Novidades

[Report] Trip Croácia + Eslovénia

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Saruka e @Susana Dias,

O @Paulo Leite já esclareceu no chat que basta o CC para Croácia e Montenegro, eu utilizei o passaporte porque a agência pela qual marquei o tour a Montegro exigiu o passaporte como documento de viagem, no entanto o CC é suficiente.
 
Última edição:
Olá pessoal.

Também estive na Croácia de 15 a 26 de Junho e foi ESPECTACULAR!!!
Vou tentar iniciar a arte dos reports para dar o feedback ao pessoal e tentar ajudar a planear melhor as viagens. No entanto já tem mais o da Saruka que até dá para sentir aquela brisa adriática... saudades...
De qualquer forma é só para dizer que aluguei carro e o levei até Dubrovnik passando pela Bósnia (Neum). Só tinha CC. O engraçado é que ao passar pelas "portagens", abrandei quase parando o carro á espera que alguém dissesse ou fizesse alguma coisa e... nada! Deram-me um raspanete por estar a empatar o transito e mandaram seguir :) Ao sair da Bósnia já foi diferente. Tive de parar, mostrar o CC, (mas tão rápido que tenho a certeza que não viram nada) e seguir viagem!

Enfim, assim que tiver um tempinho vou dar as minhas dicas também.
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá @hugobarbosa não é tão nostálgico falar agora daquilo que foi tão bom e passou tão rápido? :) :)
Também tive essa sensação no cruzamento de fronteira com a Eslovénia... "Sigaaaaa ! " lol
Onde foram as tuas paragens na tua viagem à Croácia? Fico a aguardar o teu report :)
 

Florinha

Membro Ativo
Excelente report!
Que nostalgia, fez-me recuar um pouco até 2012, quando conheci um pouco da Croácia, excelente país, povo simpático.
Uma pérola do Adriático.

Ainda não conheci a Eslovénia, mas está na minha Lista, um dia há-de chegar a vez de visitar :)
 
As minhas paragens foram:
dia 16 - Zagreb
17 - Plitvice
18 - Zadar
19 e 20 - Split
21 - Slano
22 a 26 - Dubrovnik

No fim de semana vou ver se consigo fazer.
Até lá se alguém tiver alguma duvida que possa ajudar, estou ao dispor... :D
 

Saruka

Membro Conhecido
@hugobarbosa Tivemos uma parte da viagem semelhante :) e tivemos em Dubrovnik nas mesmas datas, na volta ainda nos cruzamos ehehe :D
@Florinha e gostei bastante da Eslovénia, e tive pena de não ficar um dia inteiro a desfrutar da beleza e paz do Lago Bled, é espetacular :)
 
Por acaso em Dubrovnik vi o jogo de Portugal numa esplanada onde estava um casal de portugueses... por acaso não eras tu ou eras? :D
 

Saruka

Membro Conhecido
Não..nós vimos o jogo no hotel, ficamos "amigos" do empregado do bar, então vimos os jogos da Croácia e de Portugal com ele :D
Não ias de mala da Monte Campo ou ias? ahahah o meu recém esposo leva sempre mala da Monte Campo e achamos piada encontrarmos um casal de Portugueses e ele também ia de mala da Monte Campo :D
 
Por acaso não. Mas o casal que vimos lá vinha embora no dia 25 por isso estou a perguntar... até era engraçado estarmos juntos sem saber :D

Já agora... estou mesmo decidido a fazer o meu primeiro report mas... como se faz?
Sei que não é o sitio indicado para isto mas há algum tutorial ou tópico que explique como fazer?
estive a procurar e não encontrei nada...

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Muito bom!! Principalmente porque para mim Croácia (ainda) é totalmente desconhecida! Eu sei que vai chegar o dia de andar a conhecer cidades, mas a flexibilidade dos dias de férias ainda não o permite! Obrigado pela partilha :)
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá @Lipe , vais ver que quando chegar o dia vais adorar! :) as paisagens, aquela água... é qualquer coisa. nós só fomos ás cidades dormir, a unica que visitamos mesmo de dia foi Dubrovnik. de resto, as paragens em cidades foi meramente estratégica, chegar ao fim do dia, conhecer, dormir, e no dia seguinte arrancar.
 

Lipe

Membro Conhecido
@Saruka a questão aqui é que passando o ano todo a trabalhar e só com possibilidade de 1 férias por ano, opta-se pelas que oferecem mais descanso e relax... o que não acontece quando se visitam cidades! Lembro-me quando passei 1 semana no Dubai a ver tudo e tudo.. que cheguei mais cansado do que fui! O mesmo se passou com Paris só em 3 dias! Mas vai chegar o dia... e estes reports vão ser ainda mais úteis! :)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Olá.
Gostei muito, essa zona da Europa tem a minha atenção, terei que dar um salto por lá sem duvida.
Obrigado pela partilha e tens ai fotos excelentes, um boa aventura !;)
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá @rmonteiro obrigada :)
Não te vais arrepender, é uma excelente escolha, só fiquei com pena de não incluir Mostar e Kotor na viagem mas hão de haver outras oportunidades... :)
 

Captain Haddock

Membro Novo
Olá @Saruka.
Vou com a minha namorada para a Croácia em maio e preciso de ver esclarecidas algumas dúvidas.
Teremos 10 dias para conhecer o país.
- 3 dias em Dubrovnik. É suficiente? É demais?
- Em Zagreb, chega 1 dia?
- Para as ilhas reservámos 3 dias. Queriamos conhecer bem Hvar (por isso levarei o carro), Brac (Bol) e Mljet. A última fica já muito longe, pelo que já estou a deixar de lado. Mas Brac é perto. Existem empresas em Hvar que vendam a ida a Brac (Bol) num dia e o regresso a Hvar no outro? É que na Jadrolinija, nesta altura do ano ainda não há viagens entre estas duas ilhas.
- Zadar, Pula e Rovinj, justificam a visita?
- Nos Lagos Plitvicka, é possível conhecer todo o parque em 1 dia?
- No dia 20 mencionas um restaurante (Agava) em Bol. Esse restaurante não é em Hvar?
Obrigado
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá @Captain Haddock :) vou tentar ajudar no que conseguir!
- 3 dias em Dubrovnik se for realmente só para conhecer a cidade sem fazer praia é mais do que suficiente. Penso que dois dias completos até seria suficiente. Volto a dizer, se o interesse for mesmo só conhecer. Nós por exemplo quisemos fazer o tour do game of thrones que nos roubou um dia inteiro.
- Não chegamos a ir ao centro de Zagreb por isso não posso ajudar nesta parte.. estava a chover imenso quando aterramos e por isso optamos por não perder tempo e seguir para a Eslovénia.
- Tens muita coisa para fazer em Hvar e redondezas. Aconselho vivamente o passeio de um dia ás blue e green caves e stiniva beach. Outro dia ás Pakleni islands (é o tour que vais encontrar mais por lá). Para Bol só vimos um tour e num dia, nunca mais vimos..e era de ida e volta.. não te consigo ajudar nisso... não vi nada de ir e voltar no dia seguinte.
- Sim o restaurante é em Hvar. Nós regressamos de Brac pelas 18h e já jantamos em Hvar. O mar em maio deve ser um pouco agitado, se enjoarem levem comprimidos.. sofri um pouco nesse percurso.. :)
- O lago Plitvice nós fizemos desde as 8h30 até ás 15h mais ou menos. Foi sempre a bombar. Vimos tudo, fizemos o percurso todos a pé e ainda um percurso de barco.
- Dos 3 locais só fui a Zadar. Os outros não posso ajudar. Zadar é uma cidade muito pequenina e amorosa para visitares de passagem. A nós deu nos jeito porque ficava em caminho. Ir lá de propósito sinceramente não iria...

Se surgirem mais dúvidas estou ao dispor! :)

Obrigada @traveltwins :) adoramos esta viagem, vale muito a pena!
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
É um pouco disto que procuro, natureza e mar... Excelentes fotos, excelentes paisagens que fazem sonhar... Obrigado pela partilha e pelas dicas... :)
 
Top