Novidades

[Report] Tunísia (by Célia)

Célia Reis

Membro Novo
Uma paragem para mais umas fotos:




E este foi para mim o melhor momento de todas as férias! Abandonamos os camelos, caminhamos um pouco, pudemos sentir nas mãos a finíssima, suave e dourada areia do Sahara, e deitamo-nos sobre ela a sentir aquele calor que parecia vir de dentro do planeta!









São uns animais muito dóceis!



















O guia do dromedário esteve sempre empenhado em fazer para nós uma excelente reportagem! Admirei a resistência destes jovens! Passam o dia a conduzir os turistas pelo deserto, aguentando as suas temperaturas extremas (sim, porque o no Sahara também pode ser um frio de rachar), e mesmo assim mostram simpatia e carinho por nós! Não sei se serão todos assim, mas o nosso era mesmo um querido!


Regressamos ao hotel felizes com esta experiência!
O deserto é inesquecível!
Agora havia que ir tomar um banhinho tentar descansar…
 

LuisT_76

Membro Ativo
Parabéns pelo EXCELENTE report Célia! Já só faltam 2 semanas para eu ir e estou ainda mais entusiasmado graças a este teu post!


Célia Reis disse:
Nesse hotel também existem alguns cenários alusivos ao Star Wars (disseram-nos que tinha sido filmado lá mas não creio ser verdade…)
É verdade é... :) (SW fan here)

"Tataouine's name became famous when George Lucas, who filmed the original Star Wars film in various locations of Tunisia (for example, the Lars Homestead, filmed at the Hotel Sidi Driss in Matmata), named Luke Skywalker's fictional home planet Tatooine."
 

_Cats_

Membro Novo
Fantastico... Consegues nos deixar colados aos pc's e ansiosos que coloques novas fotos!!!
 

Célia Reis

Membro Novo
LuisT_76 disse:
Parabéns pelo EXCELENTE report Célia! Já só faltam 2 semanas para eu ir e estou ainda mais entusiasmado graças a este teu post!




É verdade é... :) (SW fan here)

"Tataouine's name became famous when George Lucas, who filmed the original Star Wars film in various locations of Tunisia (for example, the Lars Homestead, filmed at the Hotel Sidi Driss in Matmata), named Luke Skywalker's fictional home planet Tatooine."

Oi Luis, muito obrigada pela correcção! Gostei de saber que afinal não nos enganaram:):):)!
 

Célia Reis

Membro Novo
_Cats_ disse:
Fantastico... Consegues nos deixar colados aos pc's e ansiosos que coloques novas fotos!!!
Já não me gozas mais quando eu disser que quero ir outra vez à Tunísia???;):):):)
Para a próxima vens comigo, eu conduzo o teu camelo e faço-te as fotos:rolleyes:;)!
 

sara

Membro Novo
Olá:


Achei engraçado estar a ver este teu relato porque foste praticamente aos mesmos sitios que fui no ano passado...foi mesmo reviver a minha viagem. Até fotografei o mesmo miúdo da foto.
De qualquer forma era só para te dizer que é mesmo verdade que o filme do Star Ward foi lá filmado...aliás existem sitios no deserto onde ainda estão pedaços de cenário utilizado e que agora serve de atracção par turista.

Sara:)
 

_Cats_

Membro Novo
Célia,

Mas ai vamos para Djerba... e nada de desertos.....só comes e dormes...lol ;)


Célia Reis disse:
Já não me gozas mais quando eu disser que quero ir outra vez à Tunísia???;):):):)
Para a próxima vens comigo, eu conduzo o teu camelo e faço-te as fotos:rolleyes:;)!
 

_Cats_

Membro Novo
Alguem me acredita nisto....

A Célia é VICIADA, sim vou repetir V*I*C*I*A*D*A em viagens....

Vamos quando quiseres :):):);):D:D
 

Rita

Membro
Fantástico, Célia!
Apesar de já ter ido à Tunísia há 4 anos, consegui quase reviver todas as emoções dessa viagem. Já não me lembrava de como tinha sido fantástica e surpreendente! Tal como a Sara disse, visitei praticamente esses sítios e só tenho pena de, na altura não ter máquina digital para ter mais recordações desse país.
O hotel de Douz parece muito bom e tiveste sorte de ter podido refrescar-te antes da viagem de dromedátio. Nós fizemos tudo seguido e só fomos dormir a Tozeur. Chegámos ao hotel por volta das nove da noite num estado... Não me lembro de ter sentido tanto calor! Mas o hotel também era simpático: um Sofitel 5 estrelas onde tinha ficado a equipa de filmagem do filme O Paciente Inglês.


Obrigada por me fazeres recordar momentos magníficos.Estou ansiosa por ver o resto do report...
 

Célia Reis

Membro Novo
Bem...afinal estão a gostar, apesar de eu ter a sensação de que estou a ser uma chata do caraças...obrigada pela vossa paciência:D!
O resto do report vai ser a conta gotas:( Infelizmente não consigo ganhar a vida a fazer reports para o fórum:D:D! Tenho andado de rastos com o trabalho, e reviver as ultimas férias através deste relato tem sido o meu escape...
Bjs
 

Nuno

Administrador
Staff
Célia Reis disse:
Bem...afinal estão a gostar, apesar de eu ter a sensação de que estou a ser uma chata do caraças...obrigada pela vossa paciência:D!
O resto do report vai ser a conta gotas:( Infelizmente não consigo ganhar a vida a fazer reports para o fórum:D:D! Tenho andado de rastos com o trabalho, e reviver as ultimas férias através deste relato tem sido o meu escape...
Bjs
Célia ... estou deslumbrado com este report ...

As fotos no deserto estão-me a deixar maravilhado :)
Se o fórum tivesse cariz comercial, estavas já contratada :)
 

_Cats_

Membro Novo
Pois não, não estamos a gostar......de ficar TANTO TEMPO Á ESPERA DOS DIAS PARA VER A PROXIMAS FOTOS...

Tu ve lá se nos dás atenção......

:p;):);):D:D
:p;):p;):););););)



Célia Reis disse:
Bem...afinal estão a gostar, apesar de eu ter a sensação de que estou a ser uma chata do caraças...obrigada pela vossa paciência:D!
O resto do report vai ser a conta gotas:( Infelizmente não consigo ganhar a vida a fazer reports para o fórum:D:D! Tenho andado de rastos com o trabalho, e reviver as ultimas férias através deste relato tem sido o meu escape...
Bjs
 

LuisT_76

Membro Ativo
Célia Reis disse:
Bem...afinal estão a gostar, apesar de eu ter a sensação de que estou a ser uma chata do caraças...obrigada pela vossa paciência:D!
O resto do report vai ser a conta gotas:( Infelizmente não consigo ganhar a vida a fazer reports para o fórum:D:D! Tenho andado de rastos com o trabalho, e reviver as ultimas férias através deste relato tem sido o meu escape...
Bjs
O que está a ser chato é ainda faltarem quase 2 semanas para eu ir!!!

Já o disse mas repito, GRANDE REPORT Célia!
 

_Cats_

Membro Novo
Loooooool LuisT_76

Quando menos esperares já estás de volta por isso não tenhas tanta pressa em ir

Já só falta 2 semanas..loooooool

:D


LuisT_76 disse:
O que está a ser chato é ainda faltarem quase 2 semanas para eu ir!!!

Já o disse mas repito, GRANDE REPORT Célia!
 

Célia Reis

Membro Novo
Bem, Luis, vou tentar acabar antes de ires!
Mas desde jé te aviso que fico aqui à espera do teu REPORT, pois a mim ficou-me muita coisa para ver, e como quero lá voltar vou precisar quem sabe das tuas dicas!
 

LuisT_76

Membro Ativo
Em principio apenas temos planeada a visita a Cartago e Sidi Bou Said. De resto acho que iremos mesmo a ficar por Yasmine e Hammamet a descansar (bem que precisamos).

Adorava fazer a viagem ao deserto, mas acho que como apenas vamos ficar 6 dias (na pratica), o resto vai mesmo ser para aproveitar a praia, as medinas (a nova e a velha) e a estadia no Averroes (já tenho boas referencias de amigos que la estiveram recentemente). Não sei se em Hammamet é possível andar de camelo:D

Tb gostava de ir a El Djem mas parece que não há excursões para lá a partir de Hammamet... qd lá chegar tenho que ver melhor.

Outra visita que certamente irei fazer será ao Carthago Land, um parque temático em Yasmine que tenho alguma curiosidade em ver, e talvez tb a viagem no "barco pirata". Se houver cá no fórum alguém que já conheça estas duas atracções, agradecem-se comentários! :D
 

HR 1979

Membro Novo
Bom dia,

Estou a pensar ir dia 8 de Setembro para a Tunisia e gostava que me dessem algumas dicas.

Tenho várias opçoes.

Opção 1- tudo incluido em djerba no hotel Vincci djerba 5*- por 782€

Opção 2- pensao completa em hammamet no hotel Vincci lellabaya 5*- por 690€

Opção 3- pensao completa em hammamet no hotel Vincci taj sultan 5*- por 642€

Gostava que me dessem referencias dos Hoteis, diferenças entre Djerba e Hammamet, se compensa o tudo incluido, nivel de vida.

Desde ja agradecido,

Cumprimentos
 

_Cats_

Membro Novo
Bom dia HR 1979

Antes de mais sê bem vindo

Tenho boas referências do Vincci Lella Baya em Hammamet.

O de Djerba deve ser interessante, mas não tenho referências.

Já o Vincci Taj Sultan já ouvi dizer que não é assim tão bom!!!!!

Espero que faças a escolha acertada!!!




HR 1979 disse:
Bom dia,

Estou a pensar ir dia 8 de Setembro para a Tunisia e gostava que me dessem algumas dicas.

Tenho várias opçoes.

Opção 1- tudo incluido em djerba no hotel Vincci djerba 5*- por 782€

Opção 2- pensao completa em hammamet no hotel Vincci lellabaya 5*- por 690€

Opção 3- pensao completa em hammamet no hotel Vincci taj sultan 5*- por 642€

Gostava que me dessem referencias dos Hoteis, diferenças entre Djerba e Hammamet, se compensa o tudo incluido, nivel de vida.

Desde ja agradecido,

Cumprimentos
 
Top