Novidades

[Report] Viagem de uma Vida - Nova Zelândia e Austrália (Parte 1)

yara

Membro Conhecido
Excelente resumo.
Quanto a valores, eu em 2015 paguei aproximadamente o que referes, mais concretamente 8 mil euros por 5 pessoas (1 das quais criança) para fazer:
Lisboa-Dubai-Bangkok-Sydney e Melbourne-Singapura-Dubai-Lisboa
8 mil euros só de voos, certo?
 

SilverArrow

Membro Ativo
Excelente resumo.
Quanto a valores, eu em 2015 paguei aproximadamente o que referes, mais concretamente 8 mil euros por 5 pessoas (1 das quais criança) para fazer:
Lisboa-Dubai-Bangkok-Sydney e Melbourne-Singapura-Dubai-Lisboa
Alguma razão específica para teres ido por Bangkok e voltado por Singapura?
 

SilverArrow

Membro Ativo
um balão de oxigénio nos reports.
5* amigo.
Apesar de ser um destino muito apetecível, como é bastante longe e dispendioso há pouca informação aqui no fórum e por isso é que resolvi partilhar a minha viagem.
A ver se faço a 2ª parte por terras australianas.
 

vesete

Membro Novo
8 mil euros só de voos, certo?
Só nos voos de ida e volta, depois foram mais 1.600 de voos internos (Sydney-Cairs e Cairns-Melbourne).
Ou seja no meu caso foram 8.000+1.600=9.600 Euros só de voos, mas para 5 (um dos quais com 6 anos).
No meu caso estive só na Australia, mas mais tempo do que o Silver Arrow. Foram 2 noites de viagem para lá, mais 1 para cá e 28 noites na Austrália. Ou seja um total de 31.

Alguma razão específica para teres ido por Bangkok e voltado por Singapura?
Teve a ver com preços e com datas, as escalas tanto num sitio como noutro foram relativamente curtas.
Como terás noção, viagens mais rápidas (escalas menos demoradas) são mais caras e vice-versa, tentámos ter um compromisso.
 
Última edição por um moderador:

SilverArrow

Membro Ativo
Teve a ver com preços e com datas, as escalas tanto num sitio como noutro foram relativamente curtas.
Como terás noção, viagens mais rápidas (escalas menos demoradas) são mais caras e vice-versa, tentámos ter um compromisso.
As minhas tanto para lá como para cá tiveram apenas uma escala de 1h45 no Dubai. :)
A escala em Melbourne foi de 1h mas é basicamente "técnica".
 

yara

Membro Conhecido
Realmente as viagens para esse lado são caras...
Mas compreende-se que se pague mais pelas escalas curtas...
Tempo é dinheiro...
 

vesete

Membro Novo
As minhas tanto para lá como para cá tiveram apenas uma escala de 1h45 no Dubai. :)
A escala em Melbourne foi de 1h mas é basicamente "técnica".
Eu demorei 32 horas para lá e creio que 29 para cá. Na ida a escala no Dubai foram 8 horas creio, chegamos de noite e só partimos de manhã.

Realmente as viagens para esse lado são caras...
Mas compreende-se que se pague mais pelas escalas curtas...
Tempo é dinheiro...
São viagens muito longas e a vida na Australia também é cara, mas é um sitio fantástico de se conhecer, combina uma natureza meio selvagem, forte e presente (mesmo nas cidades) com pessoas civilizadas, com grande influência Anglo-saxónica, num país organizado e extremamente seguro.
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Bem que excelentes fotos que aqui tens ;)
Realmente pode ser mesmo viagem de uma vida !! Os valores são elevados mas no final.. quem olha para isso, tudo correndo bem e desfrutar destas experiências é simplesmente único ! ;);)
 

Dsanto

Membro Conhecido
Obrigada pelo ótimo report, com fotos de me fazer suspirar! :)
Sem dúvida que é uma viagem de sonho... 21 dias seria impensável para mim, pelo menos para já. No entanto planeio uma ida de 12 dias à Austrália, terei que ver bem o que consigo meter dentro desse tempo!...
 
Top