Novidades

[Report] Tunisia Iberostar Averroes

Jcarlos

Membro Ativo
Tunisia Iberostar Averroes

report:Iberostar Averroes

Boas a todos os viajantes....
estive uma semana na Tunísia no iberostar averroes,gostei imenso devo dizer que nunca tinha estado em nenhum hotel iberostar
de forma que ia um pouco curioso,a expectativas em geral foram boas embora tenha alguns aspectos dos quais não gostei,mas
no geral recomenda-se,tem uma praia muito boa,agua cristalina a altura das caraíbas embora seja muito fria logo o único defeito
a meu ver,depois disto vou focar os aspectos mais importantes e também para que quer tirar informações destes
reports,então vamos lá....
Primeiro de tudo do aeroporto ao hotel são cerca 60 minutos,portanto depois do avião ainda temos esta mini viajem,chegando
ao hotel salta logo a vista um edifício muito bem conseguido em termos esteticos,muito elegante e bem decorado,com uma recepção
e Hall muito elegantes assim como todo o edifício,depois da burocracia subimos ao quarto,sendo ele bastante espaçoso e funcional
dos maiores que já vi em hotéis,de dizer que a caixa forte não esta incluída e o frigorífico só esta a ocupar espaço já que só
põem uma garrafa de agua durante a estadia mais nada!!!!!!em relação a cadeia Riu que e a minha cadeia de hotéis de eleição perde,de
resto tudo muito bem a limpeza e o esperado tudo muito bem feito,o mesmo se pode dizer de todo o complexo,sempre asseado e limpo.
A alimentação e um pouco fraca,repetitiva e muito limitada,fruta só vi maças,laranjas e melancia durante uma semana,umas ameixas
e um dia teve-se direito a morangos mais nada,a carne e sempre o mesmo frango,borrego(nunca vi tanto borrego na minha vida)e pouco
mais peixe nem se fala,e a própria comida tunisina não e muito apelativa,mas tudo bem, fome não se passou comemos sempre e os próprios
empregados eram bastante simpáticos,sempre prestáveis o que tb e de se dizer,no global escapa embora um pouco mais de opções seria
bem vindo.....
Restaurantes temáticos só tinha um italiano que não fui porque estava lotado a semana toda,fui ao temático no hotel solaria,comida
oriental da qual gostei imenso foi sem duvida uma boa noite.
Bares só tinha dois um na piscina que fechava as 18 horas e um no salão que fechava a meia noite!!!não havendo mais nada,fazendo
questão de delicadamente irem mandando as pessoas pra os quartos já que iam apagando as luzes aos poucos,muito fraco mesmo para
quem esta habituado a outro tipo de serviço,de dizer que depois do jantar a um espetáculo todos os dias feito pelo pessoal da
animação na qual não se safando mal não são nada de especial havendo muitos erros de coreografia,durante o dia eram excepcionais
sempre atrás dos hospedes para jogar,brincar,conversar,em fim nesse aspecto muito bons mesmo,o hotel não tem discoteca que quiser
se divertir um pouco ate mais tarde tem de ir fora do resort as discotecas ficam perto e a um elemento da animação que reúne todos
que queiram ir e custa cerca de 5 euros ou 10 dinares para quem quiser,tirando isso e um hotel muito aborrecido de se passar uma
semana.
Quanto a praia é óptima a agua é cristalina da prazer de ver mas e um pouco fria,não tem bar nem restaurante de apoio para beber
tem de se ir ao bar da piscina que abre a partir das 10 horas,depois de abrir a um empregado na praia que traz as bebidas que pedimos
mas temos de contar com a gorjeta que temos de oferecer,não quer dizer que não sirva quem não dá mas a diferença de tratamento e
notória,enfim um bar na praia mesmo que fosse pequeno sem grandes luxos seria de pensar por parte do hotel,para comer temos que
esperar que abra o restaurante para o almoço,de dizer que entre o pequeno almoço e o almoço não há nada para comer,nem entre o
almoço e jantar,a não ser uns bolos e sandes a tarde que como devem imaginar desaparecem logo,na praia pode-se praticar desportos
náuticos com ou sem motor,uns pela parte do hotel,esses só sem motor gratuitos e depois a pagar pode-se fazer muita coisa tal
como para-pente,moto de agua,banana e sofá de agua....posso dizer que tanto o para-pente como o sofá de agua que foi onde andei
são super divertidos.
Excursões existem ao deserto,são 2 dias e as ruínas de Cartago,Tunes e Abu said estas pela agência,depois pelos vendedores no
hotel existe um passeio de 3 horas de camelo,o barco pirata que dura cerca de 4 horas,fiz estas duas ultimas e foram giras
principalmente o barco onde o melhor foi sem duvida o prazer de nadar no mar mediterrâneo durante uma hora de resto a sempre
muita animação a bordo,os camelos tb sem deixar de ser giro torna-se um pouco cansativo,outra coisa em todos os programas que falei
sem ser pela agencia,tanto na praia como nas excursoes o imperativo e regatear,regatear e regatear,mesmo que estajam interessados
nunca o mostrem na primeira abordagem,se precisso digam que nao e venham embora,nao se preocupem passado um pouco vao ter com voces
ja com outro preço,mas mesmo ai discutam de novo o preço vao ver que compensa,de exemplo o barco pirata custava 45 dinares e ficou
por 15 dinares,por isso nao se esqueçam negoceiem.
E pronto em termos gerais esta tudo dito recomendo o hotel para descansar principalmente,e para a familia,alguma duvida perguntem
eu estou ca para responder.
A todos os viajantes abraços.....

Agora e clicar no link e ver as fotos ....





http://www.youtube.c...h?v=CWrMijA0gCo



As minhas viagens....

http://www.portaldas...3/jamaica-5748/

http://www.portaldas...ar-2009-a-5780/

http://www.portaldas...na-2008-a-5753/
 

patty

Membro
ola jose carlos, gostei muito de ver as tuas fotos, parece que estou lá de novo.
estive no ano passado em hammamet no el mouradi hamammet, também era um hotel agradável.
enfim, obrigada por me fazeres ter saudade...

patricia
 

Bee

Membro Conhecido
Olá José carlos,

gostei muito de ver as fotos que estão muito boas.
O mar tem uma côr fantastica, pena a temperatura, mas concerteza que foram umas boas férias.
Obrigado por partilhar;)
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Bem haja pela partilha do report!

Para mim, é uma grande ajuda para a preparação da minha viagem de férias em Agosto. Vou para o mesmo hotel e espero que tudo corra bem.

Já agora... será que podes esclarecer umas dúvidas:blush:... relativamente aos cambios, aconselhas a levar dinares ou a trocar lá? O Hotel faz cambios?

É necessário levar toalhas para a praia e piscina ou o hotel disponibiliza?

Obrigada... as tuas fantásticas fotos deixaram-me ainda com mais ansiedade:p.
 

Jcarlos

Membro Ativo
Maria Pereira disse:
Bem haja pela partilha do report!

Para mim, é uma grande ajuda para a preparação da minha viagem de férias em Agosto. Vou para o memso hotel e espero que tudo corra bem.

Já agora... será que podes esclarecer umas dúvidas:blush:... relativamente aos cambios, aconselhas a levar dinares ou a trocar lá? O Hotel faz cambios?

É necessário levar toalhas para a praia e piscina ou o hotel disponibiliza?

Obrigada... as tuas fantásticas fotos deixaram-me ainda com mais ansiedade:p.

Vai correr tudo bem,vais gostar,nao vale a pena levar dinares trocas la o hotel
faz cambios (1 euro equivale a 1.76 dinares),quanto as toalhas nao precisas eles
fornecem,e nao te esqueças leva uma boa tropa so um casal vai se tornar um pouco aborrecido pois o hotel esta vocaçionado para familias inteiras,avos,pais,filhos ate o cão e o gato se for preciso:D:D:D.
Espero que gostes vais encontrar uma diferença enorme de culturas:):D:D
Boa viagem....;);):D
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Obrigado.... a animação já está garantida, vamos com outro casal amigo e com a filha deles.... o cão e o gato vão ter que ficar para a próxima:D:D
 

taniamota

Membro Novo
Olá...
Também vou para esse hotel, agora dia 19 Julho... fiquei um pouco desiludida com o relato sobre a animação e comida.. espero que tenham melhorado esses aspectos! Fiquei com a impressão de que o meu filhote de 4 anos, que está sempre com fome, vai passar um pouco mal, até à hora do almoço... não há mesmo nada para comer nesse intervalo? Se calhar vou ter de levar uma bolachinhas.. eheh

Já agora ums perguntas práticas, se é que me consegue responder:
- qto custam as coisas em média? por exemplo uma garrafa água, um café, taxi até à medina? e as compras? o que é razoável para um tapete, os famosos cachimbos? É para ter uma noção se é carop ou barato, já que vou completamente às cegas!

- falaram-me do parque Carthage Land, vale a pena? é tipo zoomarine, isla magica?
- à noite dá para dar passeios a pé, à volta do hotel? É seguro? Tem bares onde possamos beber um copo (já que no hotel pelos vistos a oferta é mínima)

Sei que são mtas perguntas chatas... mas queria ri um pouco mais preparada.

Obrigada e desculpe a insistência.
 

Jcarlos

Membro Ativo
taniamota disse:
Olá...
Também vou para esse hotel, agora dia 19 Julho... fiquei um pouco desiludida com o relato sobre a animação e comida.. espero que tenham melhorado esses aspectos! Fiquei com a impressão de que o meu filhote de 4 anos, que está sempre com fome, vai passar um pouco mal, até à hora do almoço... não há mesmo nada para comer nesse intervalo? Se calhar vou ter de levar uma bolachinhas.. eheh

Já agora ums perguntas práticas, se é que me consegue responder:
- qto custam as coisas em média? por exemplo uma garrafa água, um café, taxi até à medina? e as compras? o que é razoável para um tapete, os famosos cachimbos? É para ter uma noção se é carop ou barato, já que vou completamente às cegas!

- falaram-me do parque Carthage Land, vale a pena? é tipo zoomarine, isla magica?
- à noite dá para dar passeios a pé, à volta do hotel? É seguro? Tem bares onde possamos beber um copo (já que no hotel pelos vistos a oferta é mínima)

Sei que são mtas perguntas chatas... mas queria ri um pouco mais preparada.

Obrigada e desculpe a insistência.
Oi tudo bem...
Então e assim,fui no inicio de Junho e foi assim enquanto estive lá foi assim mesmo em relação a comida,possivelmente TV. tenham melhorado pq. já vais numa altura mais forte,quanto a agua e café so no hotel e como era tudo incluído não pagava de forma que não sei os preços....
Quanto ao táxi para a Medina 10 dinares já e bom TV. 15 mas mais do que isso nem pensar...
Compras são um pesadelo chatos como tudo nem da para ver as coisas como deve ser....depois ves hehehe....palavra de ordem regatear e regatear outra vez....
Os preços não vale a pq tem de ser tudo negociado e isso já depende de cada um,existem lojas perto do hotel com preços fixos,e entrar e comprar se gostares.
Quanto ao carthage land não vi nada a anunciar esse programa por isso não te sei responder,cachimbos...cuidado onde o comprares já que avisaram logo para termos atenção pois podem faltar peças e isso e péssimo,pagar por uma coisa que não vem completa,eu vi a 50 dinares,mas por 20 já o trazes,la esta negociar com eles....
A noite podes sair a vontade,não há problema nenhum,há cafés,restaurantes,bares por isso não te preocupes e alem disso há um animador que costuma juntar pessoas para sair para a discotecas fora do hotel (5 dinares cada)...
Espero ter ajudado em alguma coisa...mais duvidas dispõe...
Boa viajem...
 

Jcarlos

Membro Ativo
Tila disse:
:cool: Fotos muito giras :) Até dá saudades de estar de férias:)
Podes crer já dá saudades....só resta esperar por Setembro para ir ate Cabo Verde....nunca mais chega o dia hehehehe.....
 

Lara Rosado

Membro Novo
Olá Jose Carlos.

Estou um bocadinho surpresa com a tua descrição do hotel e muito contente com a escolha que fiz. Estive na Tunisia em Junho no Iberostar Chich Khan que é de 4*. Fiquei com pena de não ir para o Averroes mas era um bocadito mais caro.
Afinal fiz uma boa escolha. Vou ver se arranjo tempo para fazer o meu report mas posso dizer que o Hotel tinha imensa animação durante o dia (desportos) e à noite com espectáculos (eleição da Miss e Mister, danças tipicas, cabaret, karaoke), quatro bares, o da piscina, um no piso 0 para quando estavamos a assistir aos espectáculos, no mesmo piso um espaço para fumar chicha e beber cha de menta e um no piso da recepção que estava aberto até à 1h. Para além dos bares o hotel tinha discoteca.
Resumindo e baralhando durante a noite havia sempre muita animação.
A grande vantagem para mim foi podermos almoçar na praia. Tinha buffet (claro que não era com as quantidades do rest do hotel) e melhor do que tudo carnes grelhadas.
Relativamente à comida era impossivel passar fome porque tinhamos o pequeno almoço, o pequeno almoço tardio, cafe e bolos, almoço, cafe e bolos, crepes e goffres, sandwiches panini, jantar. Isto tudo seguido do tipo das 7h às 10h, depois das 10h às 12h, das 12h às 14h, etc...
Aconselho vivamente o hotel em que fiquei... Bem vou mas é fazer o meu report Beijosss
 

Jcarlos

Membro Ativo
Lara Rosado disse:
Olá Jose Carlos.

Estou um bocadinho surpresa com a tua descrição do hotel e muito contente com a escolha que fiz. Estive na Tunisia em Junho no Iberostar Chich Khan que é de 4*. Fiquei com pena de não ir para o Averroes mas era um bocadito mais caro.
Afinal fiz uma boa escolha. Vou ver se arranjo tempo para fazer o meu report mas posso dizer que o Hotel tinha imensa animação durante o dia (desportos) e à noite com espectáculos (eleição da Miss e Mister, danças tipicas, cabaret, karaoke), quatro bares, o da piscina, um no piso 0 para quando estavamos a assistir aos espectáculos, no mesmo piso um espaço para fumar chicha e beber cha de menta e um no piso da recepção que estava aberto até à 1h. Para além dos bares o hotel tinha discoteca.
Resumindo e baralhando durante a noite havia sempre muita animação.
A grande vantagem para mim foi podermos almoçar na praia. Tinha buffet (claro que não era com as quantidades do rest do hotel) e melhor do que tudo carnes grelhadas.
Relativamente à comida era impossivel passar fome porque tinhamos o pequeno almoço, o pequeno almoço tardio, cafe e bolos, almoço, cafe e bolos, crepes e goffres, sandwiches panini, jantar. Isto tudo seguido do tipo das 7h às 10h, depois das 10h às 12h, das 12h às 14h, etc...
Aconselho vivamente o hotel em que fiquei... Bem vou mas é fazer o meu report Beijosss
Boas...
Ainda bem que gostastes do hotel,eu era para ir jantar uma noite ao restaurante temático mexicano,mas acabei por não ir e agora vejo que foi uma pena nao ter ido...então tinha discoteca e bar ate a 1!!!!grande sorte,eu nem ve-la.
E como eu escrevi no report não é que seja um mau hotel que não o é mas há certas coisas que podiam melhorar tais como as refeições nos intervalos, é como eu disse só a tarde é que serviam os tais bolos,sandes e afins que falas mas como deves imaginar desapareciam num instante e bares só mesmo o da piscina que fechava as 18 e depois o do salão que fechava a meia noite enfim pouco.
Ainda bem que dissestes que havia discoteca assim quem ler estas mensagens e estiver de partida escusa de ir para outras fora dos hotéis,isto partindo do principio que deixam entrar hospedes de outros iberostars no hotel onde estivestes....penso que sim pelo menos nos riu isso e permitido.
Resumindo ainda bem que gostastes tirando pequenas coisas tb adorei e então o facto do hotel estar sobre a praia foi do melhor só ai já valeu a pena....
Cumprimentos....
 

taniamota

Membro Novo
Obrigada pelas informações! Foram mto esclarecedoras! Fiquei agora com pena, pois inicialmente tinha escolhido o outro, mas acabei por mudar de ideias, pois encontrei mto mais opiniões positivas sobre o Averroes do que sobre o outro. Vamos lá ver...

Está quase...
 

Jcarlos

Membro Ativo
taniamota disse:
Obrigada pelas informações! Foram mto esclarecedoras! Fiquei agora com pena, pois inicialmente tinha escolhido o outro, mas acabei por mudar de ideias, pois encontrei mto mais opiniões positivas sobre o Averroes do que sobre o outro. Vamos lá ver...

Está quase...
Boa viagem então,vais gostar tirando estes pormenores o hotel é bom,muito bonito e em cima do areal logo ai já vale a pena ok.....
Boas ferias.....
 

olhares

Membro Novo
Tenho partida marcada para o dia 27/08 e estadia no Averroes.
Alguém que tenha lá estado recentemente e que tenha sugestões?
 

Sagitariana

Membro Ativo
Boa tarde Viajantes!
Eu estive este ano neste hotel... em Setembro!
E gostei imenso de tudo!
A unica coisa que realmente não estava á espera foi da parte do bar fechar ás 00:00h! Mas quem quer diversão... existe imensa escolha fora do resort... e Atençao!!! Podem sair á vontadexxxxx... porque é super mega seguro!!!

Gostei imenso do hotel... a animação é excelente... estão sempre a fazer palermixes... e cenas do genero... e a convidar para participar nas animações! São fantasticos! Parece que teve bastantes inovações desde 2010!

A agua quando lá cheguei estava de facto um pouco fria e muito cristalina mas a meio da semana chegaram algumas algas (o que não é muito agradavel... que azar!!!) ... e a agua ficou um caldinho.... super quentinha!

Recomendo este hotel vivamente!!!
 
Top