Novidades

[Report] TRS Turquesa by Palladium - 2018

André Vieira

Membro Conhecido
Olá a todos.

Faço este report para partilhar convosco as fantásticas férias que tive no TRS Turquesa by Palladium. Já existem bons reports deste hotel aqui no Portal mas como sei que o pessoal adora reports (eu incluído) venho aqui partilhar a minha experiência.

A ideia de escolher este hotel começou quando vi o report do Nando Parente há 3 ou 4 anos atrás. Fiquei fascinado e sempre disse que se algum dia fosse à República Dominicana seria para lá.

O plano era fazer Ilha Terceira – Porto no dia 13 de Outubro (Sábado) com chegada ao Porto por volta das 22h, passar a noite no aeroporto do Porto e apanhar voo às 6h da manhã para Madrid e no dia seguinte seguir para Punta Cana.

Alguns dias antes da viagem comecei a ver a Tempestade Leslie a aproximar-se de Portugal e aí comecei a ficar atento. O trajeto inicial seria para ir para a Madeira mas no dia da viagem quando acordei e vi que a rota tinha alterado para Portugal Continental comecei a ficar seriamente assustado. Estava a ver as férias por um fio… :confused:

Saímos da Ilha Terceira com a Ryanair com destino ao Porto. Já sabia que a aterragem ia ser complicada, e confirmou-se. Andámos uns 40 minutos a sobrevoar o Porto e lá aterramos. Pensei para mim que o pior já tinha passado.

Estava nos bancos do aeroporto a descansar quando às 03h00 da manhã recebo uma mensagem da Ryaniar a avisar que o voo para Madrid tinha sido cancelado devido à tempestade. Dirigi-me logo ao balcão da Ryanair perceber o que podia fazer e a informação que me deram foi que devido à tempestade não tinham aviões suficientes para os voos programados. A solução era reembolso ou marcar para outro dia mas o voo mais cedo que tinham era apenas na segunda feira. Como não servia comecei a ver opções. Os voos que haviam andavam à volta de 420€ por pessoa. Estava fora de questão. A solução que encontrei foi ir de autocarro até Madrid. Íamos perder um dia inteiro em viagem mas lá marquei autocarro para as 08h00 da manhã de domingo. Eram 06h45 chamei um Uber para me levar até à estação de autocarros. Uma viagem que era suposto levar 15 minutos levou uma hora porque o condutor do Uber ficou sem bateria no telemóvel e teimou que o local que eu lhe tinha indicado não era o correto. Que filme!! Lá convenci o homem a levar-me onde eu tinha indicado e 10 minutos antes da saída do autocarro lá estava eu. Só pensava o que me faltava acontecer… :mad:

Lá seguimos nós a caminho de Madrid com a Flexibus. A viagem custou 45€ por pessoa e levamos à volta de 8h00 a chegar ao destino. A viagem correu bastante bem, autocarro bastante novo e confortável com uma paregem a meio para esticar as pernas. O destino final era o Terminal 4 do Aeroporto de Madrid onde tínhamos transfer do hotel.



Saída da Ilha Terceira


As tais voltinhas no Porto :D


Hotel Madrid
Ficámos alojados no Hotel Nuevo Boston 4*. O hotel é bastante perto do Aeroporto e oferece transfer de ida e volta até qualquer um dos terminais. Ao fim de semana oferece também transfer para o centro da cidade e de volta ao hotel. Gostámos bastante do hotel. Fica bastante perto de um centro comercial onde dá para jantar e dar uma voltinha.


Viagem
A viagem foi comprada ao Juan da viajesolofertas. O homem é incansável. Para ele não há horários. Está sempre disponível para esclarecer as nossas dúvidas.

Escolhemos sair de Madrid porque era mais barato à volta de 200€ por pessoa do que sair de Lisboa.

A viagem foi na Wamos num 747 com 500 e poucas pessoas a bordo. Foi servida uma refeição 2horas depois de levantar voo, que até achei boazinha, e 2 horas antes de aterrar um snack. A viagem correu sem qualquer problema.



Fila já bem longa para o check in

Hotel TRS Turquesa by Palladium
Sem palavras para descrever. Foi a nossa primeira vez nas caraíbas por isso não temos termo de comparação, mas superou as nossas expectativas em tudo. Vai ser difícil superar este hotel…

Ficámos no bloco 53. Uns dias antes tinha enviado email a fazer o pedido e foi atendido. Fica bastante perto do lobby e tem uma excelente exposição solar.

O complexo Palladium tem 4 hotéis. Quem está alojado nas TRS (The Royal Suites) pode usufruir de todos os serviços de todos os hotéis. O contrário já não se aplica. As TRS são exclusivas para adultos.


Fotos gerais do Hotel
full.jpg

 
Última edição:

André Vieira

Membro Conhecido
Quarto

Tínhamos reservado um quarto com Swim Up porque queríamos ter a experiência de ter uma piscina mesmo à porta. E não nos arrependemos nada. O quarto era enorme! Uma cama king size com banheira de hidromassagens mesmo ao lado.

Tínhamos um LCD com um tamanho considerável, que ligámos uma vez lol, uma máquina de café da Nespresso com cafés e descafeinados e um mini bar, tudo reposto diariamente.

Cada bloco de quartos tem um mordomo que está lá para nos ajudar em tudo o que seja preciso. Sempre bem dispostos e disponíveis para ajudar.







Estando nas TRS temos direito a Room Service 24h. Tínhamos no quarto um livro com menus e era escolher, ligar a pedir e 30 minutos depois tínhamos o pedido no quarto. Temos disponível pequeno almoço, massas, pizzas, sandes, etc. A partir das 19h00 temos um menu mais requintado com direito a lagosta e mais algumas boas opções.

Sítio onde deixam a comida do room service. Tem um porta pelo exterior. Assim que deixam a comida, acende uma luz dentro do quarto a avisar que está lá. ;)



Restaurantes

As TRS tem 4 restaurantes exclusivos. Helios, Capricho, La Bohème e Kusko. No restante complexo temos acesso a mais 8 restaurantes à Lá Carte e a 5 restaurantes buffet.

Começando pelos restauranes exclusivos às TRS.

O restaurante Helios foi inaugurado à poucos meses e é mesmo em cima da praia. Foi onde fiz a maior parte dos pequenos almoços e almoços. Caracteriza-se por um estilo “Ibiza”, como eles dizem, onde todos os dias ao pequeno almoço temos música ao vivo num estilo muito “chill”. O pequeno almoço no Helios era fenomenal! Duma variedade tremenda! Era buffet mas podíamos fazer alguns pedidos pelo menu. Desde ovos benedictos, omoletes com ingredientes à nossa escolha, pequeno almoço típico da Republica, etc. Ao almoço era à la carte mas com um buffet com algumas opções também.








 
Última edição:

André Vieira

Membro Conhecido


O Capricho é um restaurante internacional onde encontramos de tudo um pouco. Carnes, peixes, massas, etc. Comi lá uma bela lagosta e a minha namorada um belo bife! De salientar que os hóspedes das TRS podem comer lagosta onde quiserem sem qualquer custo.


full.jpg


O La Bohème é um restaurante francês. Com música ao vivo muito soft, tive uma das melhores refeições. Para entrada fundue de queijo, como prato um Chateaubriand e o famoso Crepe Suzette para sobremesa.


O Kusko é uma fusão de cozinha Japonesa com Peruana. Foi a minha refeição preferida. Pratos com uma fusão de sabores deliciosos!


Fora os restaurantes das TRS, fui a mais dois. Ao Sumptuori a ao La Parrila Steakhouse. O Sumptuori é comida Japonesa com show cooking. Foi uma experiência engraçada mas não fiquei viciado na comida.


No Steakhouse comi um belo rib eye.
 
Última edição:

André Vieira

Membro Conhecido
Piscinas

Tirando a piscina swim up do quarto existe mais uma piscina exclusiva junto à praia, mesmo atrás do Helios. Piscina bastante grande e com bar molhado. Nunca tive problema em arranjar cadeiras.


Existe também a nova Piscina Secreta perto do lobby e que está aberta aos outros hóteis. É exclusiva a adultos e está aberta até às 00h00. Fazem lá a festa da espuma, onde se passa um bom bocado, às terças e às sextas às 15h00. Tirando esses dias é um excelente local para descansar visto que vão lá poucas pessoas.


SPA

Estando nas TRS temos direito a usufruir dos serviços do SPA. Excluindo massagens, etc. Os restantes hospedes tem de pagar 30€ ao dia.

Fomos ao SPA todos os dias! Que bem que sabia depois de um dia de praia “cansativo”, ir até ao SPA relaxar. Temos piscina com hidromassagem, piscina com àgua quase a ferver, piscina com àgua geladíssima, sauna e banho de lamas. No SPA temos também um pequeno bar com snacks saudáveis, sumos naturais e batidos.


Praia

A praia é muito boa! Cadeiras e sombra não faltam! Na praia das TRS tem sempre empregados a passar a ver se necessitamos de algo. Bebidas, snack, etc.

Nos meses antes fui acompanhando a situação das algas. Estávamos prevenidos que poderíamos apanhar, mas era algo que não nos preocupava muito. Sabíamos que tínhamos um belo hotel para usufruir. A verdade é que algas, nem vê-las :D:D

Tivemos apenas uma manhã em que tinham algumas, muito poucas, na areia mas rapidamente foram limpas pelos empregados do hotel. Nos restantes dias praia e mar limpos limpos. Chuva apanhámos apenas um dia, durante uns 15 minutos uma chuvada torrencial, mas depois foi sol, sol e mais sol. :D


 

André Vieira

Membro Conhecido
Excursões

Fizemos apenas uma excursão. Fomos à Ilha Saona com o capitão Gringo. Foi um dia muito bem passado. A praia, realmente, é de cortar a respiração. Das mais bonitas onde já estive. Estivemos na praia umas 3 horas. Depois disso fomos almoçar. Tinha escolhido pagar os 15$ extra pela lagosta mas arrependi-me. A lagosta mais parecia uma gamba. Mas era saborosa. Fomos visitar o povo de Mano Juan e o Santuário das tartarugas. O regresso é feito num Catamaran com muita música e vitamina R.

Foi um dia cansativo mas gostámos bastante. Conhecemos vários portugueses ;)


Peço desculpa se fiz descrições muito longas ou se meti muitas fotos, mas tentei ser o mais completo possível. ;)

Bem, acho que não me esqueci de nada. Alguma dúvida não hesitem em perguntar. Foram umas férias fantásticas! Está prometido voltar!

 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
É sempre bom rever fotos da ilha, bate uma saudade.
O hotel realmente tem bom aspecto, e também está debaixo de olho.
Boas viagens ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá André,

Muito obrigado pela partilha! :)
O hotel tem muito bom aspeto. A praia, é aquilo que a malta já sabe e sem algas, melhor ainda.

Boas viagens ;)
 
Olá André,

Parabéns pelo report!
Confesso que desde que o Nando fez o report sobre as TRS, passou a estar no topo das minhas preferências, agora com o teu, ainda eleva mais as expectativas!
Só uma pequena pergunta, achas suficiente 7 noites tendo em conta a quantidade de temáticos e a dimensão do resort?

Obrigado pela partilha
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
@André Vieira Obrigado pelo report, foi fascinante!
Aproveito para confirmar a opinião sobre o Juan, este ano a minha mulher mulher tratou tudo com ele e tem sido de facto incansável, sempre pronto a ajudar, conclusão já temos viagem marcada para o ano que vem :)
Podes dar a tua opinião sobre a Wamos? - Estou um pouco céptico face às opiniões que vejo sobre a companhia, daí a minha questão. No entanto agora não há volta a dar, já decidi e estou preparado psicologicamente para o pior, eheheh
Grato pelo report e pela partilha!
 

André Vieira

Membro Conhecido
Obrigado a todos ;)

@Patrício Tavares 7 noites nunca são suficientes quando se está de férias :D falando a sério, 7 noites não dão para tirar proveito de tudo o que o hotel tem para oferecer. Se ficares só pelas TRS é suficiente mas se quiseres explorar todo o complexo aí já não dá. Gostava de ter ido ao restaurante de tapas e ao italiano e não consegui. E queria ter repetido o Kusko e o La Boheme e também não deu. Resumindo: 7 dias é muito bom mas se tiveres possibilidades de ir por mais tempo acredita que não te vais cansar ;)

@Ricardo Botelho quanto à Wamos não tenho qualquer razão de queixa. Os aviões já são um pouco antigos mas nunca senti desconforto nem falta de segurança. A única coisa que "exigo" é que me levem do ponto A ao ponto B em segurança. O resto o pessoal desenrasca-se. Faz como eu. Leva um tablet com filmes ou séries e vais ver que o tempo passar a correr.
 

Sílvia78

Membro Ativo
Parabéns pelo report,.!
Este resort é fantástico... Fiquei no Palladium Bávaro e também gostei muito.
 

M@rco

Membro
Fiquei lá este ano 9 noites, e fique com a sensação de que precisava era de 90 noites para aproveitar tudo ao máximo.
Em 2019 queria repetir, mas para já os preços estão demasiado altos.
Parabéns pelo report :)
 

André Vieira

Membro Conhecido
Isso é que era. Umas férias prolongadas :D
14 noites já eram suficientes para conhecer tudo nas calmas. Mas olha, 7 noites foram melhor que nada. E já deu para aproveitar muiiito!
Quero continuar a minha descoberta pelo Caribe, mas ficou prometido voltar lá ;)
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
@Ricardo Botelho quanto à Wamos não tenho qualquer razão de queixa. Os aviões já são um pouco antigos mas nunca senti desconforto nem falta de segurança. A única coisa que "exigo" é que me levem do ponto A ao ponto B em segurança. O resto o pessoal desenrasca-se. Faz como eu. Leva um tablet com filmes ou séries e vais ver que o tempo passar a correr.

Obrigado André!
Abraço!
 
Última edição por um moderador:
Top