Novidades

[Report] Tenerife 20-23 Março 2011

pafer

Membro Ativo
Depois de uma tentativa falhada de criar um report, vamos ver como sai este... é o 1º, espero que fique pelo menos razoável!

De 20 a 23 Março fiz umas pequenas férias em Tenerife.Viagem na Ryanair, ida e volta 20€ pessoa. Depois de muita pesquisa, já que ospreços não estavam nada baixos, pelo menos para o que eu pretendia, fiquei no hotel Catalonia Oro Negro, em meia pensão, 198€ (3noites), marcado através da Logitravel. Um bom hotel tendo em conta o preço/qualidade. Grande variedade no pequeno almoço e no jantar. Fica na praia das Américas, relativamente perto de tudo.

Como pretendia visitar a ilha, mais do que estar nas praias,aluguei carro para os 3 dias. Fiz pesquisa na net, mas acabei por alugar só lá, e por acaso ficou mais barato que o que tinha visto cá, ficou 55€ os 3 dias. Em orcarcanarias.com, tem sempre bons preços, penso que têm ligação com a autorisen.es, pois os 2sites indicam a mesma localização da loja.

Com o pouco tempo não deu para visitar os parques temáticos,nem para visitar o teide como pretendia (tinha pedido autorização para fazer a subida).

O hotel



Vista



No 1º dia, foi a chegada, apanhar BUS até perto do hotel e depois apenas passeamos pelas praias e tivemos na piscina no hotel. Muito sol e com as praias já com gente,principalmente no último dia em que o calor era muito.

Praia das Américas/Adeje





Los Cristianos



No 2ºdia visita ao Teide, Puerto de la Cruz e Gigantes

Teide e viagem até lá











Descida em direcção a Puerto de la Cruz





Puerto de La Cruz, gostei bastante, calmo, é uma espécie devila, bastante bonita.

O que verifiquei é que o tempo nesta parte da ilha (na parte norte) é bem pior que na zona da praia das Américas, aconteceu também estar mau tempo em Santa Cruz de Tenerife e nos 2 casos quando regressava à praia das Américas o sol brilhava. Falta aqui uma foto das piscinas naturais de Puerto de La Cruz, bastantes bonitas e com bom tempo devem ser fantásticas.









Los Gigantes







Santa Cruz de Tenerife

A maior desilusão da viagem, perda de tempo a viagem até lá.Meia hora para encontrar estacionamento, e depois pouco para ver!







La Laguna

Gostei bastante e pensa vale a pena uma visita. Eu tive azar, além do frio que fazia lá e umas pingas que foram caindo, fui na hora do almoço, estando quase tudo fechado. Acredito que no verão com mais gente deve ser uma vila animada, tem uma arquitectura bastante bonita.





Los Cristianos



Foi uma viagem curta mas que soube muito bem. A ilha valeu a visita, tem natureza, arquitectura, e tem praia que eu gosto mas que não sou daqueles que passam a tarde a apanhar sol! Na zona das Américas/Los Cristianos tem algumas praias bastante boas, que imagino no verão devem ficar a abarrotar (em Março aquilo já era só turistas!).

Se lá vou voltar? Quase certo que não, a não ser que surja alguma muito boa oportunidade. Mas ficaram ainda muitas coisas por ver, pelo menos com mais pormenor.



 
Última edição por um moderador:

Maria Pereira

Membro Conhecido
Parabéns pelo excelente report!:) As fotos estão espectaculares.

Gostei principalmente porque Tenerife é a minha Terra Natal :blush: ... mais propriamente La Laguna.:)

De facto, Tenerife não é uma das ilhas muito apelativas por causa das praias de areia preta (origem vulcânica), mas tem outros motivos interessantes.

Puerto de La Cruz é muito bonita e agradável para passear e as piscinas naturais são realmente interessantes. Foi pena não ter visitado o "Loro Parque".

Obrigada pela partilha.

Boas viagens... aguardamos mais reports.:)
 

Bee

Membro Conhecido
Report visto e aprovado :)

Engraçado que ainda há uns minutos ao falar com familiares disse que havia de fazer o que fizeste... comprar bilhetes na Ryanair e ir uns dias a Tenerife...
Com o teu relato fico ainda com mais vontade de o fazer... espero que seja para breve

Obrigado por partilhares ;)
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas,

antes de mais.. bom reporte..

Quanto à visita, ir a Tenerife e não ir ao LoroPark é um crime... Tenerife é uma ilha "feia" no meu entender e não é pelas praias, mas sim pelo seu excessivo desenvolvimento... existem zonas que parece que estamos às Portas de Lisboa e não de uma ilha turística...

Quanto ao tempo que apanhas-te, eu estive lá em Agosto e foi exactamente o mesmo, ou seja, calor e Sol no Sul, nuvens e chuva no Norte... não é defeito, é mesmo "feitio" graças à geologia da ilha que com o seu cume "apanha" as nuvens todas... outra diferença é que estive no Teide com t-shirt e tú foste lá com neve... heheh

Seja como for, deixo apenas aqui o conselho a quem lá for no futuro, para ir ao LoroPark...
 

TeK

Membro Conhecido
Maravedi, desta vez não consigo concordar contigo eheh

Eu estive lá, corri a ilha toda e gostei da mesma, a única coisa que excluí logo foi o Loropark, mas depende do gosto de cada um. :)

Quanto ao Teide, eu sou o meio termo, fui de t-shirt e já tinha neve no topo.

Abraço
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Maravedi, desta vez não consigo concordar contigo eheh

Eu estive lá, corri a ilha toda e gostei da mesma, a única coisa que excluí logo foi o Loropark, mas depende do gosto de cada um. :)

Quanto ao Teide, eu sou o meio termo, fui de t-shirt e já tinha neve no topo.

Abraço
não podemos estar sempre de acordo... heheh

eu a Tenerife ia com muitas expectativas pk tinha AMADO Lanzarote, mas afinal não tinha nada a ver uma com a outra e honestamente não gostei mesmo nada de Tenerife...

O Loropark eu nem era para ir, mas felizmente decidi lá ir já depois de almoço... isto foi em 2002 e ainda não tinham as Orcas, mas mesmo assim sai de lá apaixonado pelo parque... foi dos melhores parques de exposição animal onde já estive...
 

TeK

Membro Conhecido
Ser dos melhores até acredito, eu se tivesse ido era mesmo só pelas Orcas.

Se fizeste ao contrário, é bom sinal para mim, porque também me disseram bem de Lanzarote, assim como já fui a Tenerife pode ser que me surpreenda :)
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Lanzarote é uma coisa à parte... eu penso que ou as pessoas AMAM ou ODEIAM... todas as pessoas que conheço bem e que foram lá AMARAM... mas à que ter em atenção que é uma ilha muito "sui generis" pois é extremamente vulcânica e isso reflecte-se em tudo na ilha.

Em termos de condições, não sei como estará agora, pois eu fui "prai" em 1999 ou 2000, ou seja, já passaram mais de 10 anos... mas pelo que me dizem até está tudo muito na mesma...

Este é um destino que quero muito voltar... mas como o dinheiro é curto, tenho tentado evitar ir a locais onde já estive, se bem, que este merece mesmo a repetição.
 

TeK

Membro Conhecido
É de destinos diferentes do normal que eu gosto, por isso, devo gostar, atÉ porque quem me conhece já me recomendou na altura Lanzarote, mas depois optei por Tenerife por ser mais barato. :)
 
Top