Novidades

[Report] Viagem à Jamaica -Hotel Club Riu Negril - Agosto 2017

Maria Maia

Membro Novo
Esta viagem começou com um contratempo...o voo teve um atraso de 14h. Mas, nem tudo foi mau...fomos colocados no Sheraton em Lisboa...
Catorze horas depois o avião levantou voo e lá fomos até Montego Bay, com uma escala em Samaná. Chegados ao aeroporto e depois das formalidade habituais, tivemos mais de uma hora à espera de autocarro, para nos levar ao hotel... não se compreende!!!
Duas horas depois chegámos ao Hotel Riu Negril ...cansados, e sem quarto pronto... Fomos almoçar, pois eram 14:20m. O almoço não tinha muita variedade...percebemos depois, que devíamos ir mais cedo.
Almoço terminado...rumo ao quarto 3235...quarto espaçoso , com varanda para a baia 5****...limpo, frigorifico cheio, cofre sem custos...bom wc...toalhas disponiveis.
Depois foi explorar praia, hotel, piscina...
Quanto à praia posso dizer que em frente ao hotel, existiam algumas algas...daí ter feito diariamente uma caminhada para o lado esquerdo, e após passar as barraquinhas encontrava água límpida, quente e transparente. Esta praia ficava situada em frente ao Riu Palace...recomendo.
Havia três piscinas no hotel, nós usávamos mais a localizada junto ao bar...Como aspeto negativo, as abelhas...por causa das bebidas.
A animação era razoável. Na piscina e na praia havia sempre jogos. Fizeram festa da espuma e da noite branca.
A alimentação à hora de almoço era variada, mas sempre mais limitada...existia um bar na praia que tinha sempre churrasco e arroz de feijão. Não gostei do molho doce que colocavam no churrasco. À noite, melhorava significativamente, o buffet. Comemos uma lagosta do melhor. A manga e o ananás excelente! Não fomos a nenhum temático, por opção o_O o pequeno almoço era bom e variado. Tinha uns batidos de fruta natural simplesmente divinais.
Os empregados nem sempre eram simpáticos, e nalguns momentos pareciam que não nos viam. Funcionavam muito à gorjeta. Não eram todos.
Relativamente aos passeios: fizemos duas excursões com a Vanessa Grant - recomendo vivamente. Claro que tem que ser em grupo. Fomos à lagoa luminosa, vale a pena, é uma experiência única, que só quem a vive a pode relatar. As fotos que nos tiram não dizem nada do que é. Atenção , que é muito caro, o que pedem pelas fotos. Nós éramos um grupo de 19 ...e ficamos com as fotos por 60 dólares, dividimos por todos. Mas acho que não compensa. Esta excursão só se faz à noite. Devem usar sapatos de água. Fica a duas horas do hotel.
A outra excursão que realizámos foi TOP... Cascatas YS Falls, Rio Negril, Ricks Café, com almoço incluído...vale a pena... Emoções ao rubro... Andamos duas horas de autocarro mais ou menos. O Ricks café fica a 10 minutos do hotel. Saímos do hotel às 9:30 e regressámos às 19:30.
Não esquecer o repelente, os mosquitos não se vêem, mas sentem-se. Quanto à droga, sente-se o cheiro, vão perguntando quando fazes caminhada na praia, mas não chateiam, respeitam o turista.
As lembranças, comprem na praia, nas barracas...compensa! Na Jamaica além das taxas de saída exurbitantes, taxam sempre nas compras... à volta de 8 doláres. Devem levar doláres, embora também aceitem euros.
Recomendo o hotel e o destino...mesmo com algumas falhas.


20170820_140705.jpg
20170821_183627.jpg
IMG_6597.JPG
IMG_20170824_183625.jpg
IMG_20170820_134346.jpg
IMG_7123.JPG
 
Última edição por um moderador:

susy4

Membro Conhecido
Grande começo no PV :)
Grata por este report e por vir mostrar um bocadinho das vossas férias.
Que venham mais viagens :)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha.
Alguns contratempos de inicio mas parece que acabou por correr tudo pelo melhor ! ;)
 
Estou neste momento no Riu Palace e confirmo a praia é muito melhor apesar de neste momento se sentir o mar agitado e água turva por causa do furacão.
A viagem foi complicada pois fecharam o espaço aéreo da Jamaica e ficamos em Punta Cana 1,5 infelizmente. Para primeiro dia estou a gostar hotel com boas condições, pessoas simpáticas e ontem no Steakhouse comemos uma boa lagosta. Jamaica é muito verde e o caminho para o Negril super interessante. Vamos ficar curtos para excursões mas vamos de certeza ao duns river e ao ricks.

Eu diria com mais algas. Mas ta tudo assim. No bávaro também. Irma lixou isto
 
Última edição por um moderador:
Top