Novidades

[Report] Turquia Junho 2019

zb007

Membro Conhecido
Estava para não fazer report desta viagem é por demais conhecido este destino :) penso que já não há novidades. Mas aqui fica um pequeno resumo destas férias, pouca conversa e algumas fotos :D
Viagem Lisboa/Istambul na Turkish onde ficamos 3 noites. Istambul é uma cidade super cheia de pessoas, mas ficámos surpreendidos por ver tanta gente mesmo, em certos locais nem se conseguia andar. Descobrimos depois porquê ainda se estava dos dias de feriado a seguir ao Ramadão. Nem vou comentar algumas fotos são por demais conhecidas.
187879



187880

Vista da janela no nosso hotel, mesmo no centro.
187881

Grande mercado
187882

Especiarias a qualquer canto.
Após esta visita por Istambul, fomos de avião até Capadócia, para ver e visitar. mas acima de tudo para fazer o passeio de balão.
187883

Sem dúvida muito bonito, hotéis mesmo nas rochas.
187884

187885

Algo que vale cada cêntimo gasto.
Após 2 noites em Capadócia fomos para o próximo destino, Oludeniz, não será o principal destino da maioria dos portugueses, (por exemplo no resort onde estivemos fomos os primeiros portugueses)a maioria dos turistas aqui são ingleses, mas foi escolhido por diversos motivos especialmente pelo que mais a frente podem ver.
187888

187889

187887

Espectacular sem dúvida o local onde passamos estes dias
Fizemos uma visita a Pamukkale
187891

E ás ruínas romanas
187892

Foi este o principal motivo, das férias em Oludeniz, saltar da montanha em paraslading e ter esta vista deslumbrante.
187890

A Turquia é um enorme país com muito para descobrir a todos os níveis, ficamos fãs sem dúvida, por muitas razões uma delas a simpatia e a forma como todos recebem os turistas, em todos os locais que visitámos nada a apontar pela forma como fomos atendidos, quer em restaurantes (comida muito boa e excelentes preços) pessoas muito prestáveis e faziam todos os possíveis para ajudar se algo lhes era perguntado, mesmo por vezes não entendo o inglês.
Das várias refeições que fizemos não podemos deixar de salientar e aconselhar dois dos locais, não posso estar aqui a falar de todos senão seria um enorme report :D ao contrário do que disse no inicio do mesmo, estes 2 não fomos uma mas 2 vezes e possivelmente voltaríamos mais vezes se mais dias estivéssemos lá. Comida muito boa, bom preço e atendimento não 5 mas 6 estrelas.
187893

https://www.facebook.com/gulhanesark86
187894

Prato tipico da Turquia. Organic Cave Kitchen
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Fotos bem interessantes de uma pais que merece uma visita.
Boas viagens ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)

Muito obrigado pela partilha. Aqui fica mais um report que prova que este país tem tanto para oferecer :D
 

Deni

Membro Conhecido
Somos 2... tambem ando com uma vontade enorme de conhecer essas 3 zonas. Oludeniz quero visitar nao tanto pela mesma razão que tu, pois falta me a coragem mas sim pelas suas praias...
Obrigada pelo testemunho.
 

zb007

Membro Conhecido
Alguma dica, estarei ao dispôr para ajudar nos planeamentos, é assim que o site funciona bem, ajudar e ser ajudado.
 

hydra

Membro Conhecido
Espetacular, sempre quis ir a Istambul, mas quanto mais vejo da Turquia mais vontade tenho de conhecer o resto também.
 

zb007

Membro Conhecido
Istambul é uma loucura mesmo, gente e mais gente. Eu apanhei os 2 últimos 2 de feriado a seguir ao Ramadão, nem se conseguia andar nas ruas. Media de 17 milhões de habitantes mais turistas, supostamente nessa altura tinha mais de 20 milhões. Mas a Turquia tem muito mais que ver, e é de aproveitar os preços estão a subir ano a ano.
 

hydra

Membro Conhecido
Istambul é uma loucura mesmo, gente e mais gente. Eu apanhei os 2 últimos 2 de feriado a seguir ao Ramadão, nem se conseguia andar nas ruas. Media de 17 milhões de habitantes mais turistas, supostamente nessa altura tinha mais de 20 milhões. Mas a Turquia tem muito mais que ver, e é de aproveitar os preços estão a subir ano a ano.
Imagino, em Istambul qual será o melhor sítio para ficar? Só vamos 2 noites e com crianças, por isso preferimos ficar sempre nas zonas centrais
 

sicpaiva

Membro Conhecido
A Turquia anda debaixo de olho.
Acho que é um país riquíssimo, com muito para dar quer a nível cultural, quer pela natureza, e a juntar a isso, belas praias.
A Capadócia... 😍
Acha seguro ir de viagem para lá com crianças? Tem alguma recomendação de alojamentos?
Obrigada pelo report.
 

zb007

Membro Conhecido
@sicpaiva honestamente não senti qualquer problema a nivel de segurança, apesar de não ir com crianças, vi muitas crianças pelas ruas com os pais, pessoas muito simpáticas foi isso que senti.
Fiquei num hotel excelente mesmo central perto das melhores atracções a pé e com o metro/electrico a passar a porta. Veja o link abaixo. excelente preço, qualidade e localização
Orient Express Hotel- Sirkeci Group, Istambul, Turquia
algo mais que necessite estarei ao dispor.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Sou uma apaixonada por este país, e foi muito bom rever alguns locais por onde já passei! 😇
É sem dúvida um destino ímpar, com imensos e maravilhosos locais e com um povo muito acolhedor.
Para além do mais, é tão grande que podemos visitar várias vezes e nunca vamos conseguir conhecer tudo. Izmir, Oludeniz, Antalya, Marmaris estão na minha lista, e a inconfundível e insuperável Istambul (continua a ser a minha cidade preferida na Europa) tem sempre recantos novos para conhecer!
Obrigada pela partilha! Adorei!☺☺
 

yara

Membro Conhecido
Mais um grande report, @zb007 !
Obrigada pela partilha!
Estive na Turquia em 2010 mas fui apenas à Antalya e cada vez mais comprovo que tenho de voltar para ir a Istambul e Capadócia.... :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Visitei a Turquia há alguns anos por apenas 8 dias, adorei Istambul e a Capadócia e sem dúvida que concordo quando dizes que o passeio de balão vale cada cêntimo.
Não sei se teria coragem mas essa experiência nas alturas deve ter sido TOP! :D
 
Top