Novidades

[Report] Tudo sobre Maldivas - Malé, Vilamendhoo Island Resort, Ari Atoll, Dhangethi Local island

calu

Membro Conhecido
Muito bom, mais uma bela opção para este destino maravilhoso.
Reconheci muitas "caras" dessas debaixo de água ... apanhei 2 ou 3 sustos a sério com tubarões de cerca de 2m no Filitheyo e ainda os apanhei também em fotos, quando andavam a alimentar-se ... tenho que ver se arranjo tempo para fazer o meu report ;)

Ainda consegui que a minha filha de 6 anos os visse, bem como os merlins/atuns grandes mesmo na orla do atol. Só mesmo nas Maldivas.

Parabéns pelo teu report, está óptimo! :)
 
  • Gostar
Reações: TeK

TeK

Membro Conhecido
Tivemos para comprar essa. Mas como salvo erro só ia até 3 metros optámos por uma Pentax que vai até 10 metros.
Eu também tinha receio de ter pouca resistência à profundidade, mas cheguei a ir a um pouco mais dos 3 metros e ela aguentou e mais abaixo do que isso também já requer outro tipo de máquina pois torna-se mais escuro e a água um pouco mais turva ;)
 

zb007

Membro Conhecido
Fizeste só snorkling ou mergulho também? Vi as tuas fotos e reconheci nelas alguns que vi junto do Paradise Island Resort, eu como tu dizes acho que dos 8 dias que lá passei 70% das horas foram passadas dentro de água. Fiz mergulho a cerca de 8 metros e foi fantástico. Também dei com tubarões aliás persegui um, teve medo de mim e fugiu :)).​
Também fiz as fotos e filmagem com uma Olympus que foi á vida pois só ia até 5 metros e foi aos 8, comprei há um mês a nova olympus TG1, fantástica, que já estriei em Portugal, mas que vai funcionar a sério na Tailândia em Janeiro 2013.​
Dizes que o Mexico é teu nº1, ainda não visitei, tens referência de locais para snorkling e mergulho lá?​
Obrigado.​
 

TeK

Membro Conhecido
Oi zb, apenas fiz snorkeling, achei o mergulho um pouco caro, mas também nunca tinha visto preços. Como tenciono voltar ao México e nunca fiz mergulho, sabendo que lá têm pelo menos mais oferta de serviços, deve ficar mais em conta e por isso irei tentar fazer em Cozumel.
 

zb007

Membro Conhecido
Eu já fiz mergulho mas Maldivas, em Cabo Verde e no Algarve, mas sem duvida que as Maldivas são um espectáculo, agora vou fazer em Koh Tao na Tailândia onde dizem ser um dos paraiso do mergulho, vão lá milhares de pessoas só por isso. Diziam-me que quem começasse se tornava viciado e sem duvida que sim. Já ouvi falar sobre Cozumel espero lá ir um dia. Agora escolho os meus destinos de viagem a pensar no mergulho. Que maquina tens?
 

TeK

Membro Conhecido
Tenho duas Olympus do mesmo género, uma normal e outra aquática, vê a foto no spoiler na primeira página no fim do tópico :)
 

zb007

Membro Conhecido
Tens fotos fantásticas, aquela do tubarão está mesmo muito boa. Eu tinha a Olympus Tough 6000 que só devia ir até 3 metros, teve azar em Cabo Verde foi quase até aos 8, ainda consegui tirar as fotos e filme, mas morreu. Agora tenho esta que vai até 12 metros
http://www.olympus.pt/site/pt/c/cameras/digital_cameras/tough/tg_1/index.html e estou fascinado e ansioso para descer mais de 8 metros e fazer muito snorkling. Realmente estou a ficar viciado nisto, mas dizem que supremo é na Autrália na garnde barreira de coral, um dia quem sabe :))
 

calu

Membro Conhecido
Temperatura da água? podes relacioná-la com as caraíbas?
Posso dar aqui também a minha opinião, das 2 vezes que lá estive nas Maldivas (Abril e Agosto) e das 6 vezes que estive nas Caraíbas (Abril e Agosto também).
A temperatura da água nas Maldivas pareceu-me sempre algo superior às Caraíbas. Nas Caraíbas, o mais quente que tive foi claramente na Jamaica e em Cayo Largo (ilhota cubana no meio do mar das Caraíbas). A água das Maldivas parecia similar a estas águas mais quentes das Caraíbas.
Comparado por exemplo com locais como Samaná, Punta, Cana, Riviera Maya, etc, fiquei sempre com a sensação que a àgua nas Maldivas é ligeiramente mais quente, mais notória a diferença quando comparada com a costa Atlântica das Caraíbas.

O clima entre dia e noite varia mais ao menos quantos graus??
Neste Agosto passado, variou entre 29 e 21. A temperatura ambiente estava simplesmente perfeita, mesmo a humidade. Nunca andavámos "pegajosos" ou com aquela sensação de estarmos sempre a suar.
 

TeK

Membro Conhecido
Bem o calu já relatou um pouco do que apanhou por lá, eu apanhei a água um pouco diferente, o que me faz dizer, que pra mim a água das Caraíbas é mais quente (todos os dias que lá estive) que nas Maldivas LoL, cheguei a apanhar algumas correntes quase geladas, considerei a água entre a temperatura do Caribe e do Algarve.

Moeda a usar... Dolares em qualquer lado...

O clima é bastante agradável, pois a humidade não é tão elevada como o calu disse, que nos faz andar pegajosos o dia inteiro ou de estar a almoçar quase a suar pra cima da mesa.
 

zb007

Membro Conhecido
Temperatura da água? podes relacioná-la com as caraíbas?
Ou eu tive sorte ou foi da zona em que a ilha estava, posso dizer que água tão quente nunca em lado nenhum, se queria água mais fria e para refrescar tinha que andar muitos metros e para zonas mais profundas, aliás fiz mergulho até 8 metros só de calções e camisola nada mais, dentro de água era como estar no chuveiro com água morna. também depende da altura em que vamos.
 

André Gomes

Membro Conhecido
Estou a babar-me TODO! Este forum é mesmo para me deixar cheio de inveja!!!

Quanto e que pagas-te pelas ferias, se quiseres dizer claro!

Edit: Podias dizer como eram as instalações do hotel?
 

calu

Membro Conhecido
Também me aconteceu (ainda que esporadicamente) encontrar uma ou outra corrente mais fria, em particular quando me afastava da orla do atol (andava a ver se encontrava os golfinhos que viamos da praia), embora no meu caso a regra fosse a água estar "quente" como referi.
 

TeK

Membro Conhecido
As correntes frias, foram só num dia, mas durante os restantes foi como disse, água quente mas, já apanhei mais quente nas Caraíbas :)

André, cerca de 2300€ mas com desconto o preço normal rondava os 2550€ ;)
 

zb007

Membro Conhecido
Por esse preço contem comigo também :)) Eu comprei em Inglaterra e mesmo assim ficou um pouco mais caro, mas também depende da ilha e da época do ano.
 

TeK

Membro Conhecido
Pronto, vamos acabar as dúvidas. Os tais 2550€, é por pessoa obviamente, em regime de Pensão Completa (embora me tenham oferecido o All Inclusive) e pra uma Jacuzzi Beach Villa, se quiserem tirem uns 300/400€ e o respectivo jacuzzi e já fica mais barato ou adicionem 1200€ e vão para uma water villa (para 10 dias), comprado em Portugal, como referi com um bom desconto, na Kuoni por exemplo ficava mais caro.
 
Top