Novidades

[Report] Tunísia (by Célia)

sofia m

Membro Novo
Célia,mas achas que a Tunísia em geral não é país para férias de "praiar",ou só na zona onde estiveste?E Djerba?É que eu queria ir a Djerba para "praiar" muito...
 

flunitrazepam

Membro Novo
Excelente report Célia :)

Quando fui à Tunísia visitei só as ruinas de Cartago, Sidi Bou Said, o museu do Bardo e a medina de Tunis. Já na altura tinha ficado com vontade de ir para o deserto e este report ainda me deixou com mais vontade hehehe
 

Célia Reis

Membro Novo
sofia m. disse:
Célia,mas achas que a Tunísia em geral não é país para férias de "praiar",ou só na zona onde estiveste?E Djerba?É que eu queria ir a Djerba para "praiar" muito...
Olá Sofia!
Para te ser muito sincera, para as minhas exigências de praia, não achei a zona onde estive nada de especial. Gostei, mas não aguentaria estar naquela praia por dias consecutivos, há praias bem melhores aqui em Portugal. No entanto a água do mar é muito quantinha. Para praia eu arriscaria Djerba, deve ser mais agradável, ter mais areal, ter a água mais transparente. E como estás no SUl, podes sempre ir ao deserto... Acho uma boa opção!
 

Célia Reis

Membro Novo
flunitrazepam disse:
Excelente report Célia :)

Quando fui à Tunísia visitei só as ruinas de Cartago, Sidi Bou Said, o museu do Bardo e a medina de Tunis. Já na altura tinha ficado com vontade de ir para o deserto e este report ainda me deixou com mais vontade hehehe
No teu caso regressaria à Tunisia apenas para conhecer o Sul, e ficaria alojada em Djerba, uma vez que no Norte da Tunísia já conheceste os pontos de mais interesse. Em Djerba também se fazem excursões e passeios ao deserto, com a vantagem de estares pertinho e da praia parecer ser mais interessante!
 

Célia Reis

Membro Novo
...mas eu já mostrei um bocadinho de praia no início do report!

Ok, eu prometo aos "praieiros" que vou acabar em beleza!!!
 

Célia Reis

Membro Novo
:D
_Cats_ disse:
Mas tu andas nos a matar do coração com tanta espera!!!! Vá depeché!!!! :)
:DA ideia não é essa, eu é que não tenho tido tempo para acabar de colocar as fotos! Não posso fazer tudo ao mesmo tempo, acompanhar o fórum e fazer reports!:D A culpa é do Pedro e da Yuki:D!
 

flunitrazepam

Membro Novo
Célia Reis disse:
No teu caso regressaria à Tunisia apenas para conhecer o Sul, e ficaria alojada em Djerba, uma vez que no Norte da Tunísia já conheceste os pontos de mais interesse. Em Djerba também se fazem excursões e passeios ao deserto, com a vantagem de estares pertinho e da praia parecer ser mais interessante!
Sim, esse será o plano mesmo :)
Mas a praia em Port El Kantaoui (que foi onde estava alojado) até era bem porreira. Uma água impecável e um areal bem extenso (curto até ao mar, mas extenso em largura lol)
 

Angela

Membro Novo
Gostei da vista "aérea" da mesquita do presidente :D edifício que não se pode fotografar...coisa que eu só percebi quando fui multada por um polícia! :)

Mas depois de alguma conversa, deixou-me ficar com as fotos :D
 

Célia Reis

Membro Novo
flunitrazepam disse:
Sim, esse será o plano mesmo :)
Mas a praia em Port El Kantaoui (que foi onde estava alojado) até era bem porreira. Uma água impecável e um areal bem extenso (curto até ao mar, mas extenso em largura lol)
É verdade, eu tabém não desgostei da praia de Port el Kantaoui, e até era sossegada tendo em conta a quantidade de hoteis e turistas que por lá se encontravam. Mas gosto de praias mais amplas;)!
 

Célia Reis

Membro Novo
Dia 14
Tamerza

Finalmente o primeiro oásis de montanha, Tamerza! Gostei de ver aquela água que brotava de uma paisagem extremamente árida, e mais uma vez diverti-me com todo ambiente envolvente deste local turístico!



















E não imaginam o que eu corri quando este senhor tentou atirar um destes bichinhos para cima de mim, só para eu lhe dar uma gorja pela magnífica foto que isso daria:D!















E prosseguimos viagem até Chevika…
 

Célia Reis

Membro Novo
Dia 14 Chevika:
E chegamos a Chevika!















Comprei um colar a esta menina …





E continuamos viagem com o nosso condutor divertido que ouvia e cantava alegremente músicas em árabe para nós:D! Adorei conviver com ele! E ele também gostou de nós, pois falávamos francês com ele e acabamos por servir de intérpretes aos ingleses!



Gostei deste ambientador ecológico, deixo-vos a ideia, e garanto que resulta:)!


Prosseguimos depois a nossa viagem para o Norte, já tínhamos saudades do nosso hotel e da praia, mas estas ultimas paisagens do Sul superaram todas as minhas expectativas e valeu bem a pena fazer este maravilhoso passeio!



E já ao final da tarde, na nossa espectacular varanda do quarto, depois de uma longa viagem, e já de banhito tomado! Esta noite iríamos fumar uma xi-xa em Port el Kantaoui;)!
 

Célia Reis

Membro Novo
Dia 14 (night)

Depois do jantar lá fomos nós à marina de Porte l Kantaoui fumar a chicha(alguém sabe como se escreve afinal?), e beber um chá com pinhões e amêndoas que estava divinal!




Foto de uma mapa de Port el Kantaoui:


Port el Kantaoui by night e sem tripé:




(continua)
 

Célia Reis

Membro Novo
15 Julho (parachute)

No dia seguinte decidimos gozar um pouco da praia, já tínhamos saudades:cool:! E nada melhor para refrescar do que fazer um voo de pára-quedas para tirar umas vistas aéreas de Port el Kantaoui , com o Mediterrâneo a refrescar a paisagem…




























Foi agradável para desanuviar da hora do calor, o meu maridito é que apanhou seca a fotografar-me enquanto eu me divertia:D

(continua)
 

Nuno

Administrador
Staff
Bem ....... ;)

Desconhecia esta tua faceta :) ... fantásticas fotos!
Deve ser uma sensação única "voar" sobre a cidade.
Este post não só vais ser nomeado como Report do mês, mas sim como Report do ano ;)

Parabéns Célia ... quer pelo excelente Report que pela coragem neste voo ...
 

Rita

Membro
Mas que corajosa! Eu bem que olhava para eles lá em cima, mas não me decidi a experimentar...
Parabéns pelo report, mais uma vez! Deixa-me tantas saudades... As fotos dos oásis de montanha estão o máximo! Parecia que estava lá outra vez!
 

Célia Reis

Membro Novo
Pois, o meu marido bem deve ter rezado para que o pára-quedas voasse para bem longe:D Eu estive para fazer isso logo no primeiro dia, só que estava um pouco de vento e eu tinha receio de aterrar em cima da cabeça de alguém:D...
Mas quando puderem experimentem, é uma sensação muito agradável e nada assustadora nem radical, acreditem! Um dia hei-de esperimentar mas é um pára-quedas mesmo a sério!!!

Espero que os "praieiros" tenham ficado satisfeitos com estas imagens da praia de Port el Kantaoui!
 

Célia Reis

Membro Novo
Dia 15 (cont)

Como este passeio aéreo me abriu o apetite, fomos logo almoçar e de seguida tomar o cafezinho italiano(2 dinars) no fresquinho piano bar do hotel:


Na recepção do Kanta, pronta para sair e aproveitar a tarde na praia:


Mais uma viagem divertida no Tuc Tuc:


E logo chegávamos à Kanta Beatch


Apesar da agitação dos últimos dias e dos meus 34 anos pedirem um pouco de descanso, passei o resto do dia nas caminhadas, levei a máquina pequenina comigo e fotografei a praia desta vez em terra. Seguem então mais fotos da praia de Port el Kantaoui:









Como me perdi no final da tarde a ler o meu livrito, perdemos o ultimo Tuc Tuc do hotel, e decidimos regressar a pé, e aproveitei para registar alguns pormenores do percurso.

Aqui está uma das típicas ruas ajardinadas em Port el Kantaoui:


Uma das muitas carroças que por lá andavam a fim de passear os turistas:


Já no jardim que envolvia o hotel Kanta:






E mais uma na nossa varanda:


À noite fizemos algumas compras no supermercado, onde os preços eram fixos e também convidativos:


(continua)
 

Célia Reis

Membro Novo
Mais um pormenor do nosso quarto, não havia desculpa para mesmo em férias não fazer as rezas:D:


Dia 16

Acordamos cedo e fomos a pé para a praia, na ânsia de aproveitar bem estas ultimas horas na Tunísia, pois o transfer para o aeroporto era às 13:30
A praia aquela hora estava uma delícia!

Gaivota tunisina:):




Aproveitei para acompanhar esta senhora na sua caminhada matinal, sendo que eu ía um pouco mais descapotável :)e parei para dar alguns mergulhos:


E como tudo o que é bom tem um fim, logo chegou a hora de nos despedirmos e aguardar pelo transfer(que uma vez mais foi pontual), no exterior da recepção do hotel:






E chegou a hora do adeus:huh::




Tal como na ida tivemos algumas destas companheiras de viajem:devil::


Mas apesar de ter almoçado e bem no hotel, ainda petisquei mais alguma comidita, certificando-me que não iria ter nenhum condimento extra repentino:D:


E pouco tempo depois, Portugal…


A Tunísia merece bem o slogan “tão perto e tão diferente”!

Obrigada a todos por me terem ido aturando nestes posts!


FIM
 
Top