Novidades

[Report] Tudo sobre Holanda (Amesterdão, Red Light District, Crowne Plaza, Museus, Monumentos, Praça

TeK

Membro Conhecido
REPORT AMESTERDÃO

Outubro 2012

- Holanda
- Amesterdão
- Hotel Crowne Plaza South
- Mercado flutuante
- Coffee Shop
- Heineken Experience
- Red Light District
- Dam
- Museu da Tortura
- Museu de diamantes

Mais um city break, só para distrair um pouco numa capital europeia. Aproveitando o fim-de-semana grande do 5 de Outubro, voo de ida às 7:50 de 6ªfeira e regresso às 20h de domingo, aproveitado ao máximo. Melhor tarifa que apanhei, foi pela TAP. Pra lá voo atribulado, muita turbulência mas eu até gosto... Pra cá não consegui fazer o check in online, apanhei lugares na última fila, o único senão é que os bancos não rebatem!

HOTEL CROWNE PLAZA SOUTH
Palavras que definem o hotel: Uma excelente opção: bom, "barato" e embora fora do centro, chega-se lá em 10m.

Localização: A sul do centro da cidade, a 2m a pé da estação de Zuid (Comboio, Tram, Taxi, Autocarro). A 10m do centro.

Acesso: Comboio a 6m do aeroporto de Schiphol, Tram e BUS a 10m do centro (5m de Leidsplein), principal auto-estrada a 1m.

Quarto: Para o que esperava, agradou-me bastante, para um 4 estrelas e a um preço bastante acessível (95€ a noite) comparado com outros que vi de 3 estrelas a 150€ a noite...Este cheirava quase a alguns 5 estrelas, quarto muito bom, até 2 sprays de eucalipto oferecem para colocar na almofada e nos pulsos, para termos um sono "relaxante".O único senão, é não deixar abrir "o suficiente" a janela do quarto para se poder fumar.O mini-bar tem os preços normais, mas fora do mesmo existe café, cappuccino, leite com chocolate, uma garrafa de água, chá, bolachas e chocolates, tudo gratuito!



awww.property_magazine.eu_shared_images_news_IMG_5032.jpg
Fotos Quarto​

DICAS sobre o HOTEL
- No site do hotel, tinham a tarifa mais baixa de todas, de qualquer maneira na agência por onde sempre viajo, ainda me fizeram mais barato, depois de me terem dado um valor inicial 30€ mais caro.- Penso ser uma boa opção, irem sem pequeno-almoço (22,5€ por pessoa/dia), conseguem tomar um bom pequeno-almoço fora do hotel por bem menos que isso. Podem aproveitar o que têm no quarto, para não saírem em jejum (existe fervedor).- Oferecem uma garrafa de água, quando estiver vazia podem encher da torneia, a Holanda tem uma das melhores águas canalizadas para consumo.- No final da estadia, terão que pagar ±6€ por pessoa, é uma taxa de turista obrigatória que não vai incluída no pacote que já pagaram.

A cidade

Língua: Embora esteja quase tudo em "Dutch", toda a gente fala inglês, mas podiam ter a maior parte das coisas escritas também na língua universal (só mesmo na restauração e monumentos é que se vê).

Restaurantes: Encontram-se alguns a preços normais, embora a maioria seja caro tendo em conta a comparação com os nossos preços. Não optei por fast food, pois pelo mesmo preço ou menos ainda, conseguia comer umas grandes e deliciosas sandes e sumos naturais.

Pessoal: Bastante simpáticos, quer no hotel, quer nos estabelecimentos e ruas. Ambiente muito harmonioso em toda a cidade.

Transportes: Excelente rede de transportes, comboio rápido do aeroporto para a Central Station, comprei facilmente bilhetes em 2ª classe, enganei-me na carruagem e fui na de 1ª classe, o revisor não disse nada (não ía mais ninguém naquela carruagem, porque seria a diferença era de 3€ para 20€ nos bilhetes de 2ª para 1ª). O Tram é o melhor meio de transporte na cidade, mais seguro que as bicicletas até... São malucos a andar e não se esqueçam que eles têm prioridade em todo o lado e sobre tudo.

Coffee Shop: Lojas onde se pode fumar Marijuana ou simplesmente comprar para levar. O cheiro lá dentro é um bocado desagradável, é proibido consumir álcool nestes espaços. Os mais conhecidos são a cadeia Bulldog.



Magna Plaza (Shopping)




Madame Tussauds

Heineken Experience
acache.graphicslib.viator.com_graphicslib_media_3c_the_heineken_experience_photo_1345852_770tall.jpg

Anne Franke Huis


Praça Dam


Digamos que é o nosso El Corte Inglés

Central Station

Rijksmuseum



Hash Museum


Coffee Shop


Red Light District





Mercado flutuante





Mercado Albert Cuypmark









EXTRA

- Não existem regateios nesta cidade, é pagar o que está marcado e é se quisermos.
- À noite, podem andar de Tram sem bilhete, o condutor está fechado não dá para comprar mas também não apanhei revisor (não há máquinas para comprar bilhetes, durante o dia compra-se em estações de comboios ou ao condutor).
- Evitem andar de taxi, é um absurdo de preços.
- Evitem cadeias de fast food, comem pelo mesmo preço nos cafés de rua e comida bem mais saudável.
- Vão preparados para pedir indicações na Central Station, está quase tudo em holandês e é uma confusão, só mesmo com a ajuda das pessoas se consegue ir para o sítio certo.
- Gorjetas não são uma prática comum nos restaurantes, portanto podem pagar certinho que a simpatia é a mesma.
- Não considero um destino caro, simplesmente têm outro nível de vida (acima do nosso), mas muitos preços são iguais aos nossos.
- A casa de Anne Franke, é uma desilusão por fora e pelos vistos pelos comentários que tinha lido, por dentro também, por isso, não entrei.
- O museu da marijuana também não vale o preço do bilhete, a menos que tenham uma "ligação à planta".
- Os passeios de barco, valem o que valem, não perdi tempo com isso.
- A partir da praça Dam, para Norte até à Central Station e para sul até Leidsplein, têm duas ruas só de comércio, nesta última zona referida, têm o mercado flutuante e descendo mais pra sul encontram outro mercado (preços iguais, embora um venda mais comida e roupa e o flutuante mais flores).
- Quando chegarem à cidade, se não levarem mapa e quiserem um, podem muito bem entrar num hotel qualquer e pedir, ou então nas lojas que vendem bilhetes, tirem um folheto do City tour e já ficam com um mapa, caso contrário preparem a carteira para comprar um no posto de turismo ou lojas por no mínimo 10€.
- Comprem os bilhetes online, por exemplo para a Heiniken Experience, a validade é sempre até ao final do ano, u seja, podem usar no dia que quiserem e não estão nas filas.



Links Úteis

Heiniken Experience 17,00€ (à porta) / 15,00€ (online)
Rijksmuseum 14,00€ (online)
Anne Franke House9,00€ (à porta) / 9,50€ (online)
Van Gogh Museum 18,25€ (online)
Stedelijk Museum
Museu da Tortura 9,00€
Hash marihuana and hemp museum 9,00€ (à porta)
House of Bols 9,00€ (à porta)
Madame Tussauds 20,00€
The Amsterdam Dungeon17,50€
Xtracold Icebar 32,50€
Coster Diamonds Gratuito
Museu do Sexo 4,00€
Ajax Experience 17,50€
I amsterdam Card 40,00€ (24h)/ 50,00€ (48h)/ 60,00€ (72h)




CONCLUSÕES
Uma cidade com o seu encanto próprio, que transpira harmonia em todos os detalhes que a compõem. Plana de uma ponta à outra praticamente, o que ajuda a fazer grandes caminhadas sem muito esforço. Segura dia e noite, embora a quantidade de bicicletas durante o dia façam com que se torne por vezes perigoso apenas circular em algumas ruas ou atravessar as estradas. Gostei bastante e é pra voltar, a cidade em si, sem entrar nos grandes museus vê-se bem num fim-de-semana, mas para conhecer um pouco mais serão necessários cerca de 4 ou 5 dias. Na altura da primavera podemos aliar à cidade, a vertente do campo e ver as inúmeras cores com que se "pintam" os campos holandeses. Não é exageradamente cara, vive-se acima da média europeia, o que pode fazer com que algumas coisas sejam mais elevadas do que aquilo a que estamos habituados. Tem qualidade de vida, só lhes falta uma coisa que disso somos uns dos poucos privilegiados, um céu azul e limpo com muitos dias de sol a brilhar. Para voltar um dia...

Quem tiver questões ou dúvidas, é só perguntar, estou cá para partilhar e ajudar.

Cumprimentos...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Gostei bastante do teu report, ate porque Amsterdam esta na lista de cidades a visitar, quando tal acontecer, o teu report ira certamente ser muito util.
Obrigado.
 
  • Gostar
Reações: TeK

mokas

Membro Conhecido
Esta cidade anda "engasgada"!!!!

Obrigada pela partilha. Simples e sucinto com bastante informação útil!
 
  • Gostar
Reações: TeK

Rui Araujo

Membro Conhecido
Que saudades!!!
Faz uns bons anos que fui la. Uma grande cidade.

Vi que fizeste muitas coisas que eu fiz mas faltaram algumas importantes: Eu comprei o IAmsterdam card que da para tres dias creio e podes andar no tram as vezes que quiseres, tens algumas entradas de borla nos museus , num passeio de barco , alugar bicicletas e etc.

Uma viagem de barco nos canais é muito interessante. Na altura o unico sitio onde podias fumar um charro e beber uma cerveja era no Bulldogs .Nos outros e proibido alcool. Tinhas que ter experimentado um rest. Indonesio , existem aos montes , eu tb comi nuns restaurantes que ficavam perto da Leidseplein (onde tem o Bulldogs) , fiquei tb ai perto no NH Amsterdam center (creio ser esse o nome), tem muitos rest. tematicos e a bom preço (gregos, steak houses).


Quem esta no centro de Amsterdam e especialmente a noite nao tem muito contacto com os locais , pois e uma zona demasiado turistica. Fomos a uma zona um pouco desviada a uma serie de bares só mesmo de Holandeses e Holandesas :) e foi bastante divertido.

Uma coisa que notei foi que apesar de toda a publicidade a cidade da Liberdade e etc. a maioria dos locais são bastante conservadores.
 
  • Gostar
Reações: TeK

Maria Pereira

Membro Conhecido
Simples e muito útil.
É uma cidade que gostava de visitar.. já fico com boas orientações.
Obrigada pela partilha. :)
 
  • Gostar
Reações: TeK

Indian-Times

Membro Novo
Bom dia,

Obrigada apelas dicas! Descreveu isso de forma muito simples e clara, Tenho viagem marcada para o próximo mês e toda a informação é bem vinda!

Lá é bastante frio não é?

Obrigada e boas viagens.
 
  • Gostar
Reações: TeK

TeK

Membro Conhecido
Rui, para jantar optei num dia por Sushi e outro por comida argentina (há muitos restaurantes argentinos). O cartão para mim não valeu a pena, porque não ía entrar nos museus principais pois estavam em remodelação e apenas tinham cerca de 30% do conteúdo habitual, foi por esta razão que não entrei.
Também gostava de ter mais uns dias para sair da cidade, mas fica para uma próxima visita :)

Indian-Times, agora quando fui andei de t-shirt e sweat, mas sim deu pra ver que a maior parte do tempo é uma cidade bem geladinha.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Gostei de rever alguns dos locais por onde andei à uns anitos (2006). Amesterdão foi a primeira cidade que escolhi quando comecei a aproveitar com viagens os tais fins-de-semana prolongados e ainda hoje é das minhas preferidas. Tive a sorte de ter ido na altura do Queen's Day (30 de Abril) e é uma experiência fantástica.

Para além dos museus, principalmente, o Van Gogh e o Rijks, vale a pena também fazer uma visita aos arredores, para conhecer os campos de flores e algumas aldeias típicas. Recordo-me que estive em Edam, de onde é originário o famosos quelijo Edammer e Voledam e vale bem a pena! Isto faz-se bem numa excursão de meio dia.
 
  • Gostar
Reações: TeK

Marta

Membro Novo
Este report está muito bom!
Vou a Amesterdão o mês que vem e, já agora Tek, gostava de saber se a visita à Heineken vale a pena. E em relação a Edam Jorge, trata-se de uma cidade ou vila turistica? É que gostava de conhecer mais qualquer coisa para além de Amesterdão. Obrg.
 
  • Gostar
Reações: TeK

TeK

Membro Conhecido
Olá Marta,

o que posso dizer sobre a Heiniken é que para mim foi um ponto positivo, mas eu sou barman sou um pouco suspeito, mas por exemplo não fiz questão de ir ao Icebar pelo valor acho que não é nada de especial e estive na House of Bols, mas também não paguei para entrar por já saber um pouco o que ía ver. Se tens curiosidade em provar e saber como se processa uma cerveja com qualidade vai. ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
E em relação a Edam Jorge, trata-se de uma cidade ou vila turistica? É que gostava de conhecer mais qualquer coisa para além de Amesterdão. Obrg.
É uma aldeia/vila com um ambiente muito interessante e relativamente pequena. Se pesquisares pelos nomes no Google, vais encontrar muitas fotos do local e dá para ter uma ideia do que é.
 

Flecha

Membro Conhecido
adorei recordar esse cantinho.... e foi preciso te-los no sitio para fotografar as meninas
conheço alguem a que ia correndo mal
 
  • Gostar
Reações: TeK
Top