Novidades

[Report] Tunisia Djerba 2014

cmds

Membro
Ora bem, venho então fazer o meu primeiro report por isso qualquer coisa que esteja mal ou que possa ser melhorada digam que terei todo gosto em alterar.
Quanto ao report tenho a dizer que andei a ver muitos destinos dentro do meu orçamento para dois adultos e a minha pequena de 6 anos e optei então por Djerba, ficando no Hotel Menix de 3 estrelas.
Pesquisei muito sobre o hotel, até por causa de ter uma criança pequena e existiam muitas opiniões diferentes sendo que acabei por arriscar, ainda bem que o fiz.
Na Tunisia as estrelas dos hotéis são muito relativas, mas o Menix vale cada estrela que tem e até mais, não fossem os quartos pequenos, apesar disso chegam bem para o pretendido. O meu era o 125, tinha uma cama de casal e uma individual para a minha pequena que não eram extravagantes, mas limpos todos os dias e os lençóis e toalhas trocados também todos os dias. Tinha ar condicionado a funcionar bem e muito bem localizado - estava perto da piscina do bar e do restaurante, mas longe o suficiente de qualquer ruído ou confusão.
A comida, uma das minhas maiores preocupações rapidamente desapareceu no jantar quando chegamos muito boa e muito europeia apesar de ter também comida típica, a qual aconselho a experimentar visto ter muita coisa boa (muito picante, é verdade) mas mesmo assim vale a pena, a bebida essa foi a maior desilusão fui com tudo incluído (mas que não inclui bebidas estrangeiras que tinham de se pagar a parte e muito caras) e tanto o vinho como a cerveja não consegui beber mas o licor de figo e de tâmara valem a pena experimentar - não são para todos por serem fortes mas muitos gostam.
No geral o serviço foi sempre muito bom só posso recomendar e não tenham medo das poucas estrelas porque vale-as bem. Sobre a língua não falam quase nada de português e pouco de inglês, mas falam bem o francês de modo que dá bem para comunicar.
No segundo dia vi então as excursões: havia o city tour, a ida à ilha dos flamingos e por fim, o deserto, sendo que se fossemos às três, não pagávamos o city tour.
O city tour mostra-nos a ilha, os costumes, o excelente museu de Guellala e o mercado, tudo isto acompanhado pelo guia que era tunisino, mas falava muito bem português e nos explicou tudo onde fomos.
A viagem à ilha dos flamingos foi de facto a mais fraca e na minha opinião não vale a pena vale. Pela diversão para os mais novos no barco dos piratas e pela praia que é muito boa, de resto comida muito típica deles e pouco variada e não era altura dos flamingos, pelo que não vimos nenhum.
Já a viagem ao deserto, que tinha andado a pesquisar para saber até que ponto levava a minha filha ou não, tenho a dizer que correu tudo muito bem com ela e adorou, embora faça um reparo: crianças com menos de três não as levem à viagem do deserto por amor de Deus. Nós fomos com uma de três e outra de 1 ano e foi horrível para elas, por isso fica o meu aviso.
Sobre a viagem em si é maravilhosa a todos os níveis, é muito cansativa, muito mesmo, mas mesmo assim hoje sabendo que é, não admitia sequer a possibilidade de não ir. É como ir a Paris e não visitar a Torre Eiffel, não faz sentido todas as experiências desde a própria viagem no autocarro (muito bom e com ar-condicionado sempre ligado apesar do motorista ser doido a conduzir) onde conhecemos a Tunísia profunda, a viagem de charrete, o passeio no oásis a aventura nas dunas com jipes, o Hotel no deserto muito bom e terminando no passeio de camelo tudo isto incluído no preço são inesquecíveis valem mesmo a pena, não deixem de ir.
E por fim a praia em Djerba muito bonita, água muito quente, cerca de 30 graus fez as delicias de todos. Apenas é pena as fezes dos cavalos e dos camelos na praia. Penso que podiam gerir isso melhor visto ser um pouco desagradável, mas fora isso tudo correu lindamente.
Deixo agora umas fotos e preços de tudo e qualquer duvida que tenham é só perguntar:















Agora vamos ao pior que foi o total de dinheiro gasto nas férias:
Viagem para os 3 com tudo incluído:1400 euros
Excursão pela ilha/city tour: grátis (na compra das outras)
Excursão barco pirata/ilha dos flamingos para os três:125 euros
Excursão pelo deserto 2 dias para três:300 euros
 
Última edição por um moderador:
Obrigada pela partilha cmds, ficamos a aguardar as fotos das excursões... Adorei também essa excursão ao deserto, é maravilhosa!
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Este foi um dos destinos e um dos Hoteis que esteve em "cima da mesa" para as férias deste ano.
O preço que tinha era muito bom, mas efetivamente tive algum receio pelas opiniões que tinha lido do Hotel e mais porque também levava a minha filha de 5 anos. Embora com uma grande diferença de preço (para mais!), optei pela República Dominicana (o meu destino de eleição ).
Agora com esta descrição e opinião, pode ser que nas próximas e por uma questão monetária opte por esse destino e Hotel.

Obrigada pela partilha
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
cmds, muito obrigado pelo teu report, já estive em Yasmine Hammet e sempre pensei que caso volte á Tunisia gostaria de ir a Djerba, e realmente conseguiste abrir-me o apetite para lá ir
 

cmds

Membro
Também me disseram tudo isso mas em setembro não estava tanto calor como nessa altura pelo que não demos sequer por mosquitos de nenhuma espécie nem mesmo no deserto e a comida apesar de pouco variada e repetitiva e certo achei boa especialmente tendo em conta o preço.
Sobre as excursões deixo então umas fotos:

 
Última edição por um moderador:

VOADORA

Membro Ativo
Sim Pikota, 290€ cada pessoa para a semana de 13 a 20 de Julho em TI, promoção da Travelers comprado 2 semanas antes.
 
Top