Novidades

[Report] Um olhar diferente da Croácia

zb007

Membro Conhecido
Umas férias diferentes, um cruzeiro diferente.
full.jpg


Saida de Lisboa tendo como destino Split no dia 29 de Julho e uma noite no
full.jpg

Hotel Cornaro fantástico e muito bem localizado no coração de Split, na zona do centro histórico protegido pela UNESCO, junto do Palácio Diocleciano, Património Mundial da UNESCO, no coração da cidade antiga nas imediações da Riva, Split, famosa pelo seu passeio marítimo.
full.jpg

Nada melhor que uma cervejinha para brindar ao inicio desta viagem (parece que foi mais que uma :) )
full.jpg

Barcos prontos para a saída no dia seguinte
full.jpg

Dia 30, Sábado SPLIT - MAKARSKA
full.jpg

Saída às 13: 00h do porto de Split em direção a Makarska. Ai vamos nós e logo uma paragem para refrescar-mos
full.jpg

Excelente praia em Makarska e mais um banho
Movimento de pessoas enorme, pessoas e mais pessoas, um dos locais para se comer, preços na moeda local Kunas cambio a cerca de 7.35 por cada euro
full.jpg

Todos os dias são dias de festa
full.jpg

Dia 31, Domingo Makarska – MLJET
Saída pela manhã em direção Mljet com uma paragem na península Pelješac para um mergulho
full.jpg

À tarde, visita aos lagos de sal no parque nacional Mljet para desfrutar do sol, mar e tranquilidade desta pacífica ilha. No meio do grande lago, dentro do parque nacional, pode visitar o mosteiro e igreja em St. Mary
full.jpg

Mais um banho e passagem do grande lago para o pequeno lago
full.jpg

Pernoitaremos no porto Polača / Pomena. Com um maravilhoso por do sol
full.jpg

Dia 1, Segunda-feira MLJET - DUBROVNIK
Após o pequeno almoço, saída para Dubrovnik, principal destino deste cruzeiro com a nossa bandeira sempre ao vento
Porto
full.jpg

Rua cheias
Subida no teleférico para ver cidade lá de cima
Dia 2, Terça-feira DUBROVNIK - Sipan / TRSTENIK
Partida ao final da manhã em direção à ilha Šipan ou Trstenik, uma pequena cidade de na península Pelješac. E mais uns banhos
full.jpg

Dia 3, Quarta-feira Sipan / TRSTENIK - Korcula
Após o pequeno almoço, saída para ilha de Korcula, o berço do famoso explorador Marco Polo.
full.jpg

Dia 4, Quinta-feira Korcula - HVAR
Saída cedo para as ilhas Pakleni onde poderemos parar para dar um mergulho nas suas águas e almoçar podemos de tarde optar por conhecer de Hvar
Dia 5, Sexta-feira Hvar (Bol) - SPLIT
A nossa próxima escala é a Ilha de Brac. Poderemos nadar na praia mais famosa na Dalmácia - Rat Zlatni perto Bol
full.jpg
full.jpg

full.jpg

A areia mais fina que encontrei :)
full.jpg

Dia 6, Sábado SPLIT
Pequeno almoço a bordo e saída do barco para regresso ao Hotel Cornaro, onde se passará mais uma noite aproveitando assim este dia para conhecer melhor Split regressando Domingo dia 7 a Lisboa.
full.jpg

Emblemática Praça junto da catedral e dentro do antigo palácio Diocleciano
Para terminar um video feito pela a GlobalSea que nos proporcionou estas maravilhosas férias
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Olá @zb007 :)
Obrigada pela partilha. :)
Que por do sol fantástico.
Brac também está na minha lista, na próxima visita à Croácia não escapa. :D
 

Saruka

Membro Conhecido
Gostei muito de (re)ver a Croácia por este olhar diferente :)
Já fui tão feliz nessas águas... até desses grãos de areia finissimos eu tenho saudades ! :D :p
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Vou levar umas dicas... quero muito conhecer a Croácia pois só conheço Dubrovnik mas gostaria de fazer de carro.
Obrigada pela partilha ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @zb007
Parabéns pelo report, gostei do que vi:)
Belas fotos, a foto do por do sol está fabulosa:rolleyes: lindo
Obrigada pela partilha
Boas viagens ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Gostei muito do report, mas aquela foto do pôr do sol está fenomenal!!! :)
Um report leve, ao sabor das ondas da costa da Croácia, gostei!
Obrigada pela partilha, é uma maneira diferente de visitar este belo país. ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Belo report! Estive em muitos desses locais há duas ou três semanas atrás, que gostei bastante!
Já sei que tenho report para fazer... :p
Obrigado pela partilha.
 
Top