Novidades

[Report]-Varadero - Sol Caribe Beach - Julho 2024

vieira

Membro Ativo
Após vários adiamentos, este ano lá decidimos ir até Cuba (Varadero + Excursão a Havana).

Confesso que, a generalidade dos reports e comentários, deixaram-me algo apreensivo relativamente à qualidade dos resorts, principalmente ao nível dos restaurantes e quartos.
Ainda por cima, levámos uma pessoa que iria pela primeira vez para uma viagem destas...

Na escolha do resort estiveram em equação Iberostar Tainos, Sol Palmeras e Sol Caribe. Após votação familiar, a escolha recaiu no Sol Caribe Beach. Em boa hora!

Ao contrário de boa parte dos comentários, pouco tenho a apontar negativamente a toda a viagem.
O Hotel prima pela limpeza, os quartos são amplos e limpos, as refeições sem qualquer problema relevante na qualidade e abundância, os bares com as bebidas e cocktais habituais, o staff muito simpático e disponível e a praia… 5 estrelas.

Vou, agora, tentar detalhar cada um dos tópicos associados à viagem.

Voo
Voo Orbest, quase 8h de viagem e apenas fornece uma pequena refeição quente. Tudo o resto é a pagar. Inclusivamente, se demostraram pouco disponíveis em dar um copo de água.
Bem sei que se trata de um charter, turística, mas acho Inexplicável esta pobreza/tratamento.
Em futuras viagens considerarei outras companhias.

Transfer
O transfer de e para ohotel, em si mesmo, correu normalmente. O pior foi quando, no dia seguinte, o guia Jolidey se apercebeu que não estávamos interessados em excursões.
Trocas de mensagens, via whatsapp, pouco simpáticas.
Já seguiu reclamação junto da jolidey.

Resort
O resort estava muito cuidado, limpo e sem problema que possa realçar.
Têm um snack-bar a funcionar 24h, que nos safou no dia da chegada, uma vez que fizemos check-in perto das 23h.

Quartos
Os quartos são amplos e a limpeza funcionou, diariamente, sem qualquer problema. Nada a apontar.

Praia
Deslumbrante. Na minha opinião é bastante superior às praias da RD, México e Jamaica que apanhei nas minhas anteriores viagens. ( pré-sargaço)
Está quase ao nível das Maldivas, só faltam os peixinhos 😊
Nota : ZERO Sargaço!

Piscina
Só lá fui uns 5 minutos. Acho que eram boas, mas com aquela praia, quem precisa de piscina?

Restaurante
Em qualquer das refeições ( PA, Almoço e Jantar), nunca existiu qualquer problema nas reposições, na qualidade e limpeza.
Apenas verificámos estas pequenas falhas: não tivemos ovos nos 2 primeiros dias e não tivemos iogurtes (coisa que eu próprio nem reparei 😊).
De resto, sempre tivemos tudo, queijos, frutas, comidas bem confeccionadas, doces, vinhos, cerveja, água, sumos.
Num dos dias até lagosta tivemos ao jantar.

É certo que não tem a variedade da RD ou México, mas nada que comprometa minimamente.

Fomos a 2 restaurantes temáticos e também fomos muito bem servidos.

Staff
Simpatiquíssimo e disponível, mesmo sem dólares. Não dei e sempre fui bem atendido.

Às duas senhoras que faziam a limpeza do quarto deixámos roupa, medicamentos, produtos higiene e até as lágrimas lhes vieram à cara ☹

Animação
Diariamente, durante o dia, existiram actividades na praia ou piscina, e à noite, um show de dança, música, magia, por exemplo.

Varadero
Além das minhas corridas matinais até Varadero, também lá fomos um dia após o almoço.
Realço a simpatia das pessoas e a segurança nas ruas.

Excursão Havana
Fizemos a excursão através do Boris e correu tudo de forma exemplar.

Recolha no nosso resort, às 8h, de seguida fomos apanhar o nosso guia em Matanzas.
Seguimos para Havana num carro clássico, para 7 pessoas, com AC e com o seguinte programa: Ponte de Bacunayagua, Havana Velha, Bodeguita del Medio, Hotel Nacional Cuba, Almoço no El Cañonazo, Capitólio, Praça Revolução, Floridita, etc

O guia quis mostrar o bom e o mau de Cuba e foi muito interessante a conversa com ele.

Resumidamente, é isto, gostei muito e voltaria a Cuba, principalmente a Havana onde gostaria de aprofundar ainda mais a visita.

Brevemente, irei adicionar algumas fotos, que, certamente, explicarão melhor que as minhas palavras.
Qualquer questão, estejam à vontade.

vieira

Membro Ativo
Uma vez que é das principais preocupações/reclamações nos resort em Cuba, começo com fotos da paparoca, que fui tirando ao longo dos dias:

vieira

Membro Ativo
Visita a Havana:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)

Obrigado pelo report!

Que saudades de Cuba! Tão bom rever esses tons de azul e todo o resto. Vale mesmo a pena por estas paisagens, pelo país e pelas pessoas :)
Pena ter corrido mal com o guia, mas ainda bem que fizeste reclamação. Ninguém é obrigado a fazer qualquer excursão ou mesmo assistir à reunião de operador.

Boas viagens ;)

olá
gostei de ver o report, no ano passado estive também por aí no melia las Antillas, e também recomendo.
Só tenho uma pergunta daquilo que passei na viagem de volta, como está o aeroporto que na altura nem uma garrafa de água era possivel comprar.

vieira

Membro Ativo
Quando chegámos a Varadero, só dei conta de uma loja aberta. Não sei o que teria à venda.

No regresso a PT, o duty free estava aberto - o nosso voo era perto da meia noite - e tinha muitas (todas?) lojas abertas.

Curiosamente, quis ir comprar um garrafa de águ, antes do embarque, numa das lojas, mas como já tinham desligado os tpas, a sra ofereceu uma garrafa de água.

O que possa faltar em luxos, sobra noutras variáveis.

vieira

Membro Ativo
Fixou em 60 euros por pessoa.
Carro clássico com Guia e condutor incluído.

"Encontrei" o Boris aqui no fórum. Inúmeras referências positivas, que confirmei na minha excursão.

Esse hotel é mesmo TOP! Também estive 15 dias em 2023, logo a seguir a ter reaberto. Já venho aí nas fotos algumas melhorias :):):) Tive amigos e clientes já este ano e também adoraram! É uma escolha mesmo segura!
Foi ao bar do 5ºPiso? Era mesmo Top o barman! Bebidas Top!