Novidades

[Report] Transiberiano [Fev 2015] Moscovo - Pequim & Pequim - Hong Kong [Manual de sobrevivência]

ola, sou novo aqui, tenho andado a pesquisar sobre o transiberiano, e então encontrei o report do @rum , e fiquei fascinado . Tenho em mente em fazer o transmongoliano para o ano , quase de certeza que o irei fazer , a solo. Tenho previsto fazê lo para o final de maio, irá ser uma viagem sem tempo definido , vou indo e deixando me levar. Talvez vá precisar de alguma ajuda e mais informações :)
 
Força, cá estaremos para ajudar no que for preciso.
AS minhas maiores duvidas neste momento estão relacionadas com os Vistos, pois só poderei comprar os bilhetes para os comboios na russia , 3 meses antes , e eu não irei fazer a ligação portugal- russia de avião, irei partir de portugal de comboio também, e pelo que tenho lido , ao fazer o pedido de vistos , tenho de dar data de entrada. Se alguém me puder ajudar , agradecia.
 

rum

Membro Conhecido
Ora bem, vamos ver se te consigo ajudar. Estas burocracias por vezes mudam e posso passar alguma informação errada.
Antes de mais, para entrares na Rússia precisas de uma carta convite de alguém. Alguém na Rússia tem de te convidar e com essa carta podes ir fazer o visto. Sem ela nada feito. Uma das formas de arranjar a carta, se não conheceres lá ninguém, é fazer uma marcação de hotel e depois entrar em contacto com o hotel para eles enviarem o tal convite... julgo que esta é uma das formas possíveis. Outra é recorrer a uma agência de vistos pagas um valor e eles conseguem-te esse visto.

O visto que vais ter será de turismo e terá uma validade de 1 mês. Julgo que não precisas de entrar na data de inicio do visto, penso que podes entrar depois. Se queres fazer o transmogoliano, julqo que também precisas de visto para a Mongólia. Eu quando fiz, na altura havia uma suspensão de vistos na Mongólia para alguns países e Portugal era um deles. Não sei se não voltaram a repor a obrigatoriedade de vistos e para a China também precisas. Porém a cata convite só é exigida na Rússia.

Eu na altura, porque não conseguia comprar online os bilhetes na Mongólia recorri a uma agência em Inglaterra, a Real Russia que conseguia garantir os bilhetes de comboio de todos os trechos que eu queria fazer incluído os bilhetes na Mongólia que só se conseguia comprar localmente. Actualmente não sei se esta situação ainda se mantém. Recorrendo eles, pedi-lhes a tal carta convite para poder fazer o visto, na chegada a Moscovo tive de ir ao escritório deles para levantar os bilhetes e para fazer o registo de entrada no país.

Também precisas de seguros de viagem na altura que vais fazer o visto, e no caso da Rússia convém fazer numa das agências "recomendadas" por eles para não levantarem dificuldades. No site do consulado ou da embaixada julgo que está por lá a lista de seguradoras "recomendadas" por eles.

Julgo que no caso da entrada ser feita por São Petersburgo que se pode tratar de tudo online.

Enquanto escrevia isto, lembrei-me que a @PaulaCoelho esteve lá recentemente e que pode aportar muito vais valor ao esclarecimento deste tipo de dúvidas do que eu.
 
Tenho uma questão que não é bem relacionada com o transiberiano mas vem do seguimento do mesmo, eu depois de chegar a China, irei explorar um pouco da mesma e países próximos e tenho como objetivo tirar o visto de dupla entrada, que será para ir explorar Tailândia, Laos, Camboja e Vietnam, mas a questão é a seguinte, ao querer visitar Macau, na qual é preciso tirar um visto, mesmo sendo grátis ao entrar em Macau e voltar a sair, conta como dupla entrada?Obrigado
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Visto para entrar em Macau? Desconheço. E sim, se saíres para Macau e regressares julgo que conta com dupla entrada.
 
Top