Novidades

[Report] Tudo sobre cuba (havana + trip habana libre | varadero + sol palmeras)

TeK

Membro Conhecido
Não vi esta pergunta na altura, mas fica a resposta para outros membros que possam ter as mesmas dúvidas...

Tive algum receio no 1º dia, porque estava no ambiente pesado e que mete respeito devido à pobreza da cidade de Havana, mas foi só a adaptação, a partir daqui senti-me bastante seguro a deambular pelas ruas durante o dia e também à noite e é fazendo isto que se sente muita da magia das ruas e do povo Cubano.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Tek

Ainda bem que respondes-te à pergunta já com algum atraso, porque assim vi o teu Report, porque apareceu na homepage do Portal :). Ainda não tinha dado com ele :).
Que saudades! Está a fazer um ano que lá estive e Cuba deixou muitas saudades. Adorei cuba.
Parabéns pelo Report :).

Cumprimentos
 

TeK

Membro Conhecido
Obg Carpe...

Eu também tenho saudades, este país marca-nos de maneira diferente, porque, o que sinto mais saudades é mesmo daquele povo e passear no meio daquela gente e da sua "Havana Vieja". Não vejo a hora de lá voltar e combinar com um Cayo, porque Varadero para mim não é Cuba...
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Tek

Como eu te percebo! Diambolar por aquelas ruas de Havana é marcante.
E sim, sem dúvida, Cuba não é Varadero, longe disso.

Cumprimentos
 

DianaSG

Membro Novo
Boa noite,

Vou em Maio para cuba (havana + varadero), sendo o hotel em havana o trip habana libre, estava com receio do hotel mas só pelo famoso pequeno almoço já perdi o receio.

Alguem me pode tirar uma duvida? Onde posso adquirir a excusão para cayo blanco? não há nenhum operador local em que possa comprar pela net? normalmente são mais baratos.

Obrigada
 

TeK

Membro Conhecido
Em Cuba, como é "quase tudo" oficial, ou seja, controlado pelo estado, não existe muita oferta. Eu comprei directamente no hotel Sol Palmeras (em Varadero) e como disse a empresa trabalha para qualquer hotel, por isso, deve ser controlada obviamente pelos senhores do poder pra não existirem preços diferentes.

Ai aquele sumo natural de goiaba.................... É sempre a primeira coisa que procuro em qualquer hotel onde tomo o pequeno-almoço, mas... Cuba é única, até nisto :)
 

RICR

Membro Novo
Olá Tek,

Gostei muito das fotos do teu report... Tinha pedido uns orçamentos e enviaram-me ontem para este hotel, sei que é de 4* mas por todos os comentários que já li aqui penso que seja de confiança, até porque não quero grandes luxos, mas boa praia, boa comida e quartos limpos são essenciais para umas boas férias!
Neste momento estou inclinada para ir só em Outubro, um combinado Havana-Varadero fica aproximadamente por 2.518€ 2/pessoas (Lisboa-Madrid-Havana) ou 2.286€/2pessoas (Madrid-Havana), não é barato mas até nem está mal de todo tendo em conta a conjuntura actual. Para mim dá-me para ir de carro até Madrid, a cereja em cima do bolo veio quando a agência me ofereceu uma noite em Madrid para não levar com a viagem de carro em cima da de avião....
Resumindo, queria mais informação sobre o Sol Palmeras, sei que já lá esteve e parece que ficou com uma boa impressão.... Já agora o hotel em Havana é o Plaza, penso que não é dos melhores mas acho que está muito bem situado e são duas noites e dois pequenos almoços... o resto é só passear e conhecer Havana... que deve ser lindo...

Cumprimentos
 

Rosario

Membro Conhecido
Olá

Quando estive em Cuba (à cerca de 3 anos) fiquei no Plaza em Havana, é um hotel básico, o pequeno almoço é um pouco pobre em relação ao que estamos habituados, mas tem um terraço com vista sobre Havana que é um espectáculo, além que está mto. bem localizado, centro de Havana velha, dá para visitar tudo a pé, excepto a zona nova, Miramar, etc, mas tem os coco táxi, ou ao autocarro turistico mesmo em frente ao hotel.
O Sol Palmeras foi o hotel em que fiquei em Varadero, tem um óptimo serviço, simpatia dos empregados sem ser necessário a dita " propina". a praia é mto. boa e enorme, sem pedras ou rochas, a piscina tb é mto. boa, não achei os espectáculos nada de especial e a nível dos quartos razoáveis sem grande luxo mas bastante limpos, relativamente ao comer, excelente bastante variedade e a qualidade tambem era boa, aqui nada apontar, inclusivé tivemos diversas vezes gambas ao jantar.
Alguma duvida mais é só dizer.
 

TeK

Membro Conhecido
Oi RICR,

para começar, os preços estão bons, eu optava por comprar o pacote Madrid-Havana e depois fazia o voo de ligação por conta propria, a diferença entre ter o voo incluido nos preços parece-me marketing, pois dá pra pagar a tal noite "grátis" e ainda sobra...

Quanto ao Plaza, não conheço mas a Rosario já informou algo sobre ele, quanto ao Sol Palmeras, se puderes optar por uma Junior Suite vais ficar muito bem servido, então se ficares como eu junto à praia é a cereja no topo do bolo, se voltasse a Varadero, este hotel era uma das prioridades, pelo que vi bem melhor que outros supostamente melhor classificados da mesma cadeia, por exemplo o Melia Varadero...
 
Top