Novidades

[Report] Tromso e a Caça às Auroras Boreais (Abril 2016)

JPRibeiro

Membro Ativo
:D Se ela quer mesmo ver, mais depressa ela te punha a dormir na banheira do ela que aceitar que ler o meu report substituísse ir lá :D:D:D Se fores em Abril, pode ser que estejamos à procura (e se tudo correr bem, a ver) na mesma noite, tu em Tromso e eu na Islândia ;) (já tenho marcado)
A sério!!!!??? para a mesma data!!!??? é que eu dava preferência a ir á Islândia, mas... se vocês já têm tudo marcado :( e nós a irmos era a aproveitar o feriado do 25 de Abril, mas será que na Islândia vê-se a aurora assim tão bem como na Noruega!!!???
 

calu

Membro Conhecido
A sério!!!!??? para a mesma data!!!??? é que eu dava preferência a ir á Islândia, mas... se vocês já têm tudo marcado :( e nós a irmos era a aproveitar o feriado do 25 de Abril, mas será que na Islândia vê-se a aurora assim tão bem como na Noruega!!!???
Boas. Não sei se é a mesma data, disseste Páscoa. Nós vamos de 8 a 17 (6ª feira santa é 14 de Abril). Para já, tenho só os vôos (conforme postei no report da Islândia do martinsjoao) e o itinerário está a ser feito.
Para ver auroras no hemisfério Norte, mesmo 8 a 17 de Abril já é considerado tarde. O ideal mesmo é Setembro a Março. Por exemplo, muitas empresas em Tromso só fazem aurora tours até 31 de Março, outras esticam no máximo até 15 de Abril. Como podes ver neste site, quanto mais próximo do fim do mês de Abril, menos noite tens. No dia 25 de Abril de 2017 por exemplo, o sol vai-se por quase às 22:00, o que significa que só fica escuro lá para a meia noite. E o nascer do sol é perto das 04:00, o que significa que a partir das 03 já há demasiada luz e mesmo entre as 00:00 e as 03:00 já não chega a ficar mesmo escuro. Dará para ver se as nuvens assim o permitirem, mas imagino que seja mais esbatido ou não tão forte devido á falta de contraste em virtude do excesso de luz.
Como tal, não te aconselho ir tão tarde em Abril se queres maximizar a possibilidade de ver. Eu próprio considerei não ir nesta páscoa 2017 (porque é muito tarde em Abril) e ir apenas em 2018 (a páscoa volta a ser em Março o que é excelente para as auroras). Mas entretanto como vi que ainda há boas possibilidades de ver, e a Islândia tem inúmeros outros atrativos, decidimos ir na mesma. Se fores na Páscoa de 2017, eu sugeria veementemente ires o mais cedo possível em Abril.

Relativamente a Tromso vs Islândia:
Tromso é mais a norte, portanto em teoria a probabilidade será melhor. Mas independentemente disso, há inúmeros videos, fotos e reports de pessoal que teve grandes noites de auroras em Abril na islândia. E mesmo quando se vê o esquema do circulo polar ártico, nota-se que a islândia não está tão mais longe assim do polo norte que Tromso.
Antes de decidir ir à Islândia, documentei-me bem sobre se a possibilidade seria real ou não de voltar a ver auroras na altura em que vou. E há boas possibilidades de facto. Embora a prioridade não seja desta vez as auroras, mas claro que tentaremos ver novamente. Eu vou apostar mais nos primeiros dias (entre 8 de Abril e 12 de Abril) em que o sol põe-se pouco depois das 20:00 e nasce por volta das 05:00. Isto significa que por volta das 22:00 já deverá estar escuro o suficiente, o que dá umas boas 3 horas para tentar ver, sem esticar demasiado a noite.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Muitos parabéns pelo report! Foi dos melhores que já li por aqui até então!
Ao ler-te, parece que estive convosco lá, tal não é a emoção que transpareces nas tuas palavras!!!!


Maravilhoso!!!! Parabéns mais uma vez!!!
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Faltam-me as palavras perante estes reports.
Fico fascinada com os seus reports. Quer com as viagens (destinos) quer com a descrição das mesmas. Até me conseguiu fazer ficar com os olhos marejados ao ler a descrição da visualização da "The Green Lady". Fiquei maravilhada.

Obrigada Calu. Mesmo. Fico imensamente mais rica depois de ler/ver os seus reports.
 

calu

Membro Conhecido
Muitos parabéns pelo report! Foi dos melhores que já li por aqui até então!
Ao ler-te, parece que estive convosco lá, tal não é a emoção que transpareces nas tuas palavras!!!! Maravilhoso!!!! Parabéns mais uma vez!!!
Faltam-me as palavras perante estes reports.
Fico fascinada com os seus reports. Quer com as viagens (destinos) quer com a descrição das mesmas. Até me conseguiu fazer ficar com os olhos marejados ao ler a descrição da visualização da "The Green Lady". Fiquei maravilhada. Obrigada Calu. Mesmo. Fico imensamente mais rica depois de ler/ver os seus reports.
Massagem ao ego :D:):) :oops::oops: Agora a sério, obrigado. É sempre bom saber que algo a que dedicamos muitas horas do nosso tempo livre e que sabemos não ter retorno financeiro algum, acaba por ter um retorno muito melhor, na forma das sensações e emoções que proporcionamos a pessoas através da partilha da nossa experiência. É muito gratificante. Portanto da minha parte, muito obrigado pelo vosso feedback :)

E até ao próximo report que está a ser escrito (safaris em Africa), embora devagarinho, como sempre.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Massagem ao ego :D:):) :oops::oops: Agora a sério, obrigado. É sempre bom saber que algo a que dedicamos muitas horas do nosso tempo livre e que sabemos não ter retorno financeiro algum, acaba por ter um retorno muito melhor, na forma das sensações e emoções que proporcionamos a pessoas através da partilha da nossa experiência. É muito gratificante. Portanto da minha parte, muito obrigado pelo vosso feedback :)

E até ao próximo report que está a ser escrito (safaris em Africa), embora devagarinho, como sempre.
Mal posso esperar!!!!!!!!!!!!!!!!! Acelera o passo!!!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas, excelente report ! Uma experiência única !!
Li tudo o que escreveu e é isto que nos move a viajar e sem duvida que é isto que nos faz partilhar as viagens aqui.
Por vezes digo a amigos que raramente viajam, que existem imensas coisas que nos levam a viajar, por vezes quase que objectivos de ver isto ou aquilo !
Aqui está um exemplo !
Adorei mesmo !! Um gigante obrigado pela partilha !!:)
 

Helder Vieira

Membro Novo
É o meu primeiro post no fórum, embora já acompanhe há muito tempo. Só para agradecer o facto de ter transmitido por escrito aquilo que viveu e sentiu nesta viagem. Li este report, porque uma das viagens que está na lista é esta, vai certamente ajudar-me muito a prepara-la.

Obrigado Calu!
 

calu

Membro Conhecido
Boas, excelente report ! Uma experiência única !! Li tudo o que escreveu e é isto que nos move a viajar e sem duvida que é isto que nos faz partilhar as viagens aqui. Por vezes digo a amigos que raramente viajam, que existem imensas coisas que nos levam a viajar, por vezes quase que objectivos de ver isto ou aquilo! Aqui está um exemplo !Adorei mesmo !! Um gigante obrigado pela partilha !!:)
:)

É o meu primeiro post no fórum, embora já acompanhe há muito tempo. Só para agradecer o facto de ter transmitido por escrito aquilo que viveu e sentiu nesta viagem. Li este report, porque uma das viagens que está na lista é esta, vai certamente ajudar-me muito a prepara-la. Obrigado Calu!
Então um muito obrigado ao seu primeiro post Helder :) O objectivo é mesmo esse: inspirar e ajudar os outros nas suas viagens :D Se precisar de mais feedback aquando da sua viagem, cá estaremos para o ajudar se necessário, abraço!
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Apenas hoje tive a felicidade de descobrir (por falta de pesquisa sobre o assunto) o report e a minha reacção ao ver as fotos são: "Meu Deus!!!", que coisa extraordinária.
As auroras boreais são daquelas coisas que estão na lista "O que não pode perder antes de morrer", e espero que um dia possa realizar esse desejo.

Muito obrigado @calu!!
 

calu

Membro Conhecido
Apenas hoje tive a felicidade de descobrir (por falta de pesquisa sobre o assunto) o report e a minha reacção ao ver as fotos são: "Meu Deus!!!", que coisa extraordinária.
As auroras boreais são daquelas coisas que estão na lista "O que não pode perder antes de morrer", e espero que um dia possa realizar esse desejo.
Muito obrigado @calu!!
É mesmo :) E depois de se ver uma vez, fica-se "viciado" (ou pelo menos nós ficámos), daí este ano ter marcado para ir à Islândia tentar vê-las novamente (juntamente com as outras inúmeras belezas da Islândia)
 
Top