Novidades

[Report] Turquia - Istambul e Belek (Voyage Belek)

lfdm

Membro Conhecido
Preparativos
A saga dos preparativos desta viagem começaram no início de Fevereiro. O destino e vontade inicial era o México, mas os preços não eram convidativos para dois adultos e uma criança de sete anos. Por isso, começamos a ponderar outros destinos, mas para qualquer outro local nas caraíbas também não estava fácil. Então lembramo-nos de um hotel que já tínhamos ficado com “água na boca” uns anos antes. Começamos a fazer simulações e chegamos a conclusão que marcando tudo por nós, era possível ir para este destino. Os pacotes das agências eram muito caros e os horários dos voos eram no mínimo desajustados em termos de aproveitamento do tempo e desgaste de viagens.
Como este ano existem voos directos do Porto para Istambul, poderíamos fazer um dois em um, conhecer Istambul e aproveitar uns dias de praia num hotel a todos os níveis espectacular que recomendo a todos. Voyage Belek.

Roteiro
Tínhamos dez noites, por isso ficamos três noites em Istambul e sete noites em Belek. Na prática em Istambul tivemos um dia completo e mais uma manhã de outro. Não deu para ver tudo, acho que para isso, seria necessário no minino quatro a cinco dias. Ficou o desejo de voltar e ver o que ficou em falta.

Porto / Istambul Ataturk - (Turkish Airlines)
Istambul Sabiha Gokcen / Antália - (Pegasus)
Antália / Istambul Sabiha Gokcen - (Pegasus)
Istambul Ataturk / Porto - (Turkish Airlines)

Reservas
· Transportes
A Turkish Airlines dispensa apresentações e posso confirmar que de facto foi a melhor companhia onde já voei. Voos sem qualquer atraso, aviões novos (cerca de 2 anos) e com entretenimento a bordo. Já a Pegasus cumpriu a sua função, no meu entender ao nível de uma Ryanair. Sem luxos e com preços muito razoáveis.
As reservas foram feitas directamente nos sites das companhias. A Pegasus, tem vários tipos de tarifas, sendo que a mais económica inclui apenas lugar, bagagem de cabine até 8Kg e mais uma peça de bagagem 15Kg. Depois tudo o resto é a facturar a parte…

Turkish Airlines - http://www.turkishairlines.com/
Pegasus - http://www.flypgs.com/en/

· Seguros
Para uma questão de qualquer emergência, achamos por bem contratar um seguro. Como costumo dizer, quando temos seguro nunca necessitamos dele… Por isso, a opção mais fácil e económica foi o seguro Basic Plus da Inter Mundial. A contratação deste seguro demora menos de cinco minutos, sendo que se recebe logo mensagem no telemóvel sobre o número da apólice e telefone de contacto para qualquer reporte de sinistro.
Como não necessitamos, não posso indicar se funciona bem, mas o processo de contratação agradou e o preço também foi muito interessante.

· Transfers
Um dos meus focos de preocupação, estava dirigido para os transfers, pois a informação disponível não era muita e nunca fui eu a contratar directamente este tipo de transporte.
Felizmente correu tudo muito bem, sempre pontuais e a cumprir tudo o que tinha sido contratado. Os veículos eram do melhor, verdadeiras limusines sobre rodas (literalmente), apenas para nós. Um verdadeiro luxo e com um preço muito mais vantajoso que os táxis. Recomendo vivamente estas companhias, muito profissionais.
Já a condução turca é no mínimo estranha para os nossos padrões. Por isso, na minha opinião evitem alugar carro em Istambul.

SAW TRAVEL AGENCY - http://www.sawairport.com/
Istambul Ataturk - Skalion Hotel&Spa (ida e volta)
Skalion Hotel&Spa - Istambul Sabiha Gokcen(ida e volta)

VOYAGE TRANSFERS -https://www.voyagetransfers.com
Antália - Voyage Belek Golf & Spa(ida e volta)

· Hotéis
Para o hotel em Istambul escolhemos o Skalion hotel, simples muito bonito e limpo, mas muito próximo das principais atracções de Istambul, com preços muito económicos. Fomos brindados com uma suite que tinha um terraço privativo com vista para o Bósforo.
Em Belek escolhemos o Voyage Belek, o melhor hotel onde já estive. É muito difícil dizer pormenorizadamente tudo o que existe de bom, mas imaginem as melhores coisas comuns nos hotéis e podem crer que o Voyage Belek consegue superar isso. Íamos com as expectativas muito elevados e confesso que até tinha receio de ter colocado a fasquia muito alta, mas o Voyage Belek não desiludiu como ainda me surpreendeu. Para além do que disse anteriormente, ele distingue-se pelos pormenores de qualidade em tudo o que oferece aos hóspedes. A título de exemplo, durante a tarde, eramos brindados na piscina com toalhas frescas com aroma indescritível, para nos refrescarmos.
Mais a frente contarei outros pormenores do hotel.

Skalion Hotel&Spa - http://www.skalionhotel.com/


Voyage Belek Golf & Spa - http://www.voyagehotel.com/

· Vistos
https://www.evisa.gov.tr/en/

Istambul

· Sultanahmet
























 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
· Cisterna da Basílica










· Mesquita Azul (Sultão Ahmet Camii)





















 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
· Museu Hagia Sophia e Igreja (Ayasofya)






































 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido









· Galata




· Grand Bazaar (Kapali Carsi)








 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
· Topkapi Palace






























 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
Voyage Belek

Este foi o melhor hotel onde estive. O cuidado com pormenores é enorme, os funcionários são muito atentos e simpáticos. Não vi em nenhum momento a corrida a “propina”, para quem desejar, existem caixas para o efeito “Tip Box”. Por isso, não vemos descriminação no atendimento como em alguns hotéis.
As áreas do hotel são muito bem cuidadas e limpas. Os quartos são confortáveis com tudo aquilo que necessitamos, o minibar é reposto diariamente segundo a lista de produtos existentes. A insonorização é muito boa e permite um descanso tranquilo.
A alimentação é também muito boa e variada, com uma qualidade muito acima do que já tinha experimentado. Relativamente aos bolos e sobremesas é qualquer coisa indescritível. Nunca na minha vida, comi bolos e sobremesas como os do Voyage Belek. Queria tentar arranjar termo de comparação para vós mostrar, mas não consigo, só mesmo indo lá e provando aqueles bolinhos todos…. Existem vários sítios com gelados da marca Olá (Agida), por isso, cornetos, magnum, callipos, etc estavam sempre disponíveis…. Os gelados de bola eram da marca Carte Dor.
Existem várias opções a La Carte e dois restaurantes principais, sendo que um é para maiores de 16 anos
Em termos de alimentação, quem lá for, conte vir com mais uns quilos….
No hotel existem vários campos de desportos, futebol, ténis, ténis de mesa, basquete, minigolf, beach volley, tiro e tiro ao arco.
Existe ainda, uma feira popular com alguns divertimentos para as crianças, carroceis e roda gigante. Na parte interior, existe também um salão de jogos com pista de bowling. Spa, cinema e muitas outras actividades.
O hotel tem ainda, parque aquático e um Kids Club como nunca tinha visto. Aqui os pais podem utilizar o mesmo com os filhos, sem os terem de deixar lá ficar sozinhos. Existe ainda, um parque na praia para crianças com acessórios de praia para os miúdos (baldes, carros, pás, etc).
Para beber, existem várias arcas frigoríficas com latas de bebidas, em que apenas é necessário abrir a porta e tirar a bebida a escolha. Existem ainda, os habituais bares para repor os níveis de “hidratação”.
Podemos ainda, contar com “Fruiterer”, que se situa entre a piscina e a praia e permite comer fruta fresca.
Nas toalhas, fiquei maravilhado com o sistema, sendo que funciona da seguinte maneira: quando chegamos ao hotel temos as toalhas no quarto, depois é só colocar as que não queremos nos recipientes para o efeito e recolher novas, as que quisermos e quando quisermos. Em toda a estadia nunca vi falta de toalhas, cadeiras ou outros acessórios de praia e piscina.
A temperatura da água tanto na piscina como na praia é muito quente, se nas caraíbas dizemos que a água parece sopa, aqui teria de dizer que é sopa acabada de fazer… Como é óbvio não levamos termómetro, mas pareceu-nos as águas mais quente que já sentimos.
Na areia é impossível pousar o pé directamente a partir das 10.30/11.00. A areia fica muito quente e queima literalmente os pés.
O Wifi é gratuito em todas as partes do hotel.
Outra coisa que me surpreendeu e muito, foi o facto de toda a gente deixar as coisas na piscina e na praia sem que as coisas desaparecessem, isto é, vi tablets, telemóveis e outros objectos de valor sem supervisão que não desapareciam. E o pessoal lá não usa telemóveis fraquinhos, é tudo iphone 6 e equivalentes….

· Áreas e Quarto

















 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
· Praia






















 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
· Alimentação
































 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
· Actividades




















Resumo
Foi uma experiência muito especial, tudo de bom que tinha lido corresponde de facto a realidade. Existia tanta coisa para dizer e contar, mas tornaria este report maçador e ainda mais extenso do que já está :). Por isso, se necessitarem de alguma informação adicional, não hesitem em colocar.
Se tiverem oportunidade façam uma visita ao Voyage Belek, da mesma forma que me surpreendeu, por certo também vós surpreenderá…
Agradeço à minha mulher e filho a colaboração para este report, uma vez que, a generalidade das fotografias foram eles que as tiraram.
 
Última edição por um moderador:

Hugo Morais

Membro Conhecido
Bom dia @lfdm
Turquia apesar de ser um País que não me "encanta",gostei do que vi;)
O Hotel de Antalya efectivamente tem muito bom aspecto:D
Obrigado pela partilha:)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@lfdm :)
Obrigada por me fazer matar saudades de Istambul. De muito longe, a cidade mais fantástica que já conheci.
As fotos retratam-na bem. ;)
Quanto ao hotel em Antalya, apesar de nunca lá ter estado, confirma o que já tinha ouvido falar dele, que era top.
Muito bom ter aqui um testemunho deste local, pois não existe muita informação no portal sobre este destino.
Muito obrigada por esta partilha e este excelente report. ;)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá :)
muito obrigada pela excelente partilha.
ai que maravilha de bolos/sobremesas, ia ser uma desgraça :mad:
A Turquia está nos meus planos para uma futura visita.
Continuação de boas viagens. :)
 

lfdm

Membro Conhecido
Obrigado a todos.

Não são grande fá de países muçulmanos, mas efectivamente a Turquia surpreendeu muito pela sua cultura e história e o Voyage Belek elevou e muito, a fasquia que tinha de padrão de qualidade para hotéis.
Espero que a situação na Turquia acalme, porque por certo, num futuro próximo voltará a ser opção para umas férias espectaculares.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá lfdm!
Parabéns pelo report e obrigada pela partilha. :)
A Turquia está na minha lista há algum tempo. ;)
Cumprimentos
 

beautybaby

Membro Novo
ah que saudades que tenho desse hotel ! Fiquei hospedada o ano passado na altura da pascoa, sem dúvida o melhor hotel de sempre !! :):):)
 

Condestavel

Membro
Grande Report, parece tudo espetacular!
Para o mês que vem vou fazer um roteiro +/- parecido com o teu.
Vou ficar 3 noites em Istambul e depois 7 em Antália, mas no Titanic Beach Lara.
Tambem tenho as espectativas todas lá em cima e só espero que corra tudo bem, é que ultimamente a Turquia tem andado muito "bombástica"... ... mesmo no sentido literal da palavra, se é que me entendem.

aq_ec.bstatic.com_images_hotel_840x460_146_14684555.jpg_c5baf5d2709d7d2be9ed2027f3432b05.jpg
 

lfdm

Membro Conhecido
Acho que podes ir tranquilo.

Andei a pé pelas ruas e nunca em nenhum momento, senti qualquer perigo ou receio. Mas já se sabe que hoje em dia o perigo pode surgir onde menos contamos. É a realidade actual.

A fotografia do hotel é espectacular, pelo que percebi, a qualidade hoteleira em geral é muito boa.

Boas férias !
 
Top