Novidades

[Report] Viagem à Amazónia...

Titinha

Membro Novo
Viajem à Amazónia...

Vou deixar aqui a viajem que mais amei, quer dizer a primeira semana, porque se soubesse o que sei hoje não tinha ido depois para a Costa do Sauípe... Devo dizer que esta viajem foi toda ela feita por mim... ;)

Era 4 de Dezembro de 2005 - 1º dia
7 da manhã vou a caminho aeroporto de Lisboa, com voo marcado para Salvador, a pior viajem de avião que já fiz, não por motivos meteorológicos mas sim porque como eu e a minha mãe íamos num voo regular só apanhamos lugares no meio... do meio... ;) simplesmente horrível, para não incomodar a pessoa que estava ao meu lado só me levantei uma vez, nunca mais aqueles lugares... :)
Depois de quase 9 hora num avião lá saímos no aeroporto de Salvador, como no dia seguinte iríamos apanhar o avião para Manaus, resolvi ficar num hotel relativamente perto do aeroporto e foi ai que escolhi o Catussaba... Bom hotel...





Site ( Ca t u s s a b a )

5 de Dezembro - 2º dia
Lá entramos no avião da TAM e fizemos 6 ou 7 escalas... Desde Recife, Natal, Fortaleza, eu sei lá porém no meio de tanto levantar e aterrar, de sandes e mais sandes (sempre que íamos de uma cidade a outra, recebíamos uma sande :p) ganhei um peluche que guardo até hoje... ;) Claro que escolhi ir em voo directo em vez de fazer escala em Brasilia, porque o voo ficou 500 euros mais barato...
 

joker

Membro Conhecido
EXPECTACULO...(e ainda falta mais)

Seria uma viagem que eu teria feito à 20 anos atrás, agora seria impensável.

Devido a este portal(e outros) e à excelente dsiponibilidade de vários utilizadores/viajantes tenho o prazer de viajar sem sair de minha casa.
Sei que não é a mesma coisa, mas alguns têm a arte de exprimir os acontecimentos e mostrar fotos que nós temas a sensação que estamos a viver essa aventura/viagem/passeio.

Ora depois de tanta "prosa"...aguardo "...os passeios".

Nuno
 

Titinha

Membro Novo
Ora aqui estou eu de volta... :)

Esqueci de referir que nas fotos que se vêem as estacas, na altura das "cheias" não é terra e vegetação que se vê mas sim água, o hotel fica todo ele em cima de água... ;)

Nuno, eu fui neste aventura com a minha mãe, eu tinha 28 anos a minha mãe tinha 54 anos... Deixa a tua criança crescer mais e quando fizer uns 13 ou 14 anos, já dá para fazer... Agora é esperar que a Amazónia ainda esteja lá...

Agora os passeio...

- Fiz pesca de Piranhas...
- Fui a uma aldeia de nativos e vi a extracção da borracha, assim como eles fazem a dita com processos artesanais... Estive com uma jibóia macho ainda nova nos braços, devo dizer que quando o nativo a foi buscar (é animal de estimação ;)) e nos perguntou quem queria pegar, havia homens bem maiores que eu que ficaram a olhar, eu mulher sem medo de tal bicho disse logo... "Eu pego", depois é claro os homens ficaram com vergonha de uma meia leca não ter medo e lá pegaram no bicho!!! Ah!!! Os miúdos queriam que eu lhe desse a minha mochila que por acaso é um macaco, eu claro disse que não, que não ia nessas macacadas, principalmente porque me tinha custado uns belos euros (engraçado é sempre essa mochila que vai comigo lol)
- Fui à observação de jacarés, no qual toquei neles e vi o nativo literalmente a mergulhar para "pescar"!!! Porém (ahahahahahahahahah só de me lembrar solto uma gargalhada), quando fazíamos a aproximação a um jacaré, no qual ele os descobria pelo reflexo dos olhos à luz, ao verificar que esse deveria ter uns 2 metros, virou-se para quem ia a "pilotar" o barco... "Bora... bora... que este é muito grande", pudera... :p:D:D
- Fiz um passeio no meio da selva, onde nos deram a conhecer o jequitibá, um "ninho" que formigas a quais os Índios/nativos (não me lembro bem) tem um ritual, e o ritual da passagem dos rapazes à idade adulta, onde colocavam as formigas dentro de uma espécie de luva e os miúdos colocavam lá a mão dentro e teriam que aguentar as picadas dos animais, devo dizer que só uma ferroada doí "prá caramba" (dito pelo guia) imaginem muitas... :blink:Vi os maiores mosquitos à face da terra lol, porém ia de calça de fato de treino com um atilho nos tornozelos, tenho ténis-bota, t-shirt e a única coisa que tinha à mostra era cara, pescoço e braços mas eles repletos de repelente... E não fui mordida... :p
- Fomos a uma casa de nativos onde faziam plantação de algo que já não me lembro...
Por último, no último dia que lá ficamos, fui dar de comer aos botos (golfinhos da Amazónia), no mesmo rio onde fiz pesca de piranhas e de jacarés... Medo??? Nenhum... Sou louca sim... :p:D:D

Agora as fotos...

Casa de Nativos...




Aproximação a uma aldeia...


O rio...








A sua margem...


A entrada para o passeio na selva...


A extracção da borracha...


O formigueiro...


Por onde andei, quem ia à minha frente era o guia...


O jequitibá, o telemóvel da selva, ao bater no seu tronco, o barulho é audível a uns bons kilometros, este era o jequitibá mais antigo, se a minha memória não falha tinha 500 anos... :eek:


O meu amigo jacaré... :p



A piranha... :D


Uma casa de férias, os moradores estava a trabalhar em Manaus, sim é flutuante... :D


Uma "mercearia", onde os habitante iam comprar alimentos e produtos para "casa"... :D


Outra casa flutuante mas aqui estava habitada, era das pessoas que alimentavam os botos!!! ;)


Os nativos a alimentar um boto, eu já tinha saído da água depois de 1 hora lá dentro... A água é escura como sei lá, mas é tão bom sentir os golfinhos a passarem por nós... ;)



À pouco esqueci de postar a vista da varanda da minha suite... Há redes, para não correr-mos o risco de acordar com um macaco a bater à janela... :D


Ufa LOL

Site do hotel... Ariaú Amazon Towers

No dia 10 de Dezembro - 7º dia/madrugada de 11 de Dezembro - 8º dia
Lá voltamos a Manaus onde ficamos mais um pouquinho de uma noite, já que o avião saiu às 5 da manhã :blink:e como tal tinham que nos vir buscar à 3 da manhã... :)
Devo dizer que o senhor do transfere não apareceu, custa levantar aquela hora porém como não sou atrapalhada, pedi no hotel um táxi e lá fomos... (aqui com os meus botões e pelo aspecto do homem, ainda bem... :D)
Mais umas tantas escalas, outras tantas sandes, já não tive peluche, chegamos a salvador... Costa do Sauípe... Hotel... de 11 a 18 de Dezembro fiquei no Sofitel Suites... aqui não gostei da cidade de Salvador o que salvou, foi o hotel, o complexo estava cheio, pouco ou nada havia de animação... Ai!!! Aqui arrependi-me, é sitio a não voltar no Brasil... :s
Porém fica aqui as fotos do hotel e uma da praia... ;)





 

Titinha

Membro Novo
Ups, são tantas fotos que não me deixaram colocar a última... :)



19 de Dezembro, chegada a Lisboa com muita pena minha... :)

Volta e voltava a Manaus e à Amazónia... Saudades...

Espero que gostem... :D
 

joker

Membro Conhecido
Sim senhor (neste caso sim senhoras).

Grande Aventura...

Despertar com estas bonitas fotos da mãe natureza é um expectáculo.

Nuno
 

sapm

Membro Ativo
Aqui está uma viagem de sonho!

Eu adooorava fazer o que fizeste! Medo?! Ai sim teria medo de algumas coisas, mas a vontade de as experimentar era maior! :)

Parabéns pela coragem! :blink:

Ah e só consegui ver algumas fotos, pois aparecem com a "cruz vermelha" e não dá pra ver. Ainda por cima pelos títulos dque deste, eram aquelas que mais gostava de ver!! :blink:

Bjs
Sílvia
 

Célia Reis

Membro Novo
Depois disto bem digo eu...ela vai arranjar bem mais que fazer no Sal:D...ou seja: está a arranjar "material" para nos preparar um reletório e tanto;)!!!
Boa Titinha!
 

Nuno

Administrador
Staff
Fantástico Titinha ;)

Uma viagem muito interessante de certeza e garantidamente cheia de surpresas ;)
 

Asae

Membro Conhecido
Excelente report (eu não consigo ver algumas fotos)

Ir á Amazónia é um dos meus sonhos, adorei ainda mais e invejei pela positiva, sonhei...
Li que preparas-te a viagem, podes dar alguns pormenores e custos (mas esquece Salvador eu só estou interessada na Amazónia) sff.
Achas que se eu apanhar o avião directo do Brasil para lá é mais barato (eu tenho onde ficar no Brasil)?
 

Titinha

Membro Novo
Sls olá... ;)

Com muita pena digo que não há voos directos de Lisboa para Manaus, terás sempre que ir via alguma cidade Brasileira... Ou São Paulo o que é não era lá muito bom, porque descias e depois terias que subir o país... melhores cidades para fazer escala, Recife, Fortaleza... O voo de Portugal é menor assim como o voo interno pela Tam (deve ser esta companhia de certeza).

O voo deve andar pelos 1000 euros e a estadia no hotel da Amazónia 3 noites 300 ou 400 euros...

Irei fazer uma melhor pesquisa... Já agora quais o pormenores que queres saber??? Podes fazer perguntas ;)
 

Asae

Membro Conhecido
é só um sonho, por enquanto...
está na minha lista, antes tenho de satisfazer um bocado o pessoal lá de casa para depois, quando menos eles esperarem ...;););). Eu é que tenho a mania das viagens "diferentes"

se é por mim que vais fazer a pesquisa não te incomodes, já percebi o básico = 2000€ por pessoa, para o resto estamos sempre aqui no portal quando for preciso.
 

Titinha

Membro Novo
Não é tanto se for uma semana, já que o mais caro é a viagem de avião, eu tive 15 dias, uma semana em Manaus/Amazonia e outra em Salvador e paguei 2400 Euros pessoa... uma semana será menos ;)

Mas quando tiveres a ideia de fazer a viagem, é só dizeres e perguntares o que quiseres ;)
 

Asae

Membro Conhecido
Titinha:
Só para teres uma noção:
Ontem cheguei a casa e disse ao meu marido que precisávamos de 4000 para irmos á Amazónia e recebi como resposta:
- Tás maluca 4000€ é uma fortuna, tu já fizeste as contas são 400 contos, isso é muito dinheiro!!!
- Pois mas nós gastámos 5000€ para ir á China.
- Mas a China é a China...
- E a Amazónia é a Amazónia...
Fim de Conversa ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
sls disse:
Titinha:
Só para teres uma noção:
Ontem cheguei a casa e disse ao meu marido que precisávamos de 4000 para irmos á Amazónia e recebi como resposta:
- Tás maluca 4000€ é uma fortuna, tu já fizeste as contas são 400 contos, isso é muito dinheiro!!!
- Pois mas nós gastámos 5000€ para ir á China.
- Mas a China é a China...
- E a Amazónia é a Amazónia...
Fim de Conversa :)
Olá Sandra...

Ainda bem que ele pensa que 4000€ são 400 contos:D:D:D
Pois era capaz de dar "divorcio" se fizesse bem as contas:D:D
Desculpa mas não resisti....:)
 

Asae

Membro Conhecido
:):D:D Olha que eu também ainda não tinha parado para pensar nisso, são 800 contos :):D:D:D:D
 
Top