Novidades

[Report] Uns dias em Marrakech

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Nuno,

Essa parte já foi feita aqui depois das férias para tentar melhorar o report :) e não apresentar só fotos ;)

Por norma quando vou de ferias nao me preocupo com nada... nem mesmo saber onde vou ficar :)

Mas concordo e sou adepto do "desenrasca" ;)

pl
 

PatriciaS

Membro Ativo
Boa Noite,

Parabéns pelo report, excelentemente bem escrito e descrito, acho que caracteriza perfeitamente como é Marrocos. Com toda a sua essência… um pais diferente com uma cultura diferente….

Deu para reviver alguns locais e alguns cheiros…. Alguns eram intragáveis….

Confesso que quando lá tive não fiquei com vontade de voltar….
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Claudian ou Patrícia Cláudia :p,

Gostei do intragáveis :), partilho a mesma opinião , mas reconheço que o meu nariz não gosta de qualquer cheiro , alias atrevo me a dizer que ainda é mais esquisito do que eu :).

Fica sem duvida a experiência de uma cultura completamente diferente....

pl
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá Paulo,

Excelente contributo!

Gosto bastante de (alguns) aspectos da cultura árabe e e tenho vontade de conhecer mais do que o já "cheirei", mas nunca Marrocos. E é aqui tão perto! Fiquei com vontade de o fazer.


 

Rui Pedro Mota

Membro Novo
Acabei de escrever o meu Report de Marrakesh e só agora vim ler o teu,

fiz mal, porque depois desta leitura lembrei-me de mais algumas coisas,

gostei imenso deste report porque me fez recordar algumas das minhas visitas as quais já nem sabia o nome do que visitei :)

Abraço!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Viva Rui,

Ainda bem que gosto :)

Pode sempre acrescentar no seu (que prometo que ao fim do dia vou ver) editando as mensagens ;)

paulo
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Gostei deste report pela forma como está feito, pois consegue transmitir e "levar-nos" até lá, no meio de toda aquela confusão, cheiros e cores.

Parabéns Paulo!

De Marrocos, atrai-me mais a zona de praias (Agadir) do que a cidade de Marrakech, mas já deu para ficar com uma ideia ;)

Abraço!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Obrigado Tiquiss,

essa foi a ideia ao fazer o Report :)

Foi em bom tempo, pois a Raynair deixou de voar para lá....

vamos ver onde vão ser as próximas...

pl
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Segundo consta, o povo marroquino, em comparação com o tunisino, é bem mais antipático.... já para não falar da sujidade das ruas....
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

sim é verdade ( pelo menos é a minha opinião)...

Acredita que o de mais negativo (ok sei que tinha que ter espírito aberto pois ia para uma realidade diferente) mas a sujidade... não vai mesmo com a minha maneira de estar o que me incomodava bastante :(

mas ficou a experiência que foi única :D
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Paulo

Só agora é que dei com o teu Report! E ainda bem, gostei bastante do teu report, está super detalhado.
Ainda não conheço nada em Marrocos e embora não sejá um destino que queira muito ir, um dia hei-de lá ir, ainda para mais sendo aqui tão perto e com uma cultura tão diferente da nossa.

Cumprimentos
 

AlexKaskais

Membro Novo
Paulo boas,

Em primeiro lugar parabéns pelo report !
Em segundo queria perguntar-te se referente ao Câmbio de euros para Dirhams , levaste logo de Portugal a moeda ou cambiaste lá ?

E se tiveste alguma taxa excessiva no câmbio ou se é necessário prestar alguma atenção/cuidado com as agências de câmbio locais ?

Faço esta questão porque tenho a hipotese de levar logo Dirhams , que troco no aeroporto de Lisboa, mas estou na dúvida se será mais vantajoso cá em Portugal ou lá em Marrocos .

Obrigado desde já pela ajuda,
Alex -lx2012-
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia AlexKaskais,

Nós so trocamos la :) ... já não me lembro muito bem, mas segundo informação da mqt (Paula Mag) foi trocado nos lojas perto do centro em que o cambio era +- 0,09 :D (juro que nao me lembro nada disto.) mas acredito nela :)

alguma coisa em que possa ser util.. estou ao dispor

pl
 

Flecha

Membro Conhecido
belo report. (mais vale tarde que nunca eheheh )
olha la... a cidade é confusa como dizem? é fácil um gajo perder-se lá dentro no labirinto? ou com mapa na mão vais a todo lado?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Flecha...

é assim .. mapa na cidade é na boa.... mapa na Praça Jemaa El- Fna para conheceres as vielas existentes la pelo o meio....
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Flecha,

Com um mapa na mão chegas às principais atracções.
Fora da medina, apanhas um petit taxi e eles levam-te onde quiseres - por ex, para ires aos jardins Majorelle terás de ir de taxi, ainda fica um pouco afastado do centro.... o mesmo se quiseres ir à zona da Palmerie.....
Dentro da medina, é fácil a orientação, tendo como ponto de referencia a praça.
Onde não tens mapa que te valha :D é dentro dos Souks, deixa-te ir, vai ao sabor dos cheiros e da música e de quando em vez vais tendo uma placa a indicar o caminho para a praça e, pelo movimento das pessoas, acabas por ir atrás e nunca te perder..... :p
É uma experiência única ;)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@Cristina Sousa
Sim, a Ryanair voa para lá desde Madrid. Eu fiz Porto - Madrid - Marrakech. Super tranquilo e super rápido. ;)

@yara
Marrakech é uma cidade brutal... "Toda a gente devia ir pelo menos uma vez na vida a Marrakech"... Aliás, Marrocos é um país fantástico... Vale mesmo muito a pena... Conciliar Marrakech + Deserto do Saara fica a combinação perfeita... Digo eu... :)

@Paulo Leite
Obrigado pelo report. :)
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Penso que a Ryanair voa para lá desde Madrid. É uma questão de fazer escala..... ;)
Andei a inspeccionar preços e no Verão a ida está altissima (a volta de 90/96€)
Há voltas é baratinhas... A 12/13€
A ir vou pensar em épocas mais baixas...:rolleyes:

@Cristina Sousa
Sim, a Ryanair voa para lá desde Madrid. Eu fiz Porto - Madrid - Marrakech. Super tranquilo e super rápido. ;)

@yara
Marrakech é uma cidade brutal... "Toda a gente devia ir pelo menos uma vez na vida a Marrakech"... Aliás, Marrocos é um país fantástico... Vale mesmo muito a pena... Conciliar Marrakech + Deserto do Saara fica a combinação perfeita... Digo eu... :)
Sim.... vou pensar nisso, era um sitio que também acho que se deve ir pelo menos uma vez na vida...
Já fui a Marrocos mas foi a Saidia que sei que não tem NADA a ver...
A ir seria sempre fora da nossa época alta...
Este ano já fiz 2 viagens, vamos ver... ;)
 
Top