Novidades

[Report] Tunisia * El Mouradi Hammamet 06/2014

VeraL

Membro
Boa tarde amigos viajantes :)

Estou em falta com reports de algumas viagens que tenho feito pois venho sempre em busca de informação neste ótimo fórum e depois o tempo foge sempre na hora de documentar...

MAS esta foi uma experiência completamente diferente para mim e cá estou!

Foi a minha primeira viagem de férias completamente a solo! Marquei no impulso pois não tenho companhia este ano e não me arrependi nem por um momento :)

Fui então para a Tunísia 5 dias/6 noites, Hotel El Mouradi Hammamet, em Yasmin, Tudo Incluído.
O hotel fica mesmo em frente á praia e muito próximo da Medina Mediterrânea, bem como de algumas outras lojas e da Marina.

Gostei bastante de todo o serviço,dos espaços comuns, do entretenimento e da comida... mais ou menos, mas não devido á qualidade mas sim ao tempero diferente por isso é apenas uma questão de gosto.
Nunca faltou nada, do pequeno-almoço á ceia, comida ou bebidas.
O quarto sempre limpo e arrumado, ar condicionado ok, cofre e frigobar, agua sempre disponível, sem ser preciso qualquer "incentivo".

Fiz duas atividades marcadas com a agência: Tunes, Cartago e Sidi Bou Said e Jantar Temático
E uma que marquei diretamente no hotel: Passeio de Camelo

Bom, para começar fui então no primeiro passeio, já sai do hotel com duas raparigas portuguesas e não tardou a encontrarmos o grupo de portugueses e espanhóis com que partilhamos autocarro e guia.
Companhia não faltou e o passeio é magnífico do princípio ao fim.
Começamos por Tunes, a avenida principal achei muito organizada e segura, tirando o transito um tanto caótico... a Medina é algo de fantástico e por fim a Mesquita que até parece grandiosa mas pagou-se 5TND para ver… o pátio, não deixaram entrar mais!
Depois as ruinas de Cartago, mesmo á beira do mar de uma cor incrível o que nos fez a todos ter muita vontade de dar uns belos mergulhos, mas as ruinas em si também têm que ver e todo o visual se completa. Gostei.
Almoçamos a caminho de Sidi Bou Said, e finalmente a vila azul e branca de que toda a gente fala… é encantadora e as vistas dos terraços são lindas mesmo, sem duvida as fotos ficaram a parecer que foram tiradas na Grécia. Visitamos uma casa/museu onde pudemos visitar varias divisões e tomar o tradicional chá de menta.
De seguida volta para os Hotéis e ainda era cedo por isso deu para aproveitar o sol da tardinha na praia.

O Passeio de Camelo foi relativamente perto do Hotel, vêm buscar-nos num tuk-tuk e é uma voltinha gira. Depois ainda são umas duas horas no total de passeio entre todo o grupo dividido em camelos e carroça a cavalo, pelo que parecem os arredores agrícolas de Hammamet, mais uma paragem para chá, alperces e fotos e volta ao lugar de partida.
Achei muito engraçado e muito mais próximo da ideia de passeio no deserto do que na praia ou na avenida principal.

O Jantar das 1001 noites ficou para a ultima noite, e que grande despedida!
O restaurante Sheherazade fica na Medina, a meia dúzia de passos do hotel e vale MUITO a pena. O espetáculo é lindo, a comida estava ótima e apesar de ir sozinha, como as mesas são para varias pessoas, colocaram-me numa mesa de ingleses e franceses e foi uma noite bastante bem passada.

Observações:
A primeira preocupação como viajante a solo foi a questão da chegada e transferes e a segurança para andar pelos arredores do hotel sozinha.
Resultado: Fiquei encantada! O aeroporto é muito simples, as malas chegaram num instante e o Sr. do transfer já estava no desembarque á espera! E para o regresso tudo na mais perfeita ordem.
Senti-me sempre muito á vontade onde quer que andei, sempre com as precauções habituais, claro. Mesmo de noite a sair do espetáculo na Medina há imensa gente pela rua e policias aqui e ali. Muito tranquilo.

Realmente nas Medinas tem de se regatear até fartar… as primeiras compras em Tunes gostei, mas em Yasmin nem tanto, menos pessoas nas ruelas da Medina logo estava a tornar-se muito chato.
Acabei as minhas compras em algumas lojas com Preço Fixo, há várias por perto, algo entre um mini mercado e uma loja de chinês lol, alguns doces e perfumes de aromas tradicionais e mais uma ou outra peça de artesanato a bons preços e sem chatices!

Dinheiro trequei no hotel e levantei também mais algum na maquina ATM no hotel também, 1€ cerca de 2TND.

Importante: O Sr. da agência lá avisou-me e eu aqui deixo a nota, NÃO liguem a pessoas que na rua vos abordem a dizer que são empregados do hotel e vos levam para lojas deles e impingem coisas de todo tipo caríssimas! Abordaram-me uma vez... sim sim bom dia, despachei e segui em frente, simples!
NÃO aceitem nada na praia se não quiserem pagar por ela, isto é, desde pegar em tartarugas pequeninas ou pequenos repteis, comer alguma coisa... eles são insistentes que são mas se não ligar-mos vão á vidinha deles e pronto, se aceitarmos parece que a coisa fica mais chata!
Quanto á minha experiência, eles apareceram, e também vendedores de roupa e bijou mas o meu belo livro manteve-os afastados, não incomodam assim tanto portanto!

De resto foi aproveitar o sol para fazer piscina, praia que já agora é bestial, as boas refeições, a animação e o descanso de viajar sem compromissos com ninguém.

Espero que tenham gostado do report que já vai longo... Alguma coisa é só perguntar.

Agora o mais giro… as fotos!


 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá 'vizinha' :) (também sou da zona de Mafra :D)

Obrigado pela partilha, é sempre bom conhecer mais vivências de vários países :D

Boas viagens :)
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
Olá Vera, obrigado pela partilha, fez-me recordar as férias que passei lá, só que no meu caso fiquei no Iberostar Averroes
 

VeraL

Membro
Parabens pelo Report. Se não é indiscrição quanto pagou pelo espetaculo de 1001 noites e onde fica?
Olá Cátia, obrigada :)
O preço creio que esteve pelos 30€ espetáculo com jantar, mas já lá vão uns aninhos por isso pode não se uma informação muito correta. Quanto ao lugar, é num restaurante de nome Sherazade no centro da Medina de Hammamet, mesmo por trás deste hotel e valeu cada centimo.
Espero ter ajudado.

Boas viagens :)
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
Obrigada pela resposta :) Há também só opção de ser só o espectáculo sem o jantar? Não consigo encontrar nada de preços e pacotes na net.
 
Última edição por um moderador:

VeraL

Membro
Obrigada pela resposta :) Há também só opçao de ser so o espetaculo sem o jantar? não consigo encontrar nada de preços e pacotes na net
De nada :)
Recordo que na altura vi na net este espectáculo e pensar que seria giro, mas já não se dizer onde, depois no hotel perguntei ao guia e ele orientou-me.
Pesquisa mesmo pela página do restaurante por exemplo.
Eu achei que o jantar valeu mesmo a pena porque servem variadas opções típicas.
;)
 
Última edição por um moderador:
Top