Novidades

[Report] Tunisia - Hammamet - Setembro 2013

MárciaP

Membro Novo
E é desta forma que nasce uma nova paixão, viajar.
Aqui fica um pequeno testemunho desta minha primeira viagem que irei guardar com muito carinho.

Apesar de todo o contraste que existe entre Portugal e a Tunísia gostei bastante e apaixonei-me pela arquitectura e pelos oásis. Lamento apenas o excesso de lixo pelas ruas e praias (apenas não vi lixo no deserto), por vezes os maus odores e os "ataques" dos comerciantes (situação esta que temos que nos habituar pois eles são mesmo assim). Nunca senti qualquer tipo de insegurança, inclusivé apanhei um táxoi até á cidade (a condução é que é um pouco perigosa) e foi sempre tranquilo. Atenção apenas às estratégias de "marketing" deles.

Quanto ao Hotel El Mouradi El Menzah como pontos positivos aponto:
- o pessoal (desde o rapaz dos crepes que todos os dias se metia connosco, ao senhor do buffet que nos ensinou palavras em árabe até a outro funcionário que teve uma longa conversa connosco sobre a cultura tunisina e a religião)
- a animação (todos os dias havia actividades desportivas e à noite espectaculos variados)
- a limpeza
- a piscina (enormes!)
- os doces do buffet, que bons!!!!!!

Pontos menos positivos:
- a comida (embora tenha gostado e a diversidade seja muita, as comidas são demasiado condimentadas e ao quarto dia o meu estomago já não aguentava. O pior é que a diversidade de comidas mais "softs" é pequena e eles bem tentam imitar a comida europeia mas sem sucesso. Mas esta é uma opinião muito pessoal! No entanto o meu namorado achou o mesmo.)


Quero ainda salientar que ir à Tunisia e não fazer a excursão de dois dias ao deserto deixa a viagem incompleta, pois é aqui que conhecemos toda a realidade deste País.

 
Última edição por um moderador:

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Marcia

Essa paixão que falas, o mais provavelmente é se tornar num vicio, um vicio saudável claro.
Bom Report :).

Cumprimentos
 

MárciaP

Membro Novo
CarpeDiemMan disse:
Olá Marcia

Essa paixão que falas, o mais provavelmente é se tornar num vicio, um vicio saudável claro.
Bom Report :).

Cumprimentos
É verdade! Já ando a pensar na próxima...
Obrigado!
 

baguera

Membro Conhecido
Parabéns pelo report, sem duvida que ir a Tunísia e não fazer a excursão dos 2 dias ao deserto é um erro.

Estive nesse mesmo hotel em 2012, ainda bem que gostaste.
 
Top