Novidades

[Report] Tunísia (by Célia)

Célia Reis

Membro Novo
13 de Julho – o Sul!

Bem cedinho lá estava o guia stressado, dois minutos antes da hora prevista à nossa espera…
Lá íamos nós partir para o Sul da Tunísia!
Durante a habitual recolha de turistas pelos hotéis, apercebemo-nos de que cerca de metade dos excursionistas tinham cancelado ou adiado a excursão. Mais tarde percebi porquê… estavam previstos dois dos dias mais quentes do Verão tunisino!!! Muita gente preferiu ficar na praia, bem, eles não sabem o que perderam!!!
Fizemos então uma primeira paragem na auto-estrada para esperar um autocarro que vinha de Hamamet com outro guia e que iria assim juntar-se ao nosso grupo. Esperamos cerca de 45 minutos, o tempo sempre ligeiramente enevoado mas extremamente quente( mal eu imaginava de que as piores temperaturas estavam ainda para vir)
Eis as condições em que nos deixaram à espera…
O que eu me ri!!!!!!!!


Desculpem lá estas imagens, mas deu-me mesmo imenso riso ver os ingleses a sair pachorrentamente do autocarro e a virem logo desmandados para trás, claro que tinha que ir investigar o porquê…






A solução para os mais aflitos foi…

Afinal não são só os portugueses que são desenrascados…

Depois do pessoal todo acomodado, lá seguimos nós para a primeira visita, o anfiteatro de Djem, o terceiro maior anfiteatro do mundo, construído para 35000 espectadores. A sua construção começou em 238 AC, mas nunca chegou a ser finalizado devido a rivalidades politicas e falta de fundos. Apesar disso, encontra-se hoje tão bem preservado que se fazem por lá concertos e recitais de música.


























 

Célia Reis

Membro Novo
A rua comercial junto ao anfiteatro, e que tivemos que percorrer para regressar ao autocarro:








E toca a seguir viagem…
 

_Cats_

Membro Novo
Adoro os reports desta minha Célia...só mesmo tu para tirares belas fotos a grandes promenores.looool

Continua....
 

_Cats_

Membro Novo
Looooooooooooooooooooooooooool, palavras para que?????

Esta miuda não dá hipoteses loooooooooooooooooooooooooooooool


Nuno disse:
O Report está excelente ... até a foto da sanita está gira :)
 

Célia Reis

Membro Novo
Dia 13 (cont.) Matmata

Continuando para SUL, paramos numa espécie de estação de serviço, onde o nosso guia aproveitou para fumar a sua xixa (ele só fumava mesmo disto) …E se a _Cats lá estivesse faria logo o mesmo:D







Eu estava com uma enorme expectativa pelo que ainda estava para vir…



Espécie de esplanada da estação de serviço…


Que servia para que o pessoal que andava pela estrada pudesse parar e fazer o seu churrasco (havia muitas peças expostas, era só escolher o manjar).

 

Célia Reis

Membro Novo
Por esta estrada principal que liga o Norte e o Sul da Tunísia vende-se de tudo:












Vêm-se muitos camiões de mercadorias, muitos a transportar frutas, especialmente laranjas, tomates e melões, e muita gente com a casa às costas:)!









Também se vê muita venda ilegal de combustível:



 

Célia Reis

Membro Novo
Quase a chegar a Sfax:



Onde infelizmente também não paramos:devil: (mais uma vez arrependi-me de não ter escolhido um circuito)

 

Célia Reis

Membro Novo
E finalmente chegada a Matmata!





Saímos do autocarro para pausa breve e fotos (nem sei como a máquina não deu o berro com aquela temperatura que lá estava!)



Mesmo assim havia quem nos quisesse vender um agasalho não fosse o S. Pedro mandar alguma tempestade:D

 

Célia Reis

Membro Novo


Venda mal sucedida…



Algumas paisagens áridas:









Continuamos viagem … de vez em quando viam-se algumas casas escavadas nas rochas (mais tarde visitamos uma que estava aberta aos turistas):





E finalmente o almoço!
 

_Cats_

Membro Novo
Ai Célia...a minha chichinha.....

O Sr guia é fino! Até a chichinha não faltou!

Continua....estou a adorar
 

Célia Reis

Membro Novo
Fomos almoçar a este hotel, cujos compartimentos eram escavados nas rochas. Nem era preciso ar condicionado, efectivamente mal entramos na sala onde íamos almoçar notou-se logo um fresquinho agradável!



O nosso almoço:


Os “luxuosos”:) quartos do hotel:




Entrada para as casa de banho do restaurante (finalmente uma casa de banho minimamente decente, hehe)



E a propósito de casas de banho, meninas, quando lá forem preparem-se para encontrar em todas as casas de banho públicas funcionários de limpeza HOMENS!!! Eles passam o dia enfiados nas casas de banho das senhoras de esfregona na mão!!! Acho que olham mais para nós do que limpam, mas enfim:D. Ao fim de algumas vezes já nem se estranha a presença deles:):)
 

Célia Reis

Membro Novo
Nesse hotel também existem alguns cenários alusivos ao Star Wars (disseram-nos que tinha sido filmado lá mas não creio ser verdade…)







 

Célia Reis

Membro Novo
E aqui está uma pequena habitante desta residência, que era uma grande traquina:).


Pediu uma garrafa de água a uma visitante (inglesa), que, enternecida, deu-lha de imediato…


E logo de seguida, em vez de a beber, desatou mas foi a molhar toda a gente :):D:)
Cá está ela de novo com cara de caso:);):


Senhora preparando o pão, no pátio:






Mais dois residentes:




Outro quarto:


Outro residente:):


E despedida…
 

Célia Reis

Membro Novo
Dia 13 – Cont. Chegada ao hotel+ passeio dromedário

Prosseguimos viagem até ao nosso alojamento em Douz…



Achei o máximo a estas placas de sinalização:)!














 

Célia Reis

Membro Novo
Passamos pelos dromedários que já estavam à nossa espera…mas, ainda teriam que aguardar mais um pouco!


Por fim, chegada ao hotel em Douz! Tirando o facto de o quarto ser um forno, mesmo com ar condicionado, foi um hotel que me surpreendeu pela positiva, não esperava tanto…










O nosso quarto ficava em frente à piscina de água termal.






E foi neste chuveiro exterior que eu tentei refrescar um pouco antes do passeio ao deserto, mas a água secava do meu corpo mal eu saía do jacto de água fria! Era impossível de todo refrescar! Devia estar acima dos 40 graus, mas o mais impressionante era o vento! Segundo o guia, era o vento chamado de Siroco, que soprava do Sahara, e era semelhante a ter um secador de cabelo gigante, apontado para nós:huh:!
Mesmo com o céu encoberto sentíamos a pele a queimar!



Ala exterior que passava pelo restaurante e ia até à recepção:


A outra piscina, que mesmo depois da meia noite permaneceu assim concorrida.
 

Célia Reis

Membro Novo
E depois da tentativa frustrada de nos refrescarmos, equipamo-nos a rigor e partimos ao encontro das Portas do Sahara!

Foto frente ao nosso hotel, antes de sairmos:




As rosas do deserto:


Eram tantos!






O “condutor” dos nossos camelos adorava tirar fotos com a nossa máquina! Foi uma simpatia, fotografou, filmou, parou onde queríamos…claro que no fim lhe demos a devida gratificação, era mesmo muito simpático e bom fotógrafo!



 
Top