Novidades

[Report] Uma semana na Coreia do Sul | 2017

Olá a todos!
Tenho andando a criar os tópicos os vários países que visitamos na nossa viagem à Ásia em maio à medida que vou terminando os vídeos com as filmagens que fizemos.
Agora que já acabei todos os vídeos da Coreia do Sul deixo aqui o Report. A viagem alargada foi à China (Shanghai), Japão (Hokkaido) e Coreia do Sul (Seul). Este é o relato da Coreia do Sul. O do Japão podem ver aqui: [Report] Japão 2017 | Hokkaido

6 dias em Seul
A nossa viagem começou no Porto. Voámos para a Suíça, pela Swiss Air, com direção a Shanghai. Lá chegado fomos diretamente numa lowcost para Seul. O voo de ida e volta para Shangai custou cerca de 515 euros. O voo só de ida para Seul foi perto de 100. Aqui fica o resumo dos nossos dias em vídeo.


Gostei muito de Seul porque é uma cidade muito viva. Com muito por descobrir e para fazer. Tem todo um lado mais tradicional, com os templos e vilas típicas, que praticamente ladeia a loucura do comércio. A sério, os coreanos vão muito às compras. O nosso hotel ficava na principal do comércio, Myeongdong. Roupas, maquilhagens, comida, comida de rua ou entretenimento. Tem de tudo e está sempre cheia de gente. A cidade tem um espírito jovem, muito despesista também, mas que dá vontade de ir à descoberta de tudo o que tem para oferecer, nem que seja para fazer um pequeno vídeo, como isto:


Comida na Coreia do Sul
Varia entre o muito bom e o... estranho. Há pratos que nem sabemos bem como comer. E embora digam que os sul coreanos são muito simpáticos, nem sempre nos ensinaram a comer quando não sabíamos como fazê-lo. Espreitem o vídeo:


Beleza e estilo de vida
Não é como se os coreanos precisassem das estrelas de Hollywood. Os seus famosos levam os locais à loucura. O K-Pop diz muito sobre isso. Existem inúmeros canais de música Pop coreana que só dão videoclips ou concertos em estúdio todo o dia. O mesmo serve para as novelas lá da zona, os K-drama. Num dos dias vimos uma gravação.


Isto leva também a que sejam obcecados com a beleza. A quantidade de lojas de maquilhagem por metro quadrado em Seul deve bater qualquer país. Deixo também um vídeo bónus que fizemos com alguns produtos de beleza trazidos de lá, nomeadamente as muito conhecidas máscaras faciais coreanas.


Espero que tenham gostado dos vídeos. Como sempre, estou ao dispor para qualquer ajuda sobre o que precisarem, sejam preços, recomendações ou locais exatos de tudo o que visitamos. Posso acrescentar fotografias mais tarde.
 
Última edição:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha ;)
É um país que quero visitar qualquer dia!
Esse jardim de rosas está muito engraçado... e já vi que não passarei fome pois a comida tem muito bom ar :D
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
É sem dúvidas um excelente destino! Gostava imenso de conhecer uma cultura tão diferente da nossa, é fascinante!
Belos vídeos!
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @RicardoMDSilva ,
Um report diferente de um destino pouco conhecido! Muito bom, mostra-nos um pouco dos hábitos e da cultura daquele povo e deixa antever um país belo e muito interessante!!
Parabéns e obrigada por partilhar connosco;):D
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Mais uma excelente edição dos vídeos. Muito interessante !
A explicação gastronómica pode vir a dar muito jeito para os proximos a irem até à Coreia do Sul.:p
Obrigado por mais uma interessante partilha. ;)
 
Top