Novidades

[Report] Toulouse (Airbus!), Carcassone e Albi - Nov2018

rmonteiro

Membro Conhecido
Muito interessante esta volta. As cidades com o seu encanto medieval a juntar o tour da Airbus.
Uma óptima partilha.;)
 

Copas

Membro Ativo
Bela escapadinha :)
Em Fevereiro também fui a Toulouse e Carcassonne numa dessas promoções da Ryanair e gostei muito do passeio.
A visita à Airbus também esteve na mira mas só fui 3d/2N por isso fica para uma próxima mas gostei muito das fotos e da explicação.

Uma dica em relação aos comboios na França: eu comprei no mês anterior no site da SNCF e escolhi horários com preço mais barato.
Toulouse-Carcassonne ficou por 23€ ida e volta (11€+12€) mas havia horários a 8€. ;)
Viva,
Obrigada pelo report @Mel C e pelas dicas extra @PaulaCoelho !
Em novembro vou tb fazer uma escapadinha de 2 nts a Toulouse e estou a ponderar em ir a Carcassonne no dia inteiro que vou estar por lá. Estive a ver os horários/preços dos comboios para comprar antecipadamente (mais barato) e queria perguntar quanto tempo, mais ou menos, é que a visita a Caracassonne demorará (2, 3, 4h?). Não estou a pensar em visitar museus, apenas passear na parte antiga. Outras dicas são sempre bem vindas :)
 

Mel C

Membro Conhecido
Olá @Copas eu diria que 3 horas em Carcassonne é mais que suficiente...do que me lembro a única "atracção" era mesmo o castelo e andar a passear dentro das muralhas do castelo. Não cheguei a entrar no castelo propriamente dito só na zona da "aldeia" medieval dentro das muralhas.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Copas, concordo com a Mel C... 3h dá para a cidade medieval nas calmas.
Eu estive cerca de 5 horas em Carcassonne e andei pela cidade nova, parei para almoçar com calma e visitei a cidade medieval com caminhada curta entre as duas muralhas, visita à Basilica Saint-Nazaire (grátis, 9-17h) e entrada no Chateau Comtal (9€ para visitar e caminhar pelas muralhas, 9h30-17h) que acho que valeu bem a pena.

Em Toulouse gostei muito do Museu des Augustins (antigo convento, 10-18h, 5€), do Convento des Jacobins e claustros (grátis, jardim + capela 4€, fecha 2ª) e do Hotel de Ville na Place do Capitole (entra-se em algumas salas lindas e grátis, 8h30-19h). :)
 

Mytic

Membro
@Mel C , Obrigada pela partilha! Vou em Março até lá, pois coincidia com dias de folga do meu marido e a preço mt bom: 20€ ida/Volta (de 14 a 17 Março).
Ainda não marquei a visita ao Airbus, Aeroscopia pois estou com dificuldades no site deles...
Compraste os bilhetes a parte ou o pack dos 2? Vi que há bilhete duplo para a visita ao Airbus e Aeroscopia, mas não estou a conseguir ver como faço isso.... Alguém me pode ajudar?


Obrigada!
 

Mel C

Membro Conhecido
Olá, eu comprei no site deles a tour do A380. Depois no Aeroscopia comprei o bilhete para o museu com o desconto por ter feito a tour. Dá para comprar o bilhete para o Aeroscopia directamente lá, sem problemas :)
 

Mytic

Membro
@Mel C ahhhh ok, obrigada. vou então comprar para o Tour e depois lá compro o outro!
Só mais uma questão: Lembras te qual foi o transporte que apanhaste para lá do centro e o tempo de viagem?

Obg
 

Mel C

Membro Conhecido
@Mel C ahhhh ok, obrigada. vou então comprar para o Tour e depois lá compro o outro!
Só mais uma questão: Lembras te qual foi o transporte que apanhaste para lá do centro e o tempo de viagem?

Obg
Eu apanhei o eléctrico no centro, saí para aí na penúltima paragem e depois andei um bom bocado a pé até à Aeroscopia. Acho que no site deles tem as indicações todas.
 
Top