Novidades

[Report] - Varadero - para além do azul turquesa

JPRibeiro

Membro Ativo
Fiquei cá com uma sede:D... e também estava mesmo a precisar de dar um mergulho:D (podia ser com chuva!:rolleyes:) ;)
Obrigado pela partilha :) também quero ir para lá ;)
 

Florinha

Membro Ativo
Report vem mesmo a calhar, pois Cuba (combinado Havana + Varadero), é um dos destinos em cima da mesa para visitar em 2017.
Depois de algumas viagens culturais de andar kms e mais kms nos ultimos dois anos, estamos a pensar em ter uma viagem daquelas de estar estendidos de papo pró ar, a apanhar banhos de sol e mar. Cuba tem a vantagem de poder ir a Havana, que acaba por não ser só a preguiça :)

Report excelente, parabéns!
 
@Cristina Sousa , antes de mais, parabéns pelo seu report, está deveras fabuloso. Viajo para Cuba a 20 de Novembro e estou cada vez mais fascinada. Vou para o Melia Varadero...espero ter escolhido bem, pois o hotel é uma das coisas que me "assusta".
Como foi ao centro de Varadero? É fácil?
Obrigada!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Angel Oliveira, obrigada! :)
Eu fiquei no Melia Las Antillas e para ir ao centro de Varadero apanhei o bus turístico, que passa na estrada em frente ao hotel (cerca de 150 metros).
O bilhete custa 5 CUC e dá para o dia inteiro. É muito fácil, passa junto aos vários hotéis e tem várias paragens na 1ª Avenida, que é a mais central da vila.
Qualquer dúvida, disponha. ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Bommmmmba! :D
Obrigada @rmonteiro.
Varadero foi mesmo para conhecer, pois é a mais falada, e a que fica mais em caminho quando se vai a Havana. A praia é boa, mas bomba, bomba, são os Cayos! :p
Esses sim, vão fazer com que regresse um dia destes às fabulosas praias de Cuba! ;)
 
Excelente report!
Vou na próxima 5ª feira, apesar de ser um regresso 15 anos depois, já me esqueci de muita coisa.
A minha pergunta é a seguinte: há transportes frequentes entre os hoteis e a vila de Varadero?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Ana Ribeiro :)
Obrigada.
Existe o bus panorâmico que faz o percurso entre os hotéis e a vila. E sim, são frequentes. Caso pretenda algo mais rápido também existem muitos táxis que fazem o percurso.
Mas o autocarro é uma boa opção, permite ter uma ideia dos vários locais e hotéis por onde vai passando.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Fantástico report Cristina ;)

Alias, como sempre os teus reports. Acredito que inspirem muito boa gente, é impossível nao gostar!!

Obrigado pela partilha

Feliz Natal, e um excelente 2017 ;);)
 

pat3

Membro
Olá Cristina!

Vejo que já esteve em Varadero e Cayo Guilhermo.
Que comparação faz entre os dois destinos?
A praia de Varadero é MUITO inferior? Em que sentido?
É que pelas fotos não parece assim tão má...

Obrigada!
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @pat3 :)
Para mim são muito diferentes!
Varadero está muito mais massificada, é hotel atrás de hotel, a areia e o mar são bons, mas apanhei o mar um bocadinho agitado (ou ia com uma expectativa completamente diferente devido à experiência cayo).
Em Cayo Guillermo, a praia é mais paradisíaca, os hoteis são mais espaçados, podemos caminhar pela praia fora e andar centenas de metros sem ver nenhum hotel. Temos palmeiras ao longo da praia, o que não acontece em Varadero.
A areia é ainda mais fina do que em Varadero e o mar é completamente parado e mais baixinho!
Agora, é uma questão de gosto, eu como tinha a experiência do Cayo, contava com algo do género. Mas Varadero é muito bom!
 

pat3

Membro
Obrigada Cristina!

Eu na verdade preferia ir para cayo guilhermo, mas as datas não me são tão favoráveis e como vou com crianças muito pequeninas tenho medo do hotel ( melia cayo guilhermo) ser muito fraquinho...
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
O hotel há 3 anos estava a precisar de uma reforma, mas se me perguntar se preferia ficar num verdadeiro 5* em Varadero (por ex) ou neste no Cayo, não hesitaria. A praia compensa qualquer outro percalço. Podemos ter de esperar que nos tragam talheres ou bebidas, podemos ver as madeiras das portas um pouco degradadas ou o corrimão a abanar, mas não há nada que chegue a ter "farinha" colada aos pés, a ter água mais quente do que a temperatura ambiente, sem ondas, e um sem número de outras sensações que são difíceis de transmitir por palavras. Aquela praia, para crianças pequenas, é talvez a melhor que já conheci.
De qualquer modo, entendo os receios, o importante é ir "confortável" com a escolha. ;)
 

Martins21

Membro
Olá @Ana Ribeiro :)
Obrigada.
Existe o bus panorâmico que faz o percurso entre os hotéis e a vila. E sim, são frequentes. Caso pretenda algo mais rápido também existem muitos táxis que fazem o percurso.
Mas o autocarro é uma boa opção, permite ter uma ideia dos vários locais e hotéis por onde vai passando.
Obrigado pelo report Cristina!
Esses autocarros depois fazem o trajecto inverso? (podemos apanhá-los na vila para o hotel) ?
 
Top