Novidades

[Report] Três Semanas de Viagem pela China.

ready2go

Membro Novo
Caros viajantes,

viajei até este grande País em Março/Abril de 2011, onde permaneci por 3 semanas.
Visitei Hong Kong, Macau, Yangshuo, Xian, Haushan Mountain e Pekim. Aqui ficam umas imagens de Yangshuo que eu considero
FANTÁSTICAS!

Enjoy.

Melhor visualização em 720p.

http://youtu.be/YdLGQxU4NzY
 

ready2go

Membro Novo
Yangshuo

Um dos destinos mais atrativos para aventureiros na China.
Localizado na província de Guangxi no sudoeste da China, onde o ambiente rural ainda não foi tocado por hordas de turistas ocidentais e onde se desfruta de uma belíssima paisagem ao longo dos rios Li e Yulong.
 

Sunset

Inativo
Lindo..lindo mesmo! adorei :cool: paisagens de encher o olho .. e essa descida no rio ?? ninguem caiu?
Fantastico! a mãe natureza está ali mto bem representada...
Alem de que mostras tb os costumes do local..mto bom
E fotos..? não ... :no: tb deve ser interessante e vê-se com mais calma ... gostos :blush:
Obrigado por partilhares e parabens pelos videos!
não há mais? :blush:
 

ready2go

Membro Novo
Oi cgmc,
ninguém caiu ao rio, apesar do aspecto das jangadas de bambu, posso garantir que são muito estáveis. Em relação ao formato que utilizo, pode sempre fazer pausa na reprodução e ver com + calma :) .

Sim, há mais vídeos desta viagem, próxima publicação vai ser Huashan Sacred Mountain.
 

Armageddon

Membro
Olha, por acaso estava a pensar ir a China em Fevereiro. Que tempo apanhaste por lá em Março? E em termos de visto? Thanks
 

ready2go

Membro Novo
Situado a 120 km a leste da Cidade de Xian, Provincia de Shaanxi, Huashan é conhecida como “ The Number One Precipitous Mountain under Heaven”. é uma das cinco montanhas sagradas da China.
Huashan proporcionou-me uma das minhas melhores experiências desta viagem. A montanha sobe repentinamente da planície. Do sopé, olhando para cima, parece muito mais difícil de escalar do que realmente é. Da estação de comboio tivemos “boleia” de um chines que pelo mesmo preço do autocarro levou-nos até ao teleférico, sendo este o mais longo e ingreme que já percorri, arrepiante! A partir daí, começamos a subir escadas, +/- 3 hora até o pico Sul a 2154.9m. Há correntes e corrimões que ajudam a escalada mas um passo em falso pode levar a uma desagradável queda! As vistas são incríveis - diferentes de qualquer montanha que eu já tinha visitado. Os carregadores transportam todo o tipo de mantimentos e outros materiais sobre os seus ombros (não há outra forma), entoando e assobiando cânticos Tauistas. Existem lugares que vendem água, comida, souvenirs, etc ao longo do caminho. é costume comprar um cadeado dourado e em seguida bloqueá-lo nas correntes de ferro, simbolizando rezar pelos familiares e amigos, pela sua segurança e saúde. é um espectáculo maravilhoso ver milhares de cadeados dourados nas correntes. Parecia estar no topo do mundo! Para mim, Mt. Huashan foi uma experiência espiritual e emocional, e uma agradável pausa na agitação, calor e poluição de Xian!

 

ready2go

Membro Novo
Armageddon,


O clima da China é vasto e diversificado, com estepes florestas e os desertos de Gobie Taklamakan ocupando o norte árido e noroeste perto da Mongólia e da ásia Central, e florestas subtropicais no sul húmido perto do Sudeste Asiático, assim tem que pesquisar nos sites meteorológicos a região para onde pretende viajar.

Visto​

Terá de se deslocar à Secção Consular da República Popular da China que fica situada na Rua de São Caetano Nº2, Lapa em Lisboa.

Para pedir o visto é somente no período da manhã:
2ª e 5ª feiras: 9h-12h 3ª 4ª e 6ª feiras: 9h-13h

Visto de Turismo
A. Preencher devidamente o formulário;
B. Passaporte com validade de pelo menos 6 meses além de validade de visto pretendida;
C. Uma fotografia original actualizada;
D. Declaração da entidade patronal comprovativa da profissão carimbada e assinada. No caso de ser Trabalhador Independente ou desempregado (ou doméstica): deverá apresentar uma declaração a explicar que o é, e a explicar o motivo da viagem, deverá também juntar o saldo bancário; no caso de ser Reformado: deverá apresentar o cartão de pensionista; no caso de ser Estudante: deverá apresentar o cartão de estudante;
E. Cópia da reserva de voo de ida e volta;
F. Para cidadãos estrangeiros é necessário autorização de residência em Portugal.
 

Sunset

Inativo
Por vezes reencaminham-me e-mails das montanhas sagradas :p nunca pensei foi falar com alguem que tivesse efectuado tal proeza :blush:
Eu não conseguia :no: :no: 3 horas a subir.. e mais 3h a descer?? não :no: não consigo imaginar :blush:
Parabens... pelos videos ainda vou vê-los com mais pormenor
 

ready2go

Membro Novo
ok,


Xian está localizada na área central do noroeste da China, agora é a capital da província de Shaanxi. Xian é uma das capitais mais antigas do mundo, tendo sido capital da China, ao longo de 12 dinastias da Zhou (1046-771 aC) até Tang (618-907).

O que faz Xian destacar-se de outras cidades são os seus locais históricos, ricos em relíquias culturais e belas paisagens. Xian é também o ponto de partida da famosa Rota da Seda para o Ocidente.

Durante a nossa estadia de 5 noites, um dia completo foi para visitar HuaShan Mountain, utilizando os modernos combóis de alta velocidade. Um verdadeiro desafio, uma vez que viajámos sozinhos (eu e a minha mulher) e sem qualquer apoio (sem agências envolvidas). O som foi captado num dos magníficos parques da cidade.

Esta foi a forma de adquirir os bilhetes para HuaShan Mountain, pedi no hotel que me escrevessem em Mandarim. :blink:
P1080473.jpg


e viajamos neste comboio!! :rolleyes:

P1080480.jpg



P1080719.jpg
 

ncoelhone

Membro Novo
Oi cgmc,
ninguém caiu ao rio, apesar do aspecto das jangadas de bambu, posso garantir que são muito estáveis. Em relação ao formato que utilizo, pode sempre fazer pausa na reprodução e ver com + calma :) .

Sim, há mais vídeos desta viagem, próxima publicação vai ser Huashan Sacred Mountain.
brutal!
só faltou o chuck norris e o steven seagal surgirem de metrelhadora em punho no meio do rio :)

muito bom...belo report, optima viagem!
 

Bee

Membro Conhecido
Só hoje consegui ver os vídeos. Confesso que fiquei com vertigens! :blush:

Sem duvida um viagem de sonho e enriquecedora.
Apesar de gostar de certas comodidades reconheço que o conhecer um país, um povo e a a sua cultura é visitar nestas zonas mais recônditas... as suas gentes.

Parabéns e muito obrigado por partilhares connosco esta viagem ;)
 
Top