Novidades

[Report] Tunísia Hammamet Julho 2017

Célia Nunes

Membro Ativo
Olá a todos!!! :)

Este é o meu primeiro report aqui no portal das viagens e uma vez que foi graças às pesquisas neste portal que decidi ir conhecer a Tunísia. Acho que é muito importante partilhar com vocês esta experiência, até porque quem sabe mais alguém esteja interessado em ir :)
A minha próxima viagem será à Tailândia em lua de mel, e também mais uma vez este portal foi uma grande ajuda para planear o meu roteiro da viagem!!!!!!! :)
Mas bom, vamos lá então falar sobre esta viagem maravilhosa!!! :)
Comprei a viagem na Feira Agência Abreu em Abril pelo valor de 704€ por pessoa, do dia 17 de Julho até dia 24 de Julho ( 8 dias )
E finalmente chegou o dia.......
Tinha o voo às 19h05 no Porto , saímos bem cedinho e fomos ainda almoçar uma bela francesinha do Porto! :)
Seguidamente fomos para o aeroporto, entregamos o carro e fomos para a zona do check in. Tudo correu na perfeição , aterramos no aeroporto de Monastir por volta das 21h30.
Chegamos ao aeroporto e já tinhamos o representante da agência Abreu a indicar o número do autocarro para nos levar ao Hotel Iberostar Averroes. Tudo impecável.

Perto da meia noite, chegamos ao Hotel onde ofereceram a toda a gente uma rosa depois de fazermos o check in. Seguidamente fomos jantar, tinham um belo jantar com imensas coisas era só escolher!!!!! :D

No segundo dia tivemos uma reunião com o representante da agência onde nos falou nas várias excursões que poderíamos fazer.

A do deserto (2 dias) pagámos 80 € + 20€ do passeio de dromedário e o passeio 4x4 . Estes valores por pessoa.

Existia também a excursão a SIDI BOU SAID, o passeio de meio dia no barco pirata e o jantar temático tunisino ( já não me recordo dos valores destas excursões mas eram mais baratas que a do deserto).

Escolhemos a excursão ao deserto e não podíamos ter feito melhor escolha!!!!!! Acreditem valeu taaannto a pena! :)

A excursão era na quinta e sexta feira pelo que aproveitamos os dias antes para desfrutar da àgua quentinha da praia, da bela piscina do Hotel, da excelente comida que havia e também para visitar Hammamet .... Fomos em regime tudo incluído valeu bem a pena! Não tenho nem um ponto negativo a referir da comida do hotel nem limpeza ...tudo 5 estrelas sem dúvida alguma!

Na praia era muito giro ver de vez em quando um camelo a passear à beira mar..... :)

[

E pronto lá chegou o dia da excursão ao deserto, acordámos as 5h15 da manha para tomar pequeno almoço pois as 6h íamos sair do hotel.

A primeira paragem foi no anfiteatro de EL Jem , que é o maior coliseu do norte de África e o maior do mundo a seguir ao de Roma .



Seguimos para a casa Troglodita , almoço e por fim para Douz onde íamos fazer o passeio de dromedário e onde se encontrava o Hotel onde íamos dormir.

Almoçamos neste hotel :


Depois paramos num café já perto de Douz onde provamos o tradicional " corno da Tunísia" delicioso!!


Chegámos pelas 17h30 ao hotel e às 18h30 fomos andar de dromedário :


Adoreiiiiii imenso!!!!!!!!!!! :D São lindos!!!! foi uma experiência incrível! Uma paisagem linda e o pôr do Sol! Sem palavras!

Seguidamente fomos novamente para o hotel, jantámos e fomos dormir, sim porque as 3h15 tínhamos que estar levantados para tomar o pequeno almoço!! :D E as 4h tínhamos de sair do hotel .

As 5h30 já estávamos a ver no nascer do sol no lago salgado....... LINDO!!!!!!!

Seguidamente fizemos o passeio 4x4, que foi BRUTAL!!! ( Vejam o vídeo no final ), que nos levou até ao cenário onde foi filmado o filme "Guerra das Estrelas".

E por fim terminamos o nosso passeio na bela aldeia de Chebika...... que nos deixou sem palavras.... uma paisagem linda linda linda e com um oásis que deu para refrescar....estava tanto calor......... :)

De seguida fomos novamente para Hammamet com paragens ainda para almoçar, para ver uma mesquita mas não deu para entrar e fomos também a uma loja de tapetes.

É de facto uma excursão que vale a pena fazer diria até que quem não a fizer não fica a conhecer a Tunísia...pois viram-se coisas ao longo da viagem nunca antes vistas e o nosso guia foi espetacular, sem ele também não teria sido igual! Explicou tudo muito bem ao longo da viagem e os 1000 e tal km nem custaram nada!

Chegámos ao nosso hotel e aproveitamos os restantes dias na praia e piscina e ainda voltamos ao centro de Hammamet para fazer umas comprinhas.... aí sim deu para ver como são tão insistentes os vendedores...

Nunca se esqueçam disto : É OBRIGATÓRIO REGATEAR SEMPRE!!! Para terem uma ideia por uma simples t'shirt da Tunísia pediam ao meu namorado 100 dinares e acabamos por trazê-la por 6 dinares!! Tudo é negociável!


Regras de trânsito também não existem na Tunísia .....ao inicio estranhei mas depois já nem ligava......dava para ver que ali era a lei do desenrasca ehhehehe :)
Pessoas a andar de mota nem uma sequer vimos com capacete ! ;)

Por fim só posso dizer bem deste país, gostei das pessoas, da cultura, embora um país pobre as pessoas são acolhedoras e principalmente em momento algum nos sentimos inseguros no país. Havia sempre policias nas ruas e notou-se sempre que havia muita segurança.

Não deixem de ir visitar a Tunísia, acreditem que vale a pena! Um dia mais tarde espero voltar ....... Até já estou com saudades!!!!! :)

Vejam o vídeo que resume estas magnificas férias !!!!!!!! :)

 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Célia,

Obrigado pela partilha! Confesso que não é destino que me diga muito e tenho outros tantos à frente para visitar, mas nunca se sabe o dia de amanhã :D Continuação de boas viagens :)
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá Célia!
A Túnisa foi um dos países que mais gostei de conhecer. A viagem ao deserto é sem dúvida algo para se fazer obrigatoriamente.
É sem dúvida um país que vale a pena conhecer.
Obrigada pelo report. ;)
 

carla08

Membro Conhecido
Olá Célia, obrigada pela partilha!
Que saudades da Tunísia.. e já lá vão uns aninhos. Um destino a repetir, sem dúvida!
:)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Célia Nunes :)
Muitos parabéns pelo report. A Tunísia é daqueles países que gostaria de conhecer e um dia destes tenho mesmo de lá ir. Já tive viagem marcada e fui obrigada a desmarcar aquando do atentado na praia, e com estas fotos reconheço que é destino que me está atravessado na garganta! :D
O que achou em termos de segurança?
Relativamente ao hotel, gostou? As instalações e o serviço eram bons?
Obrigada pela partilha, adorei o vídeo. ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Sempre bom saber que o portal ajudou na viagem e agora recebe o retorno com este report ! :)
Bom report, um destino curioso.. Quem sabe um dia..
 

Sérgio73

Membro Novo
Que bom que foi rever locais familiares. Estive na Tunísia há uns aninhos (16, mais concretamente) e percorremos o país todo em viaturas 4x4.
Que saudades...
 

Célia Nunes

Membro Ativo
Olá @Célia Nunes :)
Muitos parabéns pelo report. A Tunísia é daqueles países que gostaria de conhecer e um dia destes tenho mesmo de lá ir. Já tive viagem marcada e fui obrigada a desmarcar aquando do atentado na praia, e com estas fotos reconheço que é destino que me está atravessado na garganta! :D
O que achou em termos de segurança?
Relativamente ao hotel, gostou? As instalações e o serviço eram bons?
Obrigada pela partilha, adorei o vídeo. ;)
Olá :)
Sim, a Tunísia é um destino que vale a pena conhecer! Foi pena na altura não ter ido mas quando voltar a surgir a oportunidade vá :). Relativamente à segurança havia muitos policias na rua, nunca me senti insegura. Ainda fomos a pé até Yasmin Hammamet e estava tudo normal. Depois fomos de táxi até à medina e centro de Hammamet e também nunca sentimos insegurança. O taxista foi muito atencioso. Relativamente ao hotel Iberostar Averroes nem tenho palavras! Foi tão mas tão impecável! A comida era excelente, muita variedade. Tínhamos também ao meio da tarde fruta, crepes, pizzas, pão etc. Tudo do bom e do melhor. Adorava cada vez que íamos comer porque dava gosto ver tanta comida boa he he he e é de salientar que havia muita limpeza na zona da comida! Havia muitos empregados sempre a limpar. Nunca se viu comida pisada no chão etc tudo muito limpo. Os quartos também sempre bem limpos! A piscina do hotel tem lá um bar dentro. Cinco estrelas também! Quem for para a zona de Hamammet já sabe que este hotel é bom!

Sempre bom saber que o portal ajudou na viagem e agora recebe o retorno com este report ! :)
Bom report, um destino curioso. Quem sabe um dia..
Um dia vá à Tunísia vai adorar :D:D. Este portal ajuda imenso. Na minha próxima viagem também tive grande ajuda graças a ele. :):)
 
Última edição por um moderador:

Faisal Aboobakar

Membro Novo
Olá Célia obrigado pelo report.
De facto a Tunísia é um destino maravilhoso. Estive com a minha família em julho em Djerba e estava curioso por saber como seria em Hammamet, vejo que é parecido, igualmente maravilhoso, até nos passeios! Como tenciono voltar e tenho duas filhas uma de 6 e outra de 16 meses com uma 3º a nascer em dezembro provavelmente esse será um destino para o ano. Pergunto será adequado para crianças tão pequenas? Djerba no Seabel Aladino (3 *) foi top!
Boas férias.
 
Última edição por um moderador:

andremarques

Membro Ativo
Bom report, estive no final de julho no hotel praticamente ao lado, o Vincci Marillia, e posso confirmar tudo o que já foi dito aqui.
Sem duvida um bom destino, pais acolhedor, e com muita segurança.
É praticamente como passar férias no Algarve ou num destino europeu, com a vantagem da nossa moeda ser forte e compensar.
 
Última edição por um moderador:

Célia Nunes

Membro Ativo
Olá Célia obrigado pelo report.
De facto a Tunísia é um destino maravilhoso. Estive com a minha família em julho em Djerba e estava curioso por saber como seria em Hammamet, vejo que é parecido, igualmente maravilhoso, até nos passeios! Como tenciono voltar e tenho duas filhas uma de 6 e outra de 16 meses com uma 3º a nascer em dezembro provavelmente esse será um destino para o ano. Pergunto será adequado para crianças tão pequenas? Djerba no Seabel Aladino (3 *) foi top!
Boas férias.
Ola :)
Eu nunca estive em Djerba mas um dia que volte à Tunisia gostava de ficar em Djerba. :) Relativamente a Hammamet gostei muito , e o hotel é MUITO BOM!! e SIM é adequado para crianças pequenas... tem uma piscina para crianças, tem tbm um mini parque, reune todas as condiçoes :) Vi lá casais com bebes ...e foi tudo tranquilo!!!!! :)
 

baguera

Membro Conhecido
Parabéns pelo report.;)
Foi bom relembrar os bons momentos que passei na Tunísia.
Sem dúvida que a excursao ao deserto e o ponto chave. Adorei andar de camelo :D
 
Top