Novidades

[Report] Tunisia

xixinha

Membro Novo
Tunisia

Ora bem, posso começar por dizer que estive lá 3 vezes! :)
Da primeira vez estive em Hammamet, no Hotel Marmara President (não sei se ainda mantem o mesmo nome). É um 3* que, na altura tinha um preço imbatível; paguei 500€ em Agosto de 2004 por uma semana em TI. Obviamente que não é um luxo...as camareiras roubavam gel de banho mas nunca tocaram em mais nada (pelo menos que eu desse conta). A comida era aceitável, portanto sobrevive-se bem uma semana. De destacar a animação do hotel, das melhores que já vi, senão a melhor.

Da segunda vez estive em Zarzis, no Iberostar Zephir e adorei. Esse sim é um 4* equivalente a 5. A animação também eram boa, e os padrões de higiéne, serviço e qualidade estão acima da média.

Quanto à terceira vez, estive no Iberostar Djerba Beach, em Djerba. Embora da cadeia Iberostar, deixa muito a desejar quanto à alimentação e à animação.

Em termos de praia, são todos semelhantes, sendo que quanto mais para sul, mais quente é a água. Quanto às mulheres na praia, tapadas até à ponta do nariz, é verdade, CONFIRMO, nadam e mergulham assim...
Os tunisinos são, por norma, muito "atiradiços", parece que na terra deles não existem mulheres e, nos primeiros dias, confesso que chegou a ser assustador, principalmente pela forma como nos olham, com o ar de verdadeiros terroristas de filme, mas nunca me trataram mal!

É um destino que envolve uma vertente cultural muito grande e que se pode conjugar com uns dias de descanso em praias quase paradisiacas. E, além do mais, é barato!! Aconselho!!
 

_Cats_

Membro Novo
Olá rute

Antes de mais sê bem vinda ao nosso forúm.

Já estive na Tunisia, não tantas vezes como a xixinha, somente uma, e para já, fico-me só por uma mesmo!

Bem eu estive em Monastir, num hotel de 4 estrelas, senao me engano chamava se Hotel Thalassa Sousse, em regime de Tudo incluido. Não era mau, tinha sido remodelado recentemente e era constituido tanto por apartamentos como por bangalows, tinha um excelente e grande complexo de piscinas e o melhor mesmo era o facto de ter praia privativa que sei que nem todos teem.

O destino, definir é complicado..culturas diferentes!

O nosso guia inclusive nos informou que a Tunisia a nivel de segurança era mais seguro que na Europa, melhor ainda, sabiamos então que circular pelas ruas não seria problema, tanto de noite como de dia e sim, acabamos por o constatar.

Os homens tal como a xixinha disse, "cubiçam" muito as mulheres europeias e as mulheres tunisinas olham nos de cima a baixo sem mexerem sequer o pescoço.

A comida, hummm eu pessoalmente não gostei é muito á base de caril e os sabores deixam muito a desejar, acabei por optar por comer "massas" visto que o hotel onde estava era frequentando por uma grande parte de italianos, ufa!

O que realmente sinto falta na Tunisia, é a de fumar a "chicha" que era fantastica com sabores exocticos...alias não passei um dia, de todos os que la estive, sem fumar uma "chicha"...Bem essa parte foi a meu ver a melhor!

Ah, não te esqueças de ir ver os camelos!!! Quando voltares aparece por cá para sabermos a tua opinião.

Espero ter ajudado

Até Breve e Boa Viagem :)
 

rute

Membro Novo
ola, mais uma vez, eu vou fikar no hotal iberostar averroes hammamet, k têm-me dito k é espectakular, e tem uma situaçao geografika mt boa, vou em regime tudo incluido.disseram-me para fazer o primeiro câmbio de dinheiro no hotel e depois nos correios(ja me explicaram onde fika), pk o hotel cobra uma taxa de cambio, sabem se a taxa cobrada é mt alta?
kuanto a guia, terei sempre, todos os dias um no hotel?porque de certeza k havera excursoes todos os dias???
desde ja um obrigado pelas dikas k me possam dar, ate poque o meu frances é nulo, e saber umas coisas de ante-mao, ajuda imenso.acho k kuando la chegar a minha maior dificuldade vai ser mesmo a lingua.
bjs
rute

p.s:se surgir mais alguma duvida eu chateio mais um poukinho, pode ser?
 

_Cats_

Membro Novo
rute disse:
ola, mais uma vez, eu vou fikar no hotal iberostar averroes hammamet, k têm-me dito k é espectakular, e tem uma situaçao geografika mt boa, vou em regime tudo incluido.disseram-me para fazer o primeiro câmbio de dinheiro no hotel e depois nos correios(ja me explicaram onde fika), pk o hotel cobra uma taxa de cambio, sabem se a taxa cobrada é mt alta?
kuanto a guia, terei sempre, todos os dias um no hotel?porque de certeza k havera excursoes todos os dias???
desde ja um obrigado pelas dikas k me possam dar, ate poque o meu frances é nulo, e saber umas coisas de ante-mao, ajuda imenso.acho k kuando la chegar a minha maior dificuldade vai ser mesmo a lingua.
bjs
rute

p.s:se surgir mais alguma duvida eu chateio mais um poukinho, pode ser?

Olá Rita,

Relativamente ao câmbio do dinheiro..eu quando lá estive, fiz sempre no hotel!!
O guia deverá ser espanhol e possivelmente só irá uma unica vez ao hotel (em principio no primeiro dia ou no segundo dia de viagem) para vos informar de todas as excurões que poderão fazer no destino e respectivos preços.

Em caso de duvida...é so perguntar!!!!

Beijinhos
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
já estive por várias vezes na Tunísia, por isso posso afirmar que é um país óptimo para descobrir e descansar. cuidado com os hóteis, o melhor para mim é até hoje o Iberostar phenicia, em Hammamet. o pior foi em Sousse no hotel Riadh Palms. De preferência vão para hoteis de cadeias internacionais. Excursões boas como em Tunes no Museu do Bardo, em Sidi Bou Said que é uma pequena vila em tons de branco e azul, e as ruínas de Cartago, esta excursão faz-se no mesmo dia. Quanto a Sousse, só posso dizer que não vale a pena!
 

Mário

Membro Novo
xixinha disse:
Ora bem, posso começar por dizer que estive lá 3 vezes! :)
Da primeira vez estive em Hammamet, no Hotel Marmara President (não sei se ainda mantem o mesmo nome). É um 3* que, na altura tinha um preço imbatível; paguei 500€ em Agosto de 2004 por uma semana em TI. Obviamente que não é um luxo...as camareiras roubavam gel de banho mas nunca tocaram em mais nada (pelo menos que eu desse conta). A comida era aceitável, portanto sobrevive-se bem uma semana. De destacar a animação do hotel, das melhores que já vi, senão a melhor.

Da segunda vez estive em Zarzis, no Iberostar Zephir e adorei. Esse sim é um 4* equivalente a 5. A animação também eram boa, e os padrões de higiéne, serviço e qualidade estão acima da média.

Quanto à terceira vez, estive no Iberostar Djerba Beach, em Djerba. Embora da cadeia Iberostar, deixa muito a desejar quanto à alimentação e à animação.

Em termos de praia, são todos semelhantes, sendo que quanto mais para sul, mais quente é a água. Quanto às mulheres na praia, tapadas até à ponta do nariz, é verdade, CONFIRMO, nadam e mergulham assim...
Os tunisinos são, por norma, muito "atiradiços", parece que na terra deles não existem mulheres e, nos primeiros dias, confesso que chegou a ser assustador, principalmente pela forma como nos olham, com o ar de verdadeiros terroristas de filme, mas nunca me trataram mal!

É um destino que envolve uma vertente cultural muito grande e que se pode conjugar com uns dias de descanso em praias quase paradisiacas. E, além do mais, é barato!! Aconselho!!
Olá xixinha,
Eu estive no grupo que pela primeira vez esteve no hotel Marmara President oriundos de Portugal foi em Abril de 2004, e realmente foi das melhores equipas de animação que já vi, eram una malicos mas sempre com uma resposta para tudo e andavam comnosco para todo lado e durante todo o tempo. Queriam aprender a falar Português mas só aprediam a dizer as asneiras... depriendo que ainda as sabiam em Agosto!
Foi bom poder recordar essa viagem, Obrigado

Mário
 

JOSÉ TOMÁS

Membro Novo
HOTEL IBEROSTAR AVERROES
Comida excelente,piscina excelente, animaçõa boa e praia de água não muito quente e areia um pouco escura um bocadinho afastada do hotel.
Mas vale bem a pena.
 

aalyah

Membro Novo
hoteis

vou para a tunisia em setembro
mas não sei para que hotel devo ir
iberostar Phenicia ou o Iberostar Averroes?
qual acham que é melhor?
 

JATG

Membro Ativo
Também tenho andado a pesquisar a Tunisia (além de Ibiza e rep. Dominicana).

No entanto, como somos 4 (2 adultos e 2 crianças), através da Iberojet não me aparece opções para os Iberostar.

Alguma familia de 4 pessoas já esteve num dos hotéis Iberostar da tunisia?
 

JOSÉ TOMÁS

Membro Novo
Eu Já Estive No Iberostar Averroes Em Hammamet E No Iberostar Djerba Beach Em Djerba.
Neste último Estive O Ano Passado E Já Reservei De Novo Para Lá Este Ano Para 15 De Julho.
Acho Que São Excelentes, Mas O Da Ilha De Djerba é Melhor Pela Praia , Pela Comida, Pela Piscina, Pela Proximidade Ao Aeroporto, Enfim Djerba é Djerba.
Como Já Disse Há Umas Semanas Atrás é O Meu Algarve, Só Que, Incomparavelmente Melhor.
 

ftome1

Membro Novo
carla sofia carvalho disse:
já estive por várias vezes na Tunísia, por isso posso afirmar que é um país óptimo para descobrir e descansar. cuidado com os hóteis, o melhor para mim é até hoje o Iberostar phenicia, em Hammamet. o pior foi em Sousse no hotel Riadh Palms. De preferência vão para hoteis de cadeias internacionais. Excursões boas como em Tunes no Museu do Bardo, em Sidi Bou Said que é uma pequena vila em tons de branco e azul, e as ruínas de Cartago, esta excursão faz-se no mesmo dia. Quanto a Sousse, só posso dizer que não vale a pena!

Olá.
Eu vou para a tunisia em setembro e tava a pensar ir para o hotel Riadh Palms por dizerem que fica situado na praia mais bonita da tunisia. O q é n gostaste do hotel? A praia é boa ou nem por isso. Cumprimentos.
 

ftome1

Membro Novo
Fala-se mto bem dos hoteis Iberostar mas são um bocado carotes.
Alguém conhece o Hotel Barceló Hammamet?
Saudações
 

ordep8

Membro Novo
Boas, eu tb vou para Hammamet entre a primeira e a 2ª semana de agosto, vou com a minha namorada, e curiosamente ou não tambem vou ficar hospedado no hotel Barceló Hammamet, que pelo que vi é uma excelente opção!!! Axo k a tunisia tem qualquer coisa de fantástico e verdadeiramente apaixonante mesmo onde não se espera encontrar nada...
Desejo-te umas óptimas férias, e pode ser que nos encontremos por lá! Agora só estou a espera que a data chegue porque kto mais pesquiso sobre o que posso lá encontrar mais entusiasmado fico.. Vai ser Lindo.
 

Susaninha

Membro Ativo
Ola,

Eu tb vou p la nessa altura;) mas ainda n consegui saber mt acerca do hotel, apesar de ja ter ficado num da mm cadeia, ainda n consegui saber nd acerca deste.....pode ser q nos encontremos por la :)

Bjks
 

Flecha

Membro Conhecido
toda a gente conseguiu ir para o Barceló hammamet....sinto-me realmente frustado.
optei pelo Sol Phebus 4* em Gamarth / Tunez...cadeia internacional Sol Meliá..espero não me arrepender.
 

_Cats_

Membro Novo
Flecha,
Quando regressares conta-nos quais as caracteristicas desse hotel, pois não tenho referências....sempre ajuda pra futuras estadias ou possiveis estadias nesse hotel....


Flecha disse:
toda a gente conseguiu ir para o Barceló hammamet....sinto-me realmente frustado.
optei pelo Sol Phebus 4* em Gamarth / Tunez...cadeia internacional Sol Meliá..espero não me arrepender.
 

_Cats_

Membro Novo
Olá Susaninha

Qual dos circuitos optaste por fazer????? Quais os locais do qual vais passar????


Susaninha disse:
Ola,

Não, pensei melhor e afinal vou fazer um circuito....:)

Bjks
 
Top