Novidades

[Report] Thailand - Bangkok - Phuket - Phi Phi

Sofia Almeida

Membro Ativo
Finalmente tive coragem em escrever o report da viagem da minha vida… Tailândia… A terra dos sorrisos.

Outubro 2015

Quando perguntei há uns anos aqui no portal das viagens “quanto será ir à Tailândia? quero bom e barato”. Obtinha respostas do género: “deves ser doida!” “Bom e barato? Esquece Tailândia “… Ok… Fui por mim… Sabem quanto custou a minha viagem à Tailândia? Pouco mais que 700€! Sim, leram bem…

Muitos meses a fio de pesquisa, mas valeu a pena.

Neste meu report, vou falar basicamente de preços e não do que vi na Tailândia (porque isso encontramos em qualquer guia turístico e cada um vê o que tem mais interesse), este report era o report que eu gostava de ter visto antes de ir para Tailândia.

Conselhos: levar as vacinas aconselhadas; fazer seguro (intermundial 31€) levar mochilas às costas; levar pouca roupa.(Foi o pior que eu fiz-levar malas)

Os meus sites de eleição foram: skyscanner (para os voos) e booking (para os hotéis).

A ROTA:

Algarve-Lisboa (Bus) Ida-Volta 32€

Lisboa-Milão (Avião) Ida e volta 90 € com 1 mala de porão por casal e 1 de mão por px

Milão-Omã (Avião) ida e volta 450€ com 1 mala de porão 30kg e 1 de mão de por px

Omã-Bangkok (Avião) 2horas de escala

Bangkok-Phuket (Avião) Ida e volta 22€

Phuket- Phi Phi (Barco) ida e volta 6€

Phi-Phi-Phuket (barco)

Phuket-Bangkok (Avião)

Bangkok-Omã (Avião)

Omã-Milão (Avião)

Milão-Lisboa (Avião)

Lisboa-Algarve (Bus)



Ena… Tanta viagem não?!

Bem, nós tivemos muitos dias de férias, e pelo preço dos bilhetes de lisboa-Bangkok, valia muito a pena ir apanhar o avião a Milão (era uma diferença de 300€ por pessoa), o que fizemos? Passamos um dia em Milão. Chegamos por volta da hora de jantar e o voo para Bangkok era no dia seguinte à noite, ou seja, incluímos Milão no nosso roteiro de viagem. Ficamos uma noite num hotel bom. Em Milão gastamos dinheiro no hotel e na alimentação mas compensou brutalmente. Ficamos na “Residenza Cenisio” perto de uma paragem de metro: 50€ por pessoa, não é barato, mas tínhamos transfere ida e volta incluído e os transferes em Milão são muito caros.

Visitamos Milão. A praça principal, onde se situa a Duomo é linda. Para mim, à noite ainda é bonita, parece um conto de fadas… Mas Milão é “só” aquilo… Aproveitamos para comer umas belas pastas e muitos cappuccinos.

Finalmente chegou a hora: voo de partida para a Tailândia!!! Muitas horas de voo pela frente… Avião da Omã Air! Top! Temos todas as refeições incluídas, jogos interactivos, filmes, livros, mantas, chinelos, almofada… TUDO!!! Nada nos falta naquele avião! 7h30 de voo até Omã (Médio Oriente). Chegamos ao aeroporto, e penso que é a única companhia aérea que aterra naquele aeroporto. Todos a olharem para nós como se fossemos assassinos. As mulheres de burca preta (só tinham uma rede em frente dos olhos) o resto do corpo todo tapado. Os homens de turbante. Uma realidade totalmente diferente da nossa… Aqui o calor já apertava e bem! 7h00 da manha e não se conseguia respirar… Duas horas depois, voos para Bangkok, mais 7h00 pela frente… Voos super tranquilos J

Chegamos a Bangkok e temos pela frente umas 2h de fila para levantar o visto! Passado tanto tempo: passaporte carimbado e siga arranjar um transfere para nos levar ao hotel. Eramos 8 pessoas, 12 malas! Fomos aos balcões para ver quem nos levava e o mais barato possível. Conseguimos que nos levassem ao hotel por 8€ por px! Esperamos 30 minutos pelo transfere. Enquanto o transfere não vinha, fomos ao Super Rich trocar € por THB (é a melhor casa de câmbio), fica longe da porta de desembarque mas compensa.

Lá chegou o transfere. Ao sair do aeroporto o choque é brutal: que calor! Às 21h da noite!!! Na carrinha, está uma delícia, eles são viciados em ar condicionado e nem pensem abrir janelas. A caminho do hotel (ainda é uma viagem de 45 minutos), vamos a comentar tudo o que vemos: 5 pessoas numa mota, tudo em tronco nu em plena auto-estrada, bebes atrás nas motas… Tudo o que podemos imaginar… É uma diversão lol

Em Bangkok: Sleep Withinn – 5 noites 65€ por pessoa localização top, higiene e conforto top, piscina top. O que posso querer mais? Fica na rua paralela à Khao San Road. Os recepcionistas são antipáticos mas eu não me deixo ir abaixo por causa disso. Fizeram limpeza ao quarto e não desapareceu nada eu também tive o cuidado de fechar as malas… Mas recomendo a toda a gente que queira o “bom e barato”. A partir do hotel conseguimos ir a pé aos templos mais importantes, temos mil e um restaurantes e bares, casas de massagens, táxis! Tudo o que precisamos para ser feliz está ali, tão perto e barato.

Comida: com pouco mais de 2€ conseguimos jantar e jantar bem! Há de tudo: comida tailandesa, italiana, mexicana… tudo. Uma Coca-Cola custa 0,50€ e um pad thai (massas tailandesas) custam 0,90€ e dá para duas pessoas. A água 0,30€; tabaco Lm mentol 1,20€; cerveja 0,50€… Ou seja, percebi que Tailândia é barato, mas não assim tanto como diziam. Se formos a uma Ranch Burguer os menus são ao mesmo preço que em Portugal.

Compras: Regatear e não ter pena. Se eles vendem é porque fazem lucro, caso contrário não vendiam. O meu namorado comprou um artigo que estava ao preço inicial de 25€ e trouxe por 4€ agora pensem…

Sky bar Lebua- Filme ressaca andar 64- não cobram entrada (já li isso aqui no portal) as bebidas são caras para os preços praticados na Tailândia. Bebi um cocktail delicioso por 10€, mas aqui em Portimão já bebi caipirinhas nojentas ao mesmo preço num bar “ali da esquina”. Temos de ir muito bem vestidos e para lá vamos de táxi, fomos 5 num táxi que só levava 4, e pagamos 2€ cada um.

Massagens: muitas e deliciosas. 3€ durante o 1h ao corpo todo – Oil massage e não Thai massage. Thai massage não fiz, é muito violenta.

Templos: fomos aos mais importantes

Beber muita água, muita fruta, muitos granizados é essencial. Bebi sempre coisas com gelo e não me aconteceu nada, talvez por ter levado as vacinas…

Foram muitos dias em Bangkok, mas da próxima vez não fico tantos dias lá.

Phuket- Tínhamos voo às 8h da manha, saímos do hotel às 5h00, chegamos ao aeroporto as 5h50.

O voo é horrível, está um frio danado, há muita turbulência, os ouvidos rebentam e ainda são 2horas assim, custa mais estas duas horas que as 14h que fizemos antes.

Em Phuket: Sira Grande hotel – 5 noites 90€ por px – O melhor hotel da viagem sem dúvida alguma. Não há nada naquele hotel que seja mau! NADA!

Em Phuket fizemos compras na Bangla Road, há todo o tipo de peças contrafeitas a baixo custo. Andamos de elefante, fomos conhecer as praias, fomos à James Bond Island, fomos a uma ilha deserta conhecer os nativos daquela ilha, e fizemos muitas massagens. Aproveitamos muito sol, praia, piscina, cocktails. Tudo o que é merecido. (Estas excursões foram regateadas e compradas em lojas fora do hotel).

Aqui a vida é um pouco mais cara, mas nada por ali além, talvez uma refeição fique mais 1€ que em Bangkok.

A caminho de Phi Phi dá para dormir no barco, apanhar o ventinho é uma delicia e dormir sabe tão bem porque nesta altura da viagem já estamos super cansados e qualquer cantinho da para dormir e ainda são 2h de caminho. Em phiphi foi o final da viagem da Tailândia, para relaxar ao máximo.

Em PhiPhi: PP Charlie Beach 4 noites 54€ por px com pequeno-almoço ocidental. Este hotel ainda está em reconstrução por causa do tsunami. A localização é top, a piscina é top, a praia é top, as festas na praia são top, o único problema é que está no meio das obras. Se vocês são pessoas na boa como nós, não se vão deixar chatear por isso.

Em phiphi dei a volta à ilha toda e vi todas as ilhas envolventes. Não fui numa excursão de loja. Fomos com um nativo, no barco dele e tivemos desde as 10h às 18h a andar de barco pela ilha inteira, paramos onde quisemos, mergulhamos onde quisemos. A única coisa que temos de comprar é comida e convém ter comida para ele também. O nosso capitão chama-se “LéLé”, deixou nos conduzir o barco e tudo. Fomos num long tail boat (aqueles de madeira a motor tipicamente tailandês). Muito bom. O barco era só para nós J pagamos 12€ cada um. Fomos com regularidade a um bar no centro de phiphi de muay thai ao vivo! Muito giro J Em phiphi comemos muito marisco à beira mar… Uma delícia!

Bem, aqui estão alguns conselhos para facilitar a vossa vida numa viagem à Tailândia. Gastei um total de 1200€ em TUDO! E fiz tudo o que queria…

Adorei, nunca tive saudades de casa, não me importava de ficar lá um aninho. Levei o último dia da minha viagem a chorar baba e ranho.

É sem dúvida para voltar o quanto antes…

Vejam aqui o meu álbum:
Thailand


 

Sofia Almeida

Membro Ativo
Esqueci-me de dizer que a viagem começou a 10 de Outubro e acabou a 28.
Outra coisa, quando chegamos à Bamboo Island querem vender uns tickets de entrada na ilha querem vender por 4€ por pessoa(TUDO MENTIRA). Dissemos: então vamos embora e não queremos ver essa ilha, fizeram logo os 4€ a dividir pelos 8. LOL

Esqueci-me também de frisar a localização do hotel em Phuket: ficava em Patong Beach, para mim a melhor zona de Phuket!
A localização em PhiPhi também era óptima: ficava nas traseiras da rua principal.. Muito bom=)

Boas viagens!
 

BrunoB

Membro Ativo
YES YES YES!!
Lindo era mesmo isto que precisava para conseguir finalizar o planeamento :)
Ferias memoraveis estou a ver!
Obrigado e boas viagens..
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
YES YES YES!!
Lindo era mesmo isto que precisava para conseguir finalizar o planeamento :)
Ferias memoraveis estou a ver!
Obrigado e boas viagens..
Eu tive muita dificuldade em procurar respostas para as minhas perguntas e achei que podia ser útil fazer um report sobre preços e não sobre o que vi porque isso cada um sabe de si =)
 

Marco Silva

Membro
Viajante90 excelente report! Muito obrigado pela partilha...
Em Novembro vou a Thai e este report ajudou a por as ideias em ordem!
Obrigado pelo tempo que distendeste a fazê-lo e a todas as dicas que nos deixas. :)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Excelente descrição da vossa viagem. Uma viagem em "modo low cost". :)

Bom e barato é o que é preciso. E nós gostamos de viajar barato. ;)

Obrigado pela partilha. ;):)
 

Marco Silva

Membro
A minha viagem começou a partir do momento que arranjei voos da Qatar a 450€ por pessoa para BKK! Agora o resto está em análise... Vamos 17 dias acho que deve chegar!
Mais uma vez obrigado pelo report... ;)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@Sofia Almeida mas quem te disse isso dos 1200 euros pelos voos certamente se estava a referir ao preço de 2 pessoas. Nos também já fomos a Tailândia + Camboja e gastamos mais ou menos o teu valor dos voos, mas saímos de "casa" (aeroporto do Porto). Deves estar a fazer confusão com outros valores certamente. Nos em 19 dias gastamos 1400 euros por pessoa. E foi uma viagem de mochila as costas e em modo mais low cost possível. ;)

@Marco Silva, sim os 450 euros são realmente um preço fora do comum, mas certamente vais partir de outro pais Europeu que não Portugal, ainda tens que acrescentar o preço da viagem até esse pais.
Tens aqui gente que foi a Tailândia e encontrou voos a 499 euros a sair de Lisboa. É raro, mas por vezes aparecem.
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
@Sofia Almeida mas quem te disse isso dos 1200 euros pelos voos certamente se estava a referir ao preço de 2 pessoas. Nos também já fomos a Tailândia + Camboja e gastamos mais ou menos o teu valor dos voos, mas saímos de "casa" (aeroporto do Porto). Deves estar a fazer confusão com outros valores certamente. Nos em 19 dias gastamos 1400 euros por pessoa. E foi uma viagem de mochila as costas e em modo mais low cost possível. ;)
Em 2013, disseram me isso... E não era por duas pessoas, foi uma pessoa que trabalhava numa agência de viagens... Se formos a uma agência é muito mais caro!! Mas ainda bem que não me fiquei por aí e passados dois anos realizei a minha viagem de sonho =)
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
A minha viagem começou a partir do momento que arranjei voos da Qatar a 450€ por pessoa para BKK! Agora o resto está em análise... Vamos 17 dias acho que deve chegar!
Mais uma vez obrigado pelo report... ;)
Vais adorar! Garanto-te!! Eu quero ver se lá vou novamente em dezembro =)
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
@Sofia Almeida mas quem te disse isso dos 1200 euros pelos voos certamente se estava a referir ao preço de 2 pessoas. Nos também já fomos a Tailândia + Camboja e gastamos mais ou menos o teu valor dos voos, mas saímos de "casa" (aeroporto do Porto). Deves estar a fazer confusão com outros valores certamente. Nos em 19 dias gastamos 1400 euros por pessoa. E foi uma viagem de mochila as costas e em modo mais low cost possível. ;)

@Marco Silva, sim os 450 euros são realmente um preço fora do comum, mas certamente vais partir de outro pais Europeu que não Portugal, ainda tens que acrescentar o preço da viagem até esse pais.
Tens aqui gente que foi a Tailândia e encontrou voos a 499 euros a sair de Lisboa. É raro, mas por vezes aparecem.
Sim, isso ta tudo escrito no report =)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@Sofia Almeida, por agência fica uma fortuna. Na altura pedi orçamentos a 2 ou 3 agências para o roteiro que eu queria e rondavam todas os 3000 euros por pessoa. Um absurdo claro. Pelo menos para o meu dinheiro. Com menos de metade fiz a festa. ;)

Continuação de boas viagens. :)
 

BrunoB

Membro Ativo
Comprei os voos agora, havia mais barato sem duvida, com seguro de viagem (30pounds), mas era o que eu queria, viajar pela emirates pela primeira vez num aviao bastante diferente dos da Ryanair.
Voo de Heathrow (10 min da minha casa) noturno (poupo uma noite, chego ao Dubai as 8h da manha, fico 4 dias, voo noturno outra vez ate Bangkok( chego as 7h ao aeroporto) e regresso pelo mesmo sistema.
Foi 700euros voos por pessoa(530 pounds)havia por sensivelmente 150euros por pessoa mas assim acho que maximizo os dias tanto no Dubai como em Bangkok e viajo pela companhia que quero :D
Viagem vao ser 20 dias e espero que o tempo ajude :)
4 maio a 24, ta quaaase
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
Comprei os voos agora, havia mais barato sem duvida, com seguro de viagem (30pounds), mas era o que eu queria, viajar pela emirates pela primeira vez num aviao bastante diferente dos da Ryanair.
Voo de Heathrow (10 min da minha casa) noturno (poupo uma noite, chego ao Dubai as 8h da manha, fico 4 dias, voo noturno outra vez ate Bangkok( chego as 7h ao aeroporto) e regresso pelo mesmo sistema.
Foi 700euros voos por pessoa(530 pounds)havia por sensivelmente 150euros por pessoa mas assim acho que maximizo os dias tanto no Dubai como em Bangkok e viajo pela companhia que quero :D
Viagem vao ser 20 dias e espero que o tempo ajude :)
4 maio a 24, ta quaaase
Vais adorar! A sério! Aproveita cada minuto! O primeiro impacto não é o que esperamos, temos que nos ambientar, mas eu gostei tanto que levei o último dia a chorar! Por mim escondia me num canto e ficava lá!! Faz muitas massagens e come muito marisco à beira mar =) bebe muito cocktail sentado a olhar pro mar...
Nunca mais na vida encontrarás um sítio onde facas massagem ao corpo todo durante uma hora a 3€ ou marisco por 5€ até rebentares lol

É tudo mágico, é tudo lindo❤ Aproveita!
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
Outra coisa importante:
Em phi phi: temperatura: 37 graus; sensação térmica 39 graus; água do mar 34 graus...

É estranho! Não dá pra refrescar! Mas é uma sensação única =)
 
Top