Novidades

[Report] - Turquia Mágica - 27Abr13 a 08Mai13

Filipa Alexandra

Membro Novo
Turquia – Um País Incrível, Interessante e Belíssimo
Hoje decidi fazer um Report dum País fantástico e que aconselho uma visita em forma de circuito. Uma vez que decidi ir de férias muito em cima da data não dava tempo para organizar uma grande viagem por minha conta então decidi vir ao Portal e ler Reportes de vários locais para me decidir por um destino interessante mas que iria fazer por agência. Há poucos Reportes da Turquia mas daquilo que vi aqui e de uma pesquisa extra na internet fiquei encantada e com uma enorme vontade de conhecer. Apesar da viagem não ser organizada por mim e por isso não ter interesse para a maioria dos visitante deste Forum mesmo assim decidi fazer este Report para deixar algumas fotos e uma descrição do circuito de sugiro para conhecerem minimamente este País fantástico que é a Turquia, pois a Turquia não é só Istanbul apesar de ser uma cidade incrível pela diferença cultural, pela gastronomia, pela religião e pela grandiosidade dos monumentos. Já existe um report muito pormenorizado acerca da História de Istanbul e das atrações a visitar, e que eu adorei por isso não vos vou maçar com mais história e vou passar apenas à descrição do circuito e das fotos.
O operador foi a Image Tours, com um guia local no aeroporto à nossa espera que nos acompanhou em toda a viagem e a companhia aérea foi a Turkish Airlines a melhor em que já viajei, além do avião ser super confortável, a tripulação foi muito simpática e a partir do momento em que levantamos voo até que aterramos passamos o tempo a comer e ver filmes, nem nos damos conta do tempo passar. É necessário Passaporte e o visto tiramos no aeroporto à chegada pois é mais barato que na agência. Em relação ao dinheiro trocamos no aeroporto e na cidade, euros por Liras Turcas, há imensas casas de cambio e dá para comparar as taxas para escolher a melhor oferta. As pessoas são simpáticas e não são tão chatas como estava à espera, abordam-nos quando olhamos para algum produto das suas bancas ou nos Bazares quando passeamos nos muitos corredores/ruas, conseguem perceber de que País somos só de nos ouvir falar e tentam dizer algumas palavras na nossa língua para nos aliciar a visitar a sua loja mas quando não se quer ver ou comprar basta dizer não e passam para outro possível cliente, nunca me agarraram nem foram atrás a insistir para comprar, os preços são muito parecidos com os que se praticam aqui em Portugal até nas refeições. Eu não gosto nem tenho jeito pra regatear por isso prefiro comprar em locais onde as coisas têm o preço marcado, o que não acontece na Turquia, por isso quando ia às lojas perguntava o preço das coisas e quando achava caro dizia o preço que pretendia pagar e eles aceitavam sempre, por isso foi fácil fazer compras. Nunca senti qualquer tipo de insegurança em toda a cidade inclusivé à noite, andei sempre com a máquina fotográfica na mão e nunca fomos abordados por pessoas estranhas nem vimos nada que nos transmitisse insegurança, havia sempre imensa gente nas Ruas, uma cidade que nunca dorme. Gostei muito de conhecer um pouco dum povo maioritariamente muçulmano, sentir o ambiente das Mesquitas, escutar os vários chamamentos diários para as orações inclusive de madrugada (são 5 por dia e os horários estão afixados à porta das mesquitas), dá vontade de querer ficar e conhecer mais e mais.

Circuito:
27 de Abril: Lisboa / Istambul:
Embarque no voo da companhia aérea Turkish Airlines com destino a Istambul. Partida do voo às 14h50 e refeições a bordo. Chegada a Istambul pelas 21h25, assistência e transfere ao hotel Istanbul Royal Hotel.

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0026.jpg


28 de Abril: Istambul / Ankara / Capadócia (P.A.J):
Em hora a definir transporte ao Aeroporto Internacional de Istambul – Atatürk, para embarque em voo da Turkish Airlines com destino a AnKara. Partida do voo às 08h00. Chegada à capital da Turquia pelas 09h05 e visita ao Museu das Antigas Civilizações da Anatólia que expõe com grande rigor histórico vestígios de grandes civilizações como os Hititas, os Assírios e os Frígios. Paragem e tempo livre para fotografias no mausoléu erguido em honra de Mustafa Kemal Atatürk, fundador da República da Turquia. Após o almoço viagem rumo à Capadócia com chegada prevista ao final da tarde. Durante o percurso de autocarro, destaque para o Lago Salgado, o segundo maior lago da Turquia. Chegada à Capadócia. Jantar no hotel Perissia. Alojamento.

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0030.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0032.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0049.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0083.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0093.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0105.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0129.jpg


29 de Abril: Capadócia (P.A.J):
Comprei o passeio de balão à nossa guia e pelas 05H30 transportaram-nos do Hotel para um descampado onde se encontravam os balões ainda vazios e onde tinham também um espaço para tomarmos o pequeno-almoço. A subida faz-se ao nascer do sol e posso dizer que é uma experiência inesquecível.
O dia inteiramente é dedicado à Capadócia. A visitar: Kaymakli (ou Derinkuyu), uma antiga cidade subterrânea, construída pelas comunidades cristãs como forma de protecção aos ataques árabes; Cidadela de Uçhisar; Vale de Göreme, famoso pelas suas curiosas formações rochosas e antigas habitações escavadas na pedra; Museu de Göreme (ao ar livre), que conserva um impressionante conjunto de igrejas, capelas e mosteiros escavados na rocha, e frescos do século XI, declarados Património da Humanidade pela UNESCO; Vale de Pasabag, onde se encontram as denominadas Chaminés de Fadas, curiosas formas de relevo resultantes da erosão da rocha provocada pela acção do vento e da água. As visitas culminarão com paragem num atelier de artesanato. Regresso ao hotel para jantar e alojamento. (Possibilidade de realizar um passeio em balão de ar quente. Uma oportunidade única que oferece uma perspectiva diferente da encantadora região da Capadócia. Preço aproximado - 160,00€ por pessoa).
A Capadócia não é uma cidade é sim uma região. Ela fica na Anatólia Central, no coração da Turquia. A sua característica mais marcante são as formações rochosas que fazem dela um local tão interessante.
Essa característica geológica peculiar, que lembra muito a superfície lunar, é resultado de sucessivas atividades vulcânicas na região, seguida de milhares de anos de erosão pela ação do tempo, como vento, chuva e neve. Cada erupção vulcânica tinha uma composição diferente, formando diferentes camadas de rocha. Cada camada sofre um processo de erosão de forma diferenciada uma da outra, formando um cenário único na região.
Várias cidades fazem parte da região da Capadócia, como Göreme, que talvez seja a mais pitoresca e interessante delas. É uma pequena cidade com pouco mais de 2500 habitantes, localizada num vale, bem no coração da Capadócia. A principal atração turística da região é o voo de balão, uma atividade imperdível para quem pensa em visitar a Turquia. Para isso é preciso deixar todos os medos de lado, pois o balão em alguns momentos voa bem alto, no meu passeio atingiu os mil metros, é um pouco assustador mas vale pela vista, também passa pelos vales bem próximo às montanhas e tem uma hora de duração.
Outras atrações na Capadócia:
Museu à Céu Aberto de Goreme. Este museu é uma das principais atrações turísticas da Capadócia e é considerado um Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Ele possui um grande conjunto de igrejas construídas em cavernas pelos cristãos entre os séculos X e XIII. São famosas pelos frescos pintados nas paredes, muitos deles em bom estado de conservação.
Cidade subterrânea de Kaymakli. A região da Capadócia possui dezenas de cidades subterrâneas, muitas delas interligadas por túneis. A maior delas é a de Kaymakli, que foi a que eu visitei. Ela possui oito andares abaixo do solo, porém a visitação só é pertimida nos quatro primeiros níveis.
As cidades subterrâneas foram construídas principalmente para proteger os cristãos da invasão de inimigos. Eles chegavam a ficar semanas trancados dentro delas. Nesta de Kaymakli estima-se que seis mil pessoas chegaram a conviver ao mesmo tempo. Há uma divisão bem clara dos ambientes, com dormitórios, cozinhas, depósito para alimentos, igrejas, portas secretas, túneis de ligação e poço profundo que servia como sistema de ventilação. Até animais eram levados para dentro das cidades subterrâneas!
Não é um passeio muito fácil de fazer, quem sofre de claustrofobia pode ficar agoniado e quem tem dificuldade de locomoção não vai conseguir se deslocar entre os ambientes, já que há várias passagens estreitas e apertadas, onde é preciso andar agachado.
Vale dos Pássaros. O vale tem este nome por causa de várias casas de pássaros que foram esculpidas nas cavernas. Os pássaros antigamente eram muito importantes para os cristãos, porque eles forneciam os pigmentos para pintar afrescos e cerâmicas, por isso foram feitas tantas casas nas rochas para protegê-lo.
No vale dos pássaros é possível encontrar uma árvore repleta de olhos turcos. Há árvores similares em outros locais turíscos, porém esta é a mais bonita e enfeitada. A surperstição diz que o olho turco (também conhecido por olho grego) ajuda a espantar o mau olhado. Ele está presente em todos os lugares e há dezenas de tipos diferentes de souvenirs com este olho.
Uçhisar. É um vilarejo próximo ao vale dos pássaros e à cidade de Goreme, que possui uma montanha mais elevada chamada de Castleo de Uçhisar, de onde é possível ter uma bela vista panorâmica da região. Este vilarejo é uma das opções de hospedagem para quem visita a Capadócia.
Vale da Imaginação. O Vale da Imaginação é uma área cujo relevo relembra a superfície da lua e que também contém diversas rochas em formatos exóticos que remetem a animais, como, por exemplo camelo, tubarão, golfinho, etc.
Vale do Amor - O vale tem este nome por causa do formato sugestivo das chaminés-de-fada, que remetem ao órgão sexual masculino.
Vale Rosa e Vermelho - Localizados entre as cidades de Goreme e Çavusin, são os maiores vales da região. Possuem este nome por causa da coloração das rochas.

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0153.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0180.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0195.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0203.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0221.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0222.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0224.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0235.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0240.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0246.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0255.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0262.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0267.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0270.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0271.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0282.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0301.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0314.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0315.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0324.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0325.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0343.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0391.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0400.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0401.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0448.jpg
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
30 de Abril: Capadócia / Konya / Pamukkale (P.A.J):
Na primeira hora da manhã saída rumo a Konya, cidade localizada no coração da região da Anatólia. No decurso da viagem paragem para visita ao caravanserail Sultanhan, local onde paravam as caravanas de camelos que faziam a rota da seda. Chegada a Konya e visita ao mausoléu de Mevlana Çelaled Din Rumi, poeta, jurista e teólogo muçulmano persa do século XIII. O seu trabalho é amplamente conhecido, tendo os seus poemas sido traduzidos para várias línguas. Almoço e continuação de viagem até Pamukkale – o castelo de algodão (percurso de aproximadamente 380 quilómetros). Trata-se de um conjunto de piscinas termais de origem calcária distribuídas em cascata numa colina. Transporte ao hotel em Pamukkale Pam Thermal. Jantar e alojamento.

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0914.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0915.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0928.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0945.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0954.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0957.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0966.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_0996.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1041.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1042.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1057.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1071.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1073.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1077.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1120.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1142.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1164.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1185.jpg


01 de Maio: Pamukkale / Afrodisias / Kusadasi (P.A.J):
Visita às ruínas da necrópole de Hierápolis. A cidade conserva, ainda, alguns monumentos de grande importância como o Teatro Romano e fontes termais que atraem numerosos doentes. Almoço em restaurante local. Percurso até à cidade greco-romana de Afrodisias, batizada em honra de Afrodite, a deusa grega do amor. Destaque para as fabulosas esculturas em mármore, anfiteatro romano e Templo de Afrodite. Transporte ao hotel em Kusadasi. Jantar e alojamento no Tatlises Hotel.
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1194.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1196.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1207.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1218.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1231.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1235.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1240.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1294.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1297.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1313.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1327.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1331.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1333.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1349.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1371.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_2013_05_01152134.jpg
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
02 de Maio: Kusadasi / Éfeso / Kusadasi (P.A.J):
Viagem até Éfeso. Destaque para a Biblioteca de Celso, Templo de Adriano e seu grande teatro. Almoço em restaurante local. Percurso até ao Monte Panayir para visita à casa da Virgem Maria, lugar onde se crê que passou os últimos dias da sua vida sendo na actualidade um importante centro de peregrinação para cristãos e muçulmanos. Transporte de regresso ao hotel. Alojamento.


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1379.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1389.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1394.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1399.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1416.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1421.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1433.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1440.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1572.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1580.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1596.jpg


03 de Maio: Kusadasi / Pérgamo / Tróia / Çanakkale (P.A.J):
Em Pérgamo visita ao Santuário de Esculápio, Deus da Medicina e da Cura (complexo constituído por biblioteca, anfiteatro, túneis de tratamento, escola de medicina…). O circuito prossegue até à mítica cidade de Tróia. Visita das suas ruínas e do cavalo de tróia utilizado no filme. Percurso até Çanakkale. Chegada ao hotel Assos Dove. Jantar e alojamento.

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1703_1.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1805.jpg
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
04 de Maio: Çanakkale / Istambul (P.A):
Em hora a definir localmente embarque em ferry com destino à cidade de Istambul. Transporte ao hotel previsto. Tarde livre.
05 de Maio: Istambul (P):
Circuito na cidade de Istambul. A visitar: Basílica de Santa Sofia, hoje convertida em museu; Praça de Sultanahmet que ocupa actualmente o lugar do antigo Hipódromo Romano; e Mesquita Azul. Regresso ao hotel. Alojamento.
06 e 07 de Maio: Istambul (P):
Pequeno-almoço no hotel seguido de dias livres que poderá aproveitar para adquirir visitas opcionais ou simplesmente explorar a fantástica cidade de Istambul por sua própria iniciativa.
Estes dias foram aproveitados para conhecer a cidade de Istanbul com as suas impressionantes mesquitas e Bazares. As deslocações foram feitas de elétrico e a pé, o elétrico serve bem as principais atrações, mas também é muito interessante fazer caminhadas a pé pela cidade, compramos o Istanbulkart pois as viagens ficam mais baratas que comprar individualmente e fomos carregando conforme íamos precisando, normalmente andava super lotado e quando estava mais calor era complicado aguentar a mistura de odores, mas fica mais uma experiência. A cidade é grande mas com um bom mapa é de fácil orientação e é difícil alguém se perder mas se isso acontecer também é interessante passear por ruas menos turísticas e perceber como vivem os locais. As entradas foram todas compradas nos locais de visita e tivemos a sorte de não perder muito tempo nas filas. A comida é muito diferente da nossa e só achei interessante por isso pois acho que a nossa gastronomia tem muito mais variedade. Os pratos principais da comida turca normalmente combinam as verduras com carnes e peixe. As verduras (pimentos, cenouras, cebola, etc) servem de acompanhamento às carnes de cordeiro, vaca e frango em guisados. Também pode-se comer a carne como kebab ou como recheio numas tortas feitas com pão de pita. A pide é a piza Turca com formato de canoa e recheios deliciosos. O porco não se come na Turquia já que é proibido pelos muçulmanos. Eles comem pepino, tomate e azeitonas ao pequeno-almoço, inclusive vendem nas ruas pepinos descascados como se fosse uma peça fruta, também vendem nas ruas em carrinhos castanhas assadas na chapa, milho, arroz com grão, deliciosos sumos naturais de romã e laranja e umas rosquinhas típicas. Bebem iogurte às refeições misturado com água e sal e utilizam tantos nos pratos principais como nas sobremesas com mel e sementes de papoila. As sobremesas são boas e tem uma que se chama Delicia Turca (uma espécie de goma com frutas e frutos secos) que sem dúvida é mesmo uma delícia de se comer. O Raki é a bebida nacional, uma espécie de aguardente com sabor a anis, é fortíssima, nem consegui beber, apesar de se poder adicionar água para ficar mais fraca.
Adorei experimentar imensos produtos de sabor a pistache, gelados, chocolates, doces, etc, pois a Turquia é o segundo maior produtor deste fruto seco.
Adorei o Chá Turco é a bebida mais popular da Turquia e é servido como sinal de hospitalidade em qualquer local e a qualquer hora do dia antes ou depois das refeições, é servido muito quente e em copos pequenos com a forma de Tulipa, o símbolo da Turquia.
O café turco também tem uma preparação diferente do nosso, prepara-se no cezve, um recipiente típico feito de cobre e bronze com um punho longo. Os ingredientes são café moído finamente, água fria e caso se deseje, açucar. Para obter um perfeito café turco é necessária uma moagem muito fina. Antes de consumir o café acabado de preparar (o qual é fervido duas vezes) é aconselhável aguardar cerca de um minuto, para que os grãos se depositem no fundo, bebe-se em pequenas chávenas baixas, uma vez servido não se deve mexer o café para evitar que os grãos se espalhem, deve-se parar de beber quando se sentem grãos na boca, deixando a borra resultante no fundo da chávena. A borra que fica no fundo da chávena pode ser usada para ler a sina. Gostei da experiência de provar mas não apreciei o café.
Bem na Turquia tudo é tão diferente começa com a Religião, os costumes, a gastronomia, a forma de vestir, definitivamente uma experiência que vale a pena viver.

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1957.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1965.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1967.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1995.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_1996.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2015.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2016.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2021.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2077.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2087.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2091.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2147.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2149.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2150.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2181.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2183.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2204.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2208.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2210.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2249.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2251.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2256.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2268.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2270.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2286.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2293.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2298.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2307.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2308.jpg

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2324.jpg
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2854.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2866.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2869.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2880.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2891.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2905.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2906.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2916.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2917.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2919.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2943.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_IMG_2951.jpg



08 de Maio: Istambul / Lisboa (P):
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar localmente transporte ao aeroporto de Istambul para check-in e embarque em voo da companhia aérea Turkish Airlines com destino a Lisboa. Partida do voo às 10h55 e refeições a bordo. Chegada a Lisboa pelas 13h50, fim da viagem e dos nossos serviços.
Bem e por hoje é tudo espero que tenham gostado ou que pelo menos tenham ficado com vontade de conhecer um País tão fantástico e interessante como a Turquia.
P.S. - As fotos em Istambul não estão grande coisa porque o tempo esteve quase sempre nublado principalmente quando subi à Torre Gálata, mas acho que dá para ter uma ideia.
 
Última edição por um moderador:

carlag

Membro
Muitos parabéns, sem duvida um dos melhores reports da Turquia aqui no portal.
Simplesmente adorei.
Podia me dizer qual a agência onde comprou e nome do circuito. Por favor.
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
Olá Carla!
Obrigado, ainda me falta pôr às legendas nas fotos mas tentei retratar o melhor possível a minha experiência.
Olha a Agência foi a travelplan mas qualquer agência q trab com o operador Image Tours vende este Circuito "Turquia Eterna" , o preço do circuito com pensão completa ficou em 2.500€ mas depois ainda comprei o passeio de balão, um jantar Turco com um espectáculo de danças tradicionais e os dias em Istambul só tinham Pequeno Almoço por isso o preço total foi de 3200€ para duas pessoas.
 

carlag

Membro
Filipa Alexandra disse:
Olá Carla!
Obrigado, ainda me falta pôr às legendas nas fotos mas tentei retratar o melhor possível a minha experiência.
Olha a Agência foi a travelplan mas qualquer agência q trab com o operador Image Tours vende este Circuito "Turquia Eterna" , o preço do circuito com pensão completa ficou em 2.500€ mas depois ainda comprei o passeio de balão, um jantar Turco com um espectáculo de danças tradicionais e os dias em Istambul só tinham Pequeno Almoço por isso o preço total foi de 3200€ para duas pessoas.
Bom dia
Mesmo faltando legendas está muito completo. Mais uma vez parabéns.

Eu já era para ter feito Turquia o ano passado mas depois alterei para outro destino eu tenho andado a ver na agência Abreu e não são tão completos quanto esse e o problema para mim é que durante o circuito na Capadocia não garantem que eu tenha possibilidade de fazer o passeio de balão isso para mim é impensável, acho que existem coisas que não devem deixar-se por fazer e essa é uma delas.
Eu sou de perto de Coimbra e que eu tenha conhecimento não trabalham com a Image Tours mas vou investigar :) porque eu queria mesmo um circuito o mais completo possível e os da agência Abreu para mim não estão muito completos.
Também já pensei em fazer eu um circuito mas tenho algum receio porque é um país difícil...
Com esta informação vou estar atenta.

Muito obrigado Filipa
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
carlag disse:
Bom dia
Mesmo faltando legendas está muito completo. Mais uma vez parabéns.

Eu já era para ter feito Turquia o ano passado mas depois alterei para outro destino eu tenho andado a ver na agência Abreu e não são tão completos quanto esse e o problema para mim é que durante o circuito na Capadocia não garantem que eu tenha possibilidade de fazer o passeio de balão isso para mim é impensável, acho que existem coisas que não devem deixar-se por fazer e essa é uma delas.
Eu sou de perto de Coimbra e que eu tenha conhecimento não trabalham com a Image Tours mas vou investigar :) porque eu queria mesmo um circuito o mais completo possível e os da agência Abreu para mim não estão muito completos.
Também já pensei em fazer eu um circuito mas tenho algum receio porque é um país difícil...
Com esta informação vou estar atenta.

Muito obrigado Filipa
Olá Carla!

Eu quando vi no site da Image Tours o circuito “Turquia Eterna” achei logo interessante e para saber mais informações liguei para eles e perguntei quais as Agências onde poderia comprar esse circuito, depois escolhi a que ficava mais perto de mim e foi só acertar mais alguns pormenores nomeadamente o passeio de balão que ficou logo certo ser possível fazer assim que lá chegasse falando com a nossa guia, sem dúvida que acho que é das coisas mais importantes a fazer numa visita à Turquia, pela experiência e pela vista.

Aconselho-te a consultares a situação Politica (as manifestações e desacatos) actual na Turquia antes de viajares pois as coisas lá já estiveram bastante alteradas, quando vi as imagens na Tv nem pareciam os mesmos lugares onde já estive. Eu tive sorte pois tudo aconteceu uma semana depois de eu regressar o ano passado, a queda de um Balão e a Instabilidade Politica.

Em relação a fazeres o circuito por tua conta é possível mas dá mais trabalho, tens de ver os voos internos para Ankara e depois alugar carro e fazes o circuito com um bom roteiro, eu na altura não o fiz porque decidi a viagem muito em cima da hora e também porque tinha algum receio uma vez que é um povo maioritariamente Muçulmano e não sabia mesmo nada acerca dessa cultura, nem do grau de segurança do País, nem do tipo de condução que eles fazem e com pouco tempo para organizar não quis arriscar, acho que fiz uma boa opção, o único senão é que gostaria de ter ficado mais tempo nalguns sítios fantásticos e não foi possível porque o tempo é todo contado, e agora posso dizer que não senti qualquer tipo de insegurança.

Qualquer dúvida é só dizeres, é com muito gosto que conto a minha experiência para ajudar outros viajantes.
 

SilverArrow

Membro Ativo
Grande Report.

Uma viagem a fazer, sem dúvida.
O passeio de balão na capadócia deve ser espectacular.
Eu sei que ias com o pack, mas pelo que viste, será algo fácil de marcar lá localmente?
 
Top