Novidades

[Report] Transiberiano [Fev 2015] Moscovo - Pequim & Pequim - Hong Kong [Manual de sobrevivência]

d3ci0

Membro Conhecido
Woooow o_O

Deve ter sido uma aventura única!! Muito obrigado pela partilha!!

Adorei as fotos, os dados, tudo ao pormenor!:)
 

Asae

Membro Conhecido
BRUTAL BRUTAL BRUTAL

Gostei tanto de recordar Xangai e principalmente Pequim :) Aquilo é que é povo :p tantos e com coisas tão grandes. Entras-te em algum Centro Comercial? è andares para cima e outros tantos para baixo lolll
 

Nika

Membro Conhecido
Olá rum!
Que grande aventura. :D
Obrigada pela partilha e parabéns pelo report, está espectacular. :)
Quando for à China já sei a quem pedir umas dicas. :D
Imagina que tinhas ido sem esse teu amigo ... onde achas que poderias sentir mais dificuldades a nível de linguagem e orientação? na Rússia ou na China?
Cumprimentos
 

rum

Membro Conhecido
Estou pasmo! :eek:

depois de 2 interrail este é o meu sonho de longa datas!! OBRIGADO!

o total dos totais deu cerca de 3500€ cada certo?!

Ja tenho uma percepção finalmente de custos e de quanto tempo e €€ preciso!!
Certo, mais coisa menos coisa. Entretanto detetei uma outra falha mas pequenas coisas que não alteram em grande coisa o resultado final.

Olá rum!
Que grande aventura. :D
Obrigada pela partilha e parabéns pelo report, está espectacular. :)
Quando for à China já sei a quem pedir umas dicas. :D
Imagina que tinhas ido sem esse teu amigo ... onde achas que poderias sentir mais dificuldades a nível de linguagem e orientação? na Rússia ou na China?
Cumprimentos
O meu amigo safa-se e bem no Cirílico, por isso na Rússia estava escudado por ele, se bem que ele só recorria ao Russo quando a comunicação em Inglês não era possível. Na China com ou sem amigo a comunicação era igual quase zero :)... muita gente pouco inglês, tirando os hotéis onde ai falam bem inglês. Mas hoje em dia na era dos smartphones e toda a tecnologia que se pode usar tanto a linguagem como a orientação estão muito facilitadas, pese embora e sem presunção, eu com um mapa de papel e só com o sol tenho uma boa capacidade de orientação. Em ambos os países tirando os pontos mais turísticos ou grandes cidades o inglês é reduzido ou inexistente por isso acho que a dificuldade é muito semelhante, talvez com um bocado de arte consigo ler alguma/pouca coisa em cirílico e tirar alguma conclusão ... mandarim ou cantonês escrito... para mim são rabiscos... :). Mas tudo se faz, e há sempre pessoas dispostas a ajudar.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
BRUTAL BRUTAL BRUTAL

Gostei tanto de recordar Xangai e principalmente Pequim :) Aquilo é que é povo :p tantos e com coisas tão grandes. Entras-te em algum Centro Comercial? è andares para cima e outros tantos para baixo lolll
Sim, em Pequim na Wangfujing St. Aquilo é cheio de lojas e centros comerciais são tantos que até passas de um para o outro sem saberes. Ainda em Pequim fui ao famoso Pearl Market, e só cá é que fiquei a saber que é famoso, no último piso é dedicado às perolas e os restantes pisos são as chinesices normais onde há de tudo em "modo" falso. Em Xangai não fui a nenhum. Em Hong Kong fui mas aí pontuava a originais em vez das falsificações.
 

Copas

Membro Ativo
Sem palavras!!! Report e viagem simplesmente Fabulástico!!!!
Muito obrigado pela partilha!
 

Titos

Membro Conhecido
Fantástico. Grande experiência.
Obrigado por partilhares com este grau de pormenor.
Depois desta travessia da Rússia penso que estás habilitado a mudar o nome aqui no PV, de rum para vodka:D:cool::)
 

rum

Membro Conhecido
Olha, por incrível que pareça durante a viagem toda só bebi uma vez vodka... bom, bebi mais que uma vez mas foi no mesmo jantar. Foi num jantar em Krasnoyarsk num restaurante Ucraniano, comemos muito bem. E nas entradas tínhamos uma tábua carnes com uns afiambrados, dos quais não me lembro o nome onde por cada coisa que se comia tínhamos que beber um shot de vodka. A ideia não foi nossa, era mesmo tradição da Ucrânia. Por sinal, até tenho a ideia de que foi o um dos jantares mais caros... tal como um que fizemos num cruzeiro no Rio em Moscovo e talvez no Pato à Pequim, mas comemos muito bem... por isso não estou habilitado a mudar o nick para vodka, já agora o meu nick não tem nada a haver com a bebida, é um acrónimo do meu nome... se tivesse que mudar era para Super Bock. Ou para Gin, que já bebo há muitos anos mesmo antes desta moda que para aí há que até aprecio. ;)

Nesse tal jantar em Krasnoyarsk quase que saímos assim... nem sentíamos o frio.
ascontent_lhr3_1.xx.fbcdn.net_hphotos_xap1_t31.0_8_12052416_886875241426093_171850252111207845_o.jpg
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Que report brutal!!! Fantástico!
Super detalhado, com imensas fotos e bastantes com uma qualidade excepcional! Adorei!:)

Moscovo conheço, estive no Verão à uns anos atrás, mas no Inverno tem um encanto especial certamente. Do resto, apenas Hong Kong onde estive no mês passado em transito para o Vietname, mas só apreciei o aeroporto e da janela do avião... :p
 

Asae

Membro Conhecido
Rum eu estava a falar de um centro comercial como os nossos. Pelo que me lembro do Pearl aquilo é um centro comercial mas á maneira deles, como produtos deles contrafeitos, ou originais das marcas deles, ou restos de colecções :p e por isso tens preços diferentes para o mesmo produto mas para tudo tens de regatear e muito mais do que com os árabes. Ira que os chineses são teimosos pahh...

Não sei se conheces (por exemplo) o nosso CC Colombo mas desse género lá o Colombo é uma brincadeira :p. O que achei curioso num que vi em Shangai foi que nos pisos superiores eram centenas lojas de marca internacional mas depois tinha ou 5 ou 7 para baixo que parecia uma feira e era só material contrafeito. Não sei se reparas-te mas o metro Shangai são autênticos labirintos de lojas, quase que é preciso um GPS para lá nadar. quem entra á primeira vista não percebe isso mas se começares a andar ... ui :p

Uma coisa que tenho MUITAS SAUDADES é de escorpião :p epá ninguém me entende mas aquilo é mesmo bom e crocante :) :) cada vez que chega o Verão ao contrário do pessoal que pensa em tremoços e imperiais a mim só me apetece escorpião e imperiais :) :) :)
 

rum

Membro Conhecido
Sim sim, na Wangfujing St, em Pequim, há grandes centros comerciais estive em dois, que tinham ligação entre si... Em Shanghai não me lembro de ter entrado em algum, se calhar entrei mas não me recordo. E sim, as estações de metro são grande galerias de lojas, numa delas encontrei um cafézinho que vendia pasteis de nata, diziam eles que eram os melhores pasteis de nata de Shanghai... provavelmente os únicos e faziam referência à origem. Quanto ao escorpião, também gostei... gostei do facto de ser crocante, mas quem já comeu jaquinzinhos o sabor não é muito diferente. Das muitas coisas estranhas que vi, e que não era capaz de comer foi estrela do mar...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Fantástico Report, não sei como me passou ao lado até hoje, isso é que foi uma aventura :)

Muitos parabéns e obrigado pela partilha!
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Rum os meus parabéns. Conseguiste transportar-me na viagem contigo. Adorava poder fazê-lo, mas 26 dias de férias de seguida é impossível. Obrigado pela partilha.
 
Top