Novidades

[Report] Varadero - Iberostar Bella Vista - 17 a 24 junho 2017

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá a todos :)

Foi a minha terceira vez em Cuba, é um destino já muito falado e com opiniões bem diferentes, este meu report é só mesmo para descrever a minha experiência neste novo hotel, que ainda não há nenhum report e acho importante todos partilharem as suas experiencias, pois enriquece o portal ;)

Um novo hotel da Cadeia Iberostar é um Premier Gold, abriu em Abril, em arquitetura estilo moderno, bem diferente do estilo Cubano, mas gostei do estilo do hotel :)

Todas as áreas comuns já estavam a funcionar, notava-se a falta de alguns acabamentos, mas nada fora do normal, o mais notável era os elevadores, o hotel tem vários espalhados, mas só 3 ao pé do lobby é que estavam a funcionar, o que tornava-se muito demorado, para mim não foi problema pois subia e descia as escadas várias vezes por dia, era tipo uma ginastica todos os dias :p, via-se muitas pessoas a fazerem o mesmo, mas para pessoas com dificuldades, com carrinhos de bébé ou mesmo nos ultimos pisos é uma situação chata. não havia muitas pessoas no hotel, devia estar com metade da ocupação (acho eu), pois o hotel tem imensos quartos, tinham hospedes Canadianos, Russos, Chineses, Argentinos, Cubanos e poucos Portugueses.

Em relação ao tempo, o ano passado apanhei muito melhor tempo em Varadero e também a água mais quente, este ano havia algum vento, um dia (domingo) começou a chover antes do almoço e toda a tarde e noite completa de chuva e muito vento, no dia a seguir (2feira) ainda choveu o periodo todo da hora de almoço, e a manhã de 3f muito nublada, nestes dias a água achei bem fria para o normal de Cuba, pelo o menos o que eu tinha apanhado o ano passado, a partir de 4ª feira o tempo melhorou bastante o ultimo dia foi o um dos melhores :oops: a àgua também notou-se muito melhor, parecia "sopa" nos ultimos dias :p
Apesar da chuva esteve sempre o calor tipico as Caraíbas.

Frente do hotel

Mapa do hotel
Corredores dos quarto
O meu quarto: no bloco 1B, 4° piso e o n° 7

Quarto grande, sempre limpinho, e sempre decorado com os tipicos bonecos com as toalhas, sem mosquitos pois no quarto eu nem vi um :D, tem cofre gratuito, tabúa e ferro de passar, frigobar com 2 sumos, 2 cervejas, 1garrafa de agua, tv plasma, várias tomadas e não é preciso adaptador para nenhuma, a janela tem rede mosqueira, maquina com chãs e café e varanda com 2 cadeiras e 1 mesa.



Casa de banho grande e limpa, não reposeram o champoo e gel banho, balança que deu jeito para pesar as malas, pois eu esqueci a dieta:rolleyes::D

Chuveiro grande, deu para nós os 3 à vontade:)

A zona do lobby é bem grande, com vários espaços para descansar / relaxar, todo muito bem decorado várias telas, todas aluzivas à Havana, todas muito bonitas, tem um bar onde as bebidas são muito boas, para mim é o bar com as melhores bebidas, até o café bem cremoso, pessoas simpáticas, e nada à procura da gorjeta não passava ninguem à frente, às vezes demoravam pois por vezes estava só uma pessoa a atender, um Sr já nos ia conhecendo já sabia o que queriamos, e já dizia antes de pedirmos para confirmar, sempre simpático, nada a apontar.
Também anda sempre pessoas a precorrer os sofás e as mesas a perguntar se pertendemos beber alguma coisa.

Eu gostei muito da decoração em todo o hotel, mas o lobby era sem dúvida o mais bonito e muito espaçoso.
A parte pior que achei do loby foi a maioria das zonas é toda aberta de um lado e de outro, nas laterais, sabe bem, mas também tem o contra pois tivemos a situação de chuvas e ventos por vezes torna-se muito desagradavel, inclusive no dia que choveu imenso, encheu-se de agua, pois estava muito vento, mas acredito que ainda devem por alguns vidros, pois a papelada do check in voava para todo o lado:eek:

Em relação a moscas e mosquitos, tipico das Caraibas, moscas só vi algumas no loby, como era todo aberto, mas mesmo nada de especial, em relação aos mosquitos, apesar do tempo ter estado chovoso, e por vezes nublado, tenho a dizer-vos que houve noites até me esquecia de por repelente e nem um se lembrou de mim:D mas eu também não os vi, a minha filha só levou 2 picadinhas no teatro e nada de especial, eu acho que tem a ver com o hotel, pois sinceramente vi pessoas no aeroporto completamente todas picadas, eu já o ano passado no Tainos não tive problemas nenhuns com os mosquitos, mas em compensação no Cayo Coco fomos os três completamente devorados.

Em relação ao pessoal do check in alguns muito simpaticos, outros nem por isso, já era bem de noite no dia da chegada e a cama da minha filha não estava feita, fomos falar sobre isso, a sra tratou do assunto rapidamente.
No dia do check out tivemos uma situação muito desagradavel, que nunca nos tinha acontecido tal situação igual, para podermos ficar com as toalhas da praia até á noite pediram-nos o passaporte para ficar com ele, o qual nos mostramos muito desagradaveis pergunta-mos o porquê, explicaram que tinha que ser , pois para não levarmos as toalhas :eek: e era se queria-mos as toalhas, mas de uma maneira, por favor... ainda perguntamos se não podia ser em dinheiro, mas nada, enfim acabamos por deixar, mas achei muito chato. Falamos com outro casal português disseram-me que outra senhora explicou que o passaporte ficava no cofre, e bem fechado, sem problema.... outro tipo de explicação que não nos foi dada.... enfim....

Agora deixo-vos algumas fotos da zona do lobby

Area do check in toda aberta




Estas 2 zonas eram fechadas, depois era tudo aberto







 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido










Todas as manhãs havia esta mesinha com uns bolinhos e sumos naturais, informo que eram os melhores em todo o hotel, eram divinais, mesmo ao natural, foi pena no buffet do pequeno almoço não havia.
À tarde a mesinha era com champanhe ... não provei por isso não posso dar a minha opinião....:D

Agora fotos do terraço, em frente ao lobby, também com vários cadeirões e camas para relaxar e com chapéus.






As casas de banho do lobby também bem decoradas, e normalmente sempre limpinhas.
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
De lado e na parte de trás do hotel, tinha campos para desporto, o ginasio e o teatro, ao fundo avista-se o hotel Ocean Vista Azul.



O teatro grande, com espetacúlos de animações todas as noites para crianças e para adultos., os normais das Caraibas, nada supreendente.

Havia sempre animação no teatro e à noite no lobby, as ultimas duas fotos é animaçao do lobby, havia sempre pessoas a cantar ou a tocar ao vivo.

O Star café junto ao buffet principal

O restaurante 24horas onde fomos no 1º dia jantar á meia noite, nada de especial e muito demorado, voltei durante a semana, continuava lento e nada de especial mas com uns exelentes sumos de fruta natural, o de manga era delicioso, eu adoro sumos de fruta naturais :rolleyes: é a minha perdição:D cheguei a ir a este restaurante só pelos sumos :p



Terraço do hotel no 11º andar, onde tem um restaurante só para adultos e a pagar, fui no ultimo dia tirar fotos por volta da hora de almoço, estava poucas pessoas a almoçar mas estavam todas a comer lagosta.

E tem esta zona de livre acesso para fotos para uma bela vista.





O hotel tem duas piscinas iguais, uma tem o bar e muito movimentada, e a outra mais calma.
Os chapéus colocam todos os dias, e vão pondo conforme as pessoas pedem, eles próprios por vezes perguntam se queremos.
Tem outra piscina na lateral que diz no mapa que é para adultos, mas havia por vezes crianças e até a minha filha foi e nunca ninguem disse nada, essa piscina muito calminha, ao final da tarde é uma maravilha, eu gostava de ir para essa piscina pois era mesmo muito calma.
Tem duas piscinas para as crianças tipo parque aquatico, engraçadas, dá para as crianças se divertirem junto ao kidsclub.
O que eu notei a falta foi do jacuzzi o que normalmente todos os hoteis têm, este não tinha.
De manhã eu via sempre pessoas a limparem a piscina.


Vista do meu quarto






Aqui com a rede mosqueira que abria e fechada conforme nós queriamos, acho que foi a primeira vez que vi num hotel nas Caraibas.
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Vista do quarto no dia de chuva

Vista da piscina para o hotel










Acho que chega de fotos das piscinas :rolleyes::)


O hotel tem 3 restaurantes temáticos: Japonês, Mediterraneo e Italiano, podemos marcar para todos, só marquei o Japonês, gostei do espectaculo que o cozinheiro fez, era muito animado e simpático, a nossa mesa era a mais animada, ele chamou várias pessoas para fazer alguma coisa com ele, o comer também foi bom, era igual para todos, entrada do Sushi depois o prato com frango, vaca, peixe, arroz, camarão e os legumes e por fim três sobremessas á escolha a minha foi o gelado frito, estava muito bom.




 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
O restaurante da praia "Rancho" tinha sempre grelhados de carne, um parto de peixe, as massas, as comidas rapidas, saladas, fruta e sobremesas, claro que não era muito variedade, mas era aceitável, eu raramente ia, cheguei só para ir ver, ou para a minha filha comer alguma coisa, normalmente iamos sempre ao buffet pois era muito mais fresco.
Só achei que o restaurante não é na praia, é logo a seguir ao restaurante 24H que esta perto da piscina, o acesso / entrada para a praia ainda não esta acabado, mas acredito que seja breve, pois o rancho também só ficou pronto no inicio de junho.














Houve um dia que foi a "tarde Cubana estava o hotel todo enfeitado, com churrasco ao pé da piscina de frango, leitão, sim leitão (confirmei o nome) claro que o nosso da Bairrada é muito melhor :D, e o tipo fast food, bebidas, e cocos e musica, estava engraçado.









Também havia esta senhora com este carrinho a dar gelados da Nestle, uma alegria para as crianças, não tinha muitas variedades, mas eram bons.
Houve mais dias que o carrinho esteve a partir do almoço junto á piscina a darem gelados, achei engraçado, e diferente, pois nunca tinha visto assim nas Caraíbas.




Á entrada do restaurante buffet


 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Agora em relação ao restaurante principal, o buffet, tem uma bela decoração, é bem grande está dividido por 2 salas grandes e dois buffet/comer, e uma zona de sobremesas, durante a semana só uma sala é que estava aberta, a outra só abriu ao fim de semana.
Funcionários atenciosos e simpáticos, e aqui sinceramente nunca notei a fazerem-se á gorjeta, sempre muito simpáticos.
os pequenos almoços e almoços eram sempre mais calmos.

Fotos de restaurante








Nos pequenos almoços havia sempre os ovos, crepes sempre feitos no momento, panquecas, fruta, havia uma secção de dieta, tudo dentro da normalidade nada de extraordinário.
Para mim o ponto negro dos pequenos almoços, foi a falta dos batidos de fruta naturais, fiquei muito surpreendida, e desiludida de não haver os batidos naturais, e já tinha tido isso nos outros hotéis em Cuba.



Havia vários tipos de cereais, até mesmo aveia, e vários tipos de fruta em calda, e geleias






Aqui os iogurtes naturais, o leite e os batidos de fresa e banana com leite que achei muito doces os batidos, os iogurtes naturais eram bons.

A zona de dieta, e leites de soja
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido





Os sumos do pequeno almoço era de maquina, ás vezes estavam muito "águados"

Os almoços e jantares, em relação ao comer, sinceramente havia dias muito bons, com variedade e o comer bom, outros dias nem por isso, não havia nada de novo só as coisas basicas, o melhor mesmo é os grelhados. Mas os dias melhores, superam os piores, sem dúvida alguma :D:);)
Havia por vezes variedade nos grelhados que não vi nos outros hotéis em Cuba onde estive, nos grelhados: houve picanha, espetadas de frango, peixe espada, bacalhau (confirmei o nome e o sabor :p); no comer feito houve tipo umas sardinhas com tomate, borrego (estava excelente), frango, vaca, costeletas e febras de porco e etc... as massas e havia sempre mais coisas, ao fim de algum tempo claro que se torna repetitivo, como é normal. :)
Não apanhei lagosta, camarão só na paelha e numa salada fria, havia mexilhão, e as ameijoas era todos os todos os dias.
Havia sempre fruta, a manga nunca faltou, e sempre achei a fruta muito boa, eu sou fã da fruta :rolleyes:
Havia sempre muitas sobremesas e todas enfeitadas, sempre bem decoradas.
Gelados havia sempre em dois lados, ao é pé da fruta e ao pé das sobremesas.

Agora para mim a parte mais negra do hotel, eu já tinha lido comentários sobre isso, mas agora presenciei essa situação neste hotel, que não tinha visto em mais nenhum hotel de Cuba onde estive, nem nas Caraíbas.
Ao fim de semana e alguns dias de semana, mas o pior foi ao fim de semana, vê-se muitos Cubanos no hotel, eu não critico essa situação, só acho o comportamento deles incorreto, para um hotel destes, e ninguém dizer nada. Acho que não é a alta sociedade de Cuba, mas sim familiares das pessoas que trabalham no hotel, eram grupos grandes, vou dar exemplos, por exemplo: nos restaurantes enchiam os pratos cheios de comer, as mesas cheias de comer, a maioria comia com as mãos, e depois despejavam os pratos literalmente para dentro de sacos de plástico, tudo misturado, para levarem para casa e por vezes sujavam tudo em redor. Ficavam os hospedes todos a olhar, com a barulheira que faziam.
Na zona do bar da piscina, pois eles não se viam na praia, quase nem conseguíamos chegar ao bar, bebiam eles, bebiam os funcionários tudo na maior descontração, e á vontade, e no fim deixavam os copos em tudo o que era sitio menos no caixote do lixo, até dentro de água deixavam vários copos.
Achei estas atitudes menos boas perante os turistas, e fiquei mesmo surpreendida. Claro que não deixei de aproveitar as minhas férias por causa disto, ao bar da piscina raramente ia quando via estas coisas e muito menos na piscina, no buffet tentava não me aproximar destas situações.
No bar da praia isto não acontecia, pelo menos nunca vi, esqueci-me de tirar fotos ao bar da praia, é no caminho da piscina do lado direito, para a praia, mas não é mesmo dentro da praia, quem esta na outra ponta da praia torna-se um pouco longe do bar, mas nada de especial,as deveiam ter colocado na praia, pos fica mesmo perto do par da piscina.
Viu-se funcionários do hotel (estavam com a farda) a almoçar no restaurante principal mas não havia nada destas situações.

Agora deixo-vos fotos do comer :)














O Bacalhau :)
Pizzas feitas no momento e com os ingredientes que pedíamos, este Sr. fazia-as muito bem e com uma enorme simpatia, conversava com a minha filha e por vezes estava ela sozinha, já sabia como ela queria, sinceramente um dos mais simpáticos no buffet, no ultimo dia mereceu a gorjeta que a minha filha lhe deu, pois eu achei que bem a merecia, só pela simpatia que sempre deu a uma criança ;)

Espetadas
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Continuação de fotos da alimentação:






Havia vários tipos de saladas frias











Houve um dia que houve Sushi, mas não foi nada de especial.


A fruta

 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Finalmente a praia :D:cool:

Tinha lido muitos comentários sobre a praia, ser pequena, estar cheia, sem chapéus etc...
Realmente a praia não é muito extensa, tipo a zona do Tainos, mas é uma baia muito boa, que fica mesmo ao lado da zona do Sol Palmeras e que dá para passar perfeitamente para dar uma caminhada.
Está dividida com uma grande rocha, uma parte já tem os chapéus todos completos, a outra andam a fazer os chapéus, acredito quando tiver todos os chapéus fica ainda melhor.
Há a marcação tipica das cadeiras com as toalhas, apesar de estarem na praia 2 pessoas para quando chegamos irem dar as cadeiras, mas as pessoas vão reservam e depois vão comer, à tarde não se via muitas pessoas na praia, notava-se muito mais cadeiras vazias e sem reserva. E pessoas que nem queriam chapéus.
Eu gostei da praia, e tive sempre chapéu á frente ou atrás.
Nos dias que teve mais vento o mar estava mais ondulado, mas nada de especial, o mar daquela zona é bom.

O caminho para a praia









A zona do outro lado da rocha que ainda não tem chapéus, mas vê-se que estão a fazê-los










 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido







Era aproveitar os dias até ao fim :cool:



Termino por aqui, pois já está muito extenso:)
Qualquer duvida que tenham estou ao dispôr.

Concluindo, gostei do hotel, desta vez ia com as espetativas um pouco superiores, pois é um hotel novo e classificado acima da média, claro que ainda vão melhorar, pois nota-se a inesperência de alguns funcionários, e com os acabamentos finais, acho que o hotel ainda fica melhor. E não nos podemos esquecer que este hotel está em Cuba :rolleyes:;)
Eu gostei do hotel, para Cuba está muito bom:D não deslumbrou mas também não desiludiu :);)

 
Última edição por um moderador:

Nini Costa

Membro Ativo
Gostei. Gostei muito.
Para Cuba o hotel está muito bom e a comida tinha muito bom aspecto.
A praia é pequena mas simplesmente 5*.
Próximo ano é Cuba.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @CristinaBF :)
Muito obrigada pela partilha.
O hotel tem excelente aspecto, e o serviço parece já ser bom pela tua descrição. A comida tinha óptima apresentação. Será certamente uma boa opção para quem pretende fugir ao "estilo caribenho" dos hoteis mais antigos.
Muito bom report, com muitas e boas fotos, uma mais valia para o portal. ;)
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Creio que este hotel será outro iberostar laguna azul, com o tempo ficará degradado e sem referência em Varadero, por isso é de aproveitar nos próximos 3 a 4 anos depois irá decair como o laguna azul! para mim ainda esta abaixo dos hotéis de referência na zona!
 
Última edição por um moderador:

ZoltanPluto

Membro Ativo
Obrigada @rum e @Titos :)
@Tuxa realmente a tua troca não foi muito boa, voltas a Cuba e vais para este ou o Ib Varadero :D;)
Obrigada @Cristina Sousa ;)
@ZoltanPluto pode não acontecer ficar igual ao Laguna mas sim ao Iberostar Varadero, sempre bom e sem reclamações e com preços mais altos:)
O preço iberostar laguna azul quando abriu era exactamente semelhante ao do iberostar bella vista, patamar inferior ao do iberostar varadero e na altura também se pensou que iria substituir o iberostar varadero (como o melhor iberostar em varadero)! mas creio que este hotel não irá tirar o reinado do Iberostar Varadero!
O iberostar bella vista ainda é recente e sinceramente não me supreendeu (espero estar enganado no futuro para que as pessoas que desejem lá ir possam sair felizes, pois a hotelaria em varadero bem precisa de mudanças para melhor), mas não creio que irá substituir o bem gerido (com as condicionantes) iberostar varadero que apenas tem sofrido com as condicionantes de razão física de relevo de perda de praia!
 
Última edição:
Top