Novidades

[Report] Tailândia Maio 2018

TAILÂNDIA


Antes de iniciar o meu report, gostaria de salientar alguns pontos fundamentais nesta incrível viagem.

Aplicações como o GOOGLE TRADUTOR para quem tem alguma dificuldade na língua, o CONVERSOR PLUS para o cãmbio da moeda bath/euro e o MAPS ME para nos guiar assim que necessário foram bastante uteis com a vantagem de funcionarem em offline.

Outro factor determinante foi o facto de termos feito a viagem de mochila ás costas, confesso que no inicio estávamos um pouco receosos, principalmente no que consta á roupa e acessórios que as mulheres normalmente gostam de levar, mas na verdade foi uma agradável surpresa pois é muito prática, tem imensa arrumação e no meu ver trás muitas vantagens pois não vai para o porão, a possibilidade de se perder é nula, não há tempos de espera no sector de malas e a deslocação entre ilhas é muito mais fácil.

Um dos pontos fundamentais nesta viagem foi fazer um bom roteiro, os reports no portal das viagens foi deveras importante para a realização do mesmo. Sim , dá imenso trabalho, algumas horas em frente ao computador mas valeu todos os minutos da nossa viagem.

De realçar também a segurança neste País, acho que se vimos 1 policia durante 13 dias foi muito e este fator quer dizer muita coisa…Jamais em tempo algum nos sentimos inseguros. Grande parte dos tailandeses são budistas e o karma está patente na mente destes seres humanos fantásticos.

Iniciando então o nosso report, passo a referir que fizemos; 3 NOITES BANGKOK, 4 RAILAY, 2 PHI PHI, 2 AO NANG.

Saímos do Porto através da Luphtansa em direção a Frankfurt, um voo curto com cerca de 2.30 min. Aqui tivemos uma escala de 2h onde basicamente saímos de um avião e entramos noutro pois o aeroporto é enorme (maior da europa). Seguiu-se 11 horas de viagem até Bangkok…

Chegada ao aeroporto de Bangkok, trocamos euros por bath, apenas o necessário até chegar ao hotel, pois no centro da cidade não faltam casas de câmbio onde a conversão é mais compensatória. Apanhamos o taxí (420 bath) em direcçao ao hotel Rambuttri Village. Este tem uma localização privilegiada , pois está a 2 min da famosa rua kosan road, mas achamos um hotel bastante barulhento entre quartos e o pequeno almoço é básico mas também não se pode exigir muito para um hotel de 2 estrelas.

Fizemos o check in por volta das 16h e lá fomos nós…Estávamos com alguma fome e almoçamos numa banca de rua o famoso Pad Thai por 40 bath por pessoa e ficamos fãs desta refeição… Confesso que íamos com algum receio relativamente á mudança de hábitos principalmente no que toca á alimentação mas o que é certo é que tivemos sempre bem do estômago. Optámos quase sempre por tomar o pequenos almoço nos hotéis onde estivemos, ao almoço comida de rua e ao jantar em restaurantes, alguns deles em dicas do portal das viagens.

Á noite fomos passear pela kosan road e aproveitamos para jantar. Bancas de rua, lojas, bares, restaurantes, musica, luzes, casas de massagem, são fatores patentes nesta incrível rua que não dorme… No 2º dia levantamos bem cedo e fomos a pé visitar os principais templos de Bangkok. São cerca de 25 min caminhando num calor abrasador mas faz-se bem. No Grande Palace apenas tiramos umas fotos do lado de fora, o preço da entrada aqui penso que seja 500 bath por pessoa. De seguida entramos no Wat Pho, onde tem o Buda Reclinado, pagamos 100 bath por pessoa com direito a uma água. Atenção que em grande parte dos templos , as mulheres têm que ter as pernas tapadas. Após visita apanhamos o barco para o lado oposto para visitar o Wat Arun, muito bonito. Nesta margem seguimos para China Town de barco… Não achamos nada de interessante, apenas uma feira repleta de chineses vendendo tudo e mais alguma coisa. De realçar que andar de barco em Bangkok e extremamente útil e barato.
De seguida apanhamos um tuc tuc (negociar sempre) e fomos ao shopping center MBK e almoçamos no KFC. Para os amantes da tecnologia é uma perdição. Não esquecer de regatear e muita atenção á contrafação pois os asiáticos são peritos em replicas perfeitas. Terminando as compras, apanhamos um táxi até ao hotel onde fomos fazer um pouco de piscina. Pedir sempre para ligar o meter( mais baratos do que os tuc tuc)

Estávamos exaustos devido ao jat leg, mas neste momento o roteiro é que mandava… Jantamos, negociamos um tuc tuc e fomos até ao roof top sky bar sirocco. As bebidas são extremamente caras mas as vistas são incríveis, adorámos e vale muito a pena. De seguida fomos a pé ate patpong :) A prostituição está patente nesta zona da cidade repleta de bares onde o famoso jogo ping pong show é rei, mas não entramos…

Entretanto, apanhamos um táxi e fomos dormir, aproximava-se um dia bastante longo.

3º Dia, Kanchanaburi, que maravilha… Tinhamos comprado a excursão no dia anterior no Mr Thai Travel junto ao Rambuttri por 1800 bath por pessoa. Saímos por volta das 7h da manha em mini van , uma viagem que demorou cerca de 3h para cada lado. Chegamos ao Erawan Nacional Park onde fomos explorar 7 magnificas lagoas no meio da natureza. De seguida almoçamos e partimos em direção ao campo de elefantes onde estivemos em contacto com eles e fizemos rafting em bamboo em pleno river kwai, uma sensação incrível. Daqui apanhamos um comboio lindíssimo todo em madeira maciça por dentro, por momentos dá a sensação que recuamos alguns anos… Finalizando fomos visitar a bridge river kwai , esta foi construída pelos prisioneiros de guerra durante a 2º guerra mundial. Á noite passeamos pela kosan road e fomos dormir, dia bastante cansativo mas absolutamente fantástico.[/GALLERY] Next stop, Railay … Acordamos um pouco mais tarde do que o habitual, tomamos o pequeno almoço, fizemos as mochilas e apanhamos o táxi (300 bath) em direção ao aeroporto secundário de Bangkok (Don Mueang), por 5 min não conseguimos um excelente preço no Mr Thai em mini van. Apanhamos o voo através da Air Asia com destino a Krabi. Neste mesmo voo tivemos a sorte de conhecer um casal de brasileiros onde partilhamos algumas deslocações a começar pelo táxi até ao pier de ao nang (250 bath por casal). Aqui partimos até Railay através de long tail, cerca de 10 min (100 bath por pessoa).

Chegada ao pier de Railay east, andamos cerca de 5 min até ao hotel Sand sea resort. Uma das razoes por termos escolhido este hotel, foi o facto de estar localizado na zona west de Railay, e que agradável surpresa. Bom atendimento, pé na areia numa excelente praia, sossegado, ótimo pequeno almoço e 2 boas piscinas, adoramos a que está na parte de cima… Informo que Railay é divido em duas zonas, east e west sendo que a zona east não tem praia.

Fizemos o check in onde nos foi oferecido uma bebida e um toalha molhada para nos limparmos. Fomos conhecer a walking street que fica junto ao hotel com entrada na praia que liga a zona west á east. Esta tem bastante ofertas a nível de restaurantes, lojas de cambio, minimercados, lojas de tattoo entre outros. Ao fim da tarde sentamos nos na areia a apreciar um dos mais belos pôr do sol das nossas vidas, engraçado ver toda a gente na areia todos os dias á espera deste fenómeno. Ao jantar fomos a um restaurante chamado railay thai cusine um fantástico pad thai e o tradicional ananás.[/GALLERY] 5ºDia acordamos cedo e fomos tomar um delicioso pequeno almoço com uma vista fantástica sobre a praia. De seguida e conforme estava planeado fizemos a caminha com cerca de 15 min até á fabulosa pranang beach. Pelo caminho é possível apreciar alguns macacos. De referir que esta praia serve de ponto turístico, o que para quem está alojado em Railay é bastante bom. Um dos pontos altos na nossa passagem por Railay, nomeadamente pranang beach foi almoçar na praia… Aqui , todos os dias param 2 long tail que cozinham na hora e fazem as delicias dos turistas, momento que jamais esqueceremos. De tarde fizemos a escalada para o view point e a lagoon, esta ultima estava encerrada. A subida dura cerca de 20 min, dá para suar bastante mas vale realmente a pena, a vista é fantástica. Ao fim da tarde voltamos a ver aquele magnifico pôr do sol e fomos jantar. No dia seguinte fomos ás Hong Island, hong lagoon e red island através do barqueiro Tassanai Boonsopa, já tínhamos este pescador como referencia, entramos em contacto com ele via facebook e lá fomos nós, desta vez com mais outro casal de brasileiros. A viagem teve uma duração de 6h, 3500 bath a dividir por 3 casais e foi incrível. Quando chegamos voltamos a ir para a maravilhosa pranang beach e almoçar nos barcos… No 7º dia foi dedicado ao relax, fizemos praia, piscina e massagens. No fim do dia preparamos as mochilas , e compramos os bilhetes do ferry na walking street 400 bath, mais em conta do que no Pier. Jantamos no restaurante Mangrove e fomos dormir.
Next stop, Phi Phi, apanhamos o ferry por volta das 9.45 e chegamos ás 12h. Á chegada tem vários funcionários dos hotéis com as devidas placas onde fizemos o transfer, neste caso de long tail, cerca de 5 min até ao Bay view Phi Phi. Fizemos o check in e fomos a pé até á long beach, uma praia com um areal bastante extenso e agua cristalina, o caminho está devidamente sinalizado e há alguns baloiços para registar o momento…De tarde passeamos pelo centro e á noite jantamos num restaurante bastante bom chamado , Anna`s, com os nossos amigos brasileiros que por acaso também tinham vindo para as Phi Phi e ficaram no resort junto ao nosso. Juntamos o útil ao agradável e voltamos a negociar preços com um barqueiro na praia de ton sai. Penso que pagamos cerca de 3500 bath pelos 4 incluindo já entrada em maya bay. 6H da manha e lá estávamos nós prontos para dar inicio a um dia incrível. Combinamos junto ao mister fish. Começamos por ir imediatamente para Maya bay onde foi realizado o filme a praia. Quando chegamos ainda só estavam 2 long tail iguais ao nosso. Aproveitamos para tirar as melhores fotos pois passado 1h torna-se uma tarefa complicada, a praia fica repleta. Na parte de trás da praia tem um view point, cerca de 5 min a pé. Logo ali ao lado partimos em direcçao á praia mais bonita que alguma vez vimos. Nem sempre os barcos conseguem lá chegar devido ás mares mas tivemos essa sorte e, Wang long bay, uma verdadeira pérola nas phi phi. A praia tem um lindo baloiço onde se tira umas belas fotos, ah atenção aos macacos ... Após esta beleza fomos fazer snorkling , aqui os variados peixinhos vêm mesmo ter connosco, adoramos.
Terminamos em grande visitando a Bamboo Islando, Incrível como a água do mar andaman varia de local para local, aqui encontramos um azul transparente das caraíbas.
Na manha seguinte fizemos o check out e apanhamos o ferry em direção a ao Nang. Chegamos ao Nopparat Thara pier onde estavam vários agentes que nos ligam até aos hoteis de mini van, o preco do ferry já inclui este transfer. Fizemos o check in no fantástico Peace laguna resort e spa e fomos dar uma volta a pé. Que agradável surpresa, um pouco á imagem de Bangkok mas muito mais organizado. As praias não têm a beleza das phi phi nem de railay e pranang beach mas é um excelente ponto de partida para quem quer fazer visitas junto destas. Os hotéis nesta região da Thailandia são bastante superiores.
 
Top