disney, nas imediações com transfer assegurado.
* não levar os miúdos com roupas pouco práticas, pois é mto cansativo se lá estiverem o dia inteiro.
*Podem levar mochilas nos divertimentos, mesmo os mais radicais.
*Após o desfile das personagens, que ocorre as 17h30, desloquei-me ao Hotel, onde jantei pelas 18h15 tranquilamente e regressamos à Disney coim energia retemperada, para os espetáculos da Disney pelas 21h00, que são espectaculares. Como fecho do parque e regresso ao Hotel, os transfers vão lotados, sendo este um dos inconvenientes.

Deslocação para o Aeroporto da Disney
* Antes da partida, como tínhamos tempo,, fomos de tranfer do hotel novamente ao exterior da Disney, onde existem lojas enormes da Disney, às quais não precisam de bilhete para aceder e fizemos as nossas compras tranaquilamente e com tempo e sem necessidade de andar carregado.
* Aeroporto recomendados Vatry com transfer privado, Orly ou Charles de Gaulle com transfer com custo elevadoda Disney ou de comboio até Paris e depois de autocarro/comboio para o aeroporto.
*Aeroporto de Beauvais, fica a 1hora e 20m distância de carro e praticamente só assegurado por transfer privado directo ou quase 3 hora de viagem via Paris em transportes públicos.
*Estação de Comboio RER A junto a Disney, com ligação a Paris entre 35 a 50m, com elevada frequência.

Como tinhamos voo no Aeroporto de Beauvais, tinhamos basicamente 3 opções:
- Apanhar o Comboio para Paris, depois metro para ir para Nation e apanhar o Autocarro transfer para Beauvais, onde a estimativa é cerca de 3 horas de viagem.
- Ir de autocarro com duas ligações diárias, mas pouco recomendado.
- Transfer privado no site www.bstransports.com, numa viagem de 1h20m de carro, e só se paga o serviço no próprio dia, em dinheiro ao motorista. Reservamos muito antecipamente transfer partilhado, confirmação via email, sendo a hora de recolha decidida por eles tendo em consideração o nosso voo. Na manha confirmei se vinham via WhatsApp e vieram o hotel e fomos só os três numa viatura muito confortável, viagem demorou 1h35 e pagamos 80 Euros.

Se fosse de Orly ou CDG, existem transfers da Disney caros de autocarro directo, ou a mais barato a opção comboio, mas mais demorada.


Recomendações:
+ Maiores custos não são as viagens de avião, mas sim a Estadia e transfers, devendo o aeroporto de chegada e partida bem escolhido, tendo como referência o Aeroporto de Orly e Charles de Gaulle, mas obviamente com custos mais elevados de voos, dissipados pela mala de cabine gratuita na Vueling e TAP

+ Comparar preços de Hotéis e reservar com cancelamento gratuito. Aeroporto - Disney fica a cerca de 23 euros adulto por trajecto.

+ Comprar bem os custos dos transfers e o tempo e distâncias.

+Comparar preço de Hotéis da Disney com entrada incluída e entrada no parque 1 hora antes e outros hotéis nas imediações com transfers, com entrada paga a parte. Atenção que há hotéis da Disney que também obrigam a utilização de transfer.

+ Custo das refeições da Disney e Hotéis Disney é muito elevado.
A partir de 28 € por criança, 41 € por adulto
por noite para a meia pensão.

+ Escolher datas na Disney com tempo razoável, menos movimentados e logo mais baratos, pois faz toda a diferença.

+ Levar refeição para a Disney, principalmente para a hora de almoço, tenho a estação de comboio mesmo em frente, vários estabelecimentos com produtos.

+ Comprar Bilhete para a Torre Eiffel online e antecipadamente, uns dias antes.


Assim partilho uma opção de viagem mais económica.
 
Última edição:

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Boa noite @basapistas,

Quero só fazer uma ressalva, o transfer de Beauvais até Porte Maillot e vice-versa não é, nem de longe, nem de perto uma viagem de 3 horas. A viagem é de 1h15m.

Também é importante mencionar que ir à Disney só 1 dia, não vale a pena. Eu fui 2 dias e mesmo assim não foi suficiente. Diria que, no mínimo, são precisos 3 dias para conseguir ter uma boa noção dos 2 parques. O Walt Disney Studios consegue-se ver bem num dia e na altura em que fui (9 de Março), consegui repetir as principais atrações e ainda deu tempo de ir assistir ao espectáculo noturno. O parque Disneyland, dada a sua dimensão precisa de mais tempo.

Em relação ao alojamento, fiquei hospedada no Hotel Cheyenne com pequeno-almoço e com as entradas para os dois parques incluídas e ficou bem mais barato que hotéis exteriores.
 
Última edição:

basapistas

Membro Conhecido
Boa noite @basapistas,

Quero só fazer uma ressalva, o transfer de Beauvais até Porte Maillot e vice-versa não é, nem de longe, nem de perto uma viagem de 3 horas. A viagem é de 1h15m.

Também é importante mencionar que ir à Disney só 1 dia, não vale a pena. Eu fui 2 dias e mesmo assim não foi suficiente. Diria que, no mínimo, são precisos 3 dias para conseguir ter uma boa noção dos 2 parques. O Walt Disney Studios consegue-se ver bem num dia e na altura em que fui (9 de Março), consegui repetir as principais atrações e ainda deu tempo de ir assistir ao espectáculo noturno. O parque Disneyland, dada a sua dimensão precisa de mais tempo.

Em relação ao alojamento, fiquei hospedada no Hotel Cheyenne com pequeno-almoço e com as entradas para os dois parques incluídas e ficou bem mais barato que hotéis exteriores.
Boa noite, quando me referi ao transfer para o Aeroporto de Beauvais, referia-me a ligação da Disney ao aeroporto de Beauvais, através de Porte Maillot - Metro e RER A, pelas contas aproxima-se das 3 horas, através da simulação do Google maps!

No que concerne, aos Hotéis obviamente que há que verificar e comparar preços e se a diferença for residual, optaria por um Hotel dentro da Disney, pois tens várias vantagens associadas!

Dois dias na Disney não é suficiente, principalmente com crianças, mas tudo depende da época!
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
É sempre bom ter dicas de como poupar uns trocos!! 😉
 
Top