Novidades

[Report] Tromso e a Caça às Auroras Boreais (Abril 2016)

RuiMap

Membro Ativo
Olá calu
Fantástico report, excelentes detalhes, fantásticas fotos (cortar a respiração), fantástico país ;)
Também somos três eu e as minhas "mulheres" e a nossa mais pequena desde os 7 meses (sua 1ª viagem) sempre connosco, já tem 12 :)
Obrigado pela partilha, abraço ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Hello!!!

Muito honestamente não sei o que te diga... É impressionante a forma como consegues com a tua escrita fazer-nos viajar pelos locais que visitaste.. Ao ler, imaginei todas as situações vividas por vocês..

Por isso pouco mais tenho a dizer do que Obrigado :)

PS- Já pensaste em escrever livros? :rolleyes:
 

calu

Membro Conhecido
Hello!!! Muito honestamente não sei o que te diga... É impressionante a forma como consegues com a tua escrita fazer-nos viajar pelos locais que visitaste.. Ao ler, imaginei todas as situações vividas por vocês.. Por isso pouco mais tenho a dizer do que Obrigado :) PS- Já pensaste em escrever livros? :rolleyes:
Olá Paulo :) Tks. Pensar já pensei, mas haver alguma entidade que "patrocine" ou ajude esse processo a começar é que é mais difícil ;)

Olá calu
Fantástico report, excelentes detalhes, fantásticas fotos (cortar a respiração), fantástico país ;)
Também somos três eu e as minhas "mulheres" e a nossa mais pequena desde os 7 meses (sua 1ª viagem) sempre connosco, já tem 12 :)
Obrigado pela partilha, abraço ;)
Olá Rui. Muito bom, eu também sempre adorei viajar com a nossa pequena. Também ajuda quando eles se portam bem desde pequenos e depois gradualmente vão criando melhor resistência aos longos vôos, esperas, etc :)
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá @calu
Já esperava este report, e fico genuinamente feliz por saber que conseguiram ver a Aurora! E que foi tão emocionante quanto esperavas. Derreti-me nas fotos do cachorro e a miúda.
Sabe sempre bem ver as pessoas a realizarem as viagens da sua vida. :)
Fico com pena de terem estado aqui tão perto e não ter dito um Olá, mas fica para a próxima! Ainda não tive tempo de ler o report na íntegra (teve que ser leitura selectiva), mas voltarei para isso.
Obrigada por esta fantástica partilha, e pela forma de viver as aventuras que inspira sempre os demais.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Fantástico...
Por momentos senti-me a viajar e ficou uma imensa vontade de conhecer os locais descritos.
Quem sabe um dia...
Obrigado.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Obrigado pessoal, é um prazer escrever sobre viagens, não só pela partilha e utilidade que isso pode ter para outros, mas também porque me permite voltar a viajar um pouco novamente, e ao mesmo tempo documentar a viagem para o nosso histórico familiar.



Gostava muito, mas custa muito €€€ fazer um livro por cá ;)



Percebo perfeitamente. Eu não era, mas passei a ser apaixonado pela Noruega :)



Tromso até é uma zona bastante temperada, tendo em conta quão a norte se encontra, como se pode verificar pelas temperaturas que mencionei. Não apanhei nada mais frio do que já tenha apanhado em Portugal no pico do Inverno :)



Que giro :) A nossa começou por ser Mi, depois passou a Mimi :) No próximo report (safaris por África), terá também algumas fotos tiradas pela própria Mimi ;)
Toda a gente lhe chama Mimi, eu chamo-lhe Mi...:) O Nome dela é Margarida
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá @calu, provavelmente, vou repetir-me, mas a verdade tem de ser dita: que report magnifico!!! As fotos maravilhosas, com textos sublimes a acompanhar!! Muito, muito obrigado por partilhares connosco estas tuas experiências, são uma verdadeira inspiração! :)
Aguardava com enorme expectativa este teu relato, pois é também uma das minhas viagens de sonho e confirmou-se, quero mesmo conhecer as auroras com urgência!! Talvez seja na próxima Páscoa... quem sabe.
Mais uma vez, muito obrigado pela partilha! ;)
 

calu

Membro Conhecido
Olá @calu, provavelmente, vou repetir-me, mas a verdade tem de ser dita: que report magnifico!!! As fotos maravilhosas, com textos sublimes a acompanhar!! Muito, muito obrigado por partilhares connosco estas tuas experiências, são uma verdadeira inspiração! :)
Aguardava com enorme expectativa este teu relato, pois é também uma das minhas viagens de sonho e confirmou-se, quero mesmo conhecer as auroras com urgência!! Talvez seja na próxima Páscoa... quem sabe.
Mais uma vez, muito obrigado pela partilha! ;)
Olá Jorge. Fico mesmo feliz por poder ajudar nessa inspiração para a próxima viagem :) Se fores na Páscoa de 2017, talvez aconteça que estejamos a olhar para os céus na mesma noite, eu na Islândia (estou a definir e a marcar a viagem por estes dias) e tu no sítio que possas vir a escolher ;) Se precisares de mais dicas, estás à vontade. Principalmente a nível de custos, há muito que se pode melhorar, relativamente à abordagem que eu tive.
 

d3ci0

Membro Conhecido
Excelente report!!
Este report é uma obra, descrição, pormenores, informação, fotografias, esta perfeito!! muito obrigado por partilhares;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Adorei o report e as fotos ;)
Tenho a Noruega na listinha de desejos, só não sei para quando.
Excelente partilha ;)
 

calu

Membro Conhecido
Já agora, um "exercício" diário interessante para quem queira ter uma percepção real da quantidade de vezes que se vê, é seguir a Tromso Safari no facebook, porque todos os dias eles publicam algumas fotos da "caçada" às auroras da noite anterior. Nas últimas 3/4 noites, viram em todas elas :)
Tromso Safari | Facebook
 

marins

Membro Novo
Fabulosa viagem " quando for grande também quero fazer uma igual :D" parabéns pelo report e as fotos estão fantásticas.
Em junho de 2017 também vou à Noruega ver os fiordes "nada que se compare a esta viagem! claro:)
Obrigada pela partilha.
 

calu

Membro Conhecido
Fabulosa viagem " quando for grande também quero fazer uma igual :D" parabéns pelo report e as fotos estão fantásticas.
Em junho de 2017 também vou à Noruega ver os fiordes "nada que se compare a esta viagem! claro:)
Obrigada pela partilha.
Os fiordes (os maiores) também parecem ser brutais, pelo que já vi em fotos. Em Tromso vêem-se alguns muito bonitos, mas não são dos mais impressionantes na Noruega, portanto essa viagem será certamente memorável :) Cá ficamos à espera de um reportzinho, nessa altura ;)
 

calu

Membro Conhecido
Calu, qual o país que aconselha para ver uma aurora pela primeira vez?
3 dias xegam, supostamente?
Boas. Mais que o país, é a zona. Convém ser acima do circulo polar artico para aumentar as possibilidades. Aí temos Norte da Noruega, Norte da Finlândia, Norte da Suécia, Gronelândia, Alasca, Islândia (já um pouco abaixo do circulo polar artico mas ainda se vê bastante pelo que se lê na net)...
Eu só conheço um sítio onde vi auroras, portanto a experiência é limitada. Mas pela análise que fiz em termos de custos, probabilidades, etc, a partir de Portugal, Tromso e Islândia estarão entre as melhores escolhas, entre Setembro e Março (pode ver a forma como pensei para escolher Tromso no inicio do report)
 

dércio

Membro
Obrigado, mas então o melhor é viajar até Tromso, certo?
 
Última edição por um moderador:

JPRibeiro

Membro Ativo
Depois de ler e ver esta pequena/grande maravilha... Só tenho a agradecer ao Calu, acho que me vai poupar umas massas ;) é que a minha "maria" quer lá ir ver a aurora (prima afastada dela :D ), mas eu acho que vou coloca-la a ler o teu report e... ela fica satisfeita ;) espero eu!
Um muito obrigado, está fantástico e... talvez não consiga ir tantos dias, vamos a ver se tenho sorte e em Abril vá lá 4 dias só com esse intuito :)
 

calu

Membro Conhecido
Depois de ler e ver esta pequena/grande maravilha... Só tenho a agradecer ao Calu, acho que me vai poupar umas massas ;) é que a minha "maria" quer lá ir ver a aurora (prima afastada dela :D ), mas eu acho que vou coloca-la a ler o teu report e... ela fica satisfeita ;) espero eu!
Um muito obrigado, está fantástico e... talvez não consiga ir tantos dias, vamos a ver se tenho sorte e em Abril vá lá 4 dias só com esse intuito :)
:D Se ela quer mesmo ver, mais depressa ela te punha a dormir na banheira do ela que aceitar que ler o meu report substituísse ir lá :D:D:D Se fores em Abril, pode ser que estejamos à procura (e se tudo correr bem, a ver) na mesma noite, tu em Tromso e eu na Islândia ;) (já tenho marcado)
 
Top