Novidades

[Report] Tunísia (by Célia)

HR 1979

Membro Novo
Obrigado Cats pela ajuda.

Tentei pesquisar na net e ainda estou mais confuso.

Encontrei um video no youtube do hotel que ia ficar em djerba que me assustou um bocado.

O Hotel parece-me agradavel, a praia já vi fotos que me pareceu bonita mas este video assusta-me.

Se alguem souber mais informações sobre Djerba ou hammamet, por favor informem-me pois estou prestes a marcar viagem e pode ser preciosa a vossa contribuição.

Se alguem me informar sobre as condiçoes do tudo incluido na tunisia agradeço também, pois no Caribe sei que compensa mas há paises em que não vale a pena.

Obrigado mais uma vez,

Cumprimentos

 

_Cats_

Membro Novo
HR 1979

Bem fiquei efectivamente impressionada com este video.

A única justificação plusivel é realmente as condições meteorologicas...

Quem poderá justificar tal coisa numa das "mejores playas"???????

O melhor é tentar saber quem lá esteve recentemente se apanhou as praias assim!

Eu quando estive na Tunisia, apanhei algumas algas, mas não muitas....coisa suportavel!

Realmente video surpreendente :D
 

Célia Reis

Membro Novo
Na minha opinião:
Ir à Tunísia apenas com o espírito de usufruir de boa praia e de bom hotel pode vir a ser frustrante. Para esse efeito julgo que seja possível arranjar detinos bem melhores...
 

_Cats_

Membro Novo
Célia

Concordo de todo com o que dizes...aliás a Tunisia não é considerado um destino paradisiaco e nem se poderá comprar com as Caraibas ou destinos equivalentes.
Conhecer a Tunisia, acaba por ser mais divertido, no intuito de haver uma maior aproximação com os povos e com as culturas.

Claro que se pensarmos em Ilha de Djerba, as nossas mentes já voam mais longe...para melhores praias e melhores hoteis, tal como o nosso amigo HR 1979 julgo ter pensado, mas não nos podemos esquecer...Djerba é Tunisia!!!!!!


Célia Reis disse:
Na minha opinião:
Ir à Tunísia apenas com o espírito de usufruir de boa praia e de bom hotel pode vir a ser frustrante. Para esse efeito julgo que seja possível arranjar detinos bem melhores...
 

JOSÉ TOMÁS

Membro Novo
Se quiser uma boa praia e um bom hotel dentro da água dessa praia, em toda a tunísia só há um , é em djerba e chama-se iberostar djerba beach, omeu algarve.
O resto é ficção.
 

Célia Reis

Membro Novo
14 de Julho

Madrugamos, no meu caso, sem ter pregado olho devido ao ruidoso e inútil ar condicionado:devil:, foi uma noite impossivelmente quente mesmo! Confesso também que o facto de saber que pouco tempo restava para dormir, juntamente com a expectativa do que seria o dia seguinte me fizeram estar de olhos abertos:huh: à espera que as horas passassem! Depois de mais um banho, fomos tomar o pequeno almoço às 5:30, onde finalmente encontrei uma temperatura “agradável”:D, pois os aparelhos de AC do restaurante marcavam apenas 28 graus!
Seguimos então viagem para ver o nascer o nascer do sol no grande lago salgado de Chott el Djerid.


E fiquei tristíssima:(, pois nem o sol nasceu com visibilidade , pois o céu estava bastante encoberto, nem o lago estava no seu máximo esplendor, tinha poucos vestígios de sal, estava muito seco. Mas mesmo assim descemos o autocarro para algumas fotos. O siroco continuava a soprar intensamente!









 

Célia Reis

Membro Novo
Mais alguns pormenores deste local de paragem, que estrategicamente;) tinha uma barraquinha de comércio, café e WCs:









Estes WCs foram os mais giros que vi na Tunísia! Desculpem, mas acho que desenvolvi um certo fetiche por casas de banho nesta viagem :p;):D







 

Célia Reis

Membro Novo
Continuamosviagem…






E não éramos só nos turistas que madrugávamos, o dia a dia destas Tunisinas também começava bem cedo, muitas delas para se dirigirem ao trabalho.
















Reparem como é bonita a fachada desta fábrica de tapetes:




E estávamos a chegar a Degache, onde iríamos partir em 4x4 para visitar os oásis…



 

Célia Reis

Membro Novo
Dia 14 (cont.) passeio 4x4 aos Oásis

Dia 14 cont. passeio 4x4 aos Oásis

Arrancamos a toda a velocidade…o nosso condutor era todo radical:)





Apesar de algumas vezes sermos forçados a abrandar…











E aqui fizemos a nossa primeira paragem (o céu continuava bastante encoberto:devil:):











E agora alguns dos artigos que se encontravam à venda nesta tenda(a isto chamo comércio original):D:













E seguimos para Tamerza
(continua)
 

Nuno

Administrador
Staff
Célia, depois de ver este excelente report, estou a ficar como uma ideia diferente da Tunísia ... como adoro férias na "água" verifico que grande parte das tuas férias são em passeios no deserto.

Pergunta de retórica ... sugeres Tunísia para férias de praia?
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Nuno!
Não, não sugiro Tunísia para férias na praia. Apesar de a água do mar ser quentinha, não é nada o estilo de praia nem de ambiente que eu goste para férias de hotel. Para essa finalidade já estive em destinos muito melhores! Adorei a Tunísia, mas não pela praia. E olha que eu também sou fã de férias na "água" !!! Só que para esse fim talvez seja muito exigente...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Óptima reportagem, parece que estamos todos a viajar na Tunísia, não é dos destinos que mais me atraem mas as tuas fotos e o relato dão vontade de lá ir.

A única coisa que não faz muito o meu género é o facto de ser tudo à base de excursões que tento evitar ao máximo, mas mesmo assim deve ter sido uma grande viagem.

Também eu fico à espera dos próximos capítulos...
 

_Cats_

Membro Novo
Oh Deus!!!!!!

Bem até eu já conto os dias para a tua viagem!!!!!!!!

Já não te conseguimos ouvir maissssssssssss

:D:D:p:p:p

Vai mas voltaaaaaaaaaaa

LuisT_76 disse:
Eu tb quero... ver ao vivo!!! já só faltam 3 dias... :p
 

Célia Reis

Membro Novo
Boa viagem, Luís!
Espero que venhas a gostar tanto o mais do que eu gostei e que nos tragas um relato à maneira!

Pedro, obrigada pelas palavras simpáticas! Concordo contigo, o facto de ir em excursão não é a mesma coisa, mas neste caso foi o mais pratico, e eu sou muito comodista! Perde-se muito, pois havia sitios onde eu gostaria de ter parado e não paramos, e depois há sempre aquele stress de cumprir horários... Mas alugar carro na Tunísia não me pareceu ser grande opção, apesar de depois verificar que lá não conduzem pior do que aqui, e que as estradas são muito boas!

_Cats, olha que está na altura eu de pensar noutra viagem :) Como ainda não vai ser desta que vou à Ásia, vou precisar outra vez dos teus serviços, prepara-te para me aturares outra vez:D!
Ainda não devo ter dito ao pessoal, mas foi a _Cats que teve a trabalheira de me arranjar um voo no dia em que eu queria, à hora em que eu queria, o hotel na zona em que eu queria, etc... e com um preço muito bom!
 

Rita

Membro
Mais uma vez, Célia, parabéns pelo teu report. Eu adorei a Tunísia, fiz um itinerário parecido com o teu e, na altura, só pensava em lá voltar, porque na altura fiquei menos uma noite, devido a complicações nos voos... Depois, virei para outros destinos, mas depois de ler o teu report, balancei outra vez. Não gosto de repetir destinos, mas, quem sabe daqui a alguns anos...
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Rita, é bom saber que estou a matar-te as saudades! Já agora, se eu me enganar em alguma informação, peço o favor a quem lá esteve que me vá corrigindo!

Hoje não tive tempo para fazer nada, mas estou quase a acabar o report, a ultima parte vai ser mais do agrado do Nuno ;-)!
 

Rita

Membro
Hoje não tive tempo para fazer nada, mas estou quase a acabar o report, a ultima parte vai ser mais do agrado do Nuno ;-)![/quote]

Pois, as tais férias de água!
Confesso que também sou um pouco desse "clube" e , nesse aspecto, ao contrário do que ouço muitas vezes dizer, a Tunísia não me desiludiu. Claro que as praias não são como nas Caraíbas ou talvez Brasil (ainda não conheço, infelizmente), mas gostei bastante da praia onde fiquei.
Já chega de conversa... Quero ver a "tua" praia na Tunísia!
 
Top