Novidades

[Report] - Varadero - para além do azul turquesa

Cristina Sousa

Membro Conhecido
VARADERO
É um destino que não precisa de apresentações, pois já muito se falou e mostrou sobre a sua bela praia e também sobre a sua (não muito boa) qualidade hoteleira.
Há já algum tempo que este destino estava na minha lista, mas a oportunidade ainda não tinha surgido. Como Havana deste ano não podia escapar :p, Varadero foi o complemento óbvio para umas férias tranquilas.

Não vou falar do hotel pois existe já aqui um report detalhado sobre o mesmo, do membro J. Afonso, cujo conteúdo confirmo na íntegra (à excepção da lagosta no bufet que, nos 7 dias que lá passei, nunca houve; apenas nos temáticos).

Vou sim tentar mostrar a imagem com que fiquei de Varadero, pois foi um bocadinho diferente daquela que tinha no meu imaginário.

Aquela foto que conhecemos há anos e que se vê em tudo que é agência de viagens, flyers e internet
(foto retirada da internet)
Sim, esta! O homem com o carrinho na praia, a vender recuerdos...
Pois........em 7 dias de estadia na praia, nunca lhe pus a vista em cima. Continua a fazer parte do imaginário, porque na realidade, se o senhor do carrinho existe, devia andar a pregar por outras freguesias....:rolleyes:
A praia era frequentada por alguns (poucos) vendedores de chapéus, vestidos, canecas, estrelas do mar, búzios e pouco mais! E nem sequer autorização tinham para poder circular junto dos hóspedes, só lhes era permitido andar junto à linha do mar.
Algumas fotos da praia. :)
Apesar do mar ter este aspecto, e a areia ser fina, apresentava um degrau ao pé do mar, que juntamente com as muitas pedrinhas (da sorte, talvez:rolleyes:) e restos de coral, faziam com que fosse necessário ter algum cuidado para não magoar os pés.
Apesar disso, não houve manhã sem extensas caminhadas, nem tarde sem longas banhocas! :p
Havia zonas mais lisas e com menos coral junto de outros hotéis por onde caminhei, mas nesta zona em particular foi algo que permaneceu toda a semana. Assim como na entrada da água havia um novo degrau, já dentro do mar, originado talvez pela erosão, pelo tempo instável (choveu torrencialmente quase todas as noites) ou pelas marés.
E apesar do mar ter esta cor linda, a corrente era forte e por vezes era bem ondulado. Para quem tem ainda fresco na memória o mar dos Cayos, calmo, quase chão e por vezes até sem água :rolleyes:, fica a pairar uma quase desilusão... :confused:
Até os peixinhos eram uma raridade, só os consegui avistar num único dia, em que o mar estava mais tranquilo.

Os desportos náuticos estão presentes junto de todos os hotéis e há para todos os gostos! :D
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Assim, quando se aproximam as nuvens e começam a cair uns pingos..
O melhor é ir para outro lado e conhecer o centro de Varadero! :D
Apreciar a vila
Os carros
(fantásticos)
Descansar um pouco e beber um sumo:rolleyes:
Aproveitar para comprar uns recuerdos..
E ver a arte urbana, muito presente aqui também :eek:
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Mas como o sol volta sempre, há que aproveitar e ir novamente para a praia! :D
Aventureiros
Uiiii, caranguejos :oops:
Mais pedras e pedrinhas e conchinhas
Bom, bom, é apanhar os frutos que nascem no mar:p
Apreciar o pôr-do-sol
E experimentar as bebidas locais :D (sim, ainda não tinha provado :eek: :eek: :eek: )
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
E uma semaninha passa a correr... :(
Aproveitar os últimos momentos de praia :cool:
Que é isto? :mad::mad::mad: O tractor andou a lavrar a areia à beira-mar? :(:confused:
Tá bonito o_O, bora mas é beber uma água de coco! :)
E a última vista da praia de Varadero
Em ponto grande :D
Do mar pra terra
De terra pro mar

Em jeito de conclusão, dizer que a praia é boa, mas não é certamente a melhor nem a mais paradisíaca praia onde já estive! :rolleyes:
Se dá para uns belos dias de descanso? Sim, dá. Até porque ao contrário do que pensava, Varadero não estava cheio de turistas, nem para lá caminha.....
Se há mais para ver para além do azul turquesa? Há certamente! :)
Por exemplo, se quiserem ver algo belo, mas mesmo mais belo, é clicar aqui! ;)
Boas viagens!
 
Última edição:

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Cristina Sousa
Obrigada pela partilha:)
Fiquei no vizinho do lado :) e fiquei surpreendida com o degrau para a praia , não havia nenhum e o mar que apanhei sem duvida estava mais calmo, mais azul, todo o dia via os peixes, sempre :) em beleza, realmente deve haver mais paradísicas mas aquele azul e a transparência da água que apanhei foi espetacular:)

Mas ainda bem que gostaste ;)

Boas viagens ;)
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha, de um local que me é bastante familiar.
Já estive nesse hotel, e no vizinho do lado, essa era para mim uma das minhas praias favoritas, pelo que vejo a areia já não é branquinha e tipo farinha.:(
De qualquer forma foi muito bom matar saudades de Varadero.
Boas viagens ;)
 

Lipe

Membro Conhecido
Boa ideia em fazer um report um pouco a fugir ao "tradicional" :) Nunca me cativou muito Varadero, nem tão pouco Havana... agora os Cayos já são outra conversa :)
Bonitas fotos :)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá cris,
Belas fotos. Tiveste azar com a praia... já estive em Varadero por duas vezes e adorei as várias praias que conheci, das melhores onde já estive e tenho no currículo uma lista já extensa de várias zonas do globo. Portanto, mais um motivo para voltares. :p
Obrigado pela partilha.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Paulo Leite , bela casa tu tens! Obrigada. :)
@CristinaBF , obrigada. De facto estranhei, pois o teu relato e fotos do local são bem diferentes. Mas temos de retirar o que há de bom e aproveitar. ;)
@Titos , então não? :D Obrigada.
@PauloNev e @Jorge Gonçalves , obrigada! Lá vou eu ter de voltar para fazer a prova do algodão. :p
@Ricardo_7 , obrigada. ;)
@Lipe, ainda bem que consegui, o intuito era ser diferente! :D
Obrigada. ;)
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Olá, gostei bastante da forma descontraida como colocaste este report! As fotos são mesmo artisticas! Gostava de visitar Havana, Varadero e os Cayos sem dúvida! O que tenho no topo da lista de momento é mesmo Maldivas, mas logo seguido de Cuba, dependente das oportunidades que surjam!
Obrigado pela partilha Cristina!
 

Lady_R

Membro Conhecido
Boa ideia em fazer um report um pouco a fugir ao "tradicional" :) Nunca me cativou muito Varadero, nem tão pouco Havana... agora os Cayos já são outra conversa :)
Bonitas fotos :)
Somos dois... Já percebi que, para mim, Varadero não vai ser a "minha praia".
Excelente report, muito completo!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Tuxa , obrigada! ;)
@anaisa_goncalves , obrigada! Um destino como Varadero não combina com um report pesado e muito descritivo. Recomendo vivamente uma visita a Cuba! Está no meu coração e continua no topo da minha lista! :D
@Lady_R , obrigada! Tudo depende daquilo que cada um procura em determinado momento, eu pretendia descansar e nessa medida, cumpriu! ;)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá @Cristina Sousa
Estava ansiosa pelas tuas fotografias e fiquei ainda mais empolgada por este destino, que tanto gostava de conhecer (está em 1 lugar de prioridade) ;)
Tens fotografias maravilhosas, mesmo Top :D
Obrigada pela magnifica partilha ;)
Continuação de boas aventuras
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Fico à espera :D
Fiquei um pouco triste por não ter escolhido este destino em Maio, mas me espera, espero que seja para breve (estou a fazer por isso :p)
Aguardo por essas maravilhosas fotos que deves ter :D
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Como gostava de estar nessa praia agora.... quanto aos vendedores, cheguei a fotografar um tal e qual esse :D

Fantástica partilha.... saudades...
 
Top