Novidades

[Report] Uma breve passagem por Peniche!

Célia Reis

Membro Novo
Uma breve passagem por Peniche!

Peniche 15-16 de Março de 2008

No dia 15 de Março fomos finalmente conhecer Peniche, embora não tenha sido desta que fomos ás Berlengas!
Foi uma ideia de ultima hora, uma vez que trabalhei no Sábado até às 13:00 e teria que estar nas Caldas da Rainha, por razões profissionais, no Domingo à tarde para depois regressar aqui ao Norte.
Chegamos ao hotel Atlântico Golf, na praia da Consolação, às 19:00.

 

Célia Reis

Membro Novo




Jantamos num restaurante simpatico no centro de Peniche, onde provamos uma especialidade da região, o saquinho de peixe, uma delicia!
De seguida fomos a tomar um copo a um barzinho recomendado pelo empregado do restaurante, e foi uma noite agradável, pois adoramos o ambiente em Peniche!
 

Célia Reis

Membro Novo
Dia16:
Acordamos com um tempo um pouco enevoado, e depois de um pequeno almoço excelente, fizemos check out no hotel e fomos ver a praia da Consolação à luz do dia.



 

Célia Reis

Membro Novo
De seguida dirigimo-nos ao Cabo Carvoeiro.
Estava uma temperatura agradável e sem vento, mas o sol estava sempre a esconder-se. Mesmo assim deu para perceber que o mar naquela zona tem um azul muito bonito.
Aqui estão as Berlengas. Não fizemos a travessia de barco para as ilhas porque ainda não abriu a época turística!

 

Célia Reis

Membro Novo




Estas rochas calcárias, cuja formação “jurassica” faz lembrar as camadas de um bolo de bolacha, davam imagens engraçadas
 

Célia Reis

Membro Novo
E depois andamos a espreitar tudo o que era furnas ou poços, ou buracos, que nos mostravam a força do mar!
Neste “poço” ouvia-se o mar ! Impressionante!







 

Célia Reis

Membro Novo
E agora uma praia pequenina muito bonita!



De seguida fomos até ao centro de Peniche para almoçar pois já iam sendo horas.
Estacionamos no porto e dirigimo-nos a uma zona de restaurantes onde o difícil era escolher, acabamos por almoçar em frente ao forte, o peixe grelhado era óptimo!
Depois do almoço visitamos o famoso forte de Peniche:



 

Nuno

Administrador
Staff
Célia,

Estás a fica profissional nos teus relatos :)
Que boas fotos aqui tens para nos mostrar!

Como já tive oportunidade de te dizer, conheço pouco de Peniche, mas é um local a não perder.
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Nuno!
Ias gostar de Peniche, tem uma boa gastronomia:)
Quanto às fotos, podim estar melhorzinhas se o tempo tivesse ajudado, pois estava sempre a passar nuvens que escondiam o sol:devil:
 

_Cats_

Membro Novo
Adorei a parte das Berlengas mesmo!!!!

Para qué dizer mais??? Estão mais uma vez, fantasticas as fotos...grandes planos para um local tão bonito...e para a próxima se queres SOL aparece no verão :) Ehehehehe

Beijinhos
 
É uma zona muito gira, costumo ir passar muitos fins de semana por ai dado os pais da minha namorada viverem na atouguia da baleia.

O pior da zona é o vento :)

Parabéns pelo relato
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Fox-Mulder! Obrigada pelo comentário.
Quanto ao vento parece que tive muita sorte, estava mesmo muito agradável, só uma brisa quase imperceptivel e um temperatura muito boa. O sol é que pregava umas partidas de vez em quando:)
 

Rita

Membro
Olá, Célia!
Adorei ver as tuas fotos, porque me fizeram lembrar uns dias que passei em Peniche, há cerca de dois anos, em Abril. Foi engraçado porque fiquei exactamente nesse hotel e tenho fotos muito parecidas com essas! Gostei muito de ter estado nessa zona e guardo as melhores recordações dessa viagem. Se conseguir deixo aqui algumas fotos...

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Portal_Aespumadasondas.jpg


ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Portal_Piscinaexterior.jpg
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Rita!
Foi a _Cats que me escolheu o hotel, e pelos vistos ecolheu bem! Achei que tem uma excelente relação qualidade/preço!
Gostaria que deixasses aqui as tuas fotos, pois as minhas não ficaram nada de especial por causa do sol estar sempre a esconder-se...
De certeza que tens fotos giras e eu adorava ver!
 
Top