Novidades

[Report] Tailândia - Bangkok - Phi Phi - Railay Março 2015

Copas

Membro Ativo
Excelente report! Com ótimas dicas.
Dia 25/06 tb lá vamos nós. Apanhamos igualmente uma promoção da Qatar (Lx- Madrid-Doha-Bkk por 538€ ;) ).

O percurso será um pouco diferente, BKK-Kanchanaburi-Koh Samui-Koh Phangan-BKK.

Em Kanchanaburi pretendemos fazer a excursão às cascatas. Em relação ao calçado, estavamos a pensar usar Crocs ou sandálias que possam ir à água, acha que uma boa opção? Ou é melhor mesmo ténis? pelas fotos, parece que é melhor não levar nada que não se possa molhar ou dá para levar uma pequena mochila com toalha, água, etc?

Acho que em BKK tb vou ao Mr. Thai comprar excursões, conseguiram optimos preços, foi com mto regateio?

Obrigada e provavelmente ainda vou "chatear" ...
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Copas,

Crocs é boa ideia, julgo que agarram às pedras como os ténis! Eu levei uma mochila bem grande às costas com máquinas e toalha e lanche! Sem problemas, não a molhei, A molhar é só as pernas e os pés!

No Mr. Thai é só pedires desconto, e se comprares mais que uma excursão, ainda melhor. Não precisares praticamente de negociar, Quuando falas em desconto, ele já te tira. Por exemplo as erawan falls ele pedia 1200THB, e baixou para 1100THB, ainda tentamos baixar a 1000, mas ele já não cedeu. Acho que só na van para o aeroporto é que ele baixou um bocadinho mais na 2ª ronda. Ele é muito simpático, e de forma alguma a negociação se torna agressiva, pedesse gentimente, e ele cede, se propuseres um 2ºvalor e ele negar, é porque não pode mesmo e fica assim!

O preço de mercado flutuante é mesmo imbativel 250THB! E esta aqui, foi o primeiro valor que ele me deu, e eu tótó, não negociei, se calhar ainda tinha feito mais desconto, mas foi a primeira a que fomos, e achamos um valor logo à partida muito bom!

Beijinhos
 

yara

Membro Conhecido
anaisa_goncalves disse:
Copas,

Crocs é boa ideia, julgo que agarram às pedras como os ténis! Eu levei uma mochila bem grande às costas com máquinas e toalha e lanche! Sem problemas, não a molhei, A molhar é só as pernas e os pés!

No Mr. Thai é só pedires desconto, e se comprares mais que uma excursão, ainda melhor. Não precisares praticamente de negociar, Quuando falas em desconto, ele já te tira. Por exemplo as erawan falls ele pedia 1200THB, e baixou para 1100THB, ainda tentamos baixar a 1000, mas ele já não cedeu. Acho que só na van para o aeroporto é que ele baixou um bocadinho mais na 2ª ronda. Ele é muito simpático, e de forma alguma a negociação se torna agressiva, pedesse gentimente, e ele cede, se propuseres um 2ºvalor e ele negar, é porque não pode mesmo e fica assim!

O preço de mercado flutuante é mesmo imbativel 250THB! E esta aqui, foi o primeiro valor que ele me deu, e eu tótó, não negociei, se calhar ainda tinha feito mais desconto, mas foi a primeira a que fomos, e achamos um valor logo à partida muito bom!

Beijinhos
Pois, eu paguei 400 Bath/pessoa mas foi Mercado Flutuante + Mercado do Comboio, incluía 2 passeios.

No transfer para o aeroporto comprei à entrada da Kaho San Road e foi 120 Bath/pessoa e foram buscar ao hotel.

Digo isto porque alguns desses transferes nao vão buscar ao hotel, tem de se ir ter à Kaho San Road e eu como estava com malas não era nada agradável...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
yara disse:
Pois, eu paguei 400 Bath/pessoa mas foi Mercado Flutuante + Mercado do Comboio, incluía 2 passeios.

No transfer para o aeroporto comprei à entrada da Kaho San Road e foi 120 Bath/pessoa e foram buscar ao hotel.

Digo isto porque alguns desses transferes nao vão buscar ao hotel, tem de se ir ter à Kaho San Road e eu como estava com malas não era nada agradável...
Yara, se queres dar as informações do que fizeste ou não num report, porque não fazes o teu próprio report!?!
 

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Yara, se queres dar as informações do que fizeste ou não num report, porque não fazes o teu próprio report!?!
Porquê?
Estou a dar informações, não a relatar a minha experiência...
 

Lumifra

Membro
anaisa_goncalves disse:
Lumifra as fotos que que carreguei em galeria no portal têm 4M cada uma e boa resolução, ao colocar no report, não sei porquê foram reduzidas, tenho de pedir ajuda a um moderador, para resolver isso. Mas tens razão estão pequenas! Podes também é clickar em cima delas, que aumentam, mas vou tentar saber se há forma de ficarem maiores.
olá....problema resolvido, agora sim....é um gosto ver estas fotos :) Obrigado........MAGNIFICAS FOTOS!!!!!
 

Copas

Membro Ativo
Copas,

Crocs é boa ideia, julgo que agarram às pedras como os ténis! Eu levei uma mochila bem grande às costas com máquinas e toalha e lanche! Sem problemas, não a molhei, A molhar é só as pernas e os pés!

No Mr. Thai é só pedires desconto, e se comprares mais que uma excursão, ainda melhor. Não precisares praticamente de negociar, Quuando falas em desconto, ele já te tira. Por exemplo as erawan falls ele pedia 1200THB, e baixou para 1100THB, ainda tentamos baixar a 1000, mas ele já não cedeu. Acho que só na van para o aeroporto é que ele baixou um bocadinho mais na 2ª ronda. Ele é muito simpático, e de forma alguma a negociação se torna agressiva, pedesse gentimente, e ele cede, se propuseres um 2ºvalor e ele negar, é porque não pode mesmo e fica assim!

O preço de mercado flutuante é mesmo imbativel 250THB! E esta aqui, foi o primeiro valor que ele me deu, e eu tótó, não negociei, se calhar ainda tinha feito mais desconto, mas foi a primeira a que fomos, e achamos um valor logo à partida muito bom!

Beijinhos
Obrigada Anaisa!
estou ansiosa, nunca mais chega o final de junho ... vao ser 2 longoooss meses ...

Pois, eu paguei 400 Bath/pessoa mas foi Mercado Flutuante + Mercado do Comboio, incluía 2 passeios.

No transfer para o aeroporto comprei à entrada da Kaho San Road e foi 120 Bath/pessoa e foram buscar ao hotel.

Digo isto porque alguns desses transferes nao vão buscar ao hotel, tem de se ir ter à Kaho San Road e eu como estava com malas não era nada agradável...
Yara,
foi a que mercado flutuante? no do comboio deu para ver o comboio a passar? o meu receio com as excursões é que não dê para ver o comboio ...
 

Copas

Membro Ativo
yara disse:
Foi ao Damnoensaduak Floating Market.
Vi o comboio a passar sim.
Obrigada! É essa imagem que eu também quero ter, ao vivo e a cores ! ;)
Gostaria mais de ir ao mercado flutuante de Amphawa (estou a guardar um sábado para isso) mas logo se vê o que se arranja ...
 

sapm

Membro Ativo
A partir das Phi Phi - Volta às phi phi (Bamboo Island, Nui Bay, Monkey Beach, Maya Bay, Loh Samah Bay, Pileh Bay, Viking Cave) foram 6h em Tail Boat privado excursão só para nós os 2 (sem almoço, com água incluída e equip. snorkel)- 3000THB + 400THB (Taxa a pagar para quem entra na bamboo island e em Maya Bay por serem parques naturais, são 200THB/pessoa)
Parabéns pelo report!
A quem comprou esta excursão privada?
Apanhou a Maia Bay "deserta" ou com muitos barcos? Sendo excursão privada, calculo que saibam melhor a que horas devem estar aqui e acolá, para tornar o passeio melhor e com menos pessoas possível em redor...
Pretendo ficar 1 ou duas noites em Phi Phi. Aconselha-me a fazer mais alguma excursão a partir das Phi Phi?
Obrigada.
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Tens de fazer escolhas, ou seja ou apanhas maya bay vazia ou apanhar a bamboo island vazia.
Eu fui primeiro a maya bay porque a ondulação estava muito complicada à tarde, e então tive de ir primeiro a bamboo island, cheguei já ao inicio da tarde a maya bay, cheia de gente claro. Mas adorei ver bamboo island vazia :)
Vai depender do que tiveres em mente. São ambos lindas.
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Comprei na receção do hotel. O preço era igual em todo o lado, e assim foi mais cómodo para mim. Foi no Paradise Phi Phi Resort. E gostei muito!
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Boa moite anaisa.
Será que me poderia explicar melhor a deslocação que fez de metro do aeroporto para o hotel rambutri?
Ando a pesquisar opoções para quando chegar a bangkok.
Levo comigo uma criança.
Não sei se esta opção é facil e boa,ou se um pouco complicada e cansativa?
muito obrigada
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Boa noite, se leva uma criança acho que é melhor ponderar o taxi ou transfer mesmo. A solução passa por apanhar 2 autocarros e andar a pé uns 10 min com malas até ao hotel. O segundo autocarro esquecemos qual era o número, e as pessoas falavam mal inglês, só houve uma que percebeu e nos ajudou na paragem a indicar qual era o autocarro. Correu bem, mas foi uma aventura. Não o faria com uma criança.
 
Top